fbpx
Connect with us

Geral

Titular da Sidagro é homenageado pelo vereador Professor Riverton

O secretário, empossado no último dia 19 é médico-veterinário e especialista em agronegócios.

Publicado

on

Em reconhecimento ao desempenho na gestão pública, o vereador Professor Riverton (PP) homenageou nesta quinta-feira (25), o titular da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Ademar Silva Junior, com Moção de Congratulação.

O secretário, empossado no último dia 19 é médico-veterinário e especialista em agronegócios. Em sua trajetória, já foi presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul); presidente do Conselho Curador da Funar (Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural); presidente do Conselho Administrativo do SENAR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e vice-presidente de Finanças da CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil).

Ele também foi presidente da ANATER e secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação e recentemente, diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS).

Para o secretário, a homenagem do vereador Professor Riverton e da Casa de Leis Municipal é um estímulo ao trabalho e apoio aos desafios que serão superados com dedicação e trabalho. “Quero agradecer à Câmara Municipal pelo contínuo apoio e compromisso com o desenvolvimento de Campo Grande. É de fundamental importância que o Legislativo e o Executivo estejam conectados e trabalhando juntos para termos uma cidade que gera emprego e oportunidades para seus cidadãos. Agradeço em especial ao presidente Carlão e aos vereadores Riverton e João Rocha, que nesta ocasião me entregam esta moção em reconhecimento à nova empreitada que assumo na Sidagro, uma das pastas mais importantes do município. Conto com vocês para buscar soluções e implementar políticas públicas que promovam o bem-estar e o crescimento da nossa cidade, fazendo de Campo Grande um lugar cada vez melhor para viver, trabalhar e prosperar”, declara.

Para o parlamentar, a nomeação de Ademar Silva Júnior para gerir a pasta é um avanço no segmento que atua diretamente com os pilares de sustentação da economia, que são indústria, comércio e agronegócio. “O Ademar é experiente e determinado, um grande exemplo de liderança, com uma trajetória marcada por conquistas. Com certeza seu desempenho irá agregar muito ao desenvolvimento econômico da nossa Capital”, avalia Professor Riverton.

 

Atuação participativa – Para outras informações sobre o mandato do vereador, entre em contato pelo WhatsApp (67)99605-7481, telefones (67) 3316-1525/1526 ou pelo e-mail: professorriverton@camara.ms.gov.br. Acompanhe também a atuação do vereador pelo site: www.camara.ms.gov.br e nas redes sociais: @professorriverton.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Número de desaparecidos chega a 111 pessoas

Publicado

on

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 e outros quatros óbitos estão em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana.

Os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta segunda-feira (6). No momento, o número de desaparecidos chega a 111 pessoas.

Ao todo, são 345 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, com mais de 850,4 mil pessoas afetadas. O estado contabiliza 21.957 pessoas desalojadas. Além disso, o levantamento aponta que 19.368 pessoas estão temporariamente em abrigos e há 276 feridos.

(Fonte: Agência Brasil. Foto:Reprodução)

Continue Lendo

Geral

Show de Madonna reúne 1,6 milhão de pessoas em Copacabana

Espetáculo teve o maior público da carreira da cantora

Publicado

on

As areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberam pelo menos 1,6 milhão de pessoas para o show de Madonna. O número foi divulgado pela Riotur, empresa de turismo ligada à prefeitura, e superou em 100 mil a expectativa inicial. O público pode ser considerado o maior de toda a carreira da cantora, que se apresentou no país pela quarta vez. A última foi há 12 anos.

O espetáculo, que encerrou a turnê mundial The Celebration Tour, começou pouco depois das 22h30 do último sábado (4) e teve duração de aproximadamente duas horas.

Duas artistas brasileiras – Anitta e Pabllo Vittar – contracenaram com a norte-americana. Também houve homenagens para Renato Russo, Cazuza, Abdias do Nascimento, Paulo Freire, Pelé, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marielle Franco, Zumbi dos Palmares, Mano Brown, Erika Hilton, Marta, Cacique Raoni, Maria Bethânia, Daniela Mercury, entre outros.

Balanço policial

A Polícia Militar (PM) informou que apreendeu mais 160 objetos perfurocortantes em diversos pontos de bloqueio e revista em Copacabana. Em uma imagem divulgada pela corporação, é possível ver itens como tesouras, estiletes e facas. Também foram conduzidas 33 pessoas para as delegacias do bairro, suspeitas de infrações criminais.

O esquema de segurança da PM envolveu 3.200 agentes nas ruas, havendo, ainda, o auxílio de câmeras de videomonitoramento e reconhecimento facial.

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) informou que montou uma operação especial para o show em Copacabana. Dias antes, na sexta-feira (3), houve uma limpeza nas areias. Durante a apresentação da cantora, foi feita a manutenção do serviço e, na madrugada desse domingo, uma nova limpeza da praia.

Limpeza

“Foram mobilizados 1.518 garis, 65 veículos, 38 equipamentos, 1.500 contêineres, 15 pontos de coleta seletiva e 48 agentes do programa Lixo Zero, além de ter sido feita limpeza em três postos de saúde da região. A Comlurb retirou 287 toneladas de resíduos da praia e as equipes de fiscais do Lixo Zero aplicaram 27 multas por descarte irregular de pequenos resíduos e por publicidade irregular”, informou a Comlurb.

(Fonte: Agência Brasil. Foto:Reprodução)

 

 

Continue Lendo

Geral

Interdição de ponte sobre o Rio Paraguai exige atenção de candidatos do Concurso Público Nacional em Corumbá

Em Mato Grosso do Sul, as provas serão aplicadas em quatro municípios: Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

Publicado

on

A ponte sobre o Rio Paraguai, localizada na BR-262 em Corumbá, passa por mais uma etapa importante do processo de recuperação e será temporariamente interditada neste sábado (4). A interdição, que ocorrerá para a concretagem do segundo ponto, terá início às 17h de sábado (4) e se estenderá até às 12h (meio dia) de domingo (5).

Neste mesmo fim de semana, ocorre o CPNU (Concurso Público Nacional Unificado) – com a prova marcada para domingo (5). O certame faz parte de um novo modelo de seleção criado pelo MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) e conta com a realização conjunta de concursos para o provimento de cargos públicos efetivos em todo o Brasil.

Para a aplicação das provas, o MGI selecionou cidades e arranjos populacionais que, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), possuem mais de 100 mil habitantes. Em Mato Grosso do Sul, as provas serão aplicadas em quatro municípios: Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

Os candidatos que irão realizar o concurso em Corumbá devem se programar previamente para evitar contratempos devido a interdição da ponte. A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), órgão vinculado à Seilog (Secretaria de Infraestrutura e Logística), alerta que os motoristas precisam ficar atentos com a interdição do tráfego no local, visto que, com as obras em dois pontos simultâneos, a ponte será fechada completamente por aproximadamente 21h.

Para os candidatos que moram em cidades vizinhas e farão a prova em Corumbá, a recomendação é que chegue no município no sábado (4) de manhã ou antes do fim da tarde, já que a interdição tem início previsto para às 17h. Caso o candidato só possa chegar ao local no dia do concurso, apenas poderá atravessar a ponte se tiver o comprovante de inscrição em mãos.

Além daqueles que irão realizar a prova, o acesso à ponte também será liberado em situações de emergência, como tráfego de ambulâncias. Para isso, serão adotadas medidas para garantir a passagem segura, com o acompanhamento de veículos de apoio designados pela Agesul.

Recuperação

A estrutura da ponte sobre o Rio Paraguai, que diariamente recebe a passagem de veículos de empresas e transporte coletivo, de cargas e de moradores, é fundamental para a locomoção na região. A interdição completa da ponte é necessária para possibilitar as operações de concretagem em dois locais distintos.

Com um planejamento cuidadoso para minimizar os impactos no tráfego local, esta é a segunda interdição pela qual a ponte passará, restando apenas mais um processo de fechamento no futuro. A medida, que implica em uma movimentação mais intensa das plataformas antes e depois do período de cura do concreto, visa garantir a reestruturação plena da condição estrutural da ponte.

Previamente, foi emitido comunicado informando a interdição temporária da estrutura às empresas de transporte de minério, órgãos estaduais e federais foi emitido previamente pela Agesul. Além disso, ainda foram instaladas uma faixa e um letreiro eletrônico na ponte que alerta sobre a interdição e o período em que a ponte estará fechada.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67