fbpx
Connect with us

Você em Pauta

Pai de coração conta como a chegada das gêmeas Beatriz e Eduarda transformou seus dias 

“Escolhi ser pai delas, amá-las e participar de suas vidas com o melhor de mim”, conta Stefano  

Publicado

on

Uma brincadeira de criança e uma situação inusitada foram a porta de entrada para uma história de muita cumplicidade e amor. Com certeza 2012 foi um ano memorável para Stefano Vieira Salim, que não esperava que nos próximos anos duas garotinhas, as gêmeas Beatriz e Eduarda, hoje com 22 anos, seriam o seu equilíbrio na vida.

A época que entrou para história do supervisor de atendimento hospitalar no Hospital Unimed Campo Grande é lembrada com riqueza de detalhes, como se fosse ontem e ainda é motivo de risadas.

“A mãe delas e eu, a Andri, éramos apenas amigos e estávamos fazendo cartazes para Festa Julina da empresa. De repente escuto uma voz: “oi, amigo da mamãe, pode vir aqui no quarto, por favor?”. Quando entrei no quarto elas estavam brincando e a Eduarda ficou presa embaixo da cama, precisando de ajuda para sair. Elas pediram para eu não contar para a mãe, senão ela ficaria brava. Resumindo, ajudei as meninas e fui contar essa história para Andri apenas dois anos depois, quando estávamos todos juntos”.

O início dessa história foi divertido e Stefano garante que isso permanece até os dias de hoje, revelando, inclusive, que juntar-se às meninas é ter três crianças dentro de casa. “Somos parceiros e meu jeito brincalhão unido ao delas gera boas risadas, parecemos três crianças, damos muito trabalho para Andri. Isso acaba refletindo em muita parceria e amizade”.

Teté, apelido de infância e como, por vezes, Stefano é carinhosamente chamado pelas gêmeas, conta que ser reconhecido como pai torna tudo mais especial.

“Acredito que tudo na vida é direcionado conforme nosso destino, mas o livre arbítrio junto com nossas escolhas vão moldando nosso destino. Meu coração me diz que elas são minhas filhas, sinto que preciso fazer parte da vida delas e ajudá-las a se tornarem pessoas do bem, honestas e o mais felizes possível. A principal diferença é que se eu fosse pai biológico delas seria o destino às trazendo para minha vida, mas como disse, existe o livre arbítrio e como meu coração sabia que elas fariam parte de minha vida, escolhi ser pai delas, amá-las e participar de suas vidas com o melhor de mim. Acredito que esse seja o real sentimento entre o pai e um filho”, relata.

Sobre o Dia dos Pais, Stefano confidencia que não precisa de presente algum, apenas sentir dentro do coração que está fazendo a coisa certa. “Que sou um bom pai, que sou um bom exemplo. Todo Dia dos Pais, com as atitudes delas, sinto isso, o que torna tudo muito especial”, completa.

O pai em dose dupla finaliza dizendo que a entrada das meninas em sua vida mudou tudo. Ele explica: “antes me preocupava em manter as contas em dia, melhorar profissionalmente, guardar dinheiro, ter um bom carro, casa e ter lazer sempre que possível. Hoje minha prioridade é a segurança da minha família, conforto, que elas estejam sempre felizes. Isso é suficiente para mim. O sentimento de felicidade é muito maior que o de antes”. (Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Você em Pauta

Você em Pauta: Andressa Lugnani empresária de sucesso no mercado de adesivos decorativos e revestimentos

Publicado

on

O podcast Você em Pauta recebeu nesta semana a empresário de sucesso no mercado de adesivos decorativos e revestimentos, Andressa Lugnani. Confira o bate-papo mediado o diretor-geral do Pauta67, Cláudio Eduardo Ribas, e o apresentador e influencer, Marcelo Sensacional. Confira:

 

Continue Lendo

Você em Pauta

Você em Pauta: Paulo Rocha empresário de sucesso no mercado imobiliário

Publicado

on

Foi ao ar nesta terça-feira (2) o primeiro episódio do Podcast “Você em Pauta”, projeto do portal Pauta 67 que vai contar histórias de desafios e cases de sucesso de pessoas que decidiram empreender e hoje são empresários de sucesso em seus respectivos ramos. Histórias de sacrifício, trabalho, inovação e empenho.

Quem são as pessoas que fazem acontecer? De onde ela veio? O que ela enfrentou pra chegar até aqui? Quais os desafios para construir um negócio? Quais os aprendizados e ensinamentos? São perguntas que têm respostas preciosas. E o primeiro convidado é o empresário Paulo Rocha, fundador da Rocha Imobiliária.

Toda semana, o diretor-geral do Pauta67, Cláudio Eduardo Ribas, e o apresentador e influencer, Marcelo Sensacional, vão receber um convidado especial para contar histórias que nem sempre são reveladas, mas que tem o poder de inspirar muitas pessoas. Confira:

 

Continue Lendo

Você em Pauta

Crianças aprendem sobre preservação ambiental e cultivo saudável por meio de projeto social na Capital

Parceria entre Casa Dom Bosco e Projeto Amigo Sigo criou a primeira horta biodinâmica da instituição

Publicado

on

É com brilho no olhar e as mãos na terra que a estudante Maira Vitória da Costa mostra orgulhosa os canteiros de hortaliças que está produzindo. Aos 12 anos, ela já aprendeu o valor de cuidar do meio-ambiente e prospecta seu futuro no aprendizado que recebe nas aulas de cultivo de horta biodinâmica.

O aprendizado gratuito é fruto da parceria entre a Agro Quantum e Sigo Homeopatia Veterinária, por meio do Projeto Amigo Sigo, com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que levam o conhecimento aos estudantes atendidos pela obra social salesiana da Casa Dom Bosco em Campo Grande. A parceria, iniciada em setembro de 2020, atravessou a pandemia vitoriosa, transformando cerca de 40m² de uma área onde antes era um lixão, em uma horta absolutamente livre de insumos químicos e cultivada com muita dedicação por seis crianças de 12 anos atendidas pela Casa Dom Bosco, no contraturno das aulas escolares.

cultivada com muita dedicação por seis crianças de 12 anos atendidas pela Casa Dom Bosco. Fotos: Divulgação

“É muito legal, já que plantamos, cuidamos e colhemos para logo poder vender. Eu vou lá todos os dias regar, é a parte que mais gosto e quero vender para aprender como cuidar do dinheiro”, relata Maira.

O espaço foi dividido entre a horta e o pomar. No primeiro espaço, o cultivo de alface roxa, couve, tomate cereja, cenoura, cebolinha e pimentão encanta aos olhos de quem chega ao local e a primeira colheita já foi realizada. Já o pomar está sendo preparado para em meses, ou em alguns casos até anos, haver colheita de pitanga, cacau, araçá, acerola, caju, manga, jabuticaba e guavira.

A parceria iniciou por meio do contato da médica veterinária e diretora da Sigo Homeopatia Veterinária e Agro Quantum, Mônica de Souza, com o vice coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária e também professor do curso de Agronomia (Fruticultura) da UCDB, Denilson de Oliveira Guilherme. O objetivo da união é proporcionar aos jovens conhecimento sobre produção livre de aditivos químicos, além da experiência do contato com a natureza.

“A agricultura biodinâmica é uma modalidade que estimula a produção sem adubos químicos, herbicidas ou hormônios. Trata-se de um ramo da antroposofia que busca entender mais profundamente a relação do homem com a natureza, estimulando o cultivo saudável, que resulta em uma alimentação muito mais equilibrada e o respeito e preservação ao meio-ambiente”, destaca a Dra. Mônica.

De acordo com o coordenador da Casa Dom Bosco, Antônio Júlio Miranda, a iniciativa foi transformadora, pois ampliou os conhecimentos dos estudantes nas mais variadas áreas, estimulando inclusive, objetivos profissionais futuros.

“Pelo que temos conhecimento essa iniciativa é pioneira e mesmo com poucos alunos, devido a pandemia de Covid-19, conseguimos executar, mostrando para as crianças o manejo correto do solo e plantio, além de estimular alternativas de alimentação saudável”, avalia o educador.

Os alunos recebem ainda aulas de empreendedorismo e educação financeira e com isso, estarão aptos a vender a colheita em feiras destinadas à comunidade local (região do bairro Taquaral Bosque). Após o término do curso, todos receberão certificados.

Com apoio da iniciativa privada e mais pessoas comprometidas com o projeto, mais 15 canteiros serão construídos em breve e a horta será ampliada, graças a doação de uma loja de material de construção.

Amigo Sigo – O programa nasceu há cerca de cinco anos, com o objetivo de auxiliar ONG’s (Organizações não-Governamentais), entidades e protetores independentes com suporte veterinário e medicamentos homeopáticos fornecidos pela Sigo Homeopatia Veterinária. Com o desenvolvimento de uma linha agrícola e o nascimento da marca Agro Quantum, os idealizadores da marca estenderam o projeto para o novo empreendimento e assim, a Casa Dom Bosco é a primeira iniciativa parceira do projeto na agricultura.

Sobre a Casa Dom Bosco – Com atendimento voltado a crianças e jovens de 06 a 15 anos no contraturno escolar, a missão salesiana oferece oficinas culturais e esportivas aos alunos e ainda atividades para os pais e membros da comunidade. (Com assessoria)

 

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67