fbpx
Connect with us

Cidades

Disputas off-road movimentam Cassilândia durante 3ª etapa do Motocross

Dentro do percurso os pilotos enfrentaram situações adversas

Publicado

on

O ano ainda nem acabou e Cassilândia já deixou marca como uma das cidades mais animadas do calendário do Motocross 2022. Neste fim de semana (18 e 19/06) centenas de pessoas passaram pelas arquibancadas da 3ª etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense da modalidade, que puderam vibrar a cada salto, ultrapassagem e reviravolta proporcionados pelos pilotos na pista. A competição recebeu apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Do lado de dentro da cerca, o traçado de 1.200 metros ficou pequeno para a emocionante disputa entre as motos, que ao todo formaram o gate de 11 categorias oficiais. Estiveram presentes homens, mulheres e crianças de todo estado e de federações vizinhas, como Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás. “Cassilândia fez jus ao número de inscritos. Graças ao apoio da Prefeitura e dos organizadores locais pudemos fazer uma festa linda, que ficou ainda mais completa com a animação dos moradores. Gostaria também de agradecer e parabenizar os pilotos por todo o empenho”, fala Salvador Machado, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Femems).

Dentro do percurso os pilotos enfrentaram situações adversas que aumentaram o nível técnico das provas. A chuva que predominou a cidade nos dias anteriores deixou o solo vermelho mais pesado. As curvas eram fechadas próximo à mata, mas ficavam largas e formavam as famosas “parabólicas” no meio do traçado, além de canaletas e outros elementos surpresa.

“Sou suspeito para falar, mas essa etapa foi maravilhosa. Fiquei feliz em voltar a correr na minha cidade, há anos não corria aqui. No início fiquei nervoso, tive que prestar atenção nos adversários que estavam andando forte, mas depois me tranquilizei. Parabéns ao trabalho da Federação”, fala o número 18, Fábio Venâncio, vencedor da MX5 e campeão estadual nas categorias MX1, MX3 e MX4.

Próximos destinos

As próximas viagens da família motocross já têm destino certo. Nos dias 6 e 7 de agosto Sonora sedia a 4ª etapa da modalidade. Já nos dias 3 e 4 de setembro, Figueirão recebe a 5ª etapa para comemorar seu aniversário de 17 anos de emancipação.

A 3ª etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Motocross foi uma realização da Femems junto à Prefeitura Municipal de Cassilândia através das Secretarias de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente, com organização do piloto Argemiro Talmelli e apoio do Governo do Estado através da Fundesporte e da Fundação de Cultura.

Resultados

3ª etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Motocross

MX1

1 #61 José Eduardo Brito – Campo Grande

2 #20 Emerson Batista Filé – Campo Grande

3 #235 Jean Reis – Iturama – MG

4 #168 Heitor Cruz – Quirinópolis – GO

5 #249 Vanderley Luiz – Edeia- GO

MX2

1 #61 José Eduardo Brito – Campo Grande

2 #168 Heitor Cruz – Quirinópolis – GO

3 #333 João Andrade – Chapadão do Sul

4 #215 Luan Machado – Campo Grande

5 #999 – Luan Oliveira – Rio Brilhante

MX3

1 #20 Emerson Filé – Campo Grande

2 #0 Diego Pich – Nova Alvorada do Sul

3 #33 Weiner das Neves – Jataí – GO

4 #5 Elizeu Ferreira – Rio Verde

5 #444 Nélio Barboza – Rio Verde – GO

MX3 Nacional

1 #0 Diego Pich – Nova Alvorada Do Sul

2 #24 Leandro Lima – Campo Grande

3 #505 Júlio Barros – Nova Alvorada do Sul

4 #79 Neil Escobar – Campo Grande

5 #500 Wagner Mendonça – Campo Grande

MX4

1 #20 Emerson Batista Filé – Campo Grande

2 #444 Nélio Barbosa – Rio Verde – GO

3 #18 Fábio Venâncio – Cassilandia

4 #33 Jameson Scholz – Chapadão do Sul

5 #5 Elizeu Ferreira – Rio Verde

MX5

1 #18 Fábio Venâncio – Cassilândia

2 #63 Júnior Feitosa – Maracaju

3 #769 Alessandro Justo – Cassilândia

4 #51 Jameson Scholz – Chapadão do Sul

5 #74 Antonio de Freitas – Camapuã

MXF

1 #992 Mariana Barbosa – Dourados

2 #249 Lauanda Neves – Edeia – GO

3 #707 Natália Thomé – Paranaíba

4 #996 Ivanilda Rios – Ponta Porã

5 #19 Josiani Mayara – Rio Verde

MX Nacional

1 #0 Diego Pich – Nova Alvorada do Sul

2 #73 Leonardo Pereira – Campo Grande

3 #456 João Pedro Oliveira – Naviraí

4 #888 Lamayson Bronstrup – São Gabriel do Oeste

5 #299 Erick Pereira – Campo Grande

MX 230cc

1 #73 Leonardo Pereira – Campo Grande

2 #11 Izidoro Bindela – Carneirinho – MG

3 #299 Erick Pereira – Campo Grande

4 #141 Vinícius Conceição – Carneirinho – MG

5 #2 Gilsom Crispim – Rochedo

MXJR

1 #456 João Pedro Oliveira – Naviraí

2 #66 Egídio Gabriel – Dourados

3 #11 Izidoro Bindela – Carneirinho – MG

4 #35 Fábio Britto – Rio Verde

5 #300 João Pedro Cassel – São Gabriel do Oeste

MX Minimoto

1 #8 Isabella Bindela – Carneirinho -MG

2 #295 Cauê Cardoso – São Gabriel do Oeste

3 #10 Murilo Martins – Campo Grande

4 #11 Alan Rios – Ponta Porã

5 #1 Yuri Bindela – Carneirinho – MG

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Itaporã: Atenção: Dia 8 de maio é o prazo final para regularizar o titulo de eleitor

“Posto de Atendimento Eleitoral de Itaporã fará plantões para atender a demanda.”

Publicado

on

O PAE – Posto de Atendimento Eleitoral de Itaporã, alerta a população que ainda não regularizou o titulo de eleitor , que e o prazo para transferência e regularização de títulos de eleitor vai até o dia 8 de maio.

Pra atender a demanda, o PAE, estará de plantão nos dias 20 e 27 de abril e 01,04 e 05 de maio das 08h00 às 13h00. Os eleitores do município que estiverem com pendência na biometria tem que regularizar o mais rápido possível, pois, caso não faça, não poderá votar nas próximas eleições. Segundo portaria do TRE estipulado pela Juiza da 43ª zona eleitoral Dra. Ana Carolina não será cobrado multas para que o eleitor possa estar regularizando suas pendencias eleitorais.

Os interessados em regularizar deverão comparecer no Posto de Atendimento Eleitoral na Rua Fernando Costa, próximo da prefeitura nos fundos da Assessoria de comunicação.

Para consultas e ter melhores informações, o PAE disponibiliza um telefone WattsApp 67 99952-8745.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Saúde de Itaporã realiza Hiperdia no ESF Central

Durante o evento profissionais médicos proferiram palestras sobre os cuidados com a saúde (hipertensão e Diabetes) e também sobre saúde bucal

Publicado

on

Durante o evento profissional Médico e Odontóloga proferiram palestras sobre os cuidados com a pressão e diabetes e também sobre saúde bucal. O ESF Central de Itaporã realizou na manhã desta quinta-feira (18) o Hiperdia que é um conjunto de ações que integra os serviços oferecidos em unidades de saúde.

Dezenas de pessoas participaram do evento realizado por uma equipe composta por agente comunitário de saúde, auxiliar de enfermagem, enfermeira e nutricionista. Foram realizadas ações como aferição de pressão arterial, glicemia, antropometria (peso), entrega de kits higiene bucal, e palestra com dicas para melhorar a qualidade de vida, além de sorteio de prêmios aos participantes.

Durante o evento profissionais médicos proferiram palestras sobre os cuidados com a saúde (hipertensão e Diabetes) e também sobre saúde bucal. O evento idealizado pela gerência de saúde aconteceu em Frente ao ESF Central com a efetiva participação das cooperativas de crédito Sicred, que ofereceu uma tenda para abrigar as pessoas e o Cresol que ofereceu brindes para serem sorteados para os presentes.

O vice-prefeito Roberto Marsura esteve representando o prefeito Marcos Pacco, e na oportunidade destacou a importância deste evento por levar o conhecimento de ações preventivas sobre o tema Hipertensão e Diabetes. O gerente de saúde Dogmar Petek, disse que esteve evento sempre é realizado com êxito. Com o Hiperdia, reunimos pacientes hipertensos e diabéticos, onde orientamos sobre os cuidados especiais e assim garantirmos o controle das doenças e promover melhor qualidade de vida para a população.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Prefeitura e Governo devem assinar acordo para recapeamento de ruas no Água Boa e BNH 4º Plano

Prefeito Alan Guedes entregou projetos ao governador Eduardo Riedel e espera abrir licitação em breve

Publicado

on

As ruas dos bairros Água Boa e BNH 4º Plano devem passar por recuperação da malha asfáltica nos próximos meses. A Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado devem assinar acordo para recapeamento de ruas em uma das regiões mais populosas do município. O investimento deve passar dos R$ 20 milhões.

Nesta quarta-feira (17), o prefeito Alan Guedes, acompanhado pelo assessor especial, Everson Cordeiro, visitou o governador Eduardo Riedel e entregou os projetos para execução das obras. O secretário de Infraestrutura, Hélio Peluffo, também participou do encontro na Governadoria.

As conversas entre Alan e Riedel sobre o assunto começaram em fevereiro, quando o prefeito levou ao governador a preocupação em relação a regiões em que o serviço de tapa-buracos não seriam suficientes e havia a necessidade de intervenções mais profundas, como recuperação asfáltica. Na época, o governador se dispôs a atender o pedido para melhoria nas vias dos bairros citados, aguardando o projeto que seria feito pela Prefeitura, agora entregue.

Pelas redes sociais, o prefeito disse que, assim que o acordo for assinado, vai das andamento aos trâmites. “Acabei de entregar ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Infraestrutura, Hélio Peluffo, os projetos finais para as obras de recapeamento de asfalto total do Jardim Água Boa e BNH 4° Plano. Agora vamos formalizar o acordo e abrir licitação imediatamente. O assessor Everson Cordeiro me acompanhou na agenda. Obrigado Riedel e Hélio pela parceria por nossa cidade”, postou Alan Guedes.

Além do recapeamento nas ruas destes bairros, que deve começar assim que o processo legal for concluído, a Prefeitura de Dourados atua em diversas regiões com 11 frentes de trabalho de tapa-buracos e recapeamento da malha asfáltica da cidade, que é considerada antiga e desgastada. Essas frentes de tapa-buracos são frutos do novo contrato de licitação assinado pelo município e vão se somar com o novo recurso disponibilizado pelo Governo do Estado.

Outras frentes de recuperação e os investimentos em pavimentação asfáltica devem ultrapassar os R$ 100 milhões ainda este ano. “Temos também frentes novas de asfalto para diversas regiões da cidade. Todas já estão em fase de projetos e licitação”, completou Alan Guedes.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67