fbpx
Connect with us

Política

Governo do Estado realiza entrega de maquinário ao CIDEMA

O Prefeito Nelson Cintra comenta sobre a importância da parceria entre o governo presente e municípios

Publicado

on

Na segunda-feira (20) passada, o Prefeito de Porto Murtinho e Presidente do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento Integrado das Bacias dos rios Miranda e Apa – Nelson Cintra, recebeu 02 caminhões basculantes para o CIDEMA, entregue pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Cerca de 40 municípios receberam nesta manhã, equipamentos como caminhões e motoniveladoras, com o intuito de fortalecer a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul. Com investimento de R $100 milhões do governo federal em contrapartida na ordem de R$120 milhões com o Governo do Estado para a compra dos maquinários, os pequenos produtores poderão fazer a manutenção de estradas vicinais e conservação do solo.
O Prefeito Nelson Cintra comenta sobre a importância da parceria entre o governo presente e municípios, bem como os impactos positivos para a região. “Nossos municípios tem uma certa carência em maquinário e hoje recebemos esses equipamentos através do Governo Estadual, em uma belíssima parceria com os municípios, levando e fomentando o desenvolvimento de nosso Mato Grosso do Sul. Com toda certeza, esses investimentos acarretarão em resultados para o futuro.” afirma o prefeito
“O governo de Mato Grosso do Sul trabalha para que os 79 municípios sejam atendidos, estruturando a região com maquinários novos e equipando as cidades para o desenvolvimento do estado. Somos gratos ao Ministério da Agricultura pela parceria, por meio da Tereza Cristina, ao Jair Messias Bolsonaro pelo investimento em nosso estado.” frisa o Governador Reinaldo Azambuja
Estiveram também presentes na entrega o Ex- Secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul – Eduardo Riedel, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos e Secretários da região, bem como o Secretário de Obras de Porto Murtinho – Paulo Francisco Carvalho, Arquiteta Fernanda Gonzaga e José Fonseca – Secretaria de Meio Ambiente do município.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Novas instalações do Plenarinho da ALEMS garantem modernidade e conforto a usuários

Capacidade do local passou de cerca de 20 lugares para aproximadamente 70

Publicado

on

O Plenarinho Deputado Nelito Câmara está pronto para voltar a receber debates, palestras e demais eventos realizados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Após oito meses de reforma, o local está ampliado e conta com modernos recursos que auxiliam na condução das atividades e garantem conforto aos usuários.

Entre as novidades está o aumento da capacidade, que passou de cerca de 20 lugares para aproximadamente 70. O sistema acústico também foi reformulado e projetado para propiciar a palavra falada, sem a necessidade de caixas de som e utilização de microfones. A visualização também será facilitada, já que as novas instalações do auditório foram construídas em rampa.

O local garante ainda acessibilidade às pessoas com deficiência, facilitando, por exemplo, a entrada de cadeirantes. Além disso, os revestimentos foram trocados e os pontos de internet, de energia e cabeamento para as transmissões da TV Assembleia realocados. Os sistemas também foram integrados, com a união do painel de votação, som e câmeras de TV.

A reforma no Plenarinho Deputado Nelito Câmara faz parte do projeto de modernização das dependências do Parlamento Estadual.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Política

PP lança oficialmente Tereza Cristina como candidata ao Senado por MS

Partido aprovou candidatura durante convenção nesta sexta-feira (5).

Publicado

on

O Partido Progressista (PP) aprovou nesta sexta-feira (5), em convenção partidária a oficialização da candidatura de Tereza Cristina ao Senado pelo partido.

A oficialização da candidatura foi realizada em convenção na sede do PP em Campo Grande, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tereza Cristina destaca que se eleita tem uma série de pautas que vai defender no Senado, como estímulo ao agro, a saúde, a segurança pública, a educação e pautas sociais.

“O agro é uma bandeira que tenho no meu DNA e sempre defendi, mas no Senado Federal vou defender bandeiras como a saúde, a segurança pública, a educação e todo o social. Vivemos momentos muito difíceis e a economia é importante para movimentar todos os segmentos. Eu como senadora vou defender as bandeiras do bem-estar da população”.

No evento, o partido também anunciou as candidaturas aos cargos proporcionais. A legenda terá 9 candidatos a deputado federal e 18 a deputado estadual. Definiu ainda apoio a candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo do estado.

(Fonte: Portal do Ms. Foto: Reprodução)

Continue Lendo

Política

PSDB lança oficialmente Eduardo Riedel como candidato ao governo de MS

O deputado estadual José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha, foi oficializado como vice da chapa.

Publicado

on

O PSDB aprovou em convenção, nesta sexta-feira (5), a escolha de Eduardo Riedel, como candidato ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. A oficialização da candidatura foi realizada na sede do Diretório Estadual, em Campo Grande. O deputado estadual José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha, foi oficializado como vice da chapa.

Em discurso, Riedel destacou que se sente preparado para a responsabilidade de administrar Mato Grosso do Sul. Dentre as frentes da campanha, o candidato destacou a educação e oportunidade de emprego.

“Temos que garantir o encontro da oportunidade de emprego com a qualificação profissional para garantir renda digna para a população. O Mato Grosso do Sul que estamos desenhando é moderno, atual e com a infraestrutura necessária”, comentou Riedel.

O PSDB também definiu que lança 9 candidatos ao cargo de deputado federal e 25 para deputado estadual.

Riedel será candidato ao governo por uma federação formada pelo PSDB e Cidadania, mas que contará também com apoio do PP, PL, Republicano, PSB e PDT.

Ele tem 53 anos e é natural da cidade do Rio de Janeiro. É produtor rural e graduado em Ciências Biológicas com mestrado em Zootecnia e Gestão Empresarial e Gestão Estratégica. Foi presidente da Famasul, do Conselho do Sebrae/MS, vice-presidente e diretor da CNA.

(Fonte: Portal do Ms. Foto: Reprodução)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67