fbpx
Connect with us

Política

Governo amplia vagas do concurso da Polícia Civil e nomeia 532 aprovados entre policiais civis e penais

Para conferir na íntegra os decretos que tratam das ampliações de vagas, basta acessar o Diário Oficial do Estado desta segunda

Publicado

on

O Governo do Estado nomeou nesta segunda (27.06), 532 candidatos aprovados nos concursos públicos da Polícia Civil de MS e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), os nomeados vão reforçar os quadros de pessoal da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O decreto de nomeação, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), está disponível www.imprensaoficial.ms.gov.br.

As nomeações incluem aprovados no certame da Polícia Civil de MS nas funções de Médico Legista (58), Perito Criminal (75), Perito Papiloscopista (42), Agente de Polícia Científica (96) e Delegados de Polícia (75); e da Agepen – Polícia Penal (186) candidatos aprovados.

Outros decretos publicados, assinados pelo governador, Reinaldo Azambuja, ampliam em 110 vagas do Concurso da Polícia Civil para os cargos de Perito Médico Legista (5), Agente de Polícia Científica (60) e Delegado de Polícia (45).

Para conferir na íntegra os decretos que tratam das ampliações de vagas, basta acessar o Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, nas páginas 02 a 03.  Já os editais com as nomeações, podem ser acessados entre as páginas 140 a 150. O link de acesso é o www.imprensaoficial.ms.gov.br.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Novas instalações do Plenarinho da ALEMS garantem modernidade e conforto a usuários

Capacidade do local passou de cerca de 20 lugares para aproximadamente 70

Publicado

on

O Plenarinho Deputado Nelito Câmara está pronto para voltar a receber debates, palestras e demais eventos realizados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Após oito meses de reforma, o local está ampliado e conta com modernos recursos que auxiliam na condução das atividades e garantem conforto aos usuários.

Entre as novidades está o aumento da capacidade, que passou de cerca de 20 lugares para aproximadamente 70. O sistema acústico também foi reformulado e projetado para propiciar a palavra falada, sem a necessidade de caixas de som e utilização de microfones. A visualização também será facilitada, já que as novas instalações do auditório foram construídas em rampa.

O local garante ainda acessibilidade às pessoas com deficiência, facilitando, por exemplo, a entrada de cadeirantes. Além disso, os revestimentos foram trocados e os pontos de internet, de energia e cabeamento para as transmissões da TV Assembleia realocados. Os sistemas também foram integrados, com a união do painel de votação, som e câmeras de TV.

A reforma no Plenarinho Deputado Nelito Câmara faz parte do projeto de modernização das dependências do Parlamento Estadual.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Política

PP lança oficialmente Tereza Cristina como candidata ao Senado por MS

Partido aprovou candidatura durante convenção nesta sexta-feira (5).

Publicado

on

O Partido Progressista (PP) aprovou nesta sexta-feira (5), em convenção partidária a oficialização da candidatura de Tereza Cristina ao Senado pelo partido.

A oficialização da candidatura foi realizada em convenção na sede do PP em Campo Grande, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tereza Cristina destaca que se eleita tem uma série de pautas que vai defender no Senado, como estímulo ao agro, a saúde, a segurança pública, a educação e pautas sociais.

“O agro é uma bandeira que tenho no meu DNA e sempre defendi, mas no Senado Federal vou defender bandeiras como a saúde, a segurança pública, a educação e todo o social. Vivemos momentos muito difíceis e a economia é importante para movimentar todos os segmentos. Eu como senadora vou defender as bandeiras do bem-estar da população”.

No evento, o partido também anunciou as candidaturas aos cargos proporcionais. A legenda terá 9 candidatos a deputado federal e 18 a deputado estadual. Definiu ainda apoio a candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo do estado.

(Fonte: Portal do Ms. Foto: Reprodução)

Continue Lendo

Política

PSDB lança oficialmente Eduardo Riedel como candidato ao governo de MS

O deputado estadual José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha, foi oficializado como vice da chapa.

Publicado

on

O PSDB aprovou em convenção, nesta sexta-feira (5), a escolha de Eduardo Riedel, como candidato ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. A oficialização da candidatura foi realizada na sede do Diretório Estadual, em Campo Grande. O deputado estadual José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha, foi oficializado como vice da chapa.

Em discurso, Riedel destacou que se sente preparado para a responsabilidade de administrar Mato Grosso do Sul. Dentre as frentes da campanha, o candidato destacou a educação e oportunidade de emprego.

“Temos que garantir o encontro da oportunidade de emprego com a qualificação profissional para garantir renda digna para a população. O Mato Grosso do Sul que estamos desenhando é moderno, atual e com a infraestrutura necessária”, comentou Riedel.

O PSDB também definiu que lança 9 candidatos ao cargo de deputado federal e 25 para deputado estadual.

Riedel será candidato ao governo por uma federação formada pelo PSDB e Cidadania, mas que contará também com apoio do PP, PL, Republicano, PSB e PDT.

Ele tem 53 anos e é natural da cidade do Rio de Janeiro. É produtor rural e graduado em Ciências Biológicas com mestrado em Zootecnia e Gestão Empresarial e Gestão Estratégica. Foi presidente da Famasul, do Conselho do Sebrae/MS, vice-presidente e diretor da CNA.

(Fonte: Portal do Ms. Foto: Reprodução)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67