fbpx
Connect with us

Tempo

Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado

Os termômetros em Campo Grande marcam 22°C inicialmente e chegam aos 34°C nos horários mais quentes.

Publicado

on

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta quinta-feira (25) indica tempo com sol e pouca nebulosidade. Isso ocorre devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que favorece o tempo seco e inibe a formação de nuvens e chuva em grande escala.

“O tempo seco requer atenção em relação a umidade relativa do ar, por isso, recomenda-se beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia”, orienta o órgão. Além disso, de forma bem localizada, não descarta-se a possibilidade de chuvas, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

Os termômetros em Campo Grande marcam 22°C inicialmente e chegam aos 34°C nos horários mais quentes. Em Dourados a mínima é de 21°C e a máxima de 35°C. Nas regiões Cone-Sul e Leste, Iguatemi e Anaurilândia amanhecem com 21°C e atingem 34°C e 35°C, respectivamente.

No Bolsão, Paranaíba tem mínima de 20°C e máxima de 34°C, já Três Lagoas apresenta variação entre 20°C e 35°C. Coxim, na região Norte, registra 19°C pela manhã e 35°C no período da tarde.

As regiões Pantanal e Sudoeste apresentam as temperaturas máximas mais altas desta quinta, chegando aos 36°C. Além disso, a mínima em Aquidauana é de 22°C, enquanto Corumbá e Porto Murtinho iniciam o dia com 26°C.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo

Sexta-feira tem previsão de sol, com possibilidade de chuvas isoladas em algumas regiões

Os termômetros em Campo Grande marcam 23°C inicialmente e chegam a 32°C nos horários mais quentes

Publicado

on

Com sol e poucas nuvens em Mato Grosso do Sul, a previsão do tempo para esta sexta-feira (3) indica permanência do tempo seco. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), ainda são esperadas temperaturas acima da média e baixos valores de umidade relativa do ar, entre 25% e 45%.

Além disso, com baixa probabilidade, espera-se pancadas de chuvas isoladas na região de Porto Murtinho e extremo Sul do Estado devido a aproximação de uma frente fria. Aliado ao fenômeno, o transporte de calor e umidade juntamente com um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai podem favorecer a formação de instabilidades.

Os termômetros em Campo Grande marcam 23°C inicialmente e chegam a 32°C nos horários mais quentes. Em Dourados, a mínima é de 22°C e a máxima de 33°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã amanhece com 23°C e atinge 30°C à tarde. Na região Leste, Anaurilândia tem mínima de 22°C e máxima de 35°C.

Na região do Bolsão, Três Lagoas tem mínima de 23°C e máxima de 35°C, já Paranaíba apresenta variação entre 21°C e 34°C. No Norte, Camapuã e Coxim iniciam o dia com 21°C, com máximas de 33°C e 34°C, respectivamente.

Corumbá, no Pantanal, marca 27°C pela manhã e atinge 34°C ao longo desta sexta-feira; Em Aquidauana, na mesma região, os valores variam entre 24°C e 34°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, tem mínima de 23°C e máxima de 28°C.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Tempo

Temperaturas acima da média e tempo seco são destaques na previsão desta terça-feira

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 24°C e a máxima de 33°C.

Publicado

on

Para esta terça-feira (30), a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica tempo firme, com sol e pouca nebulosidade. Além disso, ainda são esperadas temperaturas acima da média e baixos valores de umidade relativa do ar, entre 25% e 45%.

Tais situações ocorrem devido a uma alta pressão em vários níveis da atmosfera. “Esse sistema meteorológico atua como um bloqueio atmosférico, inibindo a formação de nuvens e chuvas em grande escala”, explica o órgão.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 24°C e a máxima de 33°C. Em Dourados, os termômetros marcam 23°C inicialmente e chegam aos 35°C ao longo do dia. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi amanhecem com 24°C, com máximas de 32°C e 35°C, respectivamente.

Na região do Bolsão, Paranaíba apresenta variação entre 21°C e 35°C, já Três Lagoas tem mínima de 22°C e máxima de 35°C. No município de Coxim, no Norte do Estado, a mínima é de 23°C e a máxima de 35°C.

No Pantanal, Aquidauana e Corumbá atingem 35°C nos horários mais quentes do dia, com mínimas respectivas de 25°C e 28°C. Na região Sudoeste, os valores em Porto Murtinho variam entre 27°C e 36°C.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Tempo

Sob onda de calor, MS abre a semana com máxima de 36ºC

Na Capital, temperatura deve atingir os 33ºC de hoje até quarta-feira

Publicado

on

Mato Grosso do Sul tem temperatura máxima de 36ºC neste início de semana. O Estado está em alerta para onda de calor, quando a temperatura fica até 5ºC acima da média por um período de três a cinco dias. Os altos índices vão até o fim da tarde de quarta-feira.

Campo Grande tem céu aberto e registra 23ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 33ºC, mesmo índice previsto para terça e quarta-feira.

Para a região pantaneira as máximas são de 36ºC em Corumbá e Aquidauana, 35ºC em Porto Murtinho e Coxim. No sul do Estado as máximas podem chegar aos 31ºC em Ponta Porã e 33ºC em Dourados.

Outras máximas para esta segunda-feira são de 32ºC em São Gabriel do Oeste e Costa Rica, 33ºC em Bonito e Paranaíba, 34ºC em Nova Alvorada do Sul, Água Clara, Maracaju e Três Lagoas, e 35ºC em Nova Andradina.

Conforme o Climatempo, a quarta onda de calor do ano é resultado da atuação de uma área de alta pressão formada em Mato Grosso do Sul e no Paraná, que age como uma barreira, mantendo o ar seco e quente e elevando as temperaturas nos próximos dias. O bloqueio atmosférico dificulta a chegada de frentes frias.

O calor acima da média e a presença do ar seco trazem impactos e algumas recomendações são essenciais, como beber bastante líquido, umidificar os ambientes e, quando possível, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

 

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67