fbpx
Connect with us

Cidades

Hospital da Vida faz alerta sobre golpistas atuando contra pacientes

Criminosos que se dizem médicos do HV estão ligando para familiares de pacientes pedindo PIX

Publicado

on

A direção do Hospital da Vida, em Dourados, tem se preocupado com ação de golpistas que buscam se aproveitar da situação de vulnerabilidade e preocupação dos usuários. Pessoas mal-intencionadas ligam para familiares se dizendo do HV e pedem dinheiro para agilizar a realização de exames e outros procedimentos. Essa prática é proibida, seja no Hospital da Vida ou em outras unidades públicas de saúde. Todo o tratamento é custeado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e não há nenhuma cobrança extra aos usuários, seja de insumos, cuidados com internação ou exames.

De acordo com Virginia Magrini, gerente de integração e desenvolvimento do Hospital da Vida e do UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a tentativa de golpe tem se tornado mais frequente nos últimos dias. Pessoas utilizando aplicativo de mensagens com foto de uma pessoa de branco diz ser “Dr. Roberto” e, nas ligações, pedem transferência em dinheiro via PIX para realização de exames.

“As famílias nos procuram preocupadas com essas cobranças. Eu entro em contato pessoalmente para explicar que não existe nenhum tipo de cobrança, nada. Tudo é custeado pelo SUS”. Nesses casos, os familiares são orientados a procurar a polícia e registrar a tentativa de golpe. “Infelizmente, tivemos um caso em que o golpe foi concretizado”, lamenta.

Segundo Virginia, existem procedimentos e exames que não são realizados pelo Hospital da Vida, mas nestes casos, são feitos os encaminhamentos necessários, também sem nenhum custo para os usuários. “Temos convênio com o Hospital Evangélico para esses casos e, se houver necessidade de deslocamento para Campo Grande, por exemplo, temos ambulâncias para esse serviço. Nada é cobrado dos pacientes ou seus familiares”, completa.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Eleitor tem seis semanas para regularizar o título e votar em outubro

Atualizações podem ser feitas até 8 de maio no portal do TSE

Publicado

on

Os cidadãos que pretendem votar nas eleições municipais de outubro têm exatas seis semanas para tirar o primeiro título de eleitor ou regularizar o documento. A partir de 8 de maio, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração poderá ser feita nos registros eleitorais.

O cumprimento do prazo vale para jovens a partir de 16 anos que pretendem votar pela primeira vez e para o eleitor que está em situação irregular por ter deixado de votar e justificar ausência por três eleições consecutivas.

Para regularizar a situação, o eleitor deve entrar no portal do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e acessar as opções disponíveis. Para checar a situação da inscrição eleitoral, basta preencher o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Para tirar a primeira via do título de eleitor, os interessados podem clicar na opção título eleitoral e seguir os passos sugeridos pelo atendimento eletrônico.

Eleições 2024 – No primeiro turno, que acontece no dia 6 de outubro, os eleitores irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

O segundo turno está previsto para o dia 27 do mesmo mês em municípios com mais 200 mil eleitores em que nenhum candidato a prefeito obteve votos suficientes para vencer a disputa na primeira rodada.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Prefeitura de Dourados Reforça Apoio a Projetos de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

O objetivo é fortalecer a rede de atendimento às mulheres em situação de violência

Publicado

on

Em uma demonstração de compromisso e apoio às políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres, a Prefeitura de Dourados, através da CEPPM (Coordenadoria Coordenadoria Especial de Políticas para a Mulher),  anuncia a implantação de três importantes iniciativas da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica, endossadas pelo Presidente do Tribunal de Justiça.

As iniciativas, lançadas em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, representam um avanço significativo no combate a essa grave questão social:

  • – ConectaJus Mulher: Um portal que disponibiliza informações, recursos e serviços essenciais da Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica de todo o Estado de MS, facilitando o acesso à informação e potencializando a eficácia das políticas públicas. Link de acesso: ConectaJus Mulher.
  • – Direito Simplificado: Adoção de comunicação mais fácil e inclusiva, com uso de linguagem simples e recursos visuais nos documentos e atos judiciais. Link de acesso: Direito Simplificado.
  • – Medidas Protetivas On-Line: Uma ferramenta digital que permite a solicitação de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha de forma rápida e segura, por meio de dispositivos eletrônicos, mesmo sem boletim de ocorrência. Link de acesso: Medidas Protetivas On-Line.

Para o prefeito Alan Guedes, o objetivo é fortalecer a rede de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar e toda parceria é fundamental. “Temos uma Coordenadoria de Coordenadoria Especial de Políticas para a Mulher, temos os serviços oferecidos dentro do Viva Mulher. Atendimento Psicológico – orientação individual conforme a necessidade de acompanhamento, fazendo intervenções e proporcionando suporte emocional.

A coordenadora da CEPPM, Andreia Bonito, lembrou ainda da facilidade das solicitações de medidas protetivas que podem ser acionadas pelo celular, em todo Mato Grosso do Sul. “Agora com um simples QR Code a mulher pode fazer uma solicitação de medida protetiva de urgência. São ferramentas que contribuem para a proteção e que é importante apoiarmos e divulgarmos”, pontuou.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Prefeitura de Dourados decreta ponto facultativo na ‘Quinta-feira Santa’;

Confira o ‘abre e fecha’

Publicado

on

A Prefeitura de Dourados decretou Ponto Facultativo nesta quinta-feira, 28 de março, em virtude das celebrações da Semana Santa e do feriado da Sexta-Feira da Paixão, no dia 29. Com isso, órgãos e repartições públicas municipais fecham ou trabalham em horário especial.

A determinação foi publicada no Diário Oficial na tarde desta terça-feira (26/3). Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente durante o período indicado, em especial a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), em regime de plantão caso necessário, e a Secretaria Municipal de Saúde, conforme diretrizes próprias da secretaria.

Unidades Básicas de Saúde fecham neste período e os atendimentos se encontram na UPA, PAM e Hospital da Vida. O PAM funciona em regime de plantão, das 6 às 12h no período indicado.

Na quinta-feira (28) e no sábado (30) também haverá Plantão de Vacinação contra a Dengue para pessoas com idade de 4 a 59 anos e contra a Gripe para grupos prioritários. A imunização acontecerá no PAM das 8h às 14h e no Shopping Avenida Center, das 10h às 22h.

As unidades escolares seguem o calendário escolar próprio, publicado pela Secretaria Municipal de Educação.

Já a Coleta de Resíduos, Ecopontos e Picador interrompem os serviços apenas no feriado da sexta-feira (29/3).

Dos dias 28/3 a 31/3 a prefeitura de Dourados realiza o III Pesque e Leve da Semana Santa. Neste ano, além do Parque Antenor Martins, a pescaria também será permitida nos dois lagos do Parque Rego D’Água.

Nos três lagos foram soltos, ao todo, aproximadamente 3,6 toneladas de peixes. Clique aqui para conferir as regras para a pescaria.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67