fbpx
Connect with us

Esportes

Dandan, autor do gol de domingo, descarta vantagem do DAC para jogo de volta

Meia-atacante está no segundo ano no clube douradense e o gol contra o Operário no Douradão foi o primeiro do ano

Publicado

on

O Dourados AC deu um passo considerável na disputa com o Operário pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na partida de ida, no último domingo (14), venceu em casa por 1 a 0 e agora joga pelo empate na volta, no dia 21, às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Autor do gol douradense, o meia-atacante Dandan mantém os pés no chão. “Para nós está 0 a 0”.

Daniel Lopes de Andrade, 28 anos, está em sua segunda temporada defendendo o DAC e o gol marcado contra o Galo, seu primeiro na competição, mudou a chave para o jogador, que não vinha, segundo o próprio, tendo o seu melhor ano. “O time vinha ganhando, passando as fases e isso que importava de verdade. Mesmo assim, em nenhum momento deixei de trabalhar, de me esforçar nos treinos e nos jogos e buscar esse gol que veio na hora certa”, disse.

No lance que definiu o jogo, aos 30 minutos do segundo tempo, após um escanteio para o adversário interceptado pela zaga, a bola chegou em Flaviano que fez lançamento perfeito para Dandan. O meia-atacante foi mais rápido que o zagueiro e ainda driblou o goleiro antes de marcar. “Tinha acabado de entrar, então estava mais descansado que ele [zagueiro Vinicius], fui feliz na corrida, no drible e Deus me honrou com o gol”.

Sem Vantagem

Passada a empolgação da vitória no primeiro jogo, o time trabalha agora para a partida de volta, no próximo domingo. O DAC conquista o primeiro título com um empate, enquanto o Operário precisa de uma vitória por dois gols de vantagem ou pela diferença mínima para levar a disputa para os pênaltis. Mas, segundo Dandan, a possibilidade do empate não é considerada nos treinos.

“Para nós não tem essa vantagem. Na nossas cabeças está tudo 0 a 0 e a preparação está sendo forte como sempre, estamos trabalhando firme e concentrados, para a final de domingo. Estamos preparados e focados para esse grande duelo. Vamos fazer um grande jogo, se Deus quiser”, completou.

Segundo a programação da Comissão Técnica, o DAC segue com treinos todos os dias, às 16h, no Estádio Douradão. A delegação viaja para Campo Grande no sábado (20).

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Funesp celebra o Pilates Day com oficinas em diversas regiões da Capital neste sábado (4)

Ao longo do dia, em diversos locais da cidade, serão oferecidas oficinas da modalidade de forma sistemática e gratuita

Publicado

on

A Prefeitura Municipal, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), realiza neste sábado (04) uma programação toda especial, em alusão ao Pilates Day, um evento anual e internacional dedicado à prática do Pilates.

Esta é uma das oficinas oferecidas pelo Macro Programa Movimenta Campo Grande, que abrange todas as sete regiões da capital. O Pilates Day é uma iniciativa promovida pela Pilates Method Alliance (PMA), com o propósito de difundir os benefícios do método e torná-lo mais acessível e reconhecido pela comunidade.

Ao longo do dia, em diversos locais da cidade, serão oferecidas oficinas da modalidade de forma sistemática e gratuita. A organização do evento está a cargo da Diretoria de Desenvolvimento de Esporte Lazer – DDEL, e é coordenada pela Gerência de Atividades Sistemáticas (GAS), da Funesp. Aproximadamente 12 profissionais estão envolvidos no atendimento dessa modalidade pelo Programa MovimentaCG.

Atualmente, a Fundação oferece 124 oficinas de Pilates, distribuídas em 19 locais pela cidade, entre núcleos e subnúcleos. Até março de 2024, a Fundação atendeu 2.038 participantes inscritos nessa modalidade, realizando um total de 8.445 atendimentos.

O Movimenta visa ampliar o acesso ao esporte e lazer à população, através da oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam para o desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer, valorizando a cultura local e oferecendo atividades que atendam às necessidades das comunidades, promovendo um estilo de vida ativo e contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

“É uma celebração a esta data especial que, ao mesmo tempo, estimula a prática de esportes e a busca por qualidade de vida. O Pilates tem crescido muito em todo o mundo, e a Funesp, como vanguardista, inclui em sua grade de atividades disponibilizadas à população”, comentou o diretor-presidente da Funesp, Maicon Mommad.

Confira abaixo os locais e horários das oficinas:

Associação de Moradores Coophasul, com Wânia às 8h;

Centro Olímpico Vila Nasser, com Júlia às 8h;

Parque Sóter, com Jéssica Ribeiro e Anderson às 6h30;

Associação de Mulheres Paulo Coelho Machado, com Ildianne às 8h;

Parque Jacques da Luz, com Vinícius às 8h30;

CEMTE (Praça ao lado), com Thamara às 7h;

Esplanada Ferroviária, com Hélica (horário ainda a ser definido);

Praça Brasilina de Aguiar (Caiçara), com Ivania às 9h;

Praça Elias Gadia, com Polyanna às 8h;

Associação de Moradores Coophavila II, com Ana Beatriz às 7h;

Associação de Moradores Jardim Anápolis, com Vitória às 7h30;

Associação de Moradores Coophatrabalho, com Kelly às 8h;

Praça do Jardim Panamá, com Rubia às 7h;

Parque Tarsila do Amaral, com Erique às 8h;

AMAPE, com Nayara às 8h15;

Lagoa Itatiaia, com Marina e Stefani às 7h;

Guanandizão, com Karol às 7h;

Parque Ayrton Senna, com Jéssica Monteiro às 7h;

Associação de Moradores Santa Emília, com Israel às 7h;

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Esportes

Workshop gratuito ensina no próximo domingo ‘tapembol’, esporte original do Brasil

O evento é gratuito.

Publicado

on

A Ucapes (Unidade de Capacitação Esportiva), vinculada a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), realizará no próximo domingo (28) o workshop ‘Tapembol Esporte Brasileiro’, para divulgar e explicar o esporte a profissionais e graduandos de Educação Física. O evento é gratuito.

O Tapembol é jogado com seis participantes de cada equipe, um atuando como goleiro, dois na posição defensiva, um central e dois apoios laterais, um à direita e outro à esquerda. Durante o jogo, os jogadores usam suas mãos de forma aberta para tocar a bola, realizando um ou dois toques alternados, sem agarrá-la. A quadra utilizada para a prática do Tapembol é a mesma empregada no Futsal e Handebol.

O objetivo do workshop promovido pela Fundesporte é ensinar uma nova prática esportiva criada no Brasil. A oficina tem a carga horária de 5 horas e visa reunir 200 alunos. Na aula, serão abordados temas como: a história da criação do Tapembol, regras, dinâmica de aquecimento, módulos de treinamento, tapembol brincante como realizar jogos recreativos de tapembol e a partida da modalidade.

O tapembol foi criado em Caeté, Minas Gerais, em 27 de julho de 2007 pelo professor de Educação Física Marco Aurélio Cândido Rocha. A modalidade está presente em todos os estados brasileiros e em outros países.

O ministrante do workshop é o especialista em treinamento desportivo, o professor Marco Aurélio Cândido, também criador da modalidade brasileira tapembol.

“O tapembol tem muita aceitação no meio escolar pela sua facilidade de jogar. O tapembol une as crianças, o mais apto, o menos apto, numa mesma aula. Ele não precisa ter muita destreza, então, o aluno aprende muito rápido e com isso ele se sente parte.”

“É uma aula muito divertida, nós temos outros elementos do tapembol, que é o tapembol brincando. Que são atividades desenvolvidas como pré-desportivo para ensinar o tapembol na escola”, acrescenta o professor.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Martins Nuñes, o workshop é de extrema importância para ensinar a nova modalidade e democratizar o acesso ao tapembol.

“Criado em solo brasileiro essa modalidade é muito importante para a diversão e também para a inclusão de atletas. Eu fico muito feliz que a Fundesporte pode proporcionar momentos como esse para os professores e estudantes de Educação Física, ainda mais já fazendo uso do nosso novo espaço de treinamento, o Centro de Referência de Esporte e Cultura, a antiga Escola Riachuelo”, frisa o diretor-presidente.

As inscrições podem ser feitas pelo site até domingo (28) por meio do endereço http://ww2.cursos.escolagov.ms.gov.br/Fundesporte/Home/DetalhesEvento/2803O workshop será realizado no novo Centro de Referência de Esporte e Cultura, antiga escola Riachuelo.

Serviço: 

Data: 28/04

Local: Rua Onze de Outubro, 220, Bairro Cabreúva. Centro de Referência de Esporte e Cultura.

Horário: 7h às 12h

Inscrições: http://ww2.cursos.escolagov.ms.gov.br/Fundesporte/Home/DetalhesEvento/2803

Bel Manvailer, comunicação Fundesporte

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Esportes

Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

A organização da prova oferece a possibilidade da alteração de alguns dados; saiba quais

Publicado

on

Para editar informações fornecidas durante a inscrição na Corrida do Pantanal 2024, é necessário acessar a Área do Inscrito (https://corridadopantanal.com.br/users/sign_in) a partir desta segunda-feira (22/04). O usuário deverá fazer o login usando CPF ou e-mail e senha. A organização do evento permite alterações nos dados até o dia 30 de abril, às 23h59 (horário de MS).

As informações que podem ser alteradas pelo participante vão desde dados pessoais e residenciais e a prova escolhida (caminhada de 5 km ou corridas de 8 km e 15 km). Não será permitida a alteração do CPF e do nome utilizado no cadastro. Caso haja alguma divergência nesses dois campos, os usuários devem acionar a organização pelo e-mail corridadopantanal@sesims.com.br.

Após as alterações, o sistema irá enviar um e-mail automático como forma de comprovante da operação.

Confira o passo a passo de como fazer as alterações necessárias:

•             Acesse a Área do Inscrito até às 23h59 (horário de MS) do dia 30 de abril;

•             Será exibida uma lista com as inscrições realizadas. Na coluna “Ações”, clique no ícone “Editar” para alterar os dados.

•             Edite os dados e, após as modificações, clique na opção “Confirmar” para salvar o que foi alterado;

•             O sistema irá enviar um e-mail automático para o endereço cadastrado, com o comprovante das alterações.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67