Connect with us

Esportes

DAC empata com Aquidauanense fora de casa e mantém liderança isolada do Grupo B

Time douradense saiu perdendo, buscou virada ainda no primeiro tempo, mas não soube aproveitar chances para garantir a vitória

Publicado

on

O returno da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense começou com uma partida sem vencedor. Pela sexta rodada, neste sábado (25), o Dourados AC viajou para enfrentar o Aquidauanense FC e conseguiu o ponto necessário para manter a liderança isolada do Grupo B. O confronto no Estádio Noroeste terminou igual em 2 a 2 no primeiro empate da competição.

Com o resultado, o DAC vai aos dez pontos e segue em primeiro, enquanto o Azulão está, provisoriamente, isolado na segunda posição, com sete pontos. A outra partida da chave acontece neste domingo (26), às 15h, em Caarapó, com o Operário AC, lanterna com três pontos, recebe o Novo FC, quarto colocado com seis, no Estádio Carecão. O Ivinhema FC folga neste fim de semana.

Gols

A partida foi movimentada no primeiro tempo, com o Aquidauanense saindo na frente e virada do Dourados. Aos 17 minutos, Matheus Bastos perdeu a bola no meio para Bruno Chaves e o camisa 10 tocou para Matheus Cabañas que deixou três marcadores para trás e bateu na saída de Léo Lopes, marcando um golaço para o Azulão.

A vantagem durou pouco e, aos 25 minutos, em jogada pela direita, Pedro Isidoro cruzou para Matheus Bastos, bem posicionado na área, cabecear sem chances para Gabriel Gallo, igualando em 1 a 1. Na empolgação, três minutos depois veio a virada. Isidoro, agora pela esquerda, cruzou por baixo para Jair, mais rápido que o marcador, desviar e fazer o segundo gol do Dourados.

Na etapa final, o DAC chegou a marcar com Pedro Isidoro, mas o camisa 11 estava impedido, invalidando o lance. Depois, os douradenses não aproveitaram as chances que tiveram de ampliar a vantagem e foram punidos por isso aos 15 minutos. O lateral Ilgner recebeu na esquerda e o cruzamento foi perfeito para João Victor aproveitar a defesa do DAC mal posicionada e, de cabeça, marcar o gol que fechou o placar em 2 a 2.

Empate acabou sendo bom para os dois times na luta pela classificação para quartas de final (Foto: @eduardofotoms)

De volta ao Douradão

A sétima rodada acontece no meio de semana e o DAC não joga. O Aquidauanense vai à Sidrolândia, na quarta-feira (1º), enfrentar o Novo no Estádio Sotero Zárate. No Estádio Saraiva, o Ivinhema enfrenta o OAC.

No sábado (4), às 15h30, pela sétima rodada, o Dourados recebe o Ivinhema no Estádio Douradão. Os ingressos para o jogo começam a ser vendidos na quarta, nas lojas Camisa 10 e Salim Esportes e tem preço único de R$ 20. Nas bilheterias do Douradão, no dia do jogo, serão vendidas meia entradas para estudantes devidamente identificados. Segundo o presidente do DAC, Marcos Araújo, as primeiras 100 crianças, acompanhadas dos pais ou responsáveis, recebem, de brinde, uma camisa promocional do clube.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Prefeito recebe alunos do Caic que vão disputar Jogos Escolares Estaduais na capital

Publicado

on

Jogadores foram recebidos no gabinete do prefeito e foram incentivados para levar o nome de Dourados ainda mais longe no esporte- Foto: A. Frota

Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Marçal Filho recebeu os alunos da Escola Municipal Neil Fioravanti (Caic) que participam do projeto Educart – “Cuidando com Educação, Esporte e Arte” – na modalidade futsal. Os estudantes representarão Dourados nos Jogos Escolares Estaduais, que acontecem entre os dias 15 e 22 de junho, em Campo Grande. O encontro, marcado por incentivo e descontração, contou também com a presença do secretário municipal de Educação, Nilson Francisco da Silva.

A equipe sub-14 garantiu a classificação para a competição após conquistar o título dos Jogos Escolares de Dourados em 2025. Agora, os jovens atletas levam o nome do município para a etapa estadual, em busca de mais uma conquista para o esporte escolar douradense.

Durante a recepção, o prefeito Marçal Filho parabenizou os estudantes pelo desempenho e destacou a importância do esporte na formação dos jovens. “Vocês já são vencedores por chegarem até aqui. Levem o nome de Dourados com orgulho, disciplina e espírito de equipe. O esporte ensina valores que vocês levarão para toda a vida”, afirmou.

O técnico da equipe, Adalberto Alves Viana, ressaltou o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos com o grupo e a dedicação dos atletas para alcançar a vaga na competição estadual. “Essa classificação era uma meta nossa e foi conquistada com muito esforço. Trabalhamos com esses alunos há três anos e a cada competição percebemos a evolução deles. A expectativa é muito boa porque temos um grupo unido, com um coletivo forte e atletas bastante comprometidos”, destacou.

Segundo o treinador, a equipe é formada por nove alunos, número definido pelo regulamento da competição. Os treinamentos acontecem duas vezes por semana, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A diretora da Escola Municipal Neil Fioravanti, Irene Viana, enfatizou a parceria da prefeitura no fortalecimento das atividades esportivas e no desenvolvimento dos estudantes. “O apoio da Prefeitura de Dourados tem sido fundamental para que nossos alunos tenham estrutura adequada para treinar e desenvolver seus talentos. O projeto Educart proporciona oportunidades que vão muito além das quadras, contribuindo para a formação cidadã desses jovens”, ressaltou.

Para o jogador Lucas Vilhalba, atacante da equipe campeã dos Jogos Escolares de Dourados, o momento é de expectativa e confiança. “Estamos muito alinhados, buscamos fazer um bom trabalho em equipe e estamos esperançosos para alcançar o título”, afirmou.

Continue Lendo

Esportes

Meia Maratona do Fogo terá modalidade inédita para crianças e prova será 100% em Dourados

Publicado

on

Equipe da organização do evento esteve reunida com o prefeito Marçal Filho e com a diretora-presidente da Funed, Sandra Giselly- Foto: A. Frota

A contagem regressiva para um dos eventos esportivos mais aguardados de Dourados já começou. A 7ª edição da Meia Maratona do Fogo será realizada no dia 12 de julho, a partir das 6h, com largada e chegada no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, na Avenida Presidente Vargas. As inscrições já estão abertas e a expectativa é reunir atletas, famílias e a comunidade em uma grande celebração ao esporte, à saúde e ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de julho. A prova será 100% pelas ruas de Dourados, com os atletas passando por importantes vias até retornar ao Corpo de Bombeiros para a chegada.

Na manhã desta segunda-feira (25), representantes da organização estiveram reunidos com o prefeito Marçal Filho e com a diretora-presidente da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), Sandra Giselly Amaral, para alinhar os detalhes da prova e fortalecer o planejamento do evento, que volta a ganhar destaque após o sucesso da retomada em 2025.

A principal novidade deste ano é a criação da Corrida Kids “Foguinho”, modalidade recreativa voltada às crianças, pensada para incentivar a participação das famílias e despertar na infância o interesse pela prática esportiva. A proposta é transformar a Meia Maratona do Fogo em um evento ainda mais inclusivo, reunindo competidores profissionais, corredores amadores e famílias em um momento de integração através do esporte.

Para o prefeito Marçal Filho, a Meia Maratona do Fogo vai além da competição esportiva e representa um incentivo à qualidade de vida e à aproximação da comunidade com o Corpo de Bombeiros. “É um evento que promove saúde, bem-estar e ainda homenageia os bombeiros militares, profissionais que desempenham um trabalho essencial para nossa população”, destacou.

A diretora-presidente da Funed, Sandra Giselly Amaral, ressaltou a importância da participação popular no evento. “Nossa expectativa é envolver toda a comunidade em um momento de lazer, integração e incentivo à prática esportiva, fortalecendo os hábitos saudáveis entre crianças, jovens e adultos”, afirmou.
A programação contará com provas de 21 quilômetros, 10 quilômetros e a Corrida Kids Foguinho. Para a Meia Maratona do Fogo, de 21 quilômetros, serão disponibilizadas 200 vagas, com inscrição no valor de R$ 100. Já a Corrida do Fogo, de 10 quilômetros, terá 100 vagas e inscrição de R$ 80. A Corrida Kids Foguinho contará com 50 vagas e inscrição de R$ 50.

A organização também disponibilizará valor promocional de R$ 60 para participantes das provas de 21 km e 10 km que sejam militares da ativa e reserva, doadores regulares de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e idosos acima de 60 anos, mediante comprovação. Os benefícios não são cumulativos.
A tenente-coronel Cláudia Karoline Rodrigues Ribeiro Porto enfatizou a retomada da tradição esportiva e a aproximação da corporação com a população. “A corrida incentiva o cuidado com a saúde mental e física, além de ser um momento de confraternização. Somos gratos aos parceiros, à população que participa e ao apoio do prefeito Marçal Filho para fortalecer esse evento que também celebra o Dia do Bombeiro Militar”, disse.

As provas de 21 km e 10 km terão largada e chegada no Quartel do Corpo de Bombeiros de Dourados, localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 1167, na Vila Progresso. Os percursos completos, mapas, horários e orientações logísticas serão divulgados em breve pela organização. As competições contarão com cronometragem eletrônica por chip obrigatório, enquanto a Corrida Kids terá caráter participativo e recreativo.

Os atletas disputarão categorias gerais masculina e feminina, além de categorias militares e divisões por faixa etária. Todos os participantes que concluírem as provas receberão medalha de participação. Os melhores colocados poderão receber troféus, medalhas especiais e premiação em dinheiro, conforme divulgação oficial da organização.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.kmaisclube.com.br/eventos/7-meia-maratona-do-fogo-dourados-2026/DwIT7uJfc53dVFnQ7dq4 até 20 dias antes do evento ou enquanto houver vagas disponíveis.

Continue Lendo

Esportes

Prefeitura amplia oportunidades no esporte e abre vagas para aulas gratuitas de handebol

Publicado

on

Ginásio Municipal terá novas turmas de handebol masculina e mista- Foto: A. Frota

A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), está com novas vagas abertas para aulas gratuitas de handebol no Ginásio Municipal. A ação integra o projeto “Esporte que Cuida” e segue o direcionamento da gestão do prefeito Marçal Filho, que tem investido na ampliação do acesso ao esporte como ferramenta de inclusão, incentivo à saúde e desenvolvimento social.

A iniciativa busca incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes, além de contribuir na formação de atletas para integrar as equipes de rendimento da Funed na modalidade. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas por turma, organizadas em duas categorias.

Para o handebol masculino, voltado a jovens de 15 a 17 anos, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h. Já a turma mista, destinada a participantes de 12 a 14 anos, terá atividades às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30. Todas as aulas serão realizadas no Ginásio Municipal de Dourados.

A Funed reforça que o esporte desempenha papel fundamental na promoção do bem-estar, da disciplina, da saúde e da inclusão social, oferecendo aos participantes oportunidades de crescimento pessoal e esportivo.

Os interessados devem procurar a sede da Funed, localizada no Complexo Jorge Antonio Salomão, o “Jorjão” , das 7h às 17h, ou comparecer diretamente ao local das aulas para mais informações e inscrição. As matrículas são realizadas somente presencialmente.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67