fbpx
Connect with us

Educação

Educa Mais Sonora oferece vários cursos para crianças e jovens do município

O projeto é uma parceria com a Usina Sonora

Publicado

on

A partir desta segunda-feira (19), estão abertas as inscrições para o projeto Educa Mais Sonora, oferecido pela Prefeitura Municipal de Sonora, por meio da Gerência Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Usina Sonora. São cinco cursos, disponíveis para crianças, adolescentes e adultos.

O Projeto Educa Mais Sonora tem como foco proporcionar mais educação, esporte, cultura e profissionalização às crianças, adolescentes e jovens. Também quer levar acesso ao reforço escolar no contraturno, práticas esportivas, musicais e artesanais para o desenvolvimento de habilidades manuais além de estimular a cidadania e inclusão social.

Esse projeto também tem o objetivo de despertar o interesse pela elevação da escolaridade e superar o analfabetismo entre jovens, adultos e idosos que devido à vulnerabilidade social deixaram de frequentar a escola na idade certa.

Cursos

– Oficina de Pintura: O atendimento será duas vezes na semana por turma no período matutino e vespertino, voltado para a estudante a partir de 8 anos.

– Oficina de Música: Nesta oficina os estudantes irão aprender a tocar violão. O atendimento será duas vezes na semana por turma no período matutino e vespertino, voltado para a estudante a partir de 8 anos.

– Protagonizando Sonhos: O atendimento será com a equipe Psicossocial da GEMED (Assistente Social e Psicóloga). A equipe psicossocial realizará um encontro com os estudantes para trabalhar temáticas voltadas ao desenvolvimento das competências socioemocionais, interação, autoestima e projeto de vida.

– Caça ao Tesouro: Refere-se à Sala de Leitura, a mesma será ofertada duas vezes na semana por turma no período matutino e vespertino, voltado para a estudante a partir de 8 anos.

– Alfabetização Além da Escola: Nesta oficina, será ofertada a recomposição da aprendizagem para estudantes do 4º e 5º da Rede Municipal. A oficina será organizada por turmas e ofertada duas vezes na semana com auxílio de uma orientadora educacional.

– Programa Brasil Alfabetizado. Será destinado à alfabetização de jovens e adultos. O programa acontecerá três vezes na semana, às segundas, terças e sextas, no período matutino, vespertino e noturno.

Inscrições
Os interessados devem comparecer na Rua da Cana, 417, no Centro de Projetos Sociais Usina Sonora, dos dias 19 a 23 de setembro. O horário de atendimento será das 7h às 11h30 e das 13h às 17h30.

As vagas serão ofertadas conforme a demanda manifesta. Sendo 50% indicada pela Usina Sonora e 50% Ampla Concorrência – Comunidade.

Para se matricular, devem ser levadas as cópias dos documentos de identificação com foto, do aluno e dos pais (para menores de idade), cartão do SUS e de vacinação, comprovante de residência e Declaração de Matrícula.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Prefeitura de Dourados realiza 1º Interclasse de Robótica nas escolas da Reme

A competição começou nesta terça (14) e conta com a participação de nove escolas

Publicado

on

Começou nesta terça-feira (14), o 1º Interclasse de Robótica, promovido pela Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação). A competição interna das escolas municipais conta com a participação de 610 alunos inscritos, todos matriculados na robótica de nove escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Hoje (15), das 14h às 16h, é a vez da Escola Municipal Álvaro Brandão.  “Nossa competição está acontecendo em 9 escolas, com um total de 610 alunos inscritos. As melhores equipes de cada escola irão para um confronto final, que vai ser realizado dia 15 de junho no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul”, informa o secretário de Educação, Carlos Vinícius Figueiredo.

Ainda de acordo com a Semed, a premiação para os vencedores de cada escola vai ser definida internamente pela direção respectiva. Também haverá uma premiação para os campeões da etapa final no IFMS.

“A competição é uma forma de estimular ainda mais todos os sentidos já fomentados pela robótica: coordenação motora, raciocínio lógico, pensamento computacional, inteligência emocional, trabalho em equipe, agilidade e criatividade, liderança e comprometimento,  organização e disciplina”, enumera o secretário.

Robótica  nas escolas

A Prefeitura adquiriu 50 kits de robótica que são usados por alunos do 6° ao 9° ano no período contraturno. Cada kit compreende 10 conjuntos robóticos que atendem até 50 alunos, ou seja, são 500 conjuntos na rede toda. A nova tecnologia inclui material de apoio do professor e do aluno, toda a grade, a composição curricular, a metodologia empregada e os treinamentos para os professores.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Educação

Iniciação Musical chega às Escolas da Reme de Itaporã.

O projeto denomina-se “Musica na Escola” e será ministrado pelo excelente músico instrumentista Cristiano Heitor, que também é servidor público.

Publicado

on

Nesta quinta-feira (09), aconteceu a aula inaugural de Violão para os alunos das Escolas Maria Timira e Sonia Paiva e Salvador de Aguiar, através de uma ação conjunta entre Gerencia de Educação, Getcel, e Assistência Social.

O projeto denomina-se “Musica na Escola” e será ministrado pelo excelente músico instrumentista Cristiano Heitor, que também é servidor público.

Num primeiro momento as aulas serão ministradas no espaço físico da Porciúncula e do serviço de convivência- Projeto Vincular.

É a administração pública investindo em mais esta ação. “O aprendizado de música, além de favorecer o desenvolvimento afetivo da criança, amplia a atividade cerebral, melhora o desempenho escolar dos alunos e contribui para integrar socialmente o indivíduo”. Destaca a gerente de educação Denise Pacco.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Educação

Prefeitura da Capital divulga resultado preliminar do processo de assistente educacional inclusivo

Conforme o edital de número 10/2024-02, o processo seletivo é para formação de Cadastro de Reserva (CR) do Processo n. 19647/2023.

Publicado

on

A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou nesta sexta-feira (10), o resultado preliminar da prova de títulos do processo seletivo para contratação de assistente educacional inclusivo. A relação tem 232 nomes.

Conforme o edital de número 10/2024-02, o processo seletivo é para formação de Cadastro de Reserva (CR) do Processo n. 19647/2023.

Assim, foi estabelecido o prazo de dois dias úteis, contados a partir da data de publicação do Edital, para interposição de recurso em face do presente Resultado Preliminar.

A relação com o nome de 232 classificados pode ser conferida a partir da página 4 do Diogrande, pelo link: https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/download_edicao/eyJjb2RpZ29kaWEiOiI5MjI0In0%3D.pdf

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67