fbpx
Connect with us

Cidades

Dourados vai investir quase R$ 23 mi em reformas e revitalizações de escolas

Onze locais estão listados para receber melhorias e investimentos

Publicado

on

A Prefeitura de Dourados vai investir R$ 22.930.680,00 milhões na educação do município em 2022. São onze locais, entre escolas municipais e centros de educação infantil, que receberão reformas e revitalizações, além do Centro de Educação Parque do Lago I, que será concluído.

“Investimento em Educação é compromisso da nossa administração. Queremos mudar o patamar do ensino municipal, e por isso estamos fazendo investimentos em estrutura, mobiliário, qualificação de professores e materiais pedagógicos”, afirma o prefeito Alan Guedes.

“Esse investimento na parte estrutural é muito importante. Serão feitas todas as adequações necessárias para melhoria do atendimento dos alunos, como por exemplo, a questão da acessibilidade, da parte da energia elétrica, que em alguns locais tem instalações com mais de 30 anos e não comportam colocar ar condicionado e as estruturas de telhado, que também são muito antigas”, explica a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

Entre os locais contemplados neste primeiro momento estão:

Reforma da E.M. Januário Pereira de Araújo

Reforma Geral do CEIM Décio Rosa Bastos

Reforma na E.M. Maria Rosa Antunes da Silveira Câmara

Reforma no CEIM Maria do Rosário Moreira Sech

Conclusão Centro de Educação Parque do Lago I

Reforma Escola M. Armando Campos Belo

Reforma da E.M. Izabel Muzzi Fioravanti

Reforma e revitalização de estrutura metálica da quadra da Esc. M. Alvaro Brandão

Execução de obra no CEIM Ramão Vital Viana

Reforma na E.M. Professor Clori Benedetti de Freitas

Reforma na E.M. Professora Avani Cargnelutti Fehlauer

“Todos os processos estão com os projetos prontos, já estão com o recurso garantido dentro do orçamento de 2022 e as licitações deverão ocorrer nos meses de fevereiro e março. A previsão do cronograma elaborado é de que até o final de março tenhamos todas essas licitações concluídas para a assinatura dos contratos e, consequentemente, o início das intervenções em cada um dos locais definidos.”, informa o secretário municipal de Administração.

Cidades

Reunião com Beneficiários do Bolsa Família Reafirma Compromisso com a Comunidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação

Publicado

on

A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, realizou hoje uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Matadouro, Salim Cafure e Km 6.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação. Durante o encontro, foram abordadas as condicionalidades do programa, esclarecidas dúvidas e reforçada a importância do acompanhamento em áreas como saúde e educação.

Com essa iniciativa, a gestão municipal encerra o ciclo de reuniões de 2024, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e a promoção do bem-estar das famílias.

Esta foi a primeira das quatro reuniões de acompanhamento programadas para o bimestre, evidenciando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, liderada por Nelson Cintra, e a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante ação.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Horário especial do comércio para fim de ano começa no domingo em Dourados

O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Publicado

on

O comércio de Dourados passa a funcionar em horário especial de fim de ano a partir de domingo, 1º de dezembro, quando as lojas estarão abertas até 18 horas. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Entre segunda-feira, 2 de dezembro, e 7 de dezembro, o comércio funcionará das 8h às 20h. Já no dia 8,   domingo, feriado municipal da padroeira da cidade, Imaculada Conceição, o comércio poderá abrir das 8h às 16h.

Já a partir do dia 9 e prosseguindo até o dia 23, as lojas poderão funcionar das 8h às 22h, com exceção dos sábados, que serão das 8h às 20h e dos domingos, das 9h às 18h.

Na véspera de Natal o comércio funciona das 8h às 18h, fecha no dia 25 e reabre dia 26 em horário normal, das 8h às 18h. No dia 31 o funcionamento será das 8h às 17h.

Continue Lendo

Cidades

Cerca de 50 indígenas precisaram de atendimento médico após confronto

Equipe do Hospital Universitário foi ao local e passou a tarde dando assistência aos feridos

Publicado

on

Aproximadamente 50 indígenas precisaram de atendimento médico após o confronto com policiais do Batalhão de Choque, nessa quarta-feira (27), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Além das duas mulheres encaminhadas para o Hospital da Vida com ferimentos mais graves, uma equipe do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou atendimento no local durante toda a tarde.

Os atendimentos foram, em maioria, de indígenas que relataram dores e ferimentos causados por balas de borracha. Foram realizados aproximadamente 20 curativos em ferimentos desse tipo, administradas 20 medicações para dor e mal-estar, além de oito aferições de pressão arterial em pessoas hipertensas.

Entre os integrantes da equipe estavam um médico, dois enfermeiros, cinco residentes de saúde indígena e duas acadêmicas de medicina.

Conflito – A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás para desbloquear a MS-156, ocupadas por indígenas. Moradores das Aldeias Bororó e Jaguapiru relatam falta de diálogo e alegam que a ação policial foi motivada pela falta de água potável na região, apesar de iniciativas governamentais para solucionar o problema, incluindo o fornecimento de água por caminhões-pipa e a perfuração de novos poços.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que a ação policial ocorreu após esgotadas as negociações, para garantir direitos constitucionais. O incidente também resultou em ferimentos em 12 policiais e danos a viaturas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67