fbpx
Connect with us

Cidades

Viação Dourados coloca cinco novos ônibus para circular nesta segunda-feira

Veículos são do modelo Euro 6, todos climatizados, e serão integrados à frota, substituindo os mais antigos

Publicado

on

Os veículos adquiridos são iguais aos outros seis que começaram a circular em outubro do ano passado. O modelo Euro 6 tem tecnologia ecologicamente correta que emite menor quantidade de carbono, gerando poluição mínima. Os veículos são 100% climatizados com ar-condicionado, possuem entradas USB que possibilitam aos passageiros carregarem os aparelhos celulares, além de elevadores semiautomáticos para PCDs e assento destinado exclusivamente para pessoas com mobilidade reduzida ou pessoa com deficiência visual acompanhada por cão guia.

De acordo com o diretor-presidente da Viação Dourados, Marcelo Saccol, os veículos já estão devidamente registrados para começar a rodar. “Assim como os ônibus entregues em outubro do ano passado, esses que chegaram agora vão ser integrados à frota para substituir outros que estão rodando há mais tempo, renovando-a. Na próxima segunda-feira, todos estarão à serviço da população”, explica.

Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o transporte público atende, em média, 11 a 12 mil passageiros diariamente. São 56 ônibus rodando em 24 linhas. Mariana de Souza Neto, diretora-presidente, disse que a renovação da frota visa dar mais conforto e segurança aos usuários. “Começamos essa renovação em 2021, considerando uma média de 10% da frota por ano, suficiente para manter o tempo de utilização dos ônibus dentro do estipulado em contrato. No ano passado e agora, de novo, recebemos carros mais modernos e confortáveis”.

Tarifa Não Muda

Prefeito Alan Guedes garantiu que o preço da segue o mesmo praticado há dois anos (Foto: Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados)

Com novos ônibus na frota, a preocupação do usuário em relação ao aumento de tarifa foi afastada pelo prefeito Alan Guedes. Em maio de 2022, o valor da passagem foi reduzido de R$ 3,50 para R$ 3,25 e, desde então, não houve mais alteração.

“Essa renovação da frota é parte de um compromisso que temos com o transporte coletivo. Nós estamos custeando esse valor através de um subsídio. Desde a pandemia, a queda de usuários fez com que o Poder Público assumisse outras responsabilidades e entendemos a importância disso para o sistema se manter de pé. Então não está no nosso radar o aumento de tarifa neste, longe disso”, conclui Alan.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Cão farejador de MS parte para o Rio Grande do Sul em busca de desaparecidos

Conforme a Defesa Civil do RS, ao todo, 127 pessoas estão desaparecidas

Publicado

on

A equipe de busca e resgate de vítimas do 1° GBM (Grupamento de Bombeiros Militares) de Mato Grosso do Sul segue rumo ao município de Encantado, no Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (13). Foram selecionados três militares e a cadela Lika, de 5 anos, da raça Pastor Holandês.

Conforme explica a soldado Jéssica, eles vão atuar em locais que não tem mais enchente e, sim, em áreas deslizadas. Além dela, também vão ir os soldados Thiago Kalunga e Humberto Nunes.

“No Rio Grande do Sul vamos estar atuando diretamente na parte de pessoas desaparecidas mesmo. A Lika é certificada tanto na busca rural, busca urbana, deslizamentos, para tanto pessoas vivas como pessoas mortas”, explicou. O cão vai viajar na cabine com peitoral e cinto de segurança.

Antes da viagem, Lika foi treinada e fez todos os exames com a veterinária, incluindo check-up para saber se está em boas condições de viajar.

Além disso, a equipe também vai levar água, alimento, barraca e outros materiais suficientes para permanecer lá por 14 dias.

“A expectativa é dar o nosso melhor, trabalhar da melhor forma possível e poder dar o acalento para as pessoas que estão na busca pelos seus entes desaparecidos e a gente conseguir dar essa resposta”, finalizou Jessica.

Rio Grande do Sul já decretou situação de calamidade pública devido às inundações pela chuva, que começou no dia 27 de abril e já ultrapassou o esperado para o ano inteiro. Foram afetados 447 municípios.

Conforme dados da Defesa Civil do Estado, até às 9h de hoje, foram registrados 147 óbitos; 127 desaparecidos; 806 feridos. Além disso, 80.826 pessoas estão em abrigos; 538.247 desalojados; e 2.115.703 pessoas afetadas.

De acordo com o tenente coronel Fábio Pereira de Lima, ao todo, 17 militares de Mato Grosso do Sul já foram até o estado Gaúcho trabalhar no salvamento de pessoas.

 

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

 

Continue Lendo

Cidades

Sala do Empreendedor de Dourados obtém premiação máxima por atendimento aos pequenos negócios

Município recebeu Selo Diamante em reconhecimento nacional do Sebrae

Publicado

on

Cerimônia da premiação da etapa estadual em Mato Grosso do Sul – Foto: Divulgação/Sebrae

A Sala do Empreendedor de Dourados recebeu o reconhecimento em nível nacional pelo trabalho de excelência que desenvolveu e alcançou o Selo Diamante na premiação Selo Sebrae de Referência em Atendimento, uma metodologia de avaliação com critérios que refletem as necessidades dos empreendedores atendidos.

Segundo a Agente de Desenvolvimento responsável pelo espaço, Elaine Peres, a premiação reafirma a importância desse trabalho. “Este reconhecimento não apenas valida nosso compromisso com a excelência no atendimento aos empreendedores locais, mas reforça a importância do trabalho conjunto entre instituições públicas e privadas na promoção do desenvolvimento econômico sustentável”, disse Elaine.

A cerimônia de revelação das premiadas foi realizada pelo Sebrae na última terça-feira (7) por meio de uma live. O analista-técnico do Sebrae/MS, Dhiego Costa, explica que o Selo Sebrae de Referência em Atendimento visa a visibilidade das Salas do Empreendedor a partir de uma avaliação realizada durante o período de janeiro até outubro.

“Queremos dar prestígio aos atendentes, principalmente perante a sociedade. Das oito Salas do Empreendedor que conquistaram o Selo Ouro na etapa estadual em Mato Grosso do Sul, metade foi premiada como Diamante na nacional, uma grande conquista. Com isso, os empreendedores só têm a ganhar”, comemora o analista.

Para receberem essa pontuação máxima, as Salas precisaram obter no mínimo 99,5 pontos de 100 – uma régua altíssima – a partir da análise do atendimento feito ao empreendedor local com base em sete critérios: Gestão; Ambiente de Negócios; Oferta e Realização de Soluções; Infraestrutura; Presença Digital e Capilaridade. “São critérios que propõem o aperfeiçoamento do atendente, então buscamos que ele se especialize cada vez mais em temas relevantes”, complementa o analista-técnico do Sebrae/MS, Dhiego Costa.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI). O Sebrae é parceiro destes espaços e contribui disponibilizando orientações, de forma simples, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

Ao todo, 21 Salas do Empreendedor foram reconhecidas com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento na etapa estadual em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, oito ficaram com o Ouro, sete com o Prata e seis levaram o Bronze.

É a segunda vez que o Sebrae/MS promove a premiação. No ano passado, foram 17 estabelecimentos premiados. O desempenho de qualidade é comprovado em números: em 2022, foram 20 mil atendimentos realizados pelos profissionais nos locais, já em 2023, o número saltou para 33 mil, um crescimento de 65%.

Confira onde Salas do Empreendedor – selo Diamante – estão localizadas:

· Chapadão do Sul: Av. Onze, 1045

· Dourados: Av. Presidente Vargas, 309, sala 30

· Paranaíba: R. Maria Antônia, no piso superior do Shopping Center Paranaíba

· São Gabriel do Oeste: R. Martimiano Alves Dias, 1211, no lote Capão Redondo II

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Parque de Exposições recebe Gabinete Itinerante durante 58ª Expoagro

A maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul vai até o dia 19 de maio

Publicado

on

A 58ª edição da Exposição Agropecuária de Dourados começa nesta sexta-feira (10) no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, com uma expectativa de público, segundo a organização, de mais de 100 mil pessoas. Até o dia 19, a Expoagro apresenta shows, ambientes de negócios, eventos técnicos destinados aos pequenos, médios e grandes produtores rurais, com a participação de grandes especialistas de instituições nacionais.

A Prefeitura de Dourados, uma das parceiras do Sindicato Rural de Dourados na realização da maior feira agropecuária do Estado, volta a montar o Gabinete Itinerante. Durante os dez dias de evento, o prefeito Alan Guedes vai atender no espaço, o que demonstra a importância da Expoagro no cenário do agronegócio, impulsionando a economia e o desenvolvimento do município.

Parque de Exposições está pronto para abertura nesta sexta (Foto: Flávio Verão/Sindicato Rural)

“Recentemente foi publicado um índice que coloca Dourados como a 8ª principal cidade para se investir no agronegócio, somos uma das principais cidades produtoras do país e a Expoagro tem a característica de trazer toda essa grandeza para o mesmo evento, através de diversas associações, empresas, profissionais e universidades. Nós fomos parceiros da Expoagro, tanto na versão digital na Pandemia, quanto nos anos seguintes e neste ano a Prefeitura vai estar junto mais uma vez”, disse o prefeito Alan Guedes em encontro com a diretoria do Sindicato Rural.

“A Expoagro é um dos principais eventos de Dourados e a maior Feira Agropecuária do Estado, uma das maiores feiras do Brasil, o apoio da Prefeitura tem sido fundamental para chegarmos até aqui e temos certeza que em 2024 o sucesso será ainda maior”, finaliza o presidente da entidade, Ângelo Ximenes.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67