fbpx
Connect with us

Cidades

Startup de MS projeta e constrói móveis e utensílios com designs únicos

A Co-Fab consegue entregar aos clientes peças únicas com designs diferenciados

Publicado

on

Projetar e construir mobiliários e utensílios com designs únicos e diferenciados, utilizando ao máximo a matéria-prima e consequentemente evitando o desperdício de material, essa é a proposta da Co-Fab, estúdio de arquitetura, design e fabricação digital, localizada em Campo Grande (MS).

A empresa do arquiteto e urbanista Paulo Ricardo Domingos Magalhães é uma das contempladas com recursos do Centelha MS, Programa de apoio ao empreendedorismo inovador, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio de sua financiadora de projetos (Finep), que no Mato Grosso do Sul é coordenado pela Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS).

De acordo com o empreendedor, a Co-Fab trabalha com máquinas de precisão controladas por computadores que trabalham de forma precisa com materiais como mdf, compensado, pvc expandido, madeira, entre outros.

“Com estas máquinas conseguimos otimizar nossa relação com a matéria-prima, reduzindo ao máximo as “sobras” por meio da modelagem em 3D. Além disso, o que viraria lixo acaba se tornando matéria-prima para utensílios menores como porta-lápis, chaveiros, molduras, entre outros”, afirma.

A Co-Fab consegue entregar aos clientes peças únicas com designs diferenciados, como explica Paulo Ricardo.

“Muitas vezes o cliente pede para que eu desenhe um móvel com design único para ele, em outros casos, vem com algumas ideias de revistas ou algo do tipo. A partir daí é feito o projeto do móvel e durante sua confecção é descartado o mínimo possível de material, já que o restante dos cortes acaba se tornando utensílios”, afirma.

Com os recursos do Programa Centelha, Paulo afirma que foi possível finalmente tirar o sonho do campo das ideias e começar a montar o próprio negócio.

“Me formei há pouco em arquitetura e urbanismo e sempre tive a intenção de trabalhar com marcenaria, mas não da forma convencional. Com os recursos do Centelha foi possível a compra das máquinas e demais utensílios para a confecção dos nossos produtos. Também foi de fundamental importância as mentorias oferecidas pela Fundect e Sebrae”, conclui o novo empreendedor.

Aos interessados em conferir as peças únicas desenvolvidas pela Co-Fab, basta acessar o perfil @_cofab no Instagran.  De acordo com Paulo, em breve poderá ser criado um e-commerce para a venda das peças.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024 será nesta quinta (21)

O evento é uma oportunidade para conhecer as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE/UFGD, por meio do curso de Economia, realiza nesta quinta-feira (21), às 19h, o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024.

O evento é gratuito e aberto à comunidade douradense, basta fazer inscrição pelo link https://forms.gle/xQUuTM5YjhKa5WYz6

No encontro serão apresentados os dados atualizados e análises essenciais sobre Dourados, que são fundamentais para entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da cidade. A apresentação será realizada pelo professor doutor Enrique Duarte Romero.

O lançamento é uma oportunidade para se inteirar sobre as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município, além de contribuir para o diálogo sobre o futuro de Dourados.

Data: 21 de novembro de 2024

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções Antônio Tonani, na Av. Pedro Ortiz, 105, Santa Fé.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

MP Social realiza entrega de certificados e apresenta resultados em Dourados

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos

Publicado

on

O programa “Parceria MP-Social” promoveu nesta terça-feira (19) a entrega de certificados e a prestação de contas dos resultados alcançados em Dourados. Na cerimônia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), destacou o impacto de iniciativas voltadas ao fortalecimento de ações sociais no município.

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos. Esses projetos abrangem áreas como educação, assistência social e saúde, atendendo comunidades em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é conduzida pelo MPMS em parceria com a Prefeitura de Dourados e outras instituições.

O prefeito Alan Guedes ressaltou a relevância do programa e a importância da colaboração entre poder público e sociedade civil. “O MP Social é uma demonstração de como o trabalho conjunto pode transformar vidas. Esses recursos e projetos fortalecem nossa rede de atendimento e promovem um impacto direto na vida de milhares de douradenses,” afirma.

Durante o evento, também foi reforçada a importância da transparência e da eficiência no uso dos recursos públicos para potencializar os benefícios. A cerimônia destacou o papel essencial da sociedade civil e das instituições parceiras no sucesso da iniciativa, que apresenta resultados significativos na qualidade de vida local.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Comissão de transição da Prefeitura de Dourados apresenta relatório detalhado com mais de 4 mil páginas

A transição permite que a gestão atual e a nova administração troquem informações essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos sem interrupções

Publicado

on

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67