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Consumo

Semana do Cinema: Cinemark exibe filmes a R$ 12 entre os dias 22 e 28 de fevereiro

Idealizada pela FENEEC e a ABRAPLEX, a iniciativa oferece ainda combos com pipoca e refrigerante com preços especiais.

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Cinema já é uma ótima opção de entretenimento e, com valores especiais, a diversão é completa. Por isso, entre os dias 22 e 28 de fevereiro, os fãs da telona terão a oportunidade de assistir os lançamentos em cartaz pelo valor único de R$ 12, durante a primeira Semana do Cinema de 2024. A Cinemark, localizada no Shopping Campo Grande, é uma das redes  participantes.

Na programação, estão filmes que prometem agradar todos os tipos de públicos e idades, com longas nacionais e internacionais, como “Ferrari”, “Madame Teia”, “Bob Marley – One Love”, além da produção nacional “Nosso Lar 2”, a animação “O Menino e a Garça” e “Baghead”, para os fãs de filmes de terror.

A promoção é válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D e 3D. Em caso de a compra dos ingressos ser realizada nos canais digitais da Rede, como site, app e ATMs, todos os clientes devem optar pela entrada promocional. “Esta primeira edição de 2024 da Semana do Cinema, e a quarta desde o início da campanha, é o resultado de edições anteriores que foram um grande sucesso. Ao lado das outras redes exibidoras, a Cinemark promove novamente a magia do cinema e a experiência de assistir a um filme na tela grande. A nossa programação para esta semana conta com uma variedade de produções para os mais diversos tipos de públicos. Convidamos a todos para que possam viver este momento conosco mais uma vez.”, comenta Vinicius Porto, Diretor de Marketing & Clientes da Cinemark.

Além disso, os combos com pipoca estarão com preços especiais. Serão três opções, sendo eles: combo com pipoca refil e bebida grandes; duas pipocas médias, duas bebidas pequenas e dois brindes variados; e uma pipoca média, uma bebida pequena, um pacote de choco biscuit Bauducco e um brinde diverso. Já os membros dos programas Meu Cinemark, Cinemark Club e Club Black ainda ganharão um desconto exclusivo de 30% na compra do combo com balde refil de pipoca e duas bebidas grandes; e também no combo colecionador, que conta com pipoca grande refil, bebida grande, água e um brinde sortido.

A Semana do Cinema foi um verdadeiro sucesso em 2023, que em três edições levou mais de 10 milhões de pessoas para a frente das telonas. A campanha é idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex). “Em 2023 tivemos uma adesão muito importante e pretendemos repetir a dose ao longo deste ano. Essa é a quarta edição do evento que tem como foco principal celebrar a presença do público e democratizar ainda mais o acesso à magia que só a experiência cinematográfica proporciona. É a grande diversão dos brasileiros de todas as idades”, salienta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.

Um levantamento feito pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) apontou que houve um aumento de 17% no número de pessoas nas salas em 2023, em comparação com 2022. Por isso, a iniciativa, que segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a experiência cinematográfica, se torna ainda mais relevante. “Vamos celebrar a magia do cinema, movimentar as salas de todo o país e garantir ainda mais oportunidades de entretenimento para todos os brasileiros”, comemora Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX.

Serviço “Semana do Cinema Cinemark” – Válido para salas tradicionais 2D. Confira os horários das sessões no site ou app

Data: de 22 a 28 de fevereiro.

Valor único: R$ 12.

*Para garantir este valor na compra via canais digitais, clientes devem selecionar a opção PROMOCIONAL

Combos promocionais:

Pipoca refil e bebida grandes;

Duas pipocas médias, duas bebidas pequenas e dois brindes variados;

Uma pipoca média, uma bebida pequena, um pacote de choco biscuit Bauducco e um brinde diverso;

30% OFF para membros Meu Cinemark e Club nos combos:

Balde refil de pipoca e duas bebidas grandes;

Combo colecionador, conta com pipoca grande refil, bebida grande, água e um brinde sortido.

 

Rede Cinemark no Brasil

Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 627 salas de cinema em 86 complexos distribuídos por 47 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal.

Também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema – XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A Rede ainda apresentou a primeira sala com conceito VIP do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas Bradesco Prime oferecem mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.

A Cinemark também oferece o serviço de compra de ingressos e combos através do aplicativo exclusivo da Rede. Pelo APP, é possível conferir a programação dos complexos, realizar compras da bilheteria e bomboniere sem filas, acessar cupons de descontos exclusivos e mais.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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Consumo

MS Ativo Municipalismo: adesão ao programa deve ser feita pelos municípios até o dia 10 de maio

Os 79 municípios de Mato Grosso do Sul podem aderir ao programa MS Ativo Municipalismo até o dia 10 de maio, com a indicação de profissional para coordenar as ações.

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As prefeituras que não aderirem ao programa até o prazo determinado, poderão aderir futuramente, porém vão entrar nos próximos ciclos do calendário de ações e com isso perdem algumas etapas do plano de trabalho.

“A ideia é não deixar nenhum município de fora do programa, por isso o Governo do Estado tem uma metodologia flexível para atender a todos os municípios, sem que afete o cronograma planejado”, esclareceu Thaner Nogueira, secretário-executivo da Segem (Secretaria Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo), que coordena o programa.

A programação de atividades para execução do plano de trabalho terá início no dia 22 de maio, com a capacitação para o uso da plataforma, ambiente virtual onde o programa será operacionalizado.

Até o momento 58 municípios já confirmaram a adesão para participar do MS Ativo Municipalismo. Após o período de adesão dos municípios ao programa e indicações dos pontos focais, terá início a jornada de capacitação para o uso da plataforma que termina no dia 12 de junho.

MS Ativo Municipalismo

O programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul apresenta um novo conceito de cooperação entre estado e municípios, e visa instituir um novo modelo de gestão pública orientada a resultados, baseada em dados e metas a serem atingidas de modo a garantir entregas melhores para a população. Com isso, o Governo e as prefeituras participam ativamente da construção de políticas personalizadas, que atendam as demandas locais e específicas de cada município.

Nesse primeiro ciclo, as áreas definidas como prioritárias são educação, infraestrutura, saúde e assistência social. Com previsão do municipalismo em diferentes fases. A primeira, conhecida como ‘municipalismo baseado em demandas’, refere-se ao repasse de recursos para os municípios a partir das demandas individuais. Na segunda, ‘municipalismo baseado em programas’, é o modelo no qual o repasse de recursos para os municípios se dá via acesso a programas estaduais.

Por fim, na terceira fase, o ‘municipalismo baseado na cooperação’, há a pactuarão de resultados, desenvolvimento de capacidades e compartilhamento de ações entre estado e municípios.

A operacionalização do programa apoia-se em uma plataforma on-line de planejamento, execução e monitoramento dos planos adotados que serão construídos a partir de um guia de ações relevantes para o enfrentamento dos desafios nos municípios.

A Segem coordena o programa MS Ativo Municipalismo, auxilia as secretarias estaduais a gerenciarem as ações e articula as políticas públicas junto aos municípios, por meio da Superintendência de Fomento ao Municipalismo.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

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Consumo

Churrasco está entre os pratos mais consumidos pelos brasileiros

O consumo per capita de carnes no Brasil atingirá recorde em 2024, totalizando quase 103 kg por habitante

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O churrasco não é apenas uma forma de cozinhar carne. Para muitos, ele é uma celebração da convivência e da boa comida. Reunir amigos e familiares em torno da churrasqueira é uma tradição que atravessa gerações no Brasil. O aroma da carne grelhando sobre brasas ardentes garante uma experiência gastronômica inigualável.

Segundo uma projeção da Consultoria Cogo Inteligência Agro, o consumo per capita de carnes no Brasil atingirá recorde em 2024, totalizando quase 103 kg por habitante. A produção brasileira de carnes também está projetada para alcançar 30,8 milhões de toneladas na safra 2023/2024, representando um aumento de 2,7% em relação à produção anterior.

A paixão é tanta que o churrasco ganhou uma data para celebrá-lo. O dia 24 de abril surgiu no Rio Grande do Sul em homenagem à data de fundação do primeiro Centro de Tradições Gaúchas, em 1948, e se tornou o Dia do Churrasco em todos os estados brasileiros.

O país oferece uma ampla variedade de cortes de carne para satisfazer todos os paladares. Os apreciadores desfrutam da riqueza de opções que vão desde cortes mais suculentos, como a alcatra, aos mais gordurosos, como a tradicional picanha, até as mais magras e saudáveis, como o filé mignon.

A verdade é que o brasileiro é exigente nesse assunto e a qualidade da carne influencia nas boas lembranças que os churrascos em família e com os amigos proporcionam. Por isso, é recomendado optar sempre por estabelecimentos de boa procedência e que ofereçam produtos de alta qualidade ao consumidor. Para o gerente nacional de Operações Carne Fresca, do Fort Atacadista, Elton Martin, o primeiro passo para saborear um churrasco é entender um pouco sobre os cortes de carne.

Entre os cortes mais populares estão o filé mignon, a picanha, maminha, e até uma costela, todos bem-vindos para o churrasco. “Em nosso açougue, além desses cortes tradicionais e nobres, temos três cortes que se destacam, com o T-bone, o filé americano e a alcatra com osso. Para um bom churrasco, esse é o caminho”, aponta Elton.

Nas lojas do Fort Atacadista, o cliente garante as melhores carnes com segurança e transparência. Em Mato Grosso do Sul, são nove lojas do atacadista com o Açougue Carne Fresca, um ambiente moderno, em formato de autosserviço. O Açougue Carne Fresca está sempre preparado para garantir o melhor churrasco com mais de 40 cortes bovinos e suínos disponíveis ao consumidor.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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Consumo

Uso de ChatGPT no ensino exige cuidado, alerta especialista

Governo de SP pretende produzir material didático com IA

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A utilização da inteligência artificial na elaboração de materiais didáticos, como pretende fazer o governo do estado de São Paulo, demanda cuidados e não pode deslocar os professores do papel central na educação. A avaliação é de Ana Altenfelder, presidente do Conselho de Administração do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), organização da sociedade civil que promove a equidade e qualidade na educação pública brasileira.

“A inteligência artificial pode ajudar a planejar, a fazer a gestão da aprendizagem. Isso eu acredito que potencialmente pode acontecer. Mas é alguma coisa muito nova que precisa ser investigada, ser pesquisada. E o que nós não podemos esquecer, de jeito nenhum, é o papel central do professor”, destaca a pesquisadora.

A Secretaria de Educação do estado anunciou nesta semana que planeja implementar um projeto-piloto para incluir a inteligência artificial como uma das etapas do processo de “atualização e aprimoramento de aulas” digitais do terceiro bimestre dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio.

“Acho que muitas vezes comete-se um equívoco, imaginando que o professor é um simples aplicador de material didático. Nesse sentido, a decisão da Secretaria Estadual de Educação causa preocupação pelo histórico. Nós temos visto várias decisões, projetos, propostas da Secretaria de Educação de São Paulo que não consideram o papel fundamental do professor”, ressalta Altenfelder.

Ela cita a decisão da secretaria, tomada no ano passado e criticada pelos professores, de substituir os livros didáticos físicos do Programa Nacional de Livros Didáticos (PNLD), oferecido pelo Ministério da Educação, por materiais digitais, como a exibição de slides aos alunos. Após o protesto dos docentes e a repercussão negativa da medida, a secretaria recuou e manteve os livros físicos nas salas de aula.

“Eram materiais que foram feitos sem nenhuma qualidade, em detrimento dos livros didáticos que estão aí há muitos anos, que é um programa nacional, que tem um trabalho contínuo, elaborado e analisado por especialistas, professores, e que são de qualidade”, disse a pesquisadora.

Uso gradativo

Altenfelder chamou a atenção ainda para os cuidados que devem ser tomados no processo de implantação da inteligência artificial no ensino. Segundo ela, o correto seria passar a utilizar a tecnologia, como o ChatGPT, gradativamente.

“Quando houve esse movimento dos slides, foi na rede inteira de ensino e foi de uma vez só, sem um período de teste, sem um período de experimentação. Nós sabemos que toda estratégia, toda política pública precisa de um tempo para ser aplicada, observada, e os rumos serem corrigidos”.

Papel do professor

Em nota, a secretaria de Educação disse que os professores não serão substituídos pela inteligência artificial e que a pasta planeja implementar um projeto-piloto para inclusão da tecnologia.

“As aulas que já foram produzidas por um professor curriculista e já estão em uso na rede são aprimoradas pela IA [inteligência artificial] com a inserção de novas propostas de atividades, exemplos de aplicação prática do conhecimento e informações adicionais que enriqueçam as explicações de conceitos-chave de cada aula”.

Segundo a secretaria, o conteúdo produzido será avaliado e editado por professores curriculistas em duas etapas diferentes, além de passar por revisão de direitos autorais e “intervenções de design”. “

Se essa aula estiver de acordo com os padrões pedagógicos, será disponibilizada como versão atualizada das aulas feitas em 2023”.

Professores estaduais criticaram o projeto de uso do ChatGPT na produção de conteúdo digital. A segunda presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e deputada estadual, Professora Bebel (PT), argumenta “que as tecnologias e informação e comunicação (TICs) são ferramentas auxiliares no processo educativo e jamais podem substituir o trabalho do professor”.

Em nota, a parlamentar informou ter protocolado uma representação no Ministério Público Estadual contra a iniciativa.

 

(Fonte: Agência Brasil. Foto:Reprodução)

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