fbpx
Connect with us

Cidades

Rede Hemosul inaugura Ambulatório de Coagulopatias no Hospital Regional nesta terça

A unidade irá funcionar no período da tarde, conforme demanda dos pacientes

Publicado

on

A Rede Hemosul inaugura nesta terça-feira (19), às 14h, o Ambulatório de Coagulopatias na unidade do Hemosul do Hospital Regional. A unidade irá funcionar no período da tarde, conforme demanda dos pacientes e agendamento da equipe multiprofissional.

A proposta do ambulatório, um local com atendimento centralizado para os pacientes com coagulopatias é uma iniciativa da Rede Hemosul MS e da Associação das Pessoas com Hemofilia de Mato Grosso do Sul (APHEMS) que em 2016 começou a ser elaborada e será concretizada através de parceria com o Hospital Regional.

“Os pacientes de hemofilia podem contar agora com um local de referência para seu atendimento multiprofissional, um trabalho que se inicia e que traz a expectativa de ampliar gradativamente. É um avanço para o estado e para o trabalho da Rede Hemosul e um ganho para as pessoas com hemofilia que terão um atendimento pleno e um espaço para uma vida cada vez mais sem sangramentos”, salienta Marli Vavas, coordenadora geral da Rede Hemosul MS.

O diretor presidente do HRMS, Lívio Viana de Oliveira Leite, avalia que a unidade do Hemosul dentro do Hospital Regional, reativada em dezembro do ano passado, pode atender além das coletas. “Percebemos que o serviço poderia ser ampliado e com o apoio do Hemosul vamos ativar o novo ambulatório para Coagulopatias. Teremos mais um serviço importante para a população, ampliando o atendimento em nosso hospital”, explica.

A inauguração do ambulatório foi propositalmente colocada em abril, com o objetivo também de comemorar o Dia Mundial da Hemofilia, primeiro serviço a ser implantado no espaço, um atendimento multidisciplinar para os pacientes hemofílicos, com atendimento médico, de enfermagem, fisioterápico e de educação física, com a finalidade de melhorar a condição de vida, além dos fatores para profilaxia (tratamento preventivo) que já são distribuídos pela Rede Hemosul MS – SUS há tempos.

Além da inauguração do Ambulatório, neste mês de abril, os pacientes com hemofilia irão contar com a reabertura da piscina na APAE, parceira da Aphems e do Hemosul, para melhoria da reabilitação física do grupo.

Para comemorar o Dia Mundial da Hemofilia e a Inauguração do Ambulatório a Torre da TV Morena estará acesa durante toda esta semana, a partir do dia 11/04 até 19/04 como uma alusão a este assunto importante e que deve ser levado à população, com o objetivo principal de promover conhecimento e, consequentemente, um diagnóstico precoce da hemofilia.

Uma outra ação será uma campanha de doação de sangue no Hemosul Hospital Regional, no período matutino, dia 19, coordenada pelos pacientes de hemofilia, por meio da APHEMS, que estará levando familiares e amigos para a doação, em comemoração à inauguração tão esperada do ambulatório.

Segundo Neder Santos, presidente da APHEMS, “uma ação do bem e para ajudar o próximo, comemorando a inauguração do nosso ambulatório, que fará uma diferença substancial na qualidade de vida das pessoas com hemofilia e de seus familiares”, afirma.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024 será nesta quinta (21)

O evento é uma oportunidade para conhecer as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE/UFGD, por meio do curso de Economia, realiza nesta quinta-feira (21), às 19h, o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024.

O evento é gratuito e aberto à comunidade douradense, basta fazer inscrição pelo link https://forms.gle/xQUuTM5YjhKa5WYz6

No encontro serão apresentados os dados atualizados e análises essenciais sobre Dourados, que são fundamentais para entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da cidade. A apresentação será realizada pelo professor doutor Enrique Duarte Romero.

O lançamento é uma oportunidade para se inteirar sobre as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município, além de contribuir para o diálogo sobre o futuro de Dourados.

Data: 21 de novembro de 2024

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções Antônio Tonani, na Av. Pedro Ortiz, 105, Santa Fé.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

MP Social realiza entrega de certificados e apresenta resultados em Dourados

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos

Publicado

on

O programa “Parceria MP-Social” promoveu nesta terça-feira (19) a entrega de certificados e a prestação de contas dos resultados alcançados em Dourados. Na cerimônia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), destacou o impacto de iniciativas voltadas ao fortalecimento de ações sociais no município.

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos. Esses projetos abrangem áreas como educação, assistência social e saúde, atendendo comunidades em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é conduzida pelo MPMS em parceria com a Prefeitura de Dourados e outras instituições.

O prefeito Alan Guedes ressaltou a relevância do programa e a importância da colaboração entre poder público e sociedade civil. “O MP Social é uma demonstração de como o trabalho conjunto pode transformar vidas. Esses recursos e projetos fortalecem nossa rede de atendimento e promovem um impacto direto na vida de milhares de douradenses,” afirma.

Durante o evento, também foi reforçada a importância da transparência e da eficiência no uso dos recursos públicos para potencializar os benefícios. A cerimônia destacou o papel essencial da sociedade civil e das instituições parceiras no sucesso da iniciativa, que apresenta resultados significativos na qualidade de vida local.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Comissão de transição da Prefeitura de Dourados apresenta relatório detalhado com mais de 4 mil páginas

A transição permite que a gestão atual e a nova administração troquem informações essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos sem interrupções

Publicado

on

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67