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Consumidor

Prefeitura entrega R$ 115 mil em prêmios da 4ª Nota Premiada de Campo Grande 2023

O programa visa incentivar a emissão do documento fiscal por meio de distribuição de prêmios.

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A Prefeitura entregou na manhã desta quarta-feira (21), a premiação referente ao 4º sorteio da Nota Premiada Campo Grande. A entrega é referente às notas emitidas nos meses de outubro, novembro e dezembro, exercício de 2023. Foram 11 premiações que, no total, somam o valor de R$ 115 mil.

A promoção abrange todas as NFS-e emitidas pelos prestadores de serviços de Campo Grande, a contar do mês de cadastramento do tomador do serviço no site da plataforma. O programa visa incentivar a emissão do documento fiscal por meio de distribuição de prêmios.

Uma das contempladas com o prêmio maior, no valor de R$ 20 mil, Edi Terezinha Theodoro falou da importância de pedir ao prestador para colocar o CPF na nota fiscal. “É uma forma de nós consumidores termos nosso dinheiro valorizado. Todas as vezes que inserimos o CPF em notas, ganhamos o direito a uma série de benefícios, como descontos, prêmios, resgate de crédito e aumento de score de crédito”, disse a empresária.

“Meu Deus do Céu, isso é maravilhoso, de repente cair um pix na sua conta no valor de R$ 10 mil, para nós que somos assalariados e vivemos cheio de limitações financeiras, isso para mim, foi uma grande benção. A primeira coisa que vou fazer é sair daqui e ir direto para um supermercado, quero fazer ‘aquela’ compra para minha casa, minha família”, disse Renata Liscano Florenciano, ganhadora do segundo prêmio maior, no valor de R$ 10 mil.

Marcela Maria Jesus ganhou R$ 5 mil com o resultado do sorteio da Nota Premiada. A dona de casa não escondia a alegria de agora poder terminar a reforma de uma das peças mais importantes de sua casa, a cozinha. “Era o valor que faltava para eu poder terminar a reforma da minha cozinha. Nem estou acreditando, logo logo quero reunir toda a minha família e fazer um grande almoço na minha casa, eu amo esses momentos de união com sabores entre nós. Sem dúvida continuarei a colocar meu CPF em todas as notas fiscais de produtos e serviços que eu consumir.”

Para fins de premiação, os tomadores de serviços, pessoas físicas, terão direito a cupom eletrônico com número que o habilitará para o sorteio de prêmios. Considera-se habilitado para participar da premiação todos os tomadores de serviços pessoas físicas, que efetuarem seu cadastro de forma correta e completa na plataforma do sorteio e que estejam devidamente identificados nas NFS-e.

“Ressaltamos que também são válidas notas de qualquer tipo de serviço como salão de beleza, oficina mecânica, pet shop, borracharia, entre outros, pois além da garantia que você estende do serviço ofertado, você também concorre a esses prêmios. Sempre é preciso lembrar de pedir as notas de serviços”, apontou Isaac José de Araújo, secretário-adjunto de Finanças do Município.

Para a atribuição do cupom eletrônico é considerado a somatório dos valores das NFS-e recebidas no período de apuração, na proporção de um cupom eletrônico a cada R$ 20,00 (vinte reais). Os cupons eletrônicos com os números para concorrer ao sorteio terão validade apenas no sorteio para os quais foram emitidos.

 

Confira os ganhadores:

Prêmios de R$ 20.000,00
– Edi Terezinha Theodoro
– Elbio Afonso Meneguel
– Ladielly de Souza Silva

Prêmios de R$ 10.000,00
– Fernanda Ramos Konno
– Renata Liscano Florenciano
– Agma da Costa Lopes

Prêmios de R$ 5.000,00
Marcela Maria de Jesus
Bruno Moreira Mota
Marilene Ines Piaia
Roseane Tomas Arakaki
Marcelo Ahad de Oliveira

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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Consumidor

Procon alerta consumidores sobre novo golpe aplicado em Dourados

“Golpe do Cashback” é aplicada através de anúncios nas redes sociais; Procon alerta que não está ligando para consumidores solicitando dados de cartão

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A Prefeitura de Dourados, através do Procon, alerta o consumidor sobre mais um golpe fazendo muitas vítimas, chamado “golpe do cashback”. Os criminosos estão usando o nome do Procon para tentar dar alguma credibilidade à farsa. O Procon não está ligando para consumidores solicitando dados de cartão.

O golpe funciona através de anúncios e mensagens em redes sociais, com a falsa informação de que as operadoras de cartão de crédito estariam escondendo valores que deveriam ser devolvidos aos clientes em forma de “cashback”.

Cashback é o nome de uma prática comercial em que um percentual do valor pago na compra com cartão é devolvido ao cliente. Essa devolução pode ser feita em dinheiro na conta ou desconto na compra de outros produtos.

Para convencer a vítima, as mensagens trazem imagens de apresentadores de telejornais em supostas reportagens informando que os Procons obrigaram as operadoras de cartão de crédito a devolver os supostos valores, o que é mentira.

As mensagens induzem o consumidor a clicar em um link que o leva a preencher um formulário para ver se tem direito a alguma devolução. Nesse momento a vítima informa seus dados pessoais e até o número do cartão de crédito.

Em seguida o consumidor é informado sobre os supostos valores a receber e é orientado a pagar uma taxa para liberar o dinheiro.

Depois disso, os golpistas encerram a comunicação e bloqueiam a pessoa. Nesse momento, eles já receberam o dinheiro depositado e ainda possuem os dados pessoais e o número do cartão da vítima, que podem ser usados para praticar outros crimes.

O Procon de Dourados esclarece que qualquer informação deve ser buscada diretamente nas instituições financeiras, e nunca por meio de canais oferecidos em redes sociais, aplicativos de mensagem, ou ligações;

Segundo o diretor do Procon, Rozemar Mattos, o consumidor deve desconfiar sempre de ofertas que pareçam muito vantajosas. “Evite clicar em links duvidosos. Na dúvida, acione o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) do seu banco ou da sua operadora de cartão”, afirma.

Ele ainda ressalta que o Procon não está ligando para consumidores solicitando dados de cartão.

Se perceber que caiu em um golpe, o consumidor deve imediatamente entrar em contato com a instituição e informar o ocorrido, a fim de tentar recuperar o valor pago. Além disso, é importante registrar um boletim de ocorrência e bloquear o cartão cujo número foi repassado aos golpistas.

O Procon mantém canal de atendimento através do telefone (67) 3411-7792 e no e-mail: procon@dourados.ms.gov.br.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

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Consumidor

Pesquisa revela que 64% dos brasileiros pretendem aproveitar as promoções do Dia do Consumidor

Destes, 37% estão de olho nas ofertas de alimentos e bebidas

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Com a chegada do Dia do Consumidor nesta sexta-feira, dia 15, os brasileiros estão atentos às oportunidades de economia e vantagens oferecidas pelas lojas. Um levantamento realizado pelo PicPay revelou que 64% dos consumidores planejam realizar compras durante este período, sendo que 79,5% deles já realizaram pesquisas para comparar os preços dos produtos previamente. Os dados, obtidos através de mais de mil respostas coletadas na última semana, também apontam que mais de um terço dos consumidores planejam aumentar seus gastos neste ano, enquanto cerca de 30% pretendem gastar menos. Dentre os segmentos de consumo, aproximadamente 37% dos entrevistados planejam destinar seus gastos para alimentos e bebidas.

Pensando nisso, alguns empreendedores já estão se programando para fazer promoções, mas também querem economizar na compra do estoque. É o caso da Juliana Lopes Ibanez Januário, de 27 anos, proprietária do Saborosa Batata Recheada. Junto com o esposo Matheus, decidiram iniciar o próprio delivery em 2020, no início da pandemia. “Começamos na cozinha da nossa casa com o objetivo de garantir uma renda extra e transformamos essa iniciativa em uma jornada emocionante e gratificante”. Com a chegada do dia do consumidor, eles pretendem lançar uma campanha com ofertas para o dia, mas também estão de olho nas ofertas do mercado. “Vamos praticamente todos os dias ao Fort Atacadista, pois fica pertinho da nossa casa”, afirma.

Para o dia 15, itens especiais para o food service como queijo mussarela em barra, chocolates, baldes de açaí e azeites de 5L estão com preços pensados para melhorar a lucratividade do empreendedor.

E até quem faz comida “fit” pode aproveitar as promoções. É o caso da empresária Heloísa Garcia, dona de uma cafeteria saudável no bairro Monte Líbano. “Itens como ovos, azeite, alguns grãos e farináceos, prefiro comprar no atacado, e o Fort sempre tem os melhores preços”, avalia.

Segundo a coordenadora de marketing do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte, a data terá motivos extras para ser comemorada. “Com o Dia do Consumidor se aproximando, estamos entusiasmados em ver o interesse dos brasileiros nas promoções e ofertas. Nosso objetivo é oferecer oportunidades incríveis para os consumidores aproveitarem ao máximo essa data especial. Estamos preparando descontos imperdíveis em uma ampla variedade de produtos, incluindo alimentos, bebidas e itens especiais para o food service”, revela.

Além disso, os consumidores podem aproveitar as promoções especiais preparadas pelo Fort Atacadista para a Páscoa, que incluem a facilidade de parcelamento no Vuon Card em até 10 vezes sem juros. As ofertas da rede estão disponíveis no site: fortatacadista.com.br/ofertas/. Para comemorar o Dia do Consumidor, o Fort estará com uma promoção de vinhos. Neste fim de semana, vinhos chilenos estarão com 50% de desconto na segunda unidade do mesmo tipo, marca e uva.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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Consumidor

Campanha de negociação de dívidas do Procon Municipal começa nessa quinta-feira (14)

A ação acontece das 08 às 17h na sede do Procon Municipal localizado na Av. Afonso Pena, 3128, Centro.

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Na Semana do Consumidor, a Prefeitura de Campo Grande por meio do Procon Municipal promove a 6ª edição da Campanha Estamos Quites, programa que facilita negociações de dividas entre consumidores e empresas, entre os dias 14 e 15 de março, quinta e sexta-feira desta semana. A ação acontece das 08 às 17h na sede do Procon Municipal localizado na Av. Afonso Pena, 3128, Centro.

A campanha reube empresas como Águas Guariroba, Energisa/MS, Associação Comercial de Campo Grande (ACICG), Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Itaú, Cartórios de Protesto, Claro, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) para dispor de vantagens para os consumidores de Campo Grande.

Durante a ação, os consumidores contarão com condições diferenciadas de negociações e renegociações encontradas nos canais tradicionais de atendimento das empresas para quitação de débitos para os consumidores, trazendo descontos e facilidade no parcelamento, além de descontos para a liquidação total das dívidas.

Na ocasião, os interessados poderão ter consulta gratuita ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), abertura e orientações sobre o CadÚnico, inclusão no benefício da Tarifa Social, consultoria jurídica e atendimento do núcleo de educação financeira.

Para o Subsecretário do Procon Municipal José Costa Neto, a campanha é de extrema importância, tendo em vista o atual cenário em que muitas famílias se encontram endividadas e com dificuldades de equilibrar o orçamento familiar. “O Procon Municipal vem com a Campanha Estamos Quites com o intuito de possibilitar aos consumidores, as melhores vantagens de negociação de suas dívidas”.

O consumidor ainda pode realizar sua denúncia pelo canal de denúncias do Procon municipal pelo número 156 opção 2, e para dúvidas e orientações pelo número 2020-1231.

Serviço

Campanha: Estamos Quites
Local: Sede do Procon Municipal – Av. Afonso Pena, 3128, Centro.
Data: 14 e 15 de março
Horários: 08 às 17h

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

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