fbpx
Connect with us

Consumidor

Prefeitura entrega R$ 115 mil em prêmios da 4ª Nota Premiada de Campo Grande 2023

O programa visa incentivar a emissão do documento fiscal por meio de distribuição de prêmios.

Publicado

on

A Prefeitura entregou na manhã desta quarta-feira (21), a premiação referente ao 4º sorteio da Nota Premiada Campo Grande. A entrega é referente às notas emitidas nos meses de outubro, novembro e dezembro, exercício de 2023. Foram 11 premiações que, no total, somam o valor de R$ 115 mil.

A promoção abrange todas as NFS-e emitidas pelos prestadores de serviços de Campo Grande, a contar do mês de cadastramento do tomador do serviço no site da plataforma. O programa visa incentivar a emissão do documento fiscal por meio de distribuição de prêmios.

Uma das contempladas com o prêmio maior, no valor de R$ 20 mil, Edi Terezinha Theodoro falou da importância de pedir ao prestador para colocar o CPF na nota fiscal. “É uma forma de nós consumidores termos nosso dinheiro valorizado. Todas as vezes que inserimos o CPF em notas, ganhamos o direito a uma série de benefícios, como descontos, prêmios, resgate de crédito e aumento de score de crédito”, disse a empresária.

“Meu Deus do Céu, isso é maravilhoso, de repente cair um pix na sua conta no valor de R$ 10 mil, para nós que somos assalariados e vivemos cheio de limitações financeiras, isso para mim, foi uma grande benção. A primeira coisa que vou fazer é sair daqui e ir direto para um supermercado, quero fazer ‘aquela’ compra para minha casa, minha família”, disse Renata Liscano Florenciano, ganhadora do segundo prêmio maior, no valor de R$ 10 mil.

Marcela Maria Jesus ganhou R$ 5 mil com o resultado do sorteio da Nota Premiada. A dona de casa não escondia a alegria de agora poder terminar a reforma de uma das peças mais importantes de sua casa, a cozinha. “Era o valor que faltava para eu poder terminar a reforma da minha cozinha. Nem estou acreditando, logo logo quero reunir toda a minha família e fazer um grande almoço na minha casa, eu amo esses momentos de união com sabores entre nós. Sem dúvida continuarei a colocar meu CPF em todas as notas fiscais de produtos e serviços que eu consumir.”

Para fins de premiação, os tomadores de serviços, pessoas físicas, terão direito a cupom eletrônico com número que o habilitará para o sorteio de prêmios. Considera-se habilitado para participar da premiação todos os tomadores de serviços pessoas físicas, que efetuarem seu cadastro de forma correta e completa na plataforma do sorteio e que estejam devidamente identificados nas NFS-e.

“Ressaltamos que também são válidas notas de qualquer tipo de serviço como salão de beleza, oficina mecânica, pet shop, borracharia, entre outros, pois além da garantia que você estende do serviço ofertado, você também concorre a esses prêmios. Sempre é preciso lembrar de pedir as notas de serviços”, apontou Isaac José de Araújo, secretário-adjunto de Finanças do Município.

Para a atribuição do cupom eletrônico é considerado a somatório dos valores das NFS-e recebidas no período de apuração, na proporção de um cupom eletrônico a cada R$ 20,00 (vinte reais). Os cupons eletrônicos com os números para concorrer ao sorteio terão validade apenas no sorteio para os quais foram emitidos.

 

Confira os ganhadores:

Prêmios de R$ 20.000,00
– Edi Terezinha Theodoro
– Elbio Afonso Meneguel
– Ladielly de Souza Silva

Prêmios de R$ 10.000,00
– Fernanda Ramos Konno
– Renata Liscano Florenciano
– Agma da Costa Lopes

Prêmios de R$ 5.000,00
Marcela Maria de Jesus
Bruno Moreira Mota
Marilene Ines Piaia
Roseane Tomas Arakaki
Marcelo Ahad de Oliveira

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Consumidor

Procon Municipal aponta variação de até 41,30% no gás de cozinha em Campo Grande

A pesquisa abrangeu diversos estabelecimentos da cidade, incluindo distribuidoras, revendedoras e supermercados

Publicado

on

Pesquisa divulgada pelo Procon Municipal nesta quarta-feira (26), aponta variação de 41,30% no preço do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. A Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor realizou pesquisa, entre os dias 24 e 25 de junho, nos comércios da Capital, com objetivo de fornecer informações precisas aos consumidores, permitindo que eles possam tomar decisões mais conscientes ao adquirir esse produto essencial.

A pesquisa abrangeu diversos estabelecimentos da cidade, incluindo distribuidoras, revendedoras e supermercados. Durante o levantamento, foram verificados os valores praticados, e a disponibilidade do produto em 23 estabelecimentos e regiões. Segundo a pesquisa, o menor preço foi de R$ 92,00 e o maior preço R$ 130,00.

O Procon Municipal recomenda que os consumidores de Campo Grande realizem pesquisa prévia antes de adquirir o gás de cozinha, levando em consideração não apenas o preço, mas também a qualidade e o atendimento oferecidos pelo estabelecimento, assim como também a taxa de entrega.

De acordo com os dados coletados, foi analisado também a variação de preços do gás de cozinha, na Capital, em relação ao mesmo período do ano passado. Essa informação alerta os consumidores para as mudanças no mercado e a importância de pesquisar e comparar os preços antes de efetuar a compra. O comparativo pode acessado através do link: Pesquisa gás de cozinha

Dicas para economizar o gás de cozinha: 

  1. Negocie com o revendedor para conseguir um desconto à vista e na taxa de serviço de entrega para que possa economizar, e que sempre exija a nota fiscal de compra, que é uma garantia que o botijão e o estabelecimento está regulado pela ANP;
  2. Dependendo da forma de pagamento utilizada pelo consumidor (crédito, débito, dinheiro e PIX) pode haver variação para mais ou para menos;
  3. Preste atenção também ao escolher a marca do produto. Esta também pode influenciar no valor final a ser pago pelo consumidor;
  4. Evite correntes de ar na cozinha;
  5. Prefira cozinhar com panelas tampadas;
  6. Cuide da manutenção do seu fogão – As chamas do gás devem apresentar coloração azulada. A presença de tonalidades amareladas, que sujam o fundo da panela, é sinal de que os queimadores estão sujos ou desregulados, o que aumenta o consumo de gás;
  7. Aproveite o vapor da panela onde faz algumas receitas, como o arroz, para cozinhar legumes. Coloque em cima da panela um escorredor metálico que se encaixe bem, disponha os legumes picados dentro e tampe. Os legumes cozinharão no vapor do arroz e você economizará gás e tempo.

O subsecretário do Procon Municipal, José Costa Neto, ressalta a necessidade de os consumidores estarem atentos às variações de preços e de buscarem as melhores ofertas disponíveis. Ele destaca a importância de uma escolha consciente e informada, visando garantir economia e qualidade na aquisição do produto. “É importante realizar essas pesquisas pois podemos encontrar promoções pontuais nos estabelecimentos comerciais”, conclui.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Consumidor

Procon Municipal e Águas Guariroba firmam parceria para facilitar atendimento aos consumidores da Capital

O Procon Municipal atende de segunda-feira a Sexta-Feira das 07:30 as 11:00 e das 13:00 as 17:30, na Afonso Pena, 3128. E atende denúncias pelo telefone 156 opção 2.

Publicado

on

O Procon Municipal e a Águas Guariroba anunciaram uma parceria que visa facilitar o atendimento e a resolução de demandas dos consumidores. A partir de um termo de cooperação técnica, a concessionária de água e esgoto agora conta com uma sala exclusiva de atendimento direto na sede do Procon Municipal.

Essa iniciativa inédita tem como principal objetivo agilizar e facilitar o processo de resolução de conflitos entre consumidores e a empresa de serviços públicos. Com a presença de representantes da Águas Guariroba dentro das instalações do Procon, os consumidores terão acesso direto a informações, esclarecimentos e encaminhamentos de suas demandas, tudo em um único local.

A criação dessa sala de atendimento demonstra o compromisso de ambas as instituições em garantir um serviço de qualidade e eficiência aos cidadãos de nossa cidade. Agora, os consumidores poderão resolver suas questões de forma mais rápida e eficaz, sem a necessidade de deslocamentos extras ou burocracias adicionais.

Essa parceria reforça o papel do Procon Municipal como mediador de conflitos e defensor dos direitos dos consumidores, ao mesmo tempo que demonstra a disposição da Águas Guariroba em atender às necessidades e demandas de seus clientes de forma transparente e acessível.

Com essa nova sala de atendimento, a expectativa é que a resolução de conflitos seja mais ágil e eficiente, proporcionando uma experiência melhor para os consumidores e fortalecendo a relação de confiança entre empresa e clientes.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar essa parceria com a Águas Guariroba, que certamente trará benefícios significativos aos consumidores de nossa cidade. Com a presença da concessionária em nossa sede, tenho certeza de que conseguiremos agilizar a resolução de demandas e proporcionar um atendimento mais eficiente e transparente. Essa iniciativa reforça o compromisso do Procon Municipal em defender os direitos dos consumidores e facilitar o acesso a soluções para eventuais conflitos”, aponta o Subsecretario do Procon Municipal, José Costa Neto.

O Procon Municipal atende de segunda-feira a Sexta-Feira das 07:30 as 11:00 e das 13:00 as 17:30, na Afonso Pena, 3128. E atende denúncias pelo telefone 156 opção 2.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Consumidor

Procon alerta consumidores sobre novo golpe aplicado em Dourados

“Golpe do Cashback” é aplicada através de anúncios nas redes sociais; Procon alerta que não está ligando para consumidores solicitando dados de cartão

Publicado

on

A Prefeitura de Dourados, através do Procon, alerta o consumidor sobre mais um golpe fazendo muitas vítimas, chamado “golpe do cashback”. Os criminosos estão usando o nome do Procon para tentar dar alguma credibilidade à farsa. O Procon não está ligando para consumidores solicitando dados de cartão.

O golpe funciona através de anúncios e mensagens em redes sociais, com a falsa informação de que as operadoras de cartão de crédito estariam escondendo valores que deveriam ser devolvidos aos clientes em forma de “cashback”.

Cashback é o nome de uma prática comercial em que um percentual do valor pago na compra com cartão é devolvido ao cliente. Essa devolução pode ser feita em dinheiro na conta ou desconto na compra de outros produtos.

Para convencer a vítima, as mensagens trazem imagens de apresentadores de telejornais em supostas reportagens informando que os Procons obrigaram as operadoras de cartão de crédito a devolver os supostos valores, o que é mentira.

As mensagens induzem o consumidor a clicar em um link que o leva a preencher um formulário para ver se tem direito a alguma devolução. Nesse momento a vítima informa seus dados pessoais e até o número do cartão de crédito.

Em seguida o consumidor é informado sobre os supostos valores a receber e é orientado a pagar uma taxa para liberar o dinheiro.

Depois disso, os golpistas encerram a comunicação e bloqueiam a pessoa. Nesse momento, eles já receberam o dinheiro depositado e ainda possuem os dados pessoais e o número do cartão da vítima, que podem ser usados para praticar outros crimes.

O Procon de Dourados esclarece que qualquer informação deve ser buscada diretamente nas instituições financeiras, e nunca por meio de canais oferecidos em redes sociais, aplicativos de mensagem, ou ligações;

Segundo o diretor do Procon, Rozemar Mattos, o consumidor deve desconfiar sempre de ofertas que pareçam muito vantajosas. “Evite clicar em links duvidosos. Na dúvida, acione o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) do seu banco ou da sua operadora de cartão”, afirma.

Ele ainda ressalta que o Procon não está ligando para consumidores solicitando dados de cartão.

Se perceber que caiu em um golpe, o consumidor deve imediatamente entrar em contato com a instituição e informar o ocorrido, a fim de tentar recuperar o valor pago. Além disso, é importante registrar um boletim de ocorrência e bloquear o cartão cujo número foi repassado aos golpistas.

O Procon mantém canal de atendimento através do telefone (67) 3411-7792 e no e-mail: procon@dourados.ms.gov.br.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67