fbpx
Connect with us

Educação

Prefeitura da Capital abre inscrição para curso de Introdução ao Inglês Intermediário

Serão 80 horas qualificação, no formato presencial, de 7 de junho a 25 de outubro, das 8h às 10h

Publicado

on

A Escola de Qualificação Profissional da Prefeitura de Campo Grande abre 30 vagas para o curso gratuito de Introdução ao Inglês Intermediário, nesta segunda-feira (30). Serão 80 horas qualificação, no formato presencial, de 7 de junho a 25 de outubro, das 8h às 10h, com aulas duas vezes na semana (terças e quintas).

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e conhecimento básico em internet. Os interessados precisam preencher formulário eletrônico no link abaixo. 

A professora Soraia Aparecida Roque Pereira falou sobre a importância de entender uma segunda língua, e suas vantagens no campo profissional.

“O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Independentemente da área em que você pretende atuar, é necessário se preparar e buscar estratégias que permitam que você se diferencie da concorrência. Ter fluência em um outro idioma pode ser uma maneira de se destacar. Ter uma formação básica de inglês hoje é muito importante, visto que é considerado como uma língua universal e a segunda mais falada no mundo. As pessoas têm tido mais acesso à educação, à graduação como as formações profissionalizantes. Quanto mais especializado você for, maiores serão suas chances de sucesso profissional”, pontua a professora.

Os candidatos aprovados terão aulas sobre tempos verbais, verbos modais, phrasal verbs, Manu/mucho/fwe/ littl, Reading and comprehension, oral production, writen production, listening production e outros conteúdos.

Segundo o diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins, o curso de inglês intermediário é um diferencial muito importante para o mercado. “A nossa expectativa é das melhores, transmitir conhecimento e possibilitar que todos alcancem seus objetivos”, disse Martins.

De acordo com a portaria nº 17, de novembro de 2021, 10% das vagas serão destinados para Pessoas com Deficiência (PCD) e 10% para mulher vítima de violência doméstica, encaminhadas pela Subsecretaria de Políticas para a Mulher, por intermédio da Casa da Mulher Brasileira. Caso não haja preenchimento das vagas reservadas, estas serão destinadas ao público em geral.

Em novembro de 2021 a Fundação finalizou o Curso Básico de Inglês, na ocasião, a Diretora da Escola, Mônica Mendes, falou sobre o desejo de dar continuidade no mesmo.

“A Funsat já ofertou duas vezes o curso básico. A primeira vez foi em 2007 e a última no ano passado. Ele era um desejo que nós tínhamos e estamos conseguindo proporcionar, cinco alunos que concluíram o básico vão poder dar continuidade no aprendizado a oferta do intermediário”, comemorou Mônica.

Serviços

• Inscrições pelo link:  https://forms.gle/KiLeeeZPpU8uCbDw6
• Documentos: Cópia legível do RG (Frente e verso), CPF e comprovante de endereço (atualizado), todos em formato PDF, ou apresentar a cópia no primeiro dia de aula.
• Endereço do Curso: Rua 14 de julho 992, Vila Glória;
• Telefone: 4042-0585 ramal: 5820.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Prefeitura de Dourados realiza 1º Interclasse de Robótica nas escolas da Reme

A competição começou nesta terça (14) e conta com a participação de nove escolas

Publicado

on

Começou nesta terça-feira (14), o 1º Interclasse de Robótica, promovido pela Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação). A competição interna das escolas municipais conta com a participação de 610 alunos inscritos, todos matriculados na robótica de nove escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Hoje (15), das 14h às 16h, é a vez da Escola Municipal Álvaro Brandão.  “Nossa competição está acontecendo em 9 escolas, com um total de 610 alunos inscritos. As melhores equipes de cada escola irão para um confronto final, que vai ser realizado dia 15 de junho no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul”, informa o secretário de Educação, Carlos Vinícius Figueiredo.

Ainda de acordo com a Semed, a premiação para os vencedores de cada escola vai ser definida internamente pela direção respectiva. Também haverá uma premiação para os campeões da etapa final no IFMS.

“A competição é uma forma de estimular ainda mais todos os sentidos já fomentados pela robótica: coordenação motora, raciocínio lógico, pensamento computacional, inteligência emocional, trabalho em equipe, agilidade e criatividade, liderança e comprometimento,  organização e disciplina”, enumera o secretário.

Robótica  nas escolas

A Prefeitura adquiriu 50 kits de robótica que são usados por alunos do 6° ao 9° ano no período contraturno. Cada kit compreende 10 conjuntos robóticos que atendem até 50 alunos, ou seja, são 500 conjuntos na rede toda. A nova tecnologia inclui material de apoio do professor e do aluno, toda a grade, a composição curricular, a metodologia empregada e os treinamentos para os professores.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Educação

Iniciação Musical chega às Escolas da Reme de Itaporã.

O projeto denomina-se “Musica na Escola” e será ministrado pelo excelente músico instrumentista Cristiano Heitor, que também é servidor público.

Publicado

on

Nesta quinta-feira (09), aconteceu a aula inaugural de Violão para os alunos das Escolas Maria Timira e Sonia Paiva e Salvador de Aguiar, através de uma ação conjunta entre Gerencia de Educação, Getcel, e Assistência Social.

O projeto denomina-se “Musica na Escola” e será ministrado pelo excelente músico instrumentista Cristiano Heitor, que também é servidor público.

Num primeiro momento as aulas serão ministradas no espaço físico da Porciúncula e do serviço de convivência- Projeto Vincular.

É a administração pública investindo em mais esta ação. “O aprendizado de música, além de favorecer o desenvolvimento afetivo da criança, amplia a atividade cerebral, melhora o desempenho escolar dos alunos e contribui para integrar socialmente o indivíduo”. Destaca a gerente de educação Denise Pacco.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Educação

Prefeitura da Capital divulga resultado preliminar do processo de assistente educacional inclusivo

Conforme o edital de número 10/2024-02, o processo seletivo é para formação de Cadastro de Reserva (CR) do Processo n. 19647/2023.

Publicado

on

A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou nesta sexta-feira (10), o resultado preliminar da prova de títulos do processo seletivo para contratação de assistente educacional inclusivo. A relação tem 232 nomes.

Conforme o edital de número 10/2024-02, o processo seletivo é para formação de Cadastro de Reserva (CR) do Processo n. 19647/2023.

Assim, foi estabelecido o prazo de dois dias úteis, contados a partir da data de publicação do Edital, para interposição de recurso em face do presente Resultado Preliminar.

A relação com o nome de 232 classificados pode ser conferida a partir da página 4 do Diogrande, pelo link: https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/download_edicao/eyJjb2RpZ29kaWEiOiI5MjI0In0%3D.pdf

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67