fbpx
Connect with us

Educação

Pré-matrículas na rede municipal de ensino se encerram nesta sexta-feira, dia 1º

A Secretaria Municipal de Educação de Amambai tornou público em outubro, o Edital de Matrículas para o ano letivo de 2024 nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino

Publicado

on

A secretaria municipal de Educação informa ao pais e responsáveis que o prazo para rematrículas no ensino fundamental e para as pré-matrículas na educação infantil se encerra nesta sexta-feira dia 1º de novembro.

A Secretaria Municipal de Educação de Amambai tornou público em outubro, o Edital de Matrículas para o ano letivo de 2024 nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino. Este edital engloba tanto a educação infantil quanto o ensino fundamental, e estabelece prazos e critérios para a matrícula, rematrícula e pré-matrícula, conforme a Resolução/SEMED nº 03, de 07 de Novembro de 2019, e a Resolução/SEMED nº 02/2019.

Rematrícula no Ensino Fundamental
Para os alunos que já estão cursando o Ensino Fundamental em 2023 e desejam permanecer na mesma Unidade Escolar em 2024, o período de rematrícula será organizado pela escola a partir do dia 27 de novembro a 01 de dezembro de 2023.

Pré-Matrícula na Educação Infantil – Creche
A pré-matrícula para a Educação Infantil – Creche ocorrerá de 20 de novembro até 01 de dezembro de 2023. Documentos como comprovante de renda dos pais, registro na Carteira de Trabalho, Cartão do Programa Bolsa Família, certidão de nascimento da criança, carteira de vacinação, e cartão do SUS serão necessários para a solicitação da pré-matrícula.

Matrícula no Ensino Fundamental
Para o Ensino Fundamental, a matrícula ocorrerá a partir de 15 de dezembro de 2023, até que se atinja o limite de vagas de cada escola. Os documentos necessários incluem a certidão de nascimento, o CPF, a carteira de vacinação atualizada, o cartão do SUS, e outros documentos relacionados aos pais ou responsáveis legais (confira edital abaixo). É importante lembrar que a idade mínima para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental é de 6 anos completos até 31 de março de 2024.

Matrícula na Educação Infantil – Pré-Escola
A matrícula para a Educação Infantil – Pré-Escola é obrigatória para crianças que completam 4 e 5 anos até 31 de março do ano de matrícula. O período para novas matrículas na Educação Infantil ocorrerá de 06 a 15 de dezembro de 2023.
A Secretaria Municipal de Educação de Amambai destaca que a matrícula implica na aceitação das normas estabelecidas nos editais, na legislação vigente específica, nos Projetos Políticos-Pedagógicos e nos Regimentos das Unidades Escolares. Casos omissos serão resolvidos pela Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Amambai por meio do telefone (67) 3481-1573 ou pelo email semedamambai@yahoo.com.
Confira os editais na íntegra:

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Livro sobre Itaporã será lançado em 23 de maio

Após um minucioso trabalho de pesquisa, está pronto o livro sobre o município de Itaporã.

Publicado

on

Após um minucioso trabalho de pesquisa, está pronto o livro sobre o município de Itaporã.
Trata-se de uma obra de suma importância para a preservação da historia do município, além de ser um elemento importante dentro da grade curricular do munícipio.

Com a publicação do livro, os alunos poderão se conectar com a historia Itaporã, antes mesmo de sua emancipação no ano de 1953.

O lançamento acontecerá no dia 23 de maio às 18 horas no salão do CRAS, sob uma grande expectativa do público que vai conferir um pouco da historia contada por historiadores e fundadores do município. A gerente de educação Denise Pacco reitera o convite em nome da Comissão de pesquisa e de todos os envolvidos direta ou indiretamente para a elaboração deste livro, que será um documento histórico do município.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Educação

Prefeitura de Dourados realiza 1º Interclasse de Robótica nas escolas da Reme

A competição começou nesta terça (14) e conta com a participação de nove escolas

Publicado

on

Começou nesta terça-feira (14), o 1º Interclasse de Robótica, promovido pela Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação). A competição interna das escolas municipais conta com a participação de 610 alunos inscritos, todos matriculados na robótica de nove escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Hoje (15), das 14h às 16h, é a vez da Escola Municipal Álvaro Brandão.  “Nossa competição está acontecendo em 9 escolas, com um total de 610 alunos inscritos. As melhores equipes de cada escola irão para um confronto final, que vai ser realizado dia 15 de junho no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul”, informa o secretário de Educação, Carlos Vinícius Figueiredo.

Ainda de acordo com a Semed, a premiação para os vencedores de cada escola vai ser definida internamente pela direção respectiva. Também haverá uma premiação para os campeões da etapa final no IFMS.

“A competição é uma forma de estimular ainda mais todos os sentidos já fomentados pela robótica: coordenação motora, raciocínio lógico, pensamento computacional, inteligência emocional, trabalho em equipe, agilidade e criatividade, liderança e comprometimento,  organização e disciplina”, enumera o secretário.

Robótica  nas escolas

A Prefeitura adquiriu 50 kits de robótica que são usados por alunos do 6° ao 9° ano no período contraturno. Cada kit compreende 10 conjuntos robóticos que atendem até 50 alunos, ou seja, são 500 conjuntos na rede toda. A nova tecnologia inclui material de apoio do professor e do aluno, toda a grade, a composição curricular, a metodologia empregada e os treinamentos para os professores.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Educação

Iniciação Musical chega às Escolas da Reme de Itaporã.

O projeto denomina-se “Musica na Escola” e será ministrado pelo excelente músico instrumentista Cristiano Heitor, que também é servidor público.

Publicado

on

Nesta quinta-feira (09), aconteceu a aula inaugural de Violão para os alunos das Escolas Maria Timira e Sonia Paiva e Salvador de Aguiar, através de uma ação conjunta entre Gerencia de Educação, Getcel, e Assistência Social.

O projeto denomina-se “Musica na Escola” e será ministrado pelo excelente músico instrumentista Cristiano Heitor, que também é servidor público.

Num primeiro momento as aulas serão ministradas no espaço físico da Porciúncula e do serviço de convivência- Projeto Vincular.

É a administração pública investindo em mais esta ação. “O aprendizado de música, além de favorecer o desenvolvimento afetivo da criança, amplia a atividade cerebral, melhora o desempenho escolar dos alunos e contribui para integrar socialmente o indivíduo”. Destaca a gerente de educação Denise Pacco.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67