fbpx
Connect with us

Consumidor

Pesquisa revela que 64% dos brasileiros pretendem aproveitar as promoções do Dia do Consumidor

Destes, 37% estão de olho nas ofertas de alimentos e bebidas

Publicado

on

Com a chegada do Dia do Consumidor nesta sexta-feira, dia 15, os brasileiros estão atentos às oportunidades de economia e vantagens oferecidas pelas lojas. Um levantamento realizado pelo PicPay revelou que 64% dos consumidores planejam realizar compras durante este período, sendo que 79,5% deles já realizaram pesquisas para comparar os preços dos produtos previamente. Os dados, obtidos através de mais de mil respostas coletadas na última semana, também apontam que mais de um terço dos consumidores planejam aumentar seus gastos neste ano, enquanto cerca de 30% pretendem gastar menos. Dentre os segmentos de consumo, aproximadamente 37% dos entrevistados planejam destinar seus gastos para alimentos e bebidas.

Pensando nisso, alguns empreendedores já estão se programando para fazer promoções, mas também querem economizar na compra do estoque. É o caso da Juliana Lopes Ibanez Januário, de 27 anos, proprietária do Saborosa Batata Recheada. Junto com o esposo Matheus, decidiram iniciar o próprio delivery em 2020, no início da pandemia. “Começamos na cozinha da nossa casa com o objetivo de garantir uma renda extra e transformamos essa iniciativa em uma jornada emocionante e gratificante”. Com a chegada do dia do consumidor, eles pretendem lançar uma campanha com ofertas para o dia, mas também estão de olho nas ofertas do mercado. “Vamos praticamente todos os dias ao Fort Atacadista, pois fica pertinho da nossa casa”, afirma.

Para o dia 15, itens especiais para o food service como queijo mussarela em barra, chocolates, baldes de açaí e azeites de 5L estão com preços pensados para melhorar a lucratividade do empreendedor.

E até quem faz comida “fit” pode aproveitar as promoções. É o caso da empresária Heloísa Garcia, dona de uma cafeteria saudável no bairro Monte Líbano. “Itens como ovos, azeite, alguns grãos e farináceos, prefiro comprar no atacado, e o Fort sempre tem os melhores preços”, avalia.

Segundo a coordenadora de marketing do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte, a data terá motivos extras para ser comemorada. “Com o Dia do Consumidor se aproximando, estamos entusiasmados em ver o interesse dos brasileiros nas promoções e ofertas. Nosso objetivo é oferecer oportunidades incríveis para os consumidores aproveitarem ao máximo essa data especial. Estamos preparando descontos imperdíveis em uma ampla variedade de produtos, incluindo alimentos, bebidas e itens especiais para o food service”, revela.

Além disso, os consumidores podem aproveitar as promoções especiais preparadas pelo Fort Atacadista para a Páscoa, que incluem a facilidade de parcelamento no Vuon Card em até 10 vezes sem juros. As ofertas da rede estão disponíveis no site: fortatacadista.com.br/ofertas/. Para comemorar o Dia do Consumidor, o Fort estará com uma promoção de vinhos. Neste fim de semana, vinhos chilenos estarão com 50% de desconto na segunda unidade do mesmo tipo, marca e uva.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Consumidor

Procon alerta consumidores sobre novo golpe aplicado em Dourados

“Golpe do Cashback” é aplicada através de anúncios nas redes sociais; Procon alerta que não está ligando para consumidores solicitando dados de cartão

Publicado

on

A Prefeitura de Dourados, através do Procon, alerta o consumidor sobre mais um golpe fazendo muitas vítimas, chamado “golpe do cashback”. Os criminosos estão usando o nome do Procon para tentar dar alguma credibilidade à farsa. O Procon não está ligando para consumidores solicitando dados de cartão.

O golpe funciona através de anúncios e mensagens em redes sociais, com a falsa informação de que as operadoras de cartão de crédito estariam escondendo valores que deveriam ser devolvidos aos clientes em forma de “cashback”.

Cashback é o nome de uma prática comercial em que um percentual do valor pago na compra com cartão é devolvido ao cliente. Essa devolução pode ser feita em dinheiro na conta ou desconto na compra de outros produtos.

Para convencer a vítima, as mensagens trazem imagens de apresentadores de telejornais em supostas reportagens informando que os Procons obrigaram as operadoras de cartão de crédito a devolver os supostos valores, o que é mentira.

As mensagens induzem o consumidor a clicar em um link que o leva a preencher um formulário para ver se tem direito a alguma devolução. Nesse momento a vítima informa seus dados pessoais e até o número do cartão de crédito.

Em seguida o consumidor é informado sobre os supostos valores a receber e é orientado a pagar uma taxa para liberar o dinheiro.

Depois disso, os golpistas encerram a comunicação e bloqueiam a pessoa. Nesse momento, eles já receberam o dinheiro depositado e ainda possuem os dados pessoais e o número do cartão da vítima, que podem ser usados para praticar outros crimes.

O Procon de Dourados esclarece que qualquer informação deve ser buscada diretamente nas instituições financeiras, e nunca por meio de canais oferecidos em redes sociais, aplicativos de mensagem, ou ligações;

Segundo o diretor do Procon, Rozemar Mattos, o consumidor deve desconfiar sempre de ofertas que pareçam muito vantajosas. “Evite clicar em links duvidosos. Na dúvida, acione o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) do seu banco ou da sua operadora de cartão”, afirma.

Ele ainda ressalta que o Procon não está ligando para consumidores solicitando dados de cartão.

Se perceber que caiu em um golpe, o consumidor deve imediatamente entrar em contato com a instituição e informar o ocorrido, a fim de tentar recuperar o valor pago. Além disso, é importante registrar um boletim de ocorrência e bloquear o cartão cujo número foi repassado aos golpistas.

O Procon mantém canal de atendimento através do telefone (67) 3411-7792 e no e-mail: procon@dourados.ms.gov.br.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Consumidor

Campanha de negociação de dívidas do Procon Municipal começa nessa quinta-feira (14)

A ação acontece das 08 às 17h na sede do Procon Municipal localizado na Av. Afonso Pena, 3128, Centro.

Publicado

on

Na Semana do Consumidor, a Prefeitura de Campo Grande por meio do Procon Municipal promove a 6ª edição da Campanha Estamos Quites, programa que facilita negociações de dividas entre consumidores e empresas, entre os dias 14 e 15 de março, quinta e sexta-feira desta semana. A ação acontece das 08 às 17h na sede do Procon Municipal localizado na Av. Afonso Pena, 3128, Centro.

A campanha reube empresas como Águas Guariroba, Energisa/MS, Associação Comercial de Campo Grande (ACICG), Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Itaú, Cartórios de Protesto, Claro, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) para dispor de vantagens para os consumidores de Campo Grande.

Durante a ação, os consumidores contarão com condições diferenciadas de negociações e renegociações encontradas nos canais tradicionais de atendimento das empresas para quitação de débitos para os consumidores, trazendo descontos e facilidade no parcelamento, além de descontos para a liquidação total das dívidas.

Na ocasião, os interessados poderão ter consulta gratuita ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), abertura e orientações sobre o CadÚnico, inclusão no benefício da Tarifa Social, consultoria jurídica e atendimento do núcleo de educação financeira.

Para o Subsecretário do Procon Municipal José Costa Neto, a campanha é de extrema importância, tendo em vista o atual cenário em que muitas famílias se encontram endividadas e com dificuldades de equilibrar o orçamento familiar. “O Procon Municipal vem com a Campanha Estamos Quites com o intuito de possibilitar aos consumidores, as melhores vantagens de negociação de suas dívidas”.

O consumidor ainda pode realizar sua denúncia pelo canal de denúncias do Procon municipal pelo número 156 opção 2, e para dúvidas e orientações pelo número 2020-1231.

Serviço

Campanha: Estamos Quites
Local: Sede do Procon Municipal – Av. Afonso Pena, 3128, Centro.
Data: 14 e 15 de março
Horários: 08 às 17h

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Consumidor

Procon realiza Semana do Consumidor com ações educativas, orientações e fiscalizações

Entre as ações está o lançamento da campanha ‘Olho na Verdade’ que vai fortalecer e facilitar de forma cooperativa a vida do consumidor

Publicado

on

Em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, a Prefeitura de Dourados, através do Procon, realiza uma semana repleta de atividades educativas.

A partir da próxima segunda-feira, 11/3, até o dia 16/3, o Procon irá promover palestras em escolas públicas e privadas, atividade de fiscalização, blitz educativa, além de atendimento ao consumidor na praça Central, em diversos setores.

Outra ação especial da Semana do Consumidor é a fiscalização orientativa, que consiste em estimular pedagogicamente sobre o direito do consumidor de forma objetiva e prática. As empresas terão a oportunidade de observar e acompanhar uma ação de fiscalização, sobre pontos como a validade dos produtos, entre outros.

Também haverá o lançamento da campanha de ‘Olho na Validade’, que vai fortalecer e facilitar de forma cooperativa e colaborativa, a vida dos consumidores em compras por meio de materiais de orientação, campanhas educativas, debates, ações sociais, dentre outros, com o objetivo de organizar operações de fiscalização conjunta e até capacitar funcionários das empresas.

Confira a programação da Semana do Consumidor

Data: 11/03/2024 às 08h: Escola Sei – Apresentação Circo dos Sonhos (orientação para o consumo em educação financeira, parceiro Sicredi);

Data: 12/03/2024 às 07h: Escola Municipal Joaquim Murtinho – Apresentação Circo dos Sonhos – orientação para o consumo em educação financeira (parceiro Sicredi);

Data: 13/03/2024 – Palestra – Direitos Básicos do Consumidor, no curso técnico jurídico- Escola Menodora Fialho;

Data: 14/03/2024 às 08h30 – Lançamento da campanha de Olho na Validade na sede do Procon (parceiros ACED, Vigilância Sanitária, CRMV(Conselho Regional Medicina Veterinária);

Data: 15/03/2024 às Blitz educativa/orientativa, em parceria com a Vigilância Sanitária e CRMV, nos estabelecimentos de Dourados;

Data: 15/03/2024 às Recepção dos consumidores no Procon com café da manhã para servidores e consumidores;

Data: 15/03/2024 – Divulgação pesquisa de produtos Páscoa;

Data: 15/03/2024 – Divulgação do Ranking de reclamações fundamentadas (2023);

Data: 16/03/2024 – Ação na Praça na Praça Antônio João.

As ações do Procon também contam com a parceria da Secretaria de Saúde com vacinação e aferição de pressão; Imam com distribuição de mudas; Vigilância Sanitária, CRMV e OAB com orientação para os consumidores e do Sicredi com orientação financeira.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67