fbpx
Connect with us

Cidades

Paraguai faz controle longe da fronteira e turistas de MS têm acesso livre

Em Salto del Guairá o posto de controle foi montado 10 km depois da cidade.

Publicado

on

O isolamento de cinco dias obrigatório para todos que chegarem ao Paraguai, estrangeiros ou nacionais, não vai afetar os turistas brasileiros que lotam lojas de importados na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Apesar de a quarentena determinada ter sido determinada na quarta-feira (21) para tentar conter a chegada da variante Delta da covid-19 valer para todo o território paraguaio, nos 1.200 km de fronteira com Mato Grosso do Sul as barreiras de controle ficam distantes da linha internacional. Em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã o acesso continua livre tanto para quem trabalha do outro lado da fronteira quanto para as centenas de brasileiros que todos os dias cruzam a linha para fazer compras.

Na capital do departamento de Amambay a barreira de controle para determinar a quarentena aos viajantes foi instalada no Posto Siriguello, a 18 km da cidade. Ou seja, turistas que vão Pedro Juan Caballero para fazer compras podem entrar e sair livremente. Mesma situação ocorre em Capitán Bado, cidade separada por uma rua de Coronel Sapucaia  onde a barreira para da quarentena fica a quase 20 km do perímetro urbano.

Desde ontem, todos os viajantes que chegam ao Paraguai por terra ou pelo ar precisam ficar cinco dias em isolamento. Com 12% da população imunizada ao menos com uma dose da vacina, o país vizinho tem o pior desempenho da vacinação na América do Sul e teme nova onda de contágio com a variante Delta.

A comissária Maria Elena Andrada, relações públicas da Polícia Nacional, informou que todas as pessoas que estão chegando ao país precisam preencher e assinar formulário se comprometendo a ficar de quarentena por cinco dias. A corporação promete fiscalizar se as pessoas vão cumprir o isolamento obrigatório.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024 será nesta quinta (21)

O evento é uma oportunidade para conhecer as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE/UFGD, por meio do curso de Economia, realiza nesta quinta-feira (21), às 19h, o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024.

O evento é gratuito e aberto à comunidade douradense, basta fazer inscrição pelo link https://forms.gle/xQUuTM5YjhKa5WYz6

No encontro serão apresentados os dados atualizados e análises essenciais sobre Dourados, que são fundamentais para entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da cidade. A apresentação será realizada pelo professor doutor Enrique Duarte Romero.

O lançamento é uma oportunidade para se inteirar sobre as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município, além de contribuir para o diálogo sobre o futuro de Dourados.

Data: 21 de novembro de 2024

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções Antônio Tonani, na Av. Pedro Ortiz, 105, Santa Fé.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

MP Social realiza entrega de certificados e apresenta resultados em Dourados

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos

Publicado

on

O programa “Parceria MP-Social” promoveu nesta terça-feira (19) a entrega de certificados e a prestação de contas dos resultados alcançados em Dourados. Na cerimônia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), destacou o impacto de iniciativas voltadas ao fortalecimento de ações sociais no município.

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos. Esses projetos abrangem áreas como educação, assistência social e saúde, atendendo comunidades em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é conduzida pelo MPMS em parceria com a Prefeitura de Dourados e outras instituições.

O prefeito Alan Guedes ressaltou a relevância do programa e a importância da colaboração entre poder público e sociedade civil. “O MP Social é uma demonstração de como o trabalho conjunto pode transformar vidas. Esses recursos e projetos fortalecem nossa rede de atendimento e promovem um impacto direto na vida de milhares de douradenses,” afirma.

Durante o evento, também foi reforçada a importância da transparência e da eficiência no uso dos recursos públicos para potencializar os benefícios. A cerimônia destacou o papel essencial da sociedade civil e das instituições parceiras no sucesso da iniciativa, que apresenta resultados significativos na qualidade de vida local.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Comissão de transição da Prefeitura de Dourados apresenta relatório detalhado com mais de 4 mil páginas

A transição permite que a gestão atual e a nova administração troquem informações essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos sem interrupções

Publicado

on

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67