fbpx
Connect with us

Turismo

MS fará lançamento de campanha da pesca esportiva durante a feira mais importante do segmento

Esta é uma feira de negócios direcionada ao mercado de pesca, náutica, camping, mergulho e turismo da pesca.

Publicado

on

De 21 a 23 de março, em São Paulo (SP), a Pesca & Companhia Trade Show 2024 reúne anualmente os melhores destinos e empreendimentos brasileiros do setor. E o diretor-presidente da FundturMS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, fala sobre mais uma participação do Estado na feira mais importante do segmento.

“Como sempre, Mato Grosso do Sul vai muito forte, com participação efetiva em painéis, na comunicação visual e especialmente pelo grande número de empresários da pesca esportiva presentes, que foram numa caravana em parceria com o SebraeMS. Corumbá e toda a região do Pantanal, região da Costa Leste e outras regiões do Estado estarão representados. Estamos fortalecendo cada vez mais o segmento com a pesca esportiva, com a marca ‘pesque, solte e volte sempre’ e sempre reforçamos esse posicionamento”, enaltece.

Na ocasião, MS fará o Lançamento da campanha de pesca 2024 intitulada “Isto é pesca Esportiva, isto é Mato Grosso do Sul”, com três vídeos novos exclusivos  (Abertura da Pesca Esportiva / Isto é o Pantanal / Regiões de pesca em MS) que poderão ser conferidos na landing page www.visitms.com.br/pesca.

Na sexta feira dia 22, às 15hs, haverá uma ativação de lançamento do evento ‘Anzol Rosa 2024’ que este ano contará com a participação de 20 barcos-hotéis, 600 mulheres e um novo roteiro: o Forte Coimbra, em Corumbá.

“A nossa presença na Pesca & Companhia Trade Show é mais um trabalho da manutenção da conquista de termos um segmento tão forte e, claro, um apoio ao setor para que ele possa crescer cada vez mais dentro da matriz de responsabilidade que é a pesca esportiva”, finaliza Wendling.

Pesca em MS

Em Mato Grosso do Sul a atividade de pesca possui algumas regras e, para baixar a Cartilha do Pescador com todas elas, é só clicar no link www.imasul.ms.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/CARTILHA-PESCADOR-2021-2-2.pdf. Dentre essas regras está a Autorização Ambiental para Pesca Desportiva e, para obtê-la, basta solicitar no site no portal www.pescaamadora.imasul.ms.gov.br.

A feira

O evento está incluso no calendário oficial das principais feiras do mundo, publicado pela revista Angling International. Participam do Pesca & Companhia Trade Show empresas do Japão, China, Argentina, Chile, Panamá e Cuba entre outros países.

Esta é uma feira de negócios direcionada ao mercado de pesca, náutica, camping, mergulho e turismo da pesca. Aberta ao público por meio da aquisição de ingressos, terá como expositores destinos de pesca esportiva, fabricantes e importadores de equipamentos, operadores e agentes do turismo especializados, pousadas, resorts, barcos-hotéis e órgãos governamentais que fomentam o turismo da pesca. Para mais informações sobre o evento, acesse: www.pescatradeshow.com.br.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Turismo

Corumbá trabalha para finalização da Trilha de Longo Curso na Estrada Parque Pantanal

A inspeção técnica contou com o apoio da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (FundturMS) e  da empresa J&F.

Publicado

on

A Prefeitura de Corumbá está trabalhando para concluir a implantação da Trilha de Longo Curso da Estrada Parque do Pantanal. O percurso começa no Buraco das Piranhas e termina no Lampião Aceso, na BR-262, proporcionando aos aventureiros apreciar a riqueza da fauna e flora da maior planície alagável do planeta.

“Na última semana, fizemos uma visita técnica ao longo de todo o percurso para finalizar o mapeamento da trilha de longo curso que será instalada. Avaliamos os pontos que precisam de algum reparo para atender essa modalidade de turismo e também conversamos com os donos das pousadas que serão parceiras dessa iniciativa”, explicou o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Eduardo Carvalho Ribeiro.

A inspeção técnica contou com o apoio da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (FundturMS) e  da empresa J&F.  As Trilha de Longo Curso  são enormes corredores ecológicos que se transformam em ferramentas reconhecidas pela Legislação brasileira para ampliar a conectividade entre áreas preservadas garantindo a manutenção da vida selvagem e na melhoria de indicadores ecológicos.

Conforme a Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso (Rede Trilhas), os atrativos são importantes aparelhos de recreação e de qualidade de vida com grande o potencial turístico e esportivo. As Trilhas de Longo Curso são catalizadoras de emprego e de renda principalmente nos serviços de apoio ao turista, favorecendo o desenvolvimento sustentável e minimizando o efeito de esvaziamento das áreas rurais.

Rede Trilhas

Em 2017, uma iniciativa articulada a nível governamental, por meio da Coordenação-Geral de Uso Público do ICMBio, movida pela experiência da Trilha Transcarioca e outros cases globais, iniciou o movimento para tirar do papel outros projetos de trilhas no Brasil.

O movimento ganhou reconhecimento legal com a publicação da Portaria Conjunta (MMA/MTur) nº 407, de 19 de outubro de 2018, que instituiu a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade – Rede Trilhas, inserida no Programa Nacional de Conectividade de Paisagens – CONECTA, instituído pela Portaria MMA nº 75, de 26 de março de 2018.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Turismo

MS representa o Brasil como destino de ecoturismo em evento internacional no Equador

Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, este será um evento muito especial para Mato Grosso do Sul

Publicado

on

De 6 a 8 de maio em Quito, Equador, a conferência AdventureELEVATE reunirá os principais atores do turismo das Américas, como operadores, consultores de viagens, imprensa, além de conselhos e representantes do turismo internacional.

Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, este será um evento muito especial para Mato Grosso do Sul. “Este é o oitavo ano seguido que participamos de eventos de ecoturismo junto a maior e uma das mais importantes associações de turismo de aventura do mundo, a ATTA (Adventure Travel Trade Association). MS é o único destino brasileiro presente em todos esses eventos representando nosso país e este ano estaremos junto com a Embratur”.

Com foco em educação e networking, o evento AdventureELEVATE é uma conferência anual de três dias voltado para a mídia, operadoras de turismo e líderes de pensamento na comunidade de viagens de aventura. Os principais palestrantes, workshops e sessões de painéis criativos apresentam tópicos relevantes do setor, como negócios e tecnologia, marketing e operações e tendências de viagens que moldam o futuro do turismo de aventura.

“Além disso, seremos um dos principais apoiadores com direito a fala, apresentação dos nossos destinos e participação no marketplace, que é um momento de rodada de apresentação junto a buyer e imprensa internacionais. Esperamos trazer ainda mais operadores que vendam nosso Estado e coloque nossos produtos na prateleira. E teremos também um anúncio especial durante o evento, que todos saberão em breve”, relata Wendling.

O AdventureELEVATE permite a construção e manutenção de relacionamentos comerciais que impactam para o aumento do fluxo turístico estadual. Saiba mais no site: https://events.adventuretravel.biz/adventureelevate/latin-america-2024

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Turismo

Revista especializada destaca turismo gastronômico do Pantanal de Mato Grosso do Sul

A preciosidade das receitas regionais e as opções de passeios em meio a natureza são os destaques da décima segunda edição da revista Ambrosia Gourmet

Publicado

on

Macarrão de comitiva, sarrabulho, caldo de piranha, sopa paraguaia. A preciosidade das receitas regionais e as opções de passeios em meio a natureza são os destaques da décima segunda edição da revista Ambrosia Gourmet, primeira e única publicação especializada em gastronomia de Mato Grosso do Sul.

“A gastronomia representa a cultura da gente pantaneira por meio dos sabores, por meio dos cheiros do Pantanal. A comida que é a base da cultura de quem vive nesse território fantástico é algo, de fato, diferenciado. Ficamos muito felizes que o nosso trabalho de evidenciar a gastronomia do Estado, em parceria com o Sebrae e o chef Paulo Machado, tem alcançado voos tão altos. Isso tem colocado Mato Grosso do Sul em destaque, inclusive no cenário internacional”, afirma Bruno Wendling, diretor-presidente da FundturMS (Fundação de Turismo MS).

“A Rota Gastronômica concretiza essa estratégia de conectar os diversos empreendimentos e regiões dentro do Pantanal por meio da gastronomia, dando uniformidade, criando um produto integrado que mostra a todos que o Pantanal não é somente a biodiversidade, fauna e flora, mas também é muita cultura. E nada melhor, nada mais saboroso do que vivenciar a cultura de um território e de um povo, senão por meio da gastronomia. Fico muito feliz com essa ação e o trabalho continua forte, evidenciando cada vez mais que Mato Grosso do Sul é, de fato, um destino único que oferece experiências exclusivas das mais saborosas que existem”, acrescenta.

Rota Gastronômica Pantaneira

Para quem quer conhecer melhor os encantos do Estado, a edição é um guia de viagem com direito a dicas de atrativos, paisagens paradisíacas e, é claro, a legítima comida pantaneira. Fogão a lenha e a rusticidade das fazendas levam a um delicioso passeio comandado pelo chef Paulo Machado, que, em conjunto com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, criou a Rota Gastronômica Pantaneira, com dez destinos na estrada dos pantanais de Aquidauana, Miranda, Corumbá e Nhecolândia.

Além da gastronomia, o turismo contemplativo, com a observação de aves, passeio de chalana e trilhas; e o científico, que foca em pesquisas de flora e fauna, atraem cada vez mais turistas ao Estado. Com a proximidade das férias, o melhor momento é curtir a natureza e a culinária, valorizando os ingredientes regionais e o modo de fazer pantaneiro.

Inspirada nas comitivas, a Ambrosia te leva a degustar da simplicidade das panelas de ferro, das comidas de uma panela só e da rusticidade que encanta os turistas. Convite feito, agora é pegar a estrada.

Confira a reportagem sobre a gastronomia pantaneira clicando AQUI.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67