fbpx
Connect with us

Esportes

Jogando em casa, Sidrolândia vai em busca da classificação na Copa Assomasul

Os confrontos começam às 7h30 e Sidrolândia vai recepcionar os municípios de Bela Vista, Campo Grande, Costa Rica, Figueirão e Itaporã.

Publicado

on

Sidrolândia está em busca do seu terceiro título na Copa Assomasul de Futebol, e para manter vivo esse sonho, a equipe sidrolandense precisa literalmente fazer o dever de casa neste sábado (06/08) no Estádio Municipal Sotero Zárate, local onde será disputado a segunda fase da competição.

Os confrontos começam às 7h30 e Sidrolândia vai recepcionar os municípios de Bela Vista, Campo Grande, Costa Rica, Figueirão e Itaporã. O sorteio dos jogos será realizado na hora, e Sidrolândia faz o primeiro duelo do dia, conforme o regulamento onde a cidade sede realiza o primeiro jogo do dia.

Esta é a 18ª edição da Copa Assomasul, torneio que Sidrolândia já se consagrou campeão em duas ocasiões, sendo o segundo maior vencedor, ao lado de Antônio João, também com duas conquistas, e atrás apenas de Maracaju, maior vencedor do torneio com quatro títulos.

A competição, que teve início no dia 30 de abril, em Aquidauana, atual detentor do troféu, conta com 72 municípios participantes nessa edição.

O campeonato terá cinco fases, com a final marcada para o dia 5 de novembro.

Esse ano, além da premiação em dinheiro, troféu e medalhas, a equipe campeã vai ganhar uma quadra de futebol sintética, que será doada pelo Governo do Estado de MS.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Competição de Dança de Salão dá início aos Jogos da Melhor Idade de 2024

A competição é organizada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Publicado

on

Na noite de terça-feira (16) foi realizada a abertura dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul no Espaço Bosque Expo do Shopping Bosque dos Ipês, após a cerimônia de abertura os Jogos iniciaram com a  Dança de Salão.

Nesta etapa, estão sendo disputadas nove modalidades individuais e em duplas. Sendo elas damas, dança de salão, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez. Já no atletismo as provas aconteceram no Parque Ayrton Senna. A competição é organizada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Para Maria Madalena Mascarenhas, atleta-idosa de 79 anos, os Jogos da Melhor Idade não só proporcionam benefícios físicos, mas também a oportunidade de viver em comunidade e desfrutar de benefícios sociais, incluindo o fortalecimento de laços de amizade.

“Participo dos Jogos da Melhor Idade desde o seu início, já estive em diversos clubes e agora faço parte da Associação Atlética Banco do Brasil. Se vocês querem chegar aos 80 anos com a vitalidade que tenho, acredito que praticar exercícios é fundamental. A alegria, a convivência, tudo isso contribui para uma vida saudável. Formar um círculo de amigos é essencial nesta fase da vida, onde podemos trocar ideias, compartilhar experiências e enfrentar desafios juntos.”

Karina Quaini, diretora de Gestão de Políticas Públicas de Formação Esportiva, destaca que a empolgação dos idosos-atletas têm atraído um público cada vez maior. São os próprios participantes que, com seu entusiasmo, promovem os Jogos da Melhor Idade em seus municípios.

“No ano passado tivemos 450 atletas, e este ano já contamos com 700, o que representa um excelente aumento. Praticar atividades físicas é fundamental para garantir qualidade de vida. Investir em esporte e atividades físicas significa economizar em saúde. O melhor investimento é na atividade física, especialmente para as pessoas idosas”, destaca a diretora.

Na ocasião, o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñes, enfatizou que os Jogos da Melhor Idade são motivo de orgulho para o Governo do Estado.

“Realizamos os Jogos da Melhor Idade desde 2015, e isso é motivo de grande orgulho para o Governo, pois reconhecemos a contribuição que vocês deram ao Mato Grosso do Sul. Agora é a vez da gestão pública retribuir esse esforço, e nada melhor que o esporte”, salienta.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Esportes

Dandan, autor do gol de domingo, descarta vantagem do DAC para jogo de volta

Meia-atacante está no segundo ano no clube douradense e o gol contra o Operário no Douradão foi o primeiro do ano

Publicado

on

O Dourados AC deu um passo considerável na disputa com o Operário pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na partida de ida, no último domingo (14), venceu em casa por 1 a 0 e agora joga pelo empate na volta, no dia 21, às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Autor do gol douradense, o meia-atacante Dandan mantém os pés no chão. “Para nós está 0 a 0”.

Daniel Lopes de Andrade, 28 anos, está em sua segunda temporada defendendo o DAC e o gol marcado contra o Galo, seu primeiro na competição, mudou a chave para o jogador, que não vinha, segundo o próprio, tendo o seu melhor ano. “O time vinha ganhando, passando as fases e isso que importava de verdade. Mesmo assim, em nenhum momento deixei de trabalhar, de me esforçar nos treinos e nos jogos e buscar esse gol que veio na hora certa”, disse.

No lance que definiu o jogo, aos 30 minutos do segundo tempo, após um escanteio para o adversário interceptado pela zaga, a bola chegou em Flaviano que fez lançamento perfeito para Dandan. O meia-atacante foi mais rápido que o zagueiro e ainda driblou o goleiro antes de marcar. “Tinha acabado de entrar, então estava mais descansado que ele [zagueiro Vinicius], fui feliz na corrida, no drible e Deus me honrou com o gol”.

Sem Vantagem

Passada a empolgação da vitória no primeiro jogo, o time trabalha agora para a partida de volta, no próximo domingo. O DAC conquista o primeiro título com um empate, enquanto o Operário precisa de uma vitória por dois gols de vantagem ou pela diferença mínima para levar a disputa para os pênaltis. Mas, segundo Dandan, a possibilidade do empate não é considerada nos treinos.

“Para nós não tem essa vantagem. Na nossas cabeças está tudo 0 a 0 e a preparação está sendo forte como sempre, estamos trabalhando firme e concentrados, para a final de domingo. Estamos preparados e focados para esse grande duelo. Vamos fazer um grande jogo, se Deus quiser”, completou.

Segundo a programação da Comissão Técnica, o DAC segue com treinos todos os dias, às 16h, no Estádio Douradão. A delegação viaja para Campo Grande no sábado (20).

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Esportes

DAC vence Operário e fica a um empate no inédito título Sul-Mato-Grossense

Dandan saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória douradense no segundo tempo

Publicado

on

Dourados AC saiu na frente na disputa pelo título inédito do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (14), pela partida de ida da fase final, o DAC recebeu o Operário de Campo Grande e, com gol de Dandan no segundo tempo, venceu por 1 a 0, para festa dos torcedores que lotaram os espaços liberados das arquibancadas. O público total, entre pagantes e não-pagantes, foi de 4.763 torcedores, com renda de R$ 68.750,00.

 

Com a vitória em casa, o Dourados fica a um empate da conquista inédita na partida de volta, que acontece no próximo domingo (21), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Para reverter a situação, o Operário precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem ou, pelo menos, devolver a vitória simples e levar a disputa da taça para os pênaltis.

O Jogo

 

No Estádio Douradão, o tom do jogo foi o DAC buscando o ataque e o Operário se resguardando. A primeira chance veio aos sete minutos, Canhota recebeu cobrança curta de escanteio e cruzou para Thiago Moura desviar de cabeça e obrigar Elisson a fazer a defesa. Aos 35, boa troca de passes entre Pepeto e Fogliato. O volante invadiu a área e tentou toque por baixo para Túlio Renan, mas o atacante não conseguiu concluir.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67