fbpx
Connect with us

Cidades

Funsau abre processo seletivo para contratação de 14 médicos intensivistas

As inscrições e o envio dos documentos para avaliação curricular serão realizados do dia 10 ao dia 19 de junho

Publicado

on

A Secretaria de Administração de Desburocratização (SAD) publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10) diversos atos relacionados aos Processos Seletivos da Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau), Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS), Instituto de Meio Ambiente (Imasul) e Secretaria de Educação (SED). O destaque fica por conta do processo seletivo da Funsau destinado à seleção, por tempo determinado, de médico intensivista adulto para atendimento no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

São 14 vagas para ampla concorrência e uma pessoa com deficiência, para carga horária de 12 horas semanais, o candidato deve ter graduação em Medicina. De acordo com o edital, a renda bruta é de R$ 2.863,12, acrescida de Adicional de Função de R$3.149,43, totalizando R$6.012,55.

As inscrições e o envio dos documentos para avaliação curricular serão realizados exclusivamente no período compreendido entre as 9 horas do dia 10 de junho até as 23h59 do dia 19 de junho de 2022, observando-se o horário de Mato Grosso do Sul, no site www.concursos.ms.gov.br.

A Avaliação Curricular, de caráter eliminatório e classificatório, será efetuada pela Comissão de Avaliação e Seleção e valerá de 0 a 10 pontos, mesmo que a soma dos valores dos títulos apresentados pelo candidato seja superior a esse valor, e será realizada de acordo com as especificações contidas no quadro de pontuação, disponível no edital.

O resultado do processo seletivo será publicado no Diário Oficial Eletrônico, no site www.imprensaoficial.ms.gov.br. O prazo de validade do processo seletivo será de 1 ano, contados a partir da data da publicação do respectivo ato de homologação no Diário Oficial Eletrônico, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Mais informações do edital, requisitos, relação de documentos para inscrição e avaliação curricular e fases, estão disponíveis no edital n. 10.589, do DOE, páginas 295 a 302.

CBMMS

Publicado nesta edição do DOE, o resultado da 3ª Fase – Teste de Aptidão Física Específico (TAFE) do Processo Seletivo Interno do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS). Os resultados estão no anexo único, com as informações: nome do candidato, graduação, matrícula, média do TAFE e resultado.

O certame é destinado à seleção, por critérios de Antiguidade e de Mérito Intelectual, de Soldados Bombeiros da ativa pertencentes ao Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, para o Curso de Formação de Cabos Bombeiro Militar (CFC-BM).

O TAFE possui caráter eliminatório, e consiste na execução de modalidades de exercícios com a finalidade de avaliar o condicionamento físico do candidato, que será submetido no desenvolvimento do Curso de Formação (CFC-BM) e com exigência para o exercício do cargo.

O militar que for considerado “ausente” ou “inapto” no TAFE estará eliminado do Processo Seletivo Interno e, consequentemente, impedido de frequentar o Curso de Formação de Cabos BM.

Caberá recurso do resultado do TAFE, requerido à Comissão Técnica em até dois dias úteis a partir da publicação dos resultados no Diário Oficial do Estado.

O edital nº 5 traz a classificação final, a convocação dos candidatos para a matrícula e a homologação do processo seletivo, pelo critério de Mérito Intelectual e por Antiguidade.

O processo seletivo terá a validade de 30 dias, contados a partir deste edital, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência da Administração Estadual.

A simples classificação no processo seletivo não gera direito à matrícula no curso, a qual será efetivada somente se o candidato estiver dentro das vagas oferecidas e cumprir as exigências.

Os candidatos deverão comparecer na Academia de Bombeiros Militar do CBMMS, na Rua José Antônio Pereira, 1968, Centro, Campo Grande, no dia 13 de junho de 2022, no horário das 07h30 uniformizados com “5º B” (instrução) munidos dos documentos constantes no item VI do edital.

Todas informações sobre a classificação e a convocação, assim como todos as orientações e documentações necessárias para a matrícula estão disponíveis nas páginas 303 a 3015, da edição n. 10.589 do DOE.

Imasul Progestão

Foi divulgado ainda, no edital nº 2, os resultados preliminares das Etapas I e II do Processo Seletivo Simplificado SAD/IMASUL/PROGESTÃO/2022.

No Anexo I e II, constam as relações dos candidatos que tiveram suas solicitações de inscrição deferidas acompanhadas da respectiva pontuação e as indeferidas fundamentadas, obtidas na Etapa II, Avaliação Curricular.

O candidato poderá formular recurso contra o resultado preliminar no processo seletivo, por escrito no endereço  www.concursos.ms.gov.br, endereçado à Coordenadoria de Seleção e Ingresso de Pessoal, devidamente fundamentado e indicando de forma clara e objetiva as razões recursais, exclusivamente no período entre às 8 horas do dia 10 de junho às 17 horas do dia 11 de junho de 2022.

As demais informações sobre o edital e seus anexos estão disponíveis nas páginas 402 a 428 da edição n.10.589 do Diário Oficial do Estado.

SED Projovem

E o edital nº 2 traz os resultados preliminares da Etapas I e II do Processo Seletivo Simplificado – SAD/SED/PROJOVEM/2022.

No Anexo I, consta a relação dos candidatos que tiveram suas solicitações de inscrição no processo seletivo deferidas, acompanhadas da respectiva pontuação obtida na Etapa II, Avaliação Curricular. E o anexo II, as indeferidas com a fundamentação.

O candidato poderá formular recurso contra o resultado preliminar do processo seletivo, por escrito, endereçado à Comissão de Avaliação e Seleção, devidamente fundamentado e indicando de forma clara e objetiva as razões recursais, exclusivamente no período entre às 8 horas do dia 10 de junho às 17 horas do dia 11 de junho de 2022.

Para interpor o respectivo recurso, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico, preencher os dados pessoais, anexar o recurso e  enviar, registrando assim o seu recurso no sistema.

O extrato contendo as decisões dos recursos interpostos pelos candidatos será dado a conhecer, coletivamente, por meio de edital próprio, publicado no Diário Oficial Eletrônico, no endereço www.imprensaoficial. ms.gov.br e disponibilizado, via Internet, no site www.sed.ms.gov.br.

Informações sobre o edital podem ser acessadas na edição n. 10.589, do DOE.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Corumbá: Com premiação em dinheiro, inscrições para Concurso de Presépios termina nesta quinta

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas até o dia 28 de novembro

Publicado

on

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, abriu as inscrições para o Concurso de Presépios 2024. Podem participar qualquer pessoa com idade superior a 18 anos, residente em Corumbá, exceto aquelas que sejam servidoras da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico ou parentes das mesmas em até segundo grau. São duas categorias:

Tradicional: enquadram-se os presépios que contenham imagens sacras, com apresentação dos elementos tradicionalmente utilizados, tendo como composição mínima as figuras de Maria, José e Menino Jesus e como composição máxima os três elementos obrigatórios acrescendo-se da representação opcional dos três Reis Magos, dois Pastores, o Anjo da Anunciação, a Estrela-Guia e alguns animais;

Temático: enquadram-se os presépios cujas propostas estejam relacionadas a temas diversos e/ou a ressignificação imagética da Sagrada Família e/ou a composição dos elementos tradicionais dos presépios (personagens e ambientação).

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas até o dia 28 de novembro no Museu Casa do Dr. Gabi – Espaço de Memória (Rua Cuiabá, 1181, esquina com a rua 15 de Novembro, Bairro Centro), das 08h às 15h, exceto aos finais de semana e feriados. No ato da inscrição deverão ser entregues os seguintes documentos:

Ficha de inscrição assinada; documento de identidade oficial com foto; CPF; comprovante de residência atual (máximo 60 dias), legível, preferencialmente em nome da pessoa inscrita; comprovante de conta bancária em nome do responsável pela inscrição – dados bancários: nome do banco, agência, número da conta corrente ou poupança (não serão aceitas conta salário, conta de recebimento de benefícios ou conta conjunta em que o titular não seja o inscrito/proponente);

Declaração de autorização do uso de imagem, som, voz em qualquer rede social, site, devidamente preenchida e assinada; Certidão Negativa de Débito de Tributos Municipais ou Certidão Positiva com efeitos de Negativa (fotocópia – pode ser emitida, gratuitamente, através do Portal do Contribuinte do Município de Corumbá).

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, somando o valor total de R$ 7.800,00 (sete mil e oitocentos reais) de premiação, sendo reservados R$ 3.900,00 (três mil e novecentos reais) por categoria, distribuídos da seguinte maneira: o concorrente que conseguir o maior número de votos válidos atingirá a primeira colocação e receberá R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais) de premiação; o segundo R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais); e o terceiro R$ 1.000,00 (um mil reais).

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Obra da Ponte da Rota Bioceânica recebe Ministras do Chile e Paraguai

Prefeito destacou a importância estratégica da Rota Bioceânica, consolidando Porto Murtinho como um ponto-chave nesse projeto de integração continental.

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, sob a liderança do Prefeito Nelson Cintra, participou nesta quarta-feira, 13 de novembro, de uma visita técnica às obras da Ponte Internacional em Carmelo Peralta, reafirmando o compromisso do município com o desenvolvimento regional e a integração sul-americana. Acompanhado pelos vereadores Elbio dos Santos Balta (presidente da Câmara), Regina Heyn e Sônia Ferreira, o Prefeito destacou a importância estratégica da Rota Bioceânica, consolidando Porto Murtinho como um ponto-chave nesse projeto de integração continental.

O evento contou com a presença de autoridades de destaque, como o Prefeito de Carmelo Peralta, Silverio Adorno, além da Ministra de Obras Públicas do Paraguai, Engenheira Civil Cláudia Centurión, e da Ministra de Obras Públicas do Chile, Jessica López Saffie. As ministras enfatizaram a importância da nova ponte para o fortalecimento econômico e logístico da região, beneficiando o comércio e o transporte entre os países.

Atualmente, a obra da Ponte Internacional está com 60% de seu cronograma concluído. O Engenheiro Civil René Gómez, chefe da obra e representante do Consórcio PYBRA, apresentou detalhes técnicos sobre a execução do projeto, ressaltando a complexidade e a magnitude desta construção internacional. A conclusão da ponte está prevista para o primeiro semestre de 2026, proporcionando uma nova conexão entre os países, além de economias significativas de tempo e custo no transporte de mercadorias.

Com esta importante obra, Porto Murtinho se destaca como um polo de desenvolvimento da América do Sul, fortalecendo laços econômicos, culturais e sociais com os países vizinhos e reafirmando a relevância da Rota Bioceânica no cenário internacional.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Prefeitura de Dourados entrega 170 escrituras de imóveis para moradores do Izidro Pedroso, Terra Roxa e Eulália Pires

Nos últimos quatro anos, foram entregues mais de 4.700 escrituras

Publicado

on

A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), realizou mais uma etapa de entrega de títulos de propriedade na tarde desta segunda-feira (25), onde foram contempladas 170 famílias dos bairros Izidro Pedroso, Terra Roxa e Conjunto Habitacional Eulália Pires.

A ação faz parte do projeto de regularização fundiária da Prefeitura, que ao longo dos últimos quatro anos entregou escrituras para mais de 4.700 famílias. O documento é totalmente gratuito, graças a uma parceria do município e do Estado.

Dona Marinete Mariano de Oliveira, moradora do Conjunto Habitacional Eulália Pires recebeu a escritura. “Estou muito feliz! Meu presente de Natal, Ano Novo, de aniversário chegou! Estou há 40 anos esperando por esse documento e agradeço de coração ao prefeito Alan e todos que trabalharam para que eu conseguisse a minha escritura”, comemorou.

“Hoje vocês vão sair daqui com a escritura da casa nas mãos. Não precisa levar no cartório, não tem burocracia, porque tudo já foi resolvido e pago pela Prefeitura. É mais um dia especial porque com essa entrega são quase 5 mil famílias douradenses que receberam a escritura da casa durante os quatro anos da nossa gestão”, afirmou o prefeito de Dourados, Alan Guedes.

“É um dia de muita satisfação para nossa equipe da Agehab porque vemos materializado o nosso trabalho entregando a titularidade do imóvel por meio da regularização fundiária”, disse o diretor-presidente da Agehab, Joaquim Lucas Quintana.

Também participaram da cerimônia de entrega a diretora-presidente da Agehab/MS, Maria do Carmo Lopes, o juiz diretor do Fórum, César de Souza Lima, representando o presidente do Tribunal de Justiça e o diretor de trânsito da GMD, Jonecir Ferreira.

Confira a galeria de fotos do evento.

 

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67