fbpx
Connect with us

Cidades

Feira Gastronômica e Cultural terá participação da Escola Estadual Antônio João Ribeiro

A Feira será realizada nos dias 15 e 16 de julho no calçadão municipal de Itaporã.

Publicado

on

A Feira Gastronômica e Cultural a ser realizada nos próximos dias 15 e 16 de julho em Itaporã, terá um brilho diferente com a efetiva participação da Escola Estadual Antônio João Ribeiro, que em 2023, comemora  70 anos de existência em solo itaporaense.

Em reunião de apronto para os preparativos da feira, Rafael Campos coordenador do evento reuniu-se com a  Diretora Lislaine Borges, o diretor adjunto, Cláudio Cristhiano e a  Secretária Elza Rosa para tratar da participação da escola na programação oficial do evento.

A diretora agradeceu o convite da participação, destacando que será um evento memorável, haja vista, que a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada também fara parte desta parceria em comemoração ao BI Centenário do Tenente Antônio João que será comemorado em novembro deste ano.

A Escola é a única da região que leva o nome do histórico Tenente  e por isso atraiu a participação do exército nesta comemoração. Durante as apresentações culturais e homenagens que serão feitas pela escola, haverá uma apresentação da Banda do Exército. Ficou tratado também uma apresentação musical no Domingo e que a escola fará uma homenagem para 70 pessoas que passaram pelos bancos daquela unidade desde sua criação.

O Coordenador da popular “Feirinha” do Calçadão, Rafael Campos, enfatiza que esta será uma das maiores feiras já realizada dentro do calendário cultural do município. “Realmente será diferente, pois a programação conta com a participação da Escola Antônio João, que, com  certeza será um momento impar e de grande emoção, além das demais atrações que vão fechar os dois  dias de festa.” Disse Rafael.

A feira Gastronômica e Cultural de julho, terá Maria Cecilia e Rodolfo como atração nacional e também, Alma Serrana e a dupla  Caio e Otavio além de Djs todas as noites.

O evento faz parte do calendário cultural do município, é muito esperado pela população dado à diversidade de atrativos gastronômicos e shows culturais para todas as idades.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Cidades

Sala do Empreendedor de Dourados obtém premiação máxima por atendimento aos pequenos negócios

Município recebeu Selo Diamante em reconhecimento nacional do Sebrae

Publicado

on

Cerimônia da premiação da etapa estadual em Mato Grosso do Sul – Foto: Divulgação/Sebrae

A Sala do Empreendedor de Dourados recebeu o reconhecimento em nível nacional pelo trabalho de excelência que desenvolveu e alcançou o Selo Diamante na premiação Selo Sebrae de Referência em Atendimento, uma metodologia de avaliação com critérios que refletem as necessidades dos empreendedores atendidos.

Segundo a Agente de Desenvolvimento responsável pelo espaço, Elaine Peres, a premiação reafirma a importância desse trabalho. “Este reconhecimento não apenas valida nosso compromisso com a excelência no atendimento aos empreendedores locais, mas reforça a importância do trabalho conjunto entre instituições públicas e privadas na promoção do desenvolvimento econômico sustentável”, disse Elaine.

A cerimônia de revelação das premiadas foi realizada pelo Sebrae na última terça-feira (7) por meio de uma live. O analista-técnico do Sebrae/MS, Dhiego Costa, explica que o Selo Sebrae de Referência em Atendimento visa a visibilidade das Salas do Empreendedor a partir de uma avaliação realizada durante o período de janeiro até outubro.

“Queremos dar prestígio aos atendentes, principalmente perante a sociedade. Das oito Salas do Empreendedor que conquistaram o Selo Ouro na etapa estadual em Mato Grosso do Sul, metade foi premiada como Diamante na nacional, uma grande conquista. Com isso, os empreendedores só têm a ganhar”, comemora o analista.

Para receberem essa pontuação máxima, as Salas precisaram obter no mínimo 99,5 pontos de 100 – uma régua altíssima – a partir da análise do atendimento feito ao empreendedor local com base em sete critérios: Gestão; Ambiente de Negócios; Oferta e Realização de Soluções; Infraestrutura; Presença Digital e Capilaridade. “São critérios que propõem o aperfeiçoamento do atendente, então buscamos que ele se especialize cada vez mais em temas relevantes”, complementa o analista-técnico do Sebrae/MS, Dhiego Costa.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI). O Sebrae é parceiro destes espaços e contribui disponibilizando orientações, de forma simples, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

Ao todo, 21 Salas do Empreendedor foram reconhecidas com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento na etapa estadual em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, oito ficaram com o Ouro, sete com o Prata e seis levaram o Bronze.

É a segunda vez que o Sebrae/MS promove a premiação. No ano passado, foram 17 estabelecimentos premiados. O desempenho de qualidade é comprovado em números: em 2022, foram 20 mil atendimentos realizados pelos profissionais nos locais, já em 2023, o número saltou para 33 mil, um crescimento de 65%.

Confira onde Salas do Empreendedor – selo Diamante – estão localizadas:

· Chapadão do Sul: Av. Onze, 1045

· Dourados: Av. Presidente Vargas, 309, sala 30

· Paranaíba: R. Maria Antônia, no piso superior do Shopping Center Paranaíba

· São Gabriel do Oeste: R. Martimiano Alves Dias, 1211, no lote Capão Redondo II

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Parque de Exposições recebe Gabinete Itinerante durante 58ª Expoagro

A maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul vai até o dia 19 de maio

Publicado

on

A 58ª edição da Exposição Agropecuária de Dourados começa nesta sexta-feira (10) no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, com uma expectativa de público, segundo a organização, de mais de 100 mil pessoas. Até o dia 19, a Expoagro apresenta shows, ambientes de negócios, eventos técnicos destinados aos pequenos, médios e grandes produtores rurais, com a participação de grandes especialistas de instituições nacionais.

A Prefeitura de Dourados, uma das parceiras do Sindicato Rural de Dourados na realização da maior feira agropecuária do Estado, volta a montar o Gabinete Itinerante. Durante os dez dias de evento, o prefeito Alan Guedes vai atender no espaço, o que demonstra a importância da Expoagro no cenário do agronegócio, impulsionando a economia e o desenvolvimento do município.

Parque de Exposições está pronto para abertura nesta sexta (Foto: Flávio Verão/Sindicato Rural)

“Recentemente foi publicado um índice que coloca Dourados como a 8ª principal cidade para se investir no agronegócio, somos uma das principais cidades produtoras do país e a Expoagro tem a característica de trazer toda essa grandeza para o mesmo evento, através de diversas associações, empresas, profissionais e universidades. Nós fomos parceiros da Expoagro, tanto na versão digital na Pandemia, quanto nos anos seguintes e neste ano a Prefeitura vai estar junto mais uma vez”, disse o prefeito Alan Guedes em encontro com a diretoria do Sindicato Rural.

“A Expoagro é um dos principais eventos de Dourados e a maior Feira Agropecuária do Estado, uma das maiores feiras do Brasil, o apoio da Prefeitura tem sido fundamental para chegarmos até aqui e temos certeza que em 2024 o sucesso será ainda maior”, finaliza o presidente da entidade, Ângelo Ximenes.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Parcerias da Prefeitura em prol do agronegócio são destaque na abertura da 58ª Expoagro

Maior feira agropecuária do interior do Mato Grosso do Sul acontece até o dia 19 de maio, no Parque de Exposições de Dourados

Publicado

on

Durante a solenidade de abertura da 58ª Expaogro, na noite desta sexta-feira (10/5), no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, as parcerias da Prefeitura de Dourados, com entidades como o Sebrae e Famasul, foram destaque no incentivo e desenvolvimento do setor, na região.

Em apoio à maior feira agropecuário do interior do Mato Grosso do Sul e aos homens e mulheres do campo, a prefeitura retoma nesta edição o gabinete itinerante dentro da Expoagro, de onde o prefeito irá despachar ao longo dos próximos dias, podendo ficar mais próximo dos profissionais e produtores da região.

“A Expoagro é uma vitrine do agronegócio, que traz oportunidades, experiências e inovações para que o produtor possa se aprimorar ainda mais. Nesse momento em que o setor enfrenta uma crise de produção e os desafios econômicos munidas, a Expoagro mostra ainda mais a sua importância e comprova o poder de resiliências do produtor. A Prefeitura é parceira da feria e, principalmente, dos homens e mulheres do campo”, ressalta o Prefeito de Dourados, Alan Guedes.

As inúmeras parcerias e incentivos da Prefeitura, em parceria com órgãos e entidades que atuam no desenvolvimento do agronegócio na região foram destacados durante a solenidade, como a parceria com a Famasul, por exemplo, que entre outras ações, realiza o Projeto Agrinho, levando a realidade do agronegócio para cerca de 15 escolas municipais de Dourados.

Também em parceria com o Sindicato Rural, a Prefeitura retoma o gabinete itinerante dentro da Expoagro, de onde o prefeito irá despachar ao longo da Feira, podendo ficar mais próximo dos profissionais e produtores da região.

Claudio Mendonça, diretor-presidente do Sebrae, também falou dos inúmeros benefícios que o Cidade Empreendedora tem levado à cidade. “O Sebrae está aqui há mais de 24 anos e, desde então, participamos de todas as edições da Expoagro. Quero ressaltar, prefeito Alan Guedes, a parceria da Prefeitura com o Sebrae desde 2021, através do programa Cidade Empreendedora, onde foram realizados mais de 70 mil atendimentos em Dourados e mais de 15 mil empresas auxiliadas, muitas delas no campo, na agricultura familiar, no fornecimento de produtos para a merenda escolar, entre outros”, disse.

APOIO AO POVO DO RIO GRANDE DO SUL
As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, um dos maiores produtores agrícolas do país, afetam diretamente no abastecimento nacional, bem como na economia. Apesar deste a solidariedade da população, tem feito a diferença na vítima da catástrofe nacional.

“Ser douradense é ser um pouco de gaúcho, um pouco de paulistas, paraguaio, e tantas outras pessoas que ajudaram na construção da nossa cultura e que vieram para cá, muitas vezes, motivados pelas oportunidades no agronegócio. O povo douradense tem mostrado mais uma vez o quanto é solidário e com isso, a Prefeitura já enviou, em parceria com a Azul, mais de 6 toneladas de donativos nosso irmão gaúchos”, finaliza Alan Guedes.

A 58ª Expoagro segue até o dia 19 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, com vasta programação técnica e shows nacionais.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67