fbpx
Connect with us

Cidades

Em MS, 28 cidades recebem alerta de baixa umidade do ar

O tempo seco eleva a concentração de poluentes, e pode aumentar em 50% o risco cardíaco.

Publicado

on

 Ontem (18) Mato Grosso do Sul recebeu um alerta preocupante emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em 28 cidades do Estado, a umidade relativa do ar está abaixo de 12%, gerando grande risco de incêndios florestais e à saúde, como doenças pulmonares e dores de cabeça.

Na lista do Inmet estão os municipios de Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Jaraguari, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

O ar quente e seco ainda é predominante sobre essas regiões. De acordo com o site do Climatempo, a quarta-feira será um dos dias mais quentes da semana, com tempo seco e umidade bem abaixo do ideal, que aumenta os riscos para queimadas.

Em MS o céu fica claro durante todo o dia, e as temperaturas ficam bastante elevadas, especialmente no período da tarde que pode registrar valores acima de 40°C. Para a Capital, não há previsão de chuva até o fim do mês.

Os níveis de umidade relativa do ar podem atingir níveis críticos nas horas mais quentes do dia. Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) a umidade pode variar entre 5-35% no Estado.

Saúde – Segundo o Ministério da Saúde, a baixa umidade requer cuidados, principalmente com as pessoas que já têm ou tiveram sintomas de doenças respiratórias e comprometimento coronário. O tempo seco eleva a concentração de poluentes, e pode aumentar em 50% o risco cardíaco de pessoas com alguma vulnerabilidade.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Cidades

Parceria entre Prefeitura de Itaporã e JBS-SEARA Gera Oportunidades de Emprego

A Prefeitura de Itaporã segue empenhada em construir um futuro de progresso e oportunidade para todos.

Publicado

on

Nesta quinta-feira (09), o Gerente de Habitação, Indústria e Comércio de Itaporã, Agnaldo Barbosa Gonçalves, recebeu Jucione do Carmo Santos, gerente da JBS-SEARA, para alinhar uma importante ação de contratação de trabalhadores para a unidade da empresa.

O encontro reforça o compromisso da administração municipal em apoiar a geração de empregos e promover parcerias que beneficiem a população de Itaporã. A ação visa criar oportunidades de trabalho, fortalecendo a economia local e contribuindo para o desenvolvimento do município.

A Prefeitura de Itaporã segue empenhada em construir um futuro de progresso e oportunidade para todos.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Itaporã: Gerente de Habitação, Indústria e Comércio visita presidente da ACITA e reforça parceria com comerciantes

Prefeitura reitera compromisso de parceria com ACITA.

Publicado

on

Gerente de Habitação, Indústria e Comércio visita presidente da ACITA e reforça parceria com comerciantes

Agnaldo Barbosa Gonçalves, Gerente Municipal de Habitação, Indústria e Comércio, realizou nesta semana uma visita ao presidente da ACITA (Associação Comercial e Industrial de Itaporã), Valderi Freres. Durante o encontro, foi destacado o compromisso da atual administração em ouvir os comerciantes e atender às demandas do setor.

Seguindo a orientação do prefeito Tiago Carbonaro, a gerência se coloca à disposição dos empresários locais, com o objetivo de construir parcerias que impulsionem o comércio e a indústria no município, promovendo desenvolvimento e gerando novas oportunidades para a população.

“A colaboração entre o poder público e os comerciantes é essencial para fortalecer nossa economia e criar um ambiente mais favorável para negócios e empregos”, ressaltou Agnaldo Barbosa. A iniciativa reflete o compromisso da gestão em trabalhar em conjunto para o progresso de Itaporã.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Itaporã: Alerta aos Moradores da Grande Cohab, Santa Maria e Toda Região

O Gerente de Serviços Urbanos, Winicley dos Santos Souza, está no local coordenando as ações, e a Gerência Municipal notificou a Energisa para que o reparo seja feito com urgência.

Publicado

on

Na noite desta sexta-feira (10), devido às fortes chuvas, uma árvore caiu na Avenida dos Namorados, próximo ao Mercado do Portuga, provocando o rompimento de fios de alta tensão. A situação representa risco à segurança, e pedimos que os moradores evitem a área até que os reparos sejam realizados.

O Gerente de Serviços Urbanos, Winicley dos Santos Souza, está no local coordenando as ações, e a Gerência Municipal notificou a Energisa para que o reparo seja feito com urgência. A administração municipal reafirma o compromisso com a segurança e bem-estar da população.

Pedimos compreensão e atenção aos alertas para evitar acidentes.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67