fbpx
Connect with us

Educação

Dia de Campo levou conhecimento a estudantes e agricultores familiares de Amambai

Evento foi promovido pela Prefeitura de Amambai por meio da SEAGRI e fez parte da programação de aniversário do município.

Publicado

on

Na última quinta-feira (22), a Prefeitura de Amambai por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária realizou o 2º Dia de Campo.

O evento fez parte da programação de aniversário de 74 anos de Amambai e reuniu estudantes e agricultores familiares para troca de experiências, aulas práticas e teóricas sobre diversos temas relacionados à agricultura e à pecuária.

Durante a manhã, os participantes tiveram palestras sobre Hortifrúti e oleicultura com o técnico agrícola Elias Xavier, Manejo de gado leiteiro com o veterinário Cassiano Dutra Cardoso e sobre Controle biológico em hortaliças com o engenheiro agrônomo Carlos Reinier.

Já durante o período da tarde, as palestras foram sobre Piscicultura com os técnicos Usiel Alves Dias e Antônio Reis, sobre Comercialização com o analista técnico Emerson Medeiros e sobre Criação de aves de postura e manejo nutricional para animais de produção com o médico veterinário Rafael Martins. A psicóloga da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Camila Barbosa dos Santos Reschke, também palestrou para os alunos.

As atividades práticas da ação foram realizadas na Chácara Ideal, localizada no final do loteamento Jardim dos Ipês, na Estrada Boiadeira.

Durante o cerimonial de abertura, o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira falou da importância de ações como esta no fomento da agricultura e pecuária no município. “Levar conhecimento a alunos e agricultores é fomentar a prática da agricultura”, comentou Dr. Bandeira.

A vereadora de Amambai, Cida Farias representou o presidente da Câmara de Vereadores de Amambai, Valter Brito, e, durante sua fala, parabenizou os trabalhos da SEAGRI. “Admiro o trabalho que a SEAGRI está realizando em nosso município, levando conhecimento, principalmente aos nossos estudantes, que a partir deste evento, saíram com uma bagagem enorme de experiência, que com certeza, vai agregar muito na vida deles”, salientou a vereadora.

Sérgio Ribeiro, secretário de Agricultura e Pecuária agradeceu à sua equipe assim como todos os palestrantes e voluntários que tornaram o evento possível.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Iniciação Musical chega às Escolas da Reme de Itaporã.

O projeto denomina-se “Musica na Escola” e será ministrado pelo excelente músico instrumentista Cristiano Heitor, que também é servidor público.

Publicado

on

Nesta quinta-feira (09), aconteceu a aula inaugural de Violão para os alunos das Escolas Maria Timira e Sonia Paiva e Salvador de Aguiar, através de uma ação conjunta entre Gerencia de Educação, Getcel, e Assistência Social.

O projeto denomina-se “Musica na Escola” e será ministrado pelo excelente músico instrumentista Cristiano Heitor, que também é servidor público.

Num primeiro momento as aulas serão ministradas no espaço físico da Porciúncula e do serviço de convivência- Projeto Vincular.

É a administração pública investindo em mais esta ação. “O aprendizado de música, além de favorecer o desenvolvimento afetivo da criança, amplia a atividade cerebral, melhora o desempenho escolar dos alunos e contribui para integrar socialmente o indivíduo”. Destaca a gerente de educação Denise Pacco.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Educação

Prefeitura da Capital divulga resultado preliminar do processo de assistente educacional inclusivo

Conforme o edital de número 10/2024-02, o processo seletivo é para formação de Cadastro de Reserva (CR) do Processo n. 19647/2023.

Publicado

on

A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou nesta sexta-feira (10), o resultado preliminar da prova de títulos do processo seletivo para contratação de assistente educacional inclusivo. A relação tem 232 nomes.

Conforme o edital de número 10/2024-02, o processo seletivo é para formação de Cadastro de Reserva (CR) do Processo n. 19647/2023.

Assim, foi estabelecido o prazo de dois dias úteis, contados a partir da data de publicação do Edital, para interposição de recurso em face do presente Resultado Preliminar.

A relação com o nome de 232 classificados pode ser conferida a partir da página 4 do Diogrande, pelo link: https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/download_edicao/eyJjb2RpZ29kaWEiOiI5MjI0In0%3D.pdf

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Educação

Prazo para inscrição no Encceja 2024 termina nesta sexta-feira

Aplicação do exame será no dia 25 de agosto

Publicado

on

O prazo para inscrições no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2024 termina nesta sexta-feira (10). As provas serão aplicadas no dia 25 de agosto, em todos estados e no Distrito Federal.

O Encceja é voltado para a certificação do ensino fundamental e médio. Nele são avaliados “competências, habilidades e saberes” de jovens e adultos que não concluíram essa etapa de estudos na idade adequada. As inscrições devem ser feitas no Sistema Encceja.

Termina também amanhã o prazo para solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entidade responsável pela aplicação do exame, o atendimento especializado será oferecido a participantes com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista e discalculia. Também podem ser contemplados gestantes, lactantes, idosos e pessoas com outras condições específicas.

Quem não justificou a falta no Encceja 2023 ou teve a justificativa reprovada, deverá ressarcir, até o dia 15 de maio, o valor de R$ 40 ao Inep para confirmar a inscrição no Encceja 2024.

O exame conta com colaboração das secretarias estaduais e municipais de Educação. Já a emissão do certificado e da declaração de proficiência é responsabilidade das secretarias de Educação.

(Fonte: Agência Brasil. Foto:Reprodução)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67