fbpx
Connect with us

Cidades

Confusão entre PM e conselheira tutelar por causa de menino acaba em delegacia

Adolescente de 13 anos foi acusado de furto e levado até o Conselho Tutelar onde confusão aconteceu

Publicado

on

Confusão entre equipe da PM (Polícia Militar) e uma conselheira tutelar, por conta de um menino de 13 anos, acabou parando na delegacia no final da tarde desta sexta-feira (23). O adolescente foi contido pelos policiais e levado para a unidade de assistência social no Bairro Monte Castelo após acusação de furto.

Ao Campo Grande News, a conselheira de 38 anos, contou que estava fazendo um atendimento quando os policiais chegaram com o menino no local. Segundo ela, os militares estavam sendo “brutos” com o adolescente e o empurraram. Momento em que ela teria ido impedir a suposta agressão.

“Acabei sendo empurrada por eles. Estava exercendo minha função. Fui defender uma criança”, abalada a mulher esperava para prestar depoimento na delegacia.

Dona de casa de 27 anos, testemunhou a confusão e também foi levada para a delegacia. Ela contou que esperava do lado de fora do Conselho Tutelar quando viu os militares chegarem com o menino. “Eles o seguraram pelos braços porque estava tentando fugir. Mas não vi o que aconteceu lá dentro. Só do lado de fora”, relatou.

Testemunhas na porta da 2ª Delegacia esperando para daren suas versões. (Foto: Kisiê Ainoã)
A vítima do suposto furto também presenciou o caso. A jovem de 24 anos contou à reportagem que estava na loja onde trabalha no Centro de Campo Grande quando viu o menino saindo. “Perguntei quem era ele e ele correu. Fui até os fundos da loja e vi tudo revirado. Chamei meu patrão fomo atrás dele e acionamos à PM”, disse a garota.

Segundo ela, o garoto estava tentando fugir dos policiais no Conselho Tutelar. O garoto teria empurrado os militares e acabou sendo segurado pelos braços. “A gente levanta cedo para trabalhar e é furtado por uma criança. Ele estava agredindo os policiais. Quando a conselheira chegou, ele começou a chorar”, afirmou a jovem.

O menino, pivô de toda a confusão, acabou fugindo. Outros conselheiros tutelares e policiais militares também estiveram na 2ª Delegacia de Polícia Civil onde o caso foi registrado. A PM foi acionada e o Campo Grande News aguarda retorno.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024 será nesta quinta (21)

O evento é uma oportunidade para conhecer as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE/UFGD, por meio do curso de Economia, realiza nesta quinta-feira (21), às 19h, o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024.

O evento é gratuito e aberto à comunidade douradense, basta fazer inscrição pelo link https://forms.gle/xQUuTM5YjhKa5WYz6

No encontro serão apresentados os dados atualizados e análises essenciais sobre Dourados, que são fundamentais para entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da cidade. A apresentação será realizada pelo professor doutor Enrique Duarte Romero.

O lançamento é uma oportunidade para se inteirar sobre as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município, além de contribuir para o diálogo sobre o futuro de Dourados.

Data: 21 de novembro de 2024

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções Antônio Tonani, na Av. Pedro Ortiz, 105, Santa Fé.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

MP Social realiza entrega de certificados e apresenta resultados em Dourados

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos

Publicado

on

O programa “Parceria MP-Social” promoveu nesta terça-feira (19) a entrega de certificados e a prestação de contas dos resultados alcançados em Dourados. Na cerimônia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), destacou o impacto de iniciativas voltadas ao fortalecimento de ações sociais no município.

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos. Esses projetos abrangem áreas como educação, assistência social e saúde, atendendo comunidades em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é conduzida pelo MPMS em parceria com a Prefeitura de Dourados e outras instituições.

O prefeito Alan Guedes ressaltou a relevância do programa e a importância da colaboração entre poder público e sociedade civil. “O MP Social é uma demonstração de como o trabalho conjunto pode transformar vidas. Esses recursos e projetos fortalecem nossa rede de atendimento e promovem um impacto direto na vida de milhares de douradenses,” afirma.

Durante o evento, também foi reforçada a importância da transparência e da eficiência no uso dos recursos públicos para potencializar os benefícios. A cerimônia destacou o papel essencial da sociedade civil e das instituições parceiras no sucesso da iniciativa, que apresenta resultados significativos na qualidade de vida local.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Comissão de transição da Prefeitura de Dourados apresenta relatório detalhado com mais de 4 mil páginas

A transição permite que a gestão atual e a nova administração troquem informações essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos sem interrupções

Publicado

on

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67