Connect with us

Esportes

Competidores elegem Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas como o maior do Brasil

Neste ano foram distribuídos cerca de R$ 350 mil reais em premiação e shows com artistas renomados

Publicado

on

A cada ano o Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas vem se consolidando no cenário nacional, prova disso, que os próprios competidores que participaram da disputa elegeram a competição como a maior do Brasil.

O torneio é promovido pela Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL), e tem parceria com a Prefeitura de Três Lagoas. Neste ano foram distribuídos cerca de R$ 350 mil reais em premiação e shows com artistas renomados, quebrando o recorde de todas edições de número de competidores e público presente.

Pelo terceiro ano em Três Lagoas, William Rodrigues Teixeira, da cidade paulista de São José do Rio Preto, participa frequentemente de competições à nível nacional e elegeu o Torneio Sul-mato-grossense como o maior do país.

“Aqui é um torneio de alto nível, muito disputado, não aceita erro, pois os melhores do Brasil estão aqui, por isso, é considerada a maior competição do país.  Esse ano não tivemos muita sorte, mas, ano que vem estarei aqui novamente e vou tentar melhorar minha classificação” destacou o pescador, que tem a marca do 10º lugar como sua melhor classificação.

A 12ª edição contou com 948 pescadores, distribuídos em 327 grupos, de 91 municípios brasileiros. O número supera a marca de 2022, com 322 equipes e 922 competidores. Da cidade foram 134 equipes.

CLASSIFICAÇÃO

Três Lagoas levou a premiação do maior tucunaré pescado e recorde geral das edições, com 63 centímetros, da equipe 114 – Tchau Obrigado, composta por Douglas Azevedo Avedikian, Edmilson Martins e Guilherme Alves Rodrigues Matos.

A classificação por equipes repetiu os vencedores de 2022, a equipe 77 – Rei do Tucunaré, levou o bicampeonato para a cidade de Santa Fé do Sul, seguida pelas cidades de Uberlândia -MG e Birigui – SP, veja a classificação:

MAIOR TUCUNARÉ  

EQUIPE 114/ Tchau Obrigado – Três Lagoas – Douglas Azevedo Avedikian, Edmilson Martins e Guilherme Alves Rodrigues Matos

CLASSIFICAÇÃO GERAL   

1° Lugar – EQUIPE 77/ Rei do Tucunaré – Santa Fé do Sul – Robson Gilhio, Renato Maedae Bruno Agostinho Maioli – 248,5    Pontos

2° Lugar – EQUIPE 287/ Impacto JIGS – Uberlândia – Carlos da Costa Ferreira, Adao eliandison e Diego – 226,5           Pontos

3° Lugar – EQUIPE 229/ Kenji Fishing – Birigui – Henrique Kenji Gandolfi Thaada Adilson Tsuneyoshi Thaada e Isabela Manzini Zambonato – 225 Pontos

4° Lugar – EQUIPE 304/ Água fria – Itapura – Maiko Gonçalves De Almeida Sá, Jhonnatan Fernando Xavier E Reinaldo Alessander Galhardo Franceso – 224 Pontos

5° Lugar – EQUIPE 251/ Motivo De Separação – Ilha Solteira – Cristiano Laluce De Souza, Pedro Henrique Almeida Seleguini e Luiz Antônio Maia Dos Santos – 224 Pontos

6° Lugar – EQUIPE 182/ Fogo e Rio – Buritama – Rodrigo Albertini, Marcus Vinícius de Moraes e Hugo Cezar Pereira de castro – 223 Pontos

7° Lugar -EQUIPE 6/ Santa fé Barcos BRK Fishing – Santa Fé do Sul – Jocimar Dias São Marcos, Rafael Henrique Sanches Junior e José Ricardo Mazzuco de Oliveira – 222 Pontos

8° Lugar – EQUIPE 292/ Fishing Entre Amigos – Itapura –      César da Silva Prado, Silvano Loreto Silva e Reginaldo Alexandrino da Silva  222 – Pontos

9° Lugar – EQUIPE 21/ Loco Perrito – Atibaia – Lucas Ando, Cesar Casanova e Cassio Ando 221,5 Pontos

10° Lugar – EQUIPE 10/Nego Véio – Andradina – Rodrigo Minholi, Guilherme Genova e Glauco Caprio – 219,5          Pontos

HOMENAGEM AO SAUDOSO CACAU

Proporcionando melhorias na estrutura em torno do Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”, a Prefeitura de Três Lagoas duplicou em 1,5 quilômetros a Avenida Jamil Jorge Salomão que dá acesso ao Parque.

Além da duplicação, foi instalada iluminação em LED, além de um pátio de estacionamento, substituição da ciclofaixa lateral por uma ciclovia implantada no canteiro central, que leva o nome de um dos membros da APETL, ciclovia Antônio Carlos Alastico “Cacau”.

Cacau, faleceu em 2019, em um acidente enquanto pescava. Era membro da APETL, e figura sempre presente nos torneios, além de admirado por todos amantes três-lagoenses da modalidade.

No dia 29, durante a cerimônia de premiação, o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Cassiano Maia, representando o prefeito Angelo Guerreiro, juntamente com os secretários municipais, Infraestrutura, Transporte e Transito (SEINTRA) Osmar Dias,  Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia (SEDECT) José Aparecido de Moraes, Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Mauro De Grandi e Administração (SEMAD), Gilmar Tabone entregaram a família de Cacau em mãos, para esposa e duas filhas a placa com o nome da ciclovia em sua homenagem.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Prefeito recebe alunos do Caic que vão disputar Jogos Escolares Estaduais na capital

Publicado

on

Jogadores foram recebidos no gabinete do prefeito e foram incentivados para levar o nome de Dourados ainda mais longe no esporte- Foto: A. Frota

Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Marçal Filho recebeu os alunos da Escola Municipal Neil Fioravanti (Caic) que participam do projeto Educart – “Cuidando com Educação, Esporte e Arte” – na modalidade futsal. Os estudantes representarão Dourados nos Jogos Escolares Estaduais, que acontecem entre os dias 15 e 22 de junho, em Campo Grande. O encontro, marcado por incentivo e descontração, contou também com a presença do secretário municipal de Educação, Nilson Francisco da Silva.

A equipe sub-14 garantiu a classificação para a competição após conquistar o título dos Jogos Escolares de Dourados em 2025. Agora, os jovens atletas levam o nome do município para a etapa estadual, em busca de mais uma conquista para o esporte escolar douradense.

Durante a recepção, o prefeito Marçal Filho parabenizou os estudantes pelo desempenho e destacou a importância do esporte na formação dos jovens. “Vocês já são vencedores por chegarem até aqui. Levem o nome de Dourados com orgulho, disciplina e espírito de equipe. O esporte ensina valores que vocês levarão para toda a vida”, afirmou.

O técnico da equipe, Adalberto Alves Viana, ressaltou o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos com o grupo e a dedicação dos atletas para alcançar a vaga na competição estadual. “Essa classificação era uma meta nossa e foi conquistada com muito esforço. Trabalhamos com esses alunos há três anos e a cada competição percebemos a evolução deles. A expectativa é muito boa porque temos um grupo unido, com um coletivo forte e atletas bastante comprometidos”, destacou.

Segundo o treinador, a equipe é formada por nove alunos, número definido pelo regulamento da competição. Os treinamentos acontecem duas vezes por semana, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A diretora da Escola Municipal Neil Fioravanti, Irene Viana, enfatizou a parceria da prefeitura no fortalecimento das atividades esportivas e no desenvolvimento dos estudantes. “O apoio da Prefeitura de Dourados tem sido fundamental para que nossos alunos tenham estrutura adequada para treinar e desenvolver seus talentos. O projeto Educart proporciona oportunidades que vão muito além das quadras, contribuindo para a formação cidadã desses jovens”, ressaltou.

Para o jogador Lucas Vilhalba, atacante da equipe campeã dos Jogos Escolares de Dourados, o momento é de expectativa e confiança. “Estamos muito alinhados, buscamos fazer um bom trabalho em equipe e estamos esperançosos para alcançar o título”, afirmou.

Continue Lendo

Esportes

Meia Maratona do Fogo terá modalidade inédita para crianças e prova será 100% em Dourados

Publicado

on

Equipe da organização do evento esteve reunida com o prefeito Marçal Filho e com a diretora-presidente da Funed, Sandra Giselly- Foto: A. Frota

A contagem regressiva para um dos eventos esportivos mais aguardados de Dourados já começou. A 7ª edição da Meia Maratona do Fogo será realizada no dia 12 de julho, a partir das 6h, com largada e chegada no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, na Avenida Presidente Vargas. As inscrições já estão abertas e a expectativa é reunir atletas, famílias e a comunidade em uma grande celebração ao esporte, à saúde e ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de julho. A prova será 100% pelas ruas de Dourados, com os atletas passando por importantes vias até retornar ao Corpo de Bombeiros para a chegada.

Na manhã desta segunda-feira (25), representantes da organização estiveram reunidos com o prefeito Marçal Filho e com a diretora-presidente da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), Sandra Giselly Amaral, para alinhar os detalhes da prova e fortalecer o planejamento do evento, que volta a ganhar destaque após o sucesso da retomada em 2025.

A principal novidade deste ano é a criação da Corrida Kids “Foguinho”, modalidade recreativa voltada às crianças, pensada para incentivar a participação das famílias e despertar na infância o interesse pela prática esportiva. A proposta é transformar a Meia Maratona do Fogo em um evento ainda mais inclusivo, reunindo competidores profissionais, corredores amadores e famílias em um momento de integração através do esporte.

Para o prefeito Marçal Filho, a Meia Maratona do Fogo vai além da competição esportiva e representa um incentivo à qualidade de vida e à aproximação da comunidade com o Corpo de Bombeiros. “É um evento que promove saúde, bem-estar e ainda homenageia os bombeiros militares, profissionais que desempenham um trabalho essencial para nossa população”, destacou.

A diretora-presidente da Funed, Sandra Giselly Amaral, ressaltou a importância da participação popular no evento. “Nossa expectativa é envolver toda a comunidade em um momento de lazer, integração e incentivo à prática esportiva, fortalecendo os hábitos saudáveis entre crianças, jovens e adultos”, afirmou.
A programação contará com provas de 21 quilômetros, 10 quilômetros e a Corrida Kids Foguinho. Para a Meia Maratona do Fogo, de 21 quilômetros, serão disponibilizadas 200 vagas, com inscrição no valor de R$ 100. Já a Corrida do Fogo, de 10 quilômetros, terá 100 vagas e inscrição de R$ 80. A Corrida Kids Foguinho contará com 50 vagas e inscrição de R$ 50.

A organização também disponibilizará valor promocional de R$ 60 para participantes das provas de 21 km e 10 km que sejam militares da ativa e reserva, doadores regulares de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e idosos acima de 60 anos, mediante comprovação. Os benefícios não são cumulativos.
A tenente-coronel Cláudia Karoline Rodrigues Ribeiro Porto enfatizou a retomada da tradição esportiva e a aproximação da corporação com a população. “A corrida incentiva o cuidado com a saúde mental e física, além de ser um momento de confraternização. Somos gratos aos parceiros, à população que participa e ao apoio do prefeito Marçal Filho para fortalecer esse evento que também celebra o Dia do Bombeiro Militar”, disse.

As provas de 21 km e 10 km terão largada e chegada no Quartel do Corpo de Bombeiros de Dourados, localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 1167, na Vila Progresso. Os percursos completos, mapas, horários e orientações logísticas serão divulgados em breve pela organização. As competições contarão com cronometragem eletrônica por chip obrigatório, enquanto a Corrida Kids terá caráter participativo e recreativo.

Os atletas disputarão categorias gerais masculina e feminina, além de categorias militares e divisões por faixa etária. Todos os participantes que concluírem as provas receberão medalha de participação. Os melhores colocados poderão receber troféus, medalhas especiais e premiação em dinheiro, conforme divulgação oficial da organização.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.kmaisclube.com.br/eventos/7-meia-maratona-do-fogo-dourados-2026/DwIT7uJfc53dVFnQ7dq4 até 20 dias antes do evento ou enquanto houver vagas disponíveis.

Continue Lendo

Esportes

Prefeitura amplia oportunidades no esporte e abre vagas para aulas gratuitas de handebol

Publicado

on

Ginásio Municipal terá novas turmas de handebol masculina e mista- Foto: A. Frota

A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), está com novas vagas abertas para aulas gratuitas de handebol no Ginásio Municipal. A ação integra o projeto “Esporte que Cuida” e segue o direcionamento da gestão do prefeito Marçal Filho, que tem investido na ampliação do acesso ao esporte como ferramenta de inclusão, incentivo à saúde e desenvolvimento social.

A iniciativa busca incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes, além de contribuir na formação de atletas para integrar as equipes de rendimento da Funed na modalidade. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas por turma, organizadas em duas categorias.

Para o handebol masculino, voltado a jovens de 15 a 17 anos, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h. Já a turma mista, destinada a participantes de 12 a 14 anos, terá atividades às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30. Todas as aulas serão realizadas no Ginásio Municipal de Dourados.

A Funed reforça que o esporte desempenha papel fundamental na promoção do bem-estar, da disciplina, da saúde e da inclusão social, oferecendo aos participantes oportunidades de crescimento pessoal e esportivo.

Os interessados devem procurar a sede da Funed, localizada no Complexo Jorge Antonio Salomão, o “Jorjão” , das 7h às 17h, ou comparecer diretamente ao local das aulas para mais informações e inscrição. As matrículas são realizadas somente presencialmente.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67