fbpx
Connect with us

Gestão

Com foco no equilíbrio fiscal, governador assina contrato de gestão com a Sefaz

Ele destacou que a secretaria é responsável pelo “equilíbrio fiscal”, que é uma das principais premissas de sua administração

Publicado

on

Durante evento realizado no Bioparque Pantanal, o governador Eduardo Riedel assinou contrato de gestão com a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), definindo assim as metas e projetos prioritários da pasta para 2023. Ele destacou que a secretaria é responsável pelo “equilíbrio fiscal”, que é uma das principais premissas de sua administração.

A assinatura do documento ocorreu na abertura do “1º Desafio Sefaz/MS: Fazer Dar Certo – Encontro de Gestores”, que reuniu mais de 250 servidores da pasta, onde foi apresentado o planejamento estratégico da secretaria e o plano de comunicação interna do órgão para este ano.

“Dentro do Governo temos um olhar pensando no conjunto da sociedade. A Sefaz é quem tem a capacidade de ajustar a principal premissa que é o equilíbrio fiscal. Este equilíbrio é importante entre o orçamento do que se arrecada e o olhar com muito carinho na qualidade do gasto público”, afirmou o governador.

Riedel lembrou que por meio deste “equilíbrio” é que o Estado consegue fazer entregas importantes à população sul-mato-grossense. “A população precisa de educação de qualidade, infraestrutura básica, saneamento, rua asfaltada na frente de casa, tranquilidade na segurança pública e oportunidades de emprego”.

O secretário de Fazenda, Flávio Cesar, destacou que o contrato de gestão assinado nesta quinta-feira (27) terá a missão de formalizar os compromissos e entregas da pasta para o ano. “Estes ações com certeza nos conduzirão para um Estado transformador, que vai levar resultados efetivos para nossa gente”.

Honraria

Ao longo do evento também foi entregue ao governador Eduardo Riedel e ao vice-governador Barbosinha as medalhas do “Mérito Fazendário”, que são destinadas para pessoas que prestaram serviços relevantes a Secretaria de Fazenda, contribuindo para alcançar os objetivos estratégicos da instituição.

A honraria foi criada neste ano por meio decreto estadual. Cinco servidores da Sefaz também receberam as medalhas como forma de reconhecimento ao serviço prestado dentro da pasta.

Após as homenagens, foi realizado uma palestra motivacional com Eduardo Carmello, que é consultor organizacional e educacional, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas. Além do governador e do vice-governador, também participou do evento o chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão

Governo de MS apresenta balanço do ano e perspectivas para 2025 à Assembleia Legislativa

Acompanharam o governador na reunião os secretários Rodrigo Perez (Segov), Eduardo Rocha (Casa Civil) e Doriane Gomes Chamorro (Consultora legislativa do Estado).

Publicado

on

O governador Eduardo Riedel se reuniu nesta terça-feira (03) com os deputados estaduais, na sala da presidência da Alems (Assembleia Legislativa de MS). O foco foi apresentar um balanço do ano sobre os investimentos, projetos e ações do Estado, além de adiantar as perspectivas para 2025. Foi uma oportunidade de prestar contas aos parlamentares em relação a economia e o momento de crescimento do Mato Grosso do Sul.

“Estamos entregando à sociedade um volume de ações e o resultado é o crescimento do Estado, que é hoje o que mais investe no Brasil, tendo um dos menores índices de pobreza. O Estado tem quatro eixos definidos (verde, digital, próspero e inclusivo), mas que tem como prioridade fazer entregas diretas à população”, afirmou o governador.

Riedel citou que uma das prioridades é “perseguir” o fim da pobreza extrema no Estado, com uma série de ações transversais, desde os programas sociais até o momento de qualificação profissional e acesso ao emprego. “Esta é uma missão, as pessoas precisam ter comida na mesa, dignidade e depois seguir em frente”.

Sobre o momento de crescimento do Estado, o governador destacou os investimentos bilionários na área de celulose, que colocou Mato Grosso do Sul como destaque nacional e mundial do setor. Ainda citou a ampliação do turismo em diferentes regiões e a chegada da nova fronteira agrícola, que é a citricultura, com grandes investimentos para produção da laranja.

Outra política estadual em pleno vigor é a “gestão municipalista”, com investimentos em diferentes setores nos 79 municípios. O governador garantiu aos parlamentares que todos os projetos e obras firmadas com os gestores (municipais) terão sequência e serão concluídas na sua gestão. Por meio do programa “MS Ativo” também seguem as políticas públicas na saúde, educação e assistência social nas cidades, em parceria com os municípios.

O governador também deixou as “portas abertas” do Estado aos novos prefeitos eleitos que assumirem seus mandatos a partir de 2025. “Estaremos abertos ao diálogo e conversa para projetos futuros, assim como discutirmos as obras e projetos que já estão em andamento nas cidades”.

Na reunião os deputados tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas em relação as ações e programas do Estado que estão em vigor, entre eles os projetos de concessão, investimentos em infraestrutura, saúde pública, segurança e educação, assim como as políticas públicas voltadas às comunidades indígenas e agricultura familiar.

O presidente da Assembleia, o deputado Gerson Claro, avaliou como positivo o encontro. “Recebemos o governador para discutir alguns projetos que estão na Casa, outros que serão protocolados ainda neste ano, assim como prioridades do para o ano que vem. Projetos que estão em andamento, investimentos e possibilidade de ampliar parcerias públicas. Vários assuntos tratados em uma reunião muito produtiva”.

O governador também fez questão de agradecer a parceria e o trabalho conjunto com os deputados. “Temos aqui um espaço do bom de debate para se discutir o Estado, com diálogo aberto, de harmonia entre os poderes. Este nível de trabalho conjunto nos permite fazer entregas às pessoas”.

Acompanharam o governador na reunião os secretários Rodrigo Perez (Segov), Eduardo Rocha (Casa Civil) e Doriane Gomes Chamorro (Consultora legislativa do Estado).

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Gestão

Com foco na qualificação, Escolagov apresenta projetos para capacitação dos servidores públicos de MS

Neste ano, a Escolagov atendeu mais de 28,6 mil servidores em diversos cursos, dos quais 14,1 mil já foram certificados.

Publicado

on

Com projetos diversos para capacitação dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul, a Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) funciona em novo prédio desde setembro, em Campo Grande.

Para conhecer a estrutura e alinhar as ações do Governo do Estado para o próximo ano, o governador Eduardo Riedel esteve no local na manhã desta terça-feira (3), e também para uma reunião de trabalho com o secretário Frederico Felini (SAD), o secretário-adjunto, Roberto Gurgel de Oliveira Filho e a diretora-presidente da Escolagov, Ana Paula de Assunção.

“É importante receber essas demandas, inclusive dos nossos servidores, que é o propósito da Escolagov, e dar respostas para todos. Temos investido em qualificação, preparação, para que assim possamos investir nos servidores que por sua vez vão atender a população de forma eficiente”, disse o governador.

A nova estrutura da Escolagov representa um marco importante na capacitação continuada dos agentes públicos estaduais, evidenciando o compromisso do Governo de Mato Grosso do Sul com o desenvolvimento e valorização do capital humano, com foco na qualidade das entregas à população sul-mato-grossense.

“A vinda do governador no prédio da Escola de Governo fortalece o trabalho realizado, e ainda amplia o entendimento da importância de termos um espaço de qualidade, para os nossos servidores e os demais do Estado. A mudança para este prédio impacta nas nossas entregas. A gente teve a oportunidade de mostrar projetos para o futuro”, explicou Ana Paula.

Estrutura

O prédio conta com salas de aula equipadas para acomodar até 23 alunos, um auditório com capacidade para 50 pessoas, pronto para receber eventos, palestras, treinamentos e seminários, e um moderno laboratório de informática com capacidade para 24 alunos, destinado ao desenvolvimento de habilidades técnicas essenciais.

O espaço garante mais conforto e segurança aos servidores lotados no órgão, as salas receberam novos mobiliários, possui cozinha equipada e garagem, aos agentes públicos que buscam capacitações, mais modernidade e comodidade. O prédio também possui sistema de captação de energia solar para geração de energia elétrica.

Neste ano, a Escolagov atendeu mais de 28,6 mil servidores em diversos cursos, dos quais 14,1 mil já foram certificados.

Para mais informações sobre os cursos e programas ofertados, os interessados podem acessar o portal oficial da instituição www.cursos.ms.gov.br e www.escolagov.ms.gov.br, além de acompanhar as atualizações na rede social da Secretaria de Estado de Administração, @sadgovms. A Escolagov fica na Rua Dr. Michel Scaff, 53, Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Gestão

Governo de MS reforça harmonia entre poderes em visita institucional do presidente e do vice do STF

A visita institucional precede a 18ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre em Campo Grande.

Publicado

on

O governador Eduardo Riedel recebeu nesta segunda-feira (2) os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso (presidente) e Edson Fachin (vice-presidente), no Gabinete do Receptivo. A visita institucional precede a 18ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre em Campo Grande.

O encontro ainda teve a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, além do vice-governador Barbosinha, dos secretários Rodrigo Perez (Segov) e Ana Nardes (adjunta da Segov) e da procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia.

A relação harmônica entre as instituições é um dos pilares da atual gestão estadual, tendo um trabalho de parceria com o Poder Judiciário. O encontro foi uma oportunidade de reforçar estes laços entre o Estado e o Supremo Tribunal Federal e CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

O governador vai participar da abertura da 18ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, que será realizado em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O encontro vai ocorrer nos dias 2 e 3 de dezembro.

Promovido pelo CNJ, o evento é destinado a magistrados e servidores dos tribunais estaduais, federais, trabalhistas, eleitorais e militares. Trata-se do maior evento do Judiciário brasileiro, reunindo presidentes de tribunais, corregedores de Justiça e membros da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67