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Cidades

CCR MSVia atinge a marca de 1 milhão de atendimentos na BR-163/MS

A conquista foi comemorada pelas equipes em toda a rodovia e no Centro de Controle Operacional

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A CCR MSVia alcançou nesta segunda-feira (06/06) a marca de 1 milhão de atendimentos realizados na BR-163/MS desde que a assumiu a operação da rodovia, em outubro de 2014. A conquista foi comemorada pelas equipes em toda a rodovia e no Centro de Controle Operacional da Concessionária.

Do total de atendimentos de socorro mecânico realizados desde o início da Operação até o momento, os casos mais comuns foram de pane mecânica (202.533 ocorrências – 20,28%), seguido de pneu furado (52.485 eventos – 5,26%), pane seca (26.876 eventos – 2,69%), super aquecimento do motor (20.203 eventos – 2,02%), pane elétrica (13.247 eventos – 1,33%) e bateria descarregada (9.220 ocorrências – 0,92%).

Foram realizados, também, mais de 16 mil atendimentos clínicos e 19 partos durante este período. Motoristas, enfermeiros, médicos, socorristas e demais profissionais integram as 17 bases operacionais do SAU, atuando diariamente para que a BR-163/MS continue oferecendo um alto nível de atendimento. Cerca de 500 colaboradores trabalham em regime de revezamento de turnos para dar assistência ao cliente 24 horas por dia.

O diretor-presidente da CCR MSVia, Heitor de Souza Pires, lembra que todos os serviços são oferecidos com forte empenho por cada profissional envolvido, o que resulta na excelência do atendimento e, consequentemente, em mais vidas salvas. “É com muito orgulho que atingimos 1.000.000 de atendimentos, o que reafirma estarmos no rumo certo”, lembra.

Já o gerente de atendimento da CCR MSVia, Luiz Fernando De Donno, destaca a preocupação com a segurança de quem trafega pela rodovia. “Promovemos retreinamentos contínuos das equipes ao longo de toda a rodovia, buscando alcançar índices cada vez maiores de eficácia”.

Os serviços contam com apoio do Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora a rodovia à distância por meio de 477 câmeras em Circuito Fechado de TV. Também são empregados 18 Painéis Fixos de Mensagens Variáveis e 17 Painéis Móveis de Mensagens Variáveis, instalados em pontos estratégicos para permitir informar, em tempo real, eventuais interferências no tráfego.

Disque CCR MSVia – Paralelamente ao trabalho do SAU, há o Disque CCR MSVia, criado para que o usuário tenha contato direto com a Concessionária. Por meio do telefone 0800 648 0163, é feito o atendimento a motoristas e passageiros que trafegam pela rodovia de forma totalmente gratuita. As ligações s podem ser feitas, inclusive, por celulares.

O Disque CCR MSVia funciona 24 horas por dia e está preparado para receber ligações com pedidos de atendimento na via, socorro a emergências e oferecer informações sobre as condições de tráfego. Ele também funciona como central de recebimento de reclamações, críticas, sugestões e elogios.

O serviço conta, ainda, com uma URA – Unidade de Resposta Automática, que dá informações eletrônicas (automaticamente) das condições de tráfego sem a necessidade de contato direto do usuário com as atendentes, o que amplia a velocidade de atendimento e agiliza a prestação do serviço.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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Reunião com Beneficiários do Bolsa Família Reafirma Compromisso com a Comunidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação

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A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, realizou hoje uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Matadouro, Salim Cafure e Km 6.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação. Durante o encontro, foram abordadas as condicionalidades do programa, esclarecidas dúvidas e reforçada a importância do acompanhamento em áreas como saúde e educação.

Com essa iniciativa, a gestão municipal encerra o ciclo de reuniões de 2024, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e a promoção do bem-estar das famílias.

Esta foi a primeira das quatro reuniões de acompanhamento programadas para o bimestre, evidenciando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, liderada por Nelson Cintra, e a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante ação.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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Horário especial do comércio para fim de ano começa no domingo em Dourados

O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

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O comércio de Dourados passa a funcionar em horário especial de fim de ano a partir de domingo, 1º de dezembro, quando as lojas estarão abertas até 18 horas. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Entre segunda-feira, 2 de dezembro, e 7 de dezembro, o comércio funcionará das 8h às 20h. Já no dia 8,   domingo, feriado municipal da padroeira da cidade, Imaculada Conceição, o comércio poderá abrir das 8h às 16h.

Já a partir do dia 9 e prosseguindo até o dia 23, as lojas poderão funcionar das 8h às 22h, com exceção dos sábados, que serão das 8h às 20h e dos domingos, das 9h às 18h.

Na véspera de Natal o comércio funciona das 8h às 18h, fecha no dia 25 e reabre dia 26 em horário normal, das 8h às 18h. No dia 31 o funcionamento será das 8h às 17h.

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Cerca de 50 indígenas precisaram de atendimento médico após confronto

Equipe do Hospital Universitário foi ao local e passou a tarde dando assistência aos feridos

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Aproximadamente 50 indígenas precisaram de atendimento médico após o confronto com policiais do Batalhão de Choque, nessa quarta-feira (27), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Além das duas mulheres encaminhadas para o Hospital da Vida com ferimentos mais graves, uma equipe do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou atendimento no local durante toda a tarde.

Os atendimentos foram, em maioria, de indígenas que relataram dores e ferimentos causados por balas de borracha. Foram realizados aproximadamente 20 curativos em ferimentos desse tipo, administradas 20 medicações para dor e mal-estar, além de oito aferições de pressão arterial em pessoas hipertensas.

Entre os integrantes da equipe estavam um médico, dois enfermeiros, cinco residentes de saúde indígena e duas acadêmicas de medicina.

Conflito – A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás para desbloquear a MS-156, ocupadas por indígenas. Moradores das Aldeias Bororó e Jaguapiru relatam falta de diálogo e alegam que a ação policial foi motivada pela falta de água potável na região, apesar de iniciativas governamentais para solucionar o problema, incluindo o fornecimento de água por caminhões-pipa e a perfuração de novos poços.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que a ação policial ocorreu após esgotadas as negociações, para garantir direitos constitucionais. O incidente também resultou em ferimentos em 12 policiais e danos a viaturas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

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