fbpx
Connect with us

Saúde

Campanha de Vacinação “Vacina Mais” começa neste final de semana em São Gabriel do Oeste

A Campanha busca ampliar a cobertura vacinal em todo o país

Publicado

on

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, a partir do próximo domingo (07), estará dando início a Campanha “Vacina Mais” em São Gabriel do Oeste. De realização nacional, a ação busca ampliar a cobertura vacinal em todos os municípios do país, principalmente em relação as vacinas contra a Covid-19 e a Influenza.

Segundo a coordenadora de imunização do município, Thaís Marocco, a Campanha consiste em ofertar a vacinação para a população em todas as Unidades de Saúde da cidade e na área rural, durante os meses de agosto e setembro, em horários diferenciados. O cronograma com as datas selecionadas será disponibilizado na página oficial do município e em suas redes sociais com os horários de funcionamento estendido.

No domingo, dia 7, todas os postos da cidade estarão abertos das 8h às 15h, sem intervalo de almoço. Neste dia, haverá a vacinação contra a Covid-19, para todos os públicos, de Influenza, Sarampo, Polio e outras previstas no calendário nacional. Thaís informou que a “Vacina Mais” vem para incentivar a população à busca pelas vacinas; para que voltem a se imunizar, já que a cobertura vacinal de vacinas como a da gripe tem sido baixa no município.

É solicitado que a comunidade procure por sua Unidade portando a caderneta de vacinação. A próxima ação da Campanha será na segunda-feira, dia 8, quando as salas de imunização estarão abertas além do horário habitual, no período do almoço, das 11h às 13h. Na quinta, dia 4, a vacinação será das 13h às 20h; completando a semana, haverá aplicação das doses no sábado (06), das 8h às 15h nos postos da cidade e das 8h às 13h nos assentamentos Campanário e Itaqui.

Além do atendimento no horário estendido, as Unidades estarão funcionando de segunda à sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h. O cronograma de atendimento das salas de vacinação será divulgado periodicamente, até o final da Campanha. Confira mais informações nas imagens abaixo.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Boletim Epidemiológico: Mato Grosso do Sul registra 5.754 casos confirmados de dengue

Evite a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, procure a unidade de saúde do seu município.

Publicado

on

Mato Grosso do Sul já registrou 14.270 casos prováveis de dengue, sendo 5.754 casos confirmados em 2024. Estes dados foram apresentados no boletim referente à 15ª semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (17). Segundo o documento, 14 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 14 estão em investigação.

Conforme registros do período, Coronel Sapucaia lidera o ranking dos municípios com alta incidência da doença, seguido por Juti, Laguna Carapã, Antônio João, Ponta Porã, Camapuã, Iguatemi, Mundo Novo, Figueirão, Amambai, Itaquiraí, Vicentina e Naviraí.

Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos e Ponta Porã. Entre as vítimas, 6 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

Vacinação

Ainda conforme o boletim, 36.408 doses do imunizante já foram aplicadas na população-alvo para a vacinação. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 73.344 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.

Chikungunya

Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 4.093 casos prováveis, sendo 335 confirmados. Não há óbitos registrados. Segundo dados do período compreendido entre a semana epidemiológica 14 e semana epidemiológica 15, Antônio João apresenta alta incidência da doença, seguido por Jaraguari e Amambai.

Evite a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, procure a unidade de saúde do seu município.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Emprego

Novo processo seletivo abre 24 vagas para o Hospital Regional de MS

Os interessados podem conferir o edital no Diário Oficial do Estado desta terça, da página 103 a 119.

Publicado

on

A Funsau (Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul) abriu nesta terça-feira (16) novo processo seletivo simplificado para a contratação de profissionais para atuação no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).

Ao todo são ofertadas 24 vagas, sendo cinco para técnico em radiologia, oito para técnico em laboratório, oito para analista clínico e três para médico cardiologista hemodinamicista.

Poderá participar do processo seletivo todo profissional que possua os requisitos básicos e demais condições exigidas para o exercício da função, conforme especificado edital e as inscrições serão realizadas exclusivamente no período compreendido entre às 8 horas do dia 16 de abril às 17 horas do dia 23 de abril de 2024, pelo site www.concursos.ms.gov.br.

Os interessados podem conferir o edital no Diário Oficial do Estado desta terça, da página 103 a 119.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Saúde

Prefeitura de Dourados faz parceria com Grupo ABV para ampliar vacinação contra dengue

Núcleo de Imunização leva equipes para atendimento nas lojas durante esta semana

Publicado

on

A Prefeitura de Dourados está intensificando a campanha de vacinação contra a dengue neste mês de abril, o último para receber a primeira dose da Qdenga. Para atingir o maior número de pessoas, o Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) firmou parceria com o Grupo ABV para divulgação e montar pontos de vacinação nas diversas lojas da cidade.

Na última sexta-feira (12), Edvan Marcelo Marques se reuniu com equipe de marketing e gerentes das lojas para acertar detalhes do trabalho em conjunto para levar a vacina contra a dengue à população de Dourados. “O Grupo ABV vai nos ajudar na divulgação e vamos ter um equipe em uma loja do Grupo ABV em cada dia dessa semana”, explica o gerente do Núcleo de Imunização.

Segundo a programação, nesta terça-feira (16), a equipe do NI vai aplicar vacina contra dengue na loja Leve Max Água Boa, na rua Ediberto Celestino de Oliveira, 400, entre 15h e 20h. Na quarta (17), o atendimento acontece no ABV Água Boa, na rua Hayel Bom Faker, 1425, entre 15h e 20h.

Na sexta-feira (18), das 7h às 9h, a equipe vai estar na Administração e entre 10h e 11h30 no Centro de Distribuição, para atender colaboradores do Grupo ABV. Entre 15h e 20h, o atendimento é para o público geral no Leve Max Parque do Lago, na rua Antonio Emilio de Figueiredo, 170.

No sábado (19), entre 15h e 20h, a vacinação acontece no Leve Max Parque Alvorada, na avenida Guaicurus, 500.

A vacina contra a dengue segue disponível para primeira dose até o dia 30 de abril em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e na Sala de Vacinação do PAM. Além disso, diversos pontos móveis estão sendo montado, inclusive na Praça Antônio João entre 11h e 18h e no Shopping Avenida Center, das 18h às 22h.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67