fbpx
Connect with us

Educação

Campanha arrecada mais de 360 livros para a Sala de Leitura do Jardim Noroeste

Iniciativa ocorreu por meio de parceria entre a Sectur e o Shopping Campo Grande

Publicado

on

É no imaginário dos contos e a cada página virada dos livros, que podemos viajar por outros locais, conhecer novas pessoas e viver muitas aventuras.  Em qualquer fase da vida, a leitura é importante para aprender, entreter e fazer novas descobertas. Com esse intuito, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), em parceria com o Shopping Campo Grande, realizou entre os dias 9 de janeiro e 12 de fevereiro de 2024, a campanha Sorrisos Literários, com o objetivo de arrecadar livros para doação às salas de leitura idealizadas pela Secretaria. Uma caixa localizada no corredor do Shopping recebeu os donativos.

Com esforços unidos entre colaboradores e clientes, o Shopping Campo Grande arrecadou mais de 360 títulos, que foram entregues, nesta segunda-feira (11), à Sala de Leitura do Jardim Noroeste, espaço dedicado à cultura e arte que atende cerca de 200 crianças e jovens entre 6 e 17 anos, como a Mariely Gabriela Benites, de 13 anos, frequentadora assídua do local. “Acho muito importante o incentivo à leitura, já que desde pequenos aprendemos a ler, até em público. Antes eu tinha vergonha de ler em voz alta, mas essa ajuda incentiva e eu aprendo muito. Esses livros ajudam demais no desenvolvimento”, relata a adolescente que comemorou a chegada das doações.

Durante a entrega, a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel, reforçou a importância da atuação conjunta entre o poder público e a iniciativa privada. “O Shopping Campo Grande foi um grande parceiro, um importante incentivador do nosso projeto e somos muito gratos pela doação, que tem muito valor para nossas crianças”, disse a secretária.

Comprometido com os objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030, proposta pela ONU (Organização das Nações Unidas), o Shopping Campo Grande atua com foco na gestão ESG (Ecologia, Social e Governança), abordagem que promove a adoção de estratégias comprometidas com a responsabilidade social.  “O Shopping Campo Grande tem um compromisso com o desenvolvimento social e por isso, apoia e investe em ações voltadas à promoção da cultura e fomento à educação. Ficamos felizes em participar de uma iniciativa tão importante. O projeto Sorrisos Literários incentiva a consciência cidadã em crianças e jovens por meio da leitura. Parabenizamos a Sectur pela ação e reforçamos nossa parceria para outros projetos”, frisou a gerente de Marketing do Shopping Campo Grande, Gabriella Alves.

Ainda durante a entrega das doações, o centro de compras também se comprometeu a participar e realizar mais ações de apoio às ações culturais e educacionais da Sectur e, a gerente de Marketing convidou os alunos assistidos pelo projeto a participar de uma sessão de leitura no shopping, promovendo um momento de lazer entre os estudantes, já que muitos nunca estiveram no local.

Salas de Leitura – Inaugurada em janeiro de 2023, a Sala de Leitura do Jardim Noroeste atende em média 30 crianças e jovens por dia e integra a iniciativa que promove o incentivo à cultura, arte e educação por meio dos livros, revistas e quadrinhos. Em Campo Grande há ainda a Sala de Leitura do Jardim Colonial; Sala de Leitura Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Sala de Leitura da AMAPE (Associação de Moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian); Sala de Leitura São Conrado; Sala de Leitura Academia Sul-Mato-Grossense de Letras; Sala de Leitura Caps Guanandi; Sala de Leitura do distrito de Anhanduí e Biblioteca Municipal, localizada no Horto Florestal.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Iniciação Musical chega às Escolas da Reme de Itaporã.

O projeto denomina-se “Musica na Escola” e será ministrado pelo excelente músico instrumentista Cristiano Heitor, que também é servidor público.

Publicado

on

Nesta quinta-feira (09), aconteceu a aula inaugural de Violão para os alunos das Escolas Maria Timira e Sonia Paiva e Salvador de Aguiar, através de uma ação conjunta entre Gerencia de Educação, Getcel, e Assistência Social.

O projeto denomina-se “Musica na Escola” e será ministrado pelo excelente músico instrumentista Cristiano Heitor, que também é servidor público.

Num primeiro momento as aulas serão ministradas no espaço físico da Porciúncula e do serviço de convivência- Projeto Vincular.

É a administração pública investindo em mais esta ação. “O aprendizado de música, além de favorecer o desenvolvimento afetivo da criança, amplia a atividade cerebral, melhora o desempenho escolar dos alunos e contribui para integrar socialmente o indivíduo”. Destaca a gerente de educação Denise Pacco.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Educação

Prefeitura da Capital divulga resultado preliminar do processo de assistente educacional inclusivo

Conforme o edital de número 10/2024-02, o processo seletivo é para formação de Cadastro de Reserva (CR) do Processo n. 19647/2023.

Publicado

on

A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou nesta sexta-feira (10), o resultado preliminar da prova de títulos do processo seletivo para contratação de assistente educacional inclusivo. A relação tem 232 nomes.

Conforme o edital de número 10/2024-02, o processo seletivo é para formação de Cadastro de Reserva (CR) do Processo n. 19647/2023.

Assim, foi estabelecido o prazo de dois dias úteis, contados a partir da data de publicação do Edital, para interposição de recurso em face do presente Resultado Preliminar.

A relação com o nome de 232 classificados pode ser conferida a partir da página 4 do Diogrande, pelo link: https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/download_edicao/eyJjb2RpZ29kaWEiOiI5MjI0In0%3D.pdf

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Educação

Prazo para inscrição no Encceja 2024 termina nesta sexta-feira

Aplicação do exame será no dia 25 de agosto

Publicado

on

O prazo para inscrições no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2024 termina nesta sexta-feira (10). As provas serão aplicadas no dia 25 de agosto, em todos estados e no Distrito Federal.

O Encceja é voltado para a certificação do ensino fundamental e médio. Nele são avaliados “competências, habilidades e saberes” de jovens e adultos que não concluíram essa etapa de estudos na idade adequada. As inscrições devem ser feitas no Sistema Encceja.

Termina também amanhã o prazo para solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entidade responsável pela aplicação do exame, o atendimento especializado será oferecido a participantes com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista e discalculia. Também podem ser contemplados gestantes, lactantes, idosos e pessoas com outras condições específicas.

Quem não justificou a falta no Encceja 2023 ou teve a justificativa reprovada, deverá ressarcir, até o dia 15 de maio, o valor de R$ 40 ao Inep para confirmar a inscrição no Encceja 2024.

O exame conta com colaboração das secretarias estaduais e municipais de Educação. Já a emissão do certificado e da declaração de proficiência é responsabilidade das secretarias de Educação.

(Fonte: Agência Brasil. Foto:Reprodução)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67