fbpx
Connect with us

Solidariedade

Campanha ‘Agro Pelo Amor’ reúne produtores rurais em prol do Hospital de Amor de Dourados

Durante o lançamento, diversos produtores realizaram as primeiras doações da campanha.

Publicado

on

Produtores rurais de Dourados e região se uniram neste domingo (4/2), no Tatersal do Sindicato Rural de Dourados, para o lançamento oficial da campanha “Agro Pelo Amor”, uma iniciativa em prol da implantação do Hospital de Amor na maior cidade do interior do Mato Grosso do Sul.

A campanha Agro pelo Amor tem por objetivo a arrecadação de grãos para levantar fundos para a construção da unidade de Dourados. O lançamento da campanha contou com a presença do diretor-presidente nacional do Hospital de Amor, Henrique Prata, que falou da importância da mobilização do setor por essa causa tão relevante.

“Há mais de dois anos demos início a esse projeto e agora nos encaminhamos para a construção do Hospital que vai oferecer serviços de médica complexidade no tratamento do câncer. O agronegócio é muito forte aqui no Estado e ver o setor se mobilizando para impulsionar essa campanha é muito importante”, disse.

Segundo ele, a unidade de Dourados vai contar com moderno centro de diagnósticos, quimioterapia e, posteriormente, radioterapia. “Vamos estudar o envolvimento da sociedade e o andamento do hospital para aumentar os serviços oferecidos”, ressalta.

Durante o lançamento, diversos produtores realizaram as primeiras doações da campanha. O intuito é arrecadar grãos e outros produtos do agronegócio para posterior venda. Os recursos serão utilizados na estruturação do hospital, uma vez que a construção será custeada pelo Sicredi Centro-Sul MS/BA, principal parceira do HA no MS, com um investimento de R$ 24 milhões, dos quais R$ 8 milhões já foram liberados.

WhatsApp Image 2024 02 05 at 17.18.39A construção deve começar já nos próximos dias, com previsão de três anos para conclusão.

De acordo com a presidente da Associação AApoiadores e coordenadora municipal do Hospital de Amor de Dourados, Dra. Cristiane Iguma Câmara, desde 2020 Dourados atende outros 35 municípios com o Instituo de Prevenção e, com a implantação do HA, vai oferecer ainda mais serviços.

“Os planos para a implantação do HA em Dourados já existem há muitos anos. Em 2020 iniciamos os trabalhos do Instituto de Prevenção com o rastreamento de câncer de mama e colo de útero. Agora vamos ampliar ainda mais os serviços de diagnóstico e tratamento”, disse.

O produtor rural e empresário, Antônio Sussumo Fuziy, será o coordenador da campanha Agro Pelo Amor juntamente com os diretores da AApoiadores e os coordenadores municipais. Além de contar com a supervisão do coordenador estadual do HA, Ademar Capucci, e do diretor-presidente nacional do HA, Henrique Prata.

Angelo Ximenes, presidente do Sindicato Rural, ressaltou a importância da união e participação dos produtores rurais, mesmo diante da crise na agricultura.

“Vamos mostrar ao mundo o verdadeiro poder da solidariedade e amor ao próximo, mostrar que mesmo na crise somos capazes de fazer a diferença. Que a campanha Agro Pelo Amor seja não apenas uma expressão de compaixão, mas um testemunho do amor, trabalho e resiliência de cada produtor rural”, afirma.

Com atendimento 100% via SUS, tanto para prevenção e diagnóstico quanto para tratamento e reabilitação de pessoas com câncer, o Hospital de Amor de Dourados deverá ter uma média de 300 atendimentos diários.

A unidade será a primeira do Brasil em nível sistêmico, instalada em uma área de 25 mil metros quadrados, doado pela família Guerra.

“O agro sempre esteve envolvido com os trabalhos do Hospital do Amor, mas sempre na maioria das vezes na área da pecuária, agora queremos trazer também a agricultura e todos os outros setores. Hoje nossa população depende do hospital de Barretos (SP), então temos que envolver a todos para crescer aqui e oferecer aqui o mesmo atendimento de qualidade que nossa população tem recebido lá em Barretos”, finaliza Ademar Capucci.

(Fonte: Dourados News. Foto: Reprodução)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solidariedade

Show beneficente em Dourados arrecadará doações para vítimas das enchentes no RS

O DJ Vinicius de Andrade, um dos organizadores, ressaltou a importância da união de esforços para ajudar os necessitados.

Publicado

on

Um evento solidário acontece no centro de convenções de Dourados neste sábado (11/5), das 16h às 23h, em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Com o objetivo de arrecadar alimentos, água mineral, itens de higiene e roupas, o show contará com a participação de atrações locais de diversos estilos musicais, como sertanejo, pagode, funk e eletrônico.

A iniciativa do evento partiu dos DJs moradores de Dourados, em parceria com as atléticas das universidades locais (UFGD, UEMS e Unigran), contando com o apoio da Câmara Municipal.

A entrada para o evento será a doação de qualquer um dos itens mencionados, que serão destinados às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O DJ Vinicius de Andrade, um dos organizadores, ressaltou a importância da união de esforços para ajudar os necessitados.

“Cada um tem uma visibilidade ou algum acesso maior para que se unem para poder gerar uma ação maior para poder ter a maior junção e conseguirmos suprir as necessidades das famílias do Rio Grande do Sul na enchente. Sobre isso, eu DJ de Dourados juntamente com demais Djs moradores daqui e as atléticas das universidades, decidimos nos unir para poder fazer esse evento beneficente, contando com apoio a Câmara Municipal de Dourados”, afirmou.

(Fonte: DouradosNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Solidariedade

Ação social “Páscoa para todos” é realizada em Dourados

Na ocasião, foram distribuídos 450 ovos de Páscoa e 500 marmitas.

Publicado

on

A Depac (Delegacia de Atendimento Comunitário) de Dourados em conjunto com a Ação Social Criança Feliz, realizou no sábado (30/3), a entrega de ovos de Páscoa e marmitas às crianças da Comunidade Campo Belo e da Aldeia Jaguapiru. Na ocasião, foram distribuídos 450 ovos de Páscoa e 500 marmitas.

A ação, além de proporcionar alegria às crianças por meio da entrega dos presentes, teve por escopo ressaltar a função social da Polícia Civil nas comunidades em que atua.

Essa filosofia organizacional é alicerce para construção de um bom relacionamento com a sociedade, em especial às parcelas mais vulneráveis, a fim de que a visão sobre as instituições de segurança pública transcenda às típicas funções investigativas/preventivas.

(Fonte: DouradosNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Solidariedade

FAC realiza distribuição de panetones para famílias em situação de vulnerabilidade

A ação se estende até o próximo sábado (6) e abrange as 7 regiões urbanas da cidade

Publicado

on

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), iniciou na última terça-feira (2) uma campanha de distribuição de panetones às famílias em situação de vulnerabilidade na capital. No primeiro dia a ação contemplou os bairros Santa Mônica, Indubrasil, Los Angeles e Moreninhas. Já nesta quarta-feira (03), Jardim Santa Emília, Jardim Vida Nova, Jardim Noroeste, Jardim Centro-Oeste e moradores da Comunidade Mandela, que estão abrigados no Jardim Campo Novo, também foram atendidos.

A iniciativa, além de proporcionar momentos de felicidades a crianças e adultos, ressalta o comprometimento da administração municipal com o comunitário, levando as comemorações de início de ano para as comunidades. A presidente do Fundo de Apoio à Comunidade, Adir Diniz,  destacou que a ação vai além da simples entrega de panetones, representando um abraço simbólico às famílias que enfrentam desafios econômicos, não apenas suprindo necessidades materiais, mas também fortalecendo laços de solidariedade.

“Essa ação é muito importante, principalmente no começo do ano, porque as pessoas anseiam por boas novas, por um ano bom, então, através desse gesto, a gente consegue levar a essas pessoas uma mensagem de esperança e de fé num amanhã melhor”, reforçou.

Jéssica Tomiati Dourado (29), os quatro filhos e o esposo são parte do grupo de 8 famílias que moravam na Comunidade Mandela e que estão abrigadas na Escola Municipal Maestro João Corrêa Ribeiro, no Jardim Campo Novo enquanto aguardam pela construção das novas moradias. Ela conta que receberam os panetones com muita alegria e que a ação, além de alegrar as crianças, aproxima mais as pessoas.

“Aproxima bastante. É um período onde ficamos mais sensíveis, né? Nós somos muito gratos pelo cuidado que a administração municipal tem com a gente. Nós tivemos uma ceia de natal, as crianças receberam brinquedos, agora estamos recebendo os panetones. É algo muito bom, nos fortalece. Enquanto aguardamos o momento de voltar para casa, esse carinho é fundamental. Depois do incêndio eu não tinha mais esperança, mas agora sei que é só uma questão de tempo e em breve estarei no meu cantinho. A esperança renasceu, a confiança está lá em cima”, disse ela.

Membros do Clube de Mães do Jardim Vida Nova ll também foram agraciadas com as entregas. A presidente da entidade, Beatriz Minerva Bucker (64), exaltou o fortalecimento dos bairros, através da inédita descentralização das ações da gestão pública municipal e parceria com as lideranças comunitárias.

“O nosso clube exista há 16 anos e vivemos um momento único no que diz respeito ao apoio da prefeitura nos trabalhos desenvolvidos aqui. Ações como esta, de nos visitar e trazer esse presente, mostra a sensibilidade e o carinho que há por nós. Faz toda a diferença”, salientou.

No Jardim Santa Emília, dezenas de famílias receberam a iguaria tradicional natalina. O presidente da Associação de Moradores, Júlio César Gonçalves, destacou a parceria da prefeitura e a presença do FAC ao longo de todo ano, dando suporte e promovendo desenvolvimento social na região.

“É maravilhoso. Nós fomos surpreendidos com a ideia de brindar as famílias da nossa comunidade com esse mimo. É uma forma maravilhosa de dar boas-vindas a 2024. Ficamos muito felizes, o FAC está sempre conosco o ano todo, na oferta de verduras, na campanha do agasalho, com brinquedos para as crianças, na promoção do Natal Solidário, então, só temos a agradecer todo o apoio que temos recebido da gestão municipal”, frisou.

José Leopoldo Maciel, presidente da Associação de Moradores do Jardim Centro Oeste, falou da importância da entrega, no sentido de oferecer à população local a experiência das festividades de Ano-Novo.

“Estamos muito gratos pela prefeitura trazer um pouco desse Espírito de Natal e Boas-Vindas de 2024 para os moradores. Muita gente não tem o que comer, quanto mais condições para comprar um panetone no Natal. Graças a Deus, fomos agraciados ao receber a equipe do FAC no nosso bairro, oportunizando isso para nossa comunidade”, relatou.

Os panetones foram doados por lojistas, parceiros de um shopping da capital. A ação se estende até o próximo sábado (6) e abrange as 7 regiões urbanas da cidade, contemplando entidades como Associações de Moradores e Clubes de Mães através da distribuição estratégica que visa alcançar o maior número possível de famílias, proporcionando momentos de compartilhamento.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67