fbpx
Connect with us

Solidariedade

‘Caixa Encantada’ arrecada 45 mil brinquedos que serão distribuídos para crianças em 300 instituições de MS

O governador, Eduardo Riedel e a primeira-dama e madrinha da campanha, Mônica Riedel, participaram do encerramento da ação

Publicado

on

A campanha “Caixa Encantada”, realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso Sul, arrecadou aproximadamente 45 mil brinquedos que serão entregues para crianças e adolescentes atendidos em 300 instituições.

O governador, Eduardo Riedel e a primeira-dama e madrinha da campanha, Mônica Riedel, participaram do encerramento da ação na tarde desta segunda-feira (11), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com a participação de 250 crianças convidadas, que participam de cinco instituições – Associação Kodomokai de Karatê, Clube de Mães da Vila Fernanda, Instituto Jardim de Deus e Projeto Atos de Um Vencedor, Associação de Moradores das Vilas Adelina Maciel e Colonial e Associação Parque do Sol.

“Essas 250 crianças estão simbolizando as 45 mil que vão receber um presente. Mas as que estão aqui vão ter uma tarde inesquecível, com teatro, dança, alegria, música, aquelas coisas que todos nós gostamos. E sem dúvida nenhuma elas vão sair daqui com uma experiência única de conhecer o Parque dos Poderes, o Centro de Convenções, do nosso Estado e Capital, que eles que não tem acesso no dia a dia”, disse o governador, Eduardo Riedel.

As crianças foram recepcionadas por personagens circenses, e após espetáculos de música e teatro, seguiram para lanche e brincadeiras, além da visita do Papai Noel e distribuição de brinquedos. Toda a programação foi realizada no Centro de Convenções, local que a grande maioria ainda não conhecia.

“A ideia é que saíssem um pouco do ambiente delas. Pois são crianças que não têm oportunidade de sair do bairro, devido a uma série de dificuldades e quando conseguem é uma aventura chegar em um local que talvez nunca tivessem oportunidade de conhecer, um ambiente totalmente diferente. E com um dia cheio de atividades lúdicas, que faz bem para toda criança”, disse Mônica Riedel.

A iniciativa da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) em parceria com a SAD (Secretaria de Estado de Administração), da campanha de Natal ‘Caixa Encantada’, foi elogiada pela representante da Associação de Moradores e do Grupo de Mulheres do Tarumã, Emília Diniz. “Agradeço a oportunidade de as crianças terem um dia de lazer. Elas vieram eufóricas. É uma sensação muito legal. Muitas mães não têm condições de proporcionar isso que elas estão tendo acesso, então esse cuidado é muito importante”.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solidariedade

Show beneficente em Dourados arrecadará doações para vítimas das enchentes no RS

O DJ Vinicius de Andrade, um dos organizadores, ressaltou a importância da união de esforços para ajudar os necessitados.

Publicado

on

Um evento solidário acontece no centro de convenções de Dourados neste sábado (11/5), das 16h às 23h, em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Com o objetivo de arrecadar alimentos, água mineral, itens de higiene e roupas, o show contará com a participação de atrações locais de diversos estilos musicais, como sertanejo, pagode, funk e eletrônico.

A iniciativa do evento partiu dos DJs moradores de Dourados, em parceria com as atléticas das universidades locais (UFGD, UEMS e Unigran), contando com o apoio da Câmara Municipal.

A entrada para o evento será a doação de qualquer um dos itens mencionados, que serão destinados às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O DJ Vinicius de Andrade, um dos organizadores, ressaltou a importância da união de esforços para ajudar os necessitados.

“Cada um tem uma visibilidade ou algum acesso maior para que se unem para poder gerar uma ação maior para poder ter a maior junção e conseguirmos suprir as necessidades das famílias do Rio Grande do Sul na enchente. Sobre isso, eu DJ de Dourados juntamente com demais Djs moradores daqui e as atléticas das universidades, decidimos nos unir para poder fazer esse evento beneficente, contando com apoio a Câmara Municipal de Dourados”, afirmou.

(Fonte: DouradosNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Solidariedade

Ação social “Páscoa para todos” é realizada em Dourados

Na ocasião, foram distribuídos 450 ovos de Páscoa e 500 marmitas.

Publicado

on

A Depac (Delegacia de Atendimento Comunitário) de Dourados em conjunto com a Ação Social Criança Feliz, realizou no sábado (30/3), a entrega de ovos de Páscoa e marmitas às crianças da Comunidade Campo Belo e da Aldeia Jaguapiru. Na ocasião, foram distribuídos 450 ovos de Páscoa e 500 marmitas.

A ação, além de proporcionar alegria às crianças por meio da entrega dos presentes, teve por escopo ressaltar a função social da Polícia Civil nas comunidades em que atua.

Essa filosofia organizacional é alicerce para construção de um bom relacionamento com a sociedade, em especial às parcelas mais vulneráveis, a fim de que a visão sobre as instituições de segurança pública transcenda às típicas funções investigativas/preventivas.

(Fonte: DouradosNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Solidariedade

Campanha ‘Agro Pelo Amor’ reúne produtores rurais em prol do Hospital de Amor de Dourados

Durante o lançamento, diversos produtores realizaram as primeiras doações da campanha.

Publicado

on

Produtores rurais de Dourados e região se uniram neste domingo (4/2), no Tatersal do Sindicato Rural de Dourados, para o lançamento oficial da campanha “Agro Pelo Amor”, uma iniciativa em prol da implantação do Hospital de Amor na maior cidade do interior do Mato Grosso do Sul.

A campanha Agro pelo Amor tem por objetivo a arrecadação de grãos para levantar fundos para a construção da unidade de Dourados. O lançamento da campanha contou com a presença do diretor-presidente nacional do Hospital de Amor, Henrique Prata, que falou da importância da mobilização do setor por essa causa tão relevante.

“Há mais de dois anos demos início a esse projeto e agora nos encaminhamos para a construção do Hospital que vai oferecer serviços de médica complexidade no tratamento do câncer. O agronegócio é muito forte aqui no Estado e ver o setor se mobilizando para impulsionar essa campanha é muito importante”, disse.

Segundo ele, a unidade de Dourados vai contar com moderno centro de diagnósticos, quimioterapia e, posteriormente, radioterapia. “Vamos estudar o envolvimento da sociedade e o andamento do hospital para aumentar os serviços oferecidos”, ressalta.

Durante o lançamento, diversos produtores realizaram as primeiras doações da campanha. O intuito é arrecadar grãos e outros produtos do agronegócio para posterior venda. Os recursos serão utilizados na estruturação do hospital, uma vez que a construção será custeada pelo Sicredi Centro-Sul MS/BA, principal parceira do HA no MS, com um investimento de R$ 24 milhões, dos quais R$ 8 milhões já foram liberados.

WhatsApp Image 2024 02 05 at 17.18.39A construção deve começar já nos próximos dias, com previsão de três anos para conclusão.

De acordo com a presidente da Associação AApoiadores e coordenadora municipal do Hospital de Amor de Dourados, Dra. Cristiane Iguma Câmara, desde 2020 Dourados atende outros 35 municípios com o Instituo de Prevenção e, com a implantação do HA, vai oferecer ainda mais serviços.

“Os planos para a implantação do HA em Dourados já existem há muitos anos. Em 2020 iniciamos os trabalhos do Instituto de Prevenção com o rastreamento de câncer de mama e colo de útero. Agora vamos ampliar ainda mais os serviços de diagnóstico e tratamento”, disse.

O produtor rural e empresário, Antônio Sussumo Fuziy, será o coordenador da campanha Agro Pelo Amor juntamente com os diretores da AApoiadores e os coordenadores municipais. Além de contar com a supervisão do coordenador estadual do HA, Ademar Capucci, e do diretor-presidente nacional do HA, Henrique Prata.

Angelo Ximenes, presidente do Sindicato Rural, ressaltou a importância da união e participação dos produtores rurais, mesmo diante da crise na agricultura.

“Vamos mostrar ao mundo o verdadeiro poder da solidariedade e amor ao próximo, mostrar que mesmo na crise somos capazes de fazer a diferença. Que a campanha Agro Pelo Amor seja não apenas uma expressão de compaixão, mas um testemunho do amor, trabalho e resiliência de cada produtor rural”, afirma.

Com atendimento 100% via SUS, tanto para prevenção e diagnóstico quanto para tratamento e reabilitação de pessoas com câncer, o Hospital de Amor de Dourados deverá ter uma média de 300 atendimentos diários.

A unidade será a primeira do Brasil em nível sistêmico, instalada em uma área de 25 mil metros quadrados, doado pela família Guerra.

“O agro sempre esteve envolvido com os trabalhos do Hospital do Amor, mas sempre na maioria das vezes na área da pecuária, agora queremos trazer também a agricultura e todos os outros setores. Hoje nossa população depende do hospital de Barretos (SP), então temos que envolver a todos para crescer aqui e oferecer aqui o mesmo atendimento de qualidade que nossa população tem recebido lá em Barretos”, finaliza Ademar Capucci.

(Fonte: Dourados News. Foto: Reprodução)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67