fbpx
Connect with us

Emprego

Ação de emprego para “50 mais” atende 182 pessoas na Capital

Eles garantem que têm carteira repleta de experiências e disposição

Publicado

on

A ação de empregabilidade, da Funsat (Fundação Social do Trabalho), com foco em trabalhadores com mais de 50 anos, atendeu 182 pessoas nos três dias. Destas, 79 foram encaminhadas ao mercado de trabalho. A ação começou na segunda-feira (10) e terminou nesta quarta-feira (12).

Entre as empresas que ofereceram oportunidades para este público, estão: Fort Atacadista, Comper e Coca-Cola.

Almir da Silva Lopes, 75 anos, garante que tem uma carteira lotada de experiências. Já trabalhou como vigia, operador de caixa, porteiro. Ele ainda completa dizendo que acredita que a sua faixa etária ainda tem um pouco de dificuldade em ser empregada.

“Acredito que a gente tenha mais dificuldade para conseguir uma vaga, antes era mais fácil, agora já fiz várias entrevistas e não consigo. Perdi um tempo em vários processos seletivos e não me chamaram. Eles ficam desconfiados, acham que não temos condições de trabalhar. Eu estou muito ativo, cheio de saúde, sou aposentado há mais de 30 anos pelo Exército, mas quero continuar trabalhando para complementar a minha renda pois as coisas não estão fáceis”, destacou.

Antonio Pereira, de 69 anos, também foi em busca de uma oportunidade, na manhã desta quarta-feira. Ele é aposentado e já trabalhou como vendedor, porteiro, vigilante e bancário por 15 anos.

“A vaga que tiver eu estou dentro, porque é difícil conseguir uma vaga nessa idade. Já entreguei muito currículo para trabalhar em mercado ou portaria, mas acredito que eles preferem dar oportunidade para os mais jovens. Eu não acho errado, porque às vezes eles olham os jovens com mais disposição”, disse.

No entanto, Antonio destaca que os mais velhos são mais responsáveis. “Eu acho que a pessoa mais velha é mais apegada ao trabalho, a gente é mais dedicado, não falta à toa, eu mesmo nunca faltei serviço. Somos mais responsáveis e experientes. Se olhar minha carteira, em nenhum dos meus empregos eu fiquei menos de 10 anos”, defendeu.

Além da Funsat, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) avalia que pessoas acima dos 50 anos têm muito a contribuir com o mercado de trabalho.

“Cada função dentro de uma empresa possui a necessidade de um colaborador qualificado e, dependendo das características dos cargos, essas funções são melhores executadas por pessoas com mais experiência profissional e de vida pessoal. Essa deve ser uma ótima solução para integrar equipes e as empresas devem considerar o valor e bagagem que esse profissional 50+ possui”, explicou o presidente da ACICG, Renato Paniago.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emprego

Motorista e repositor estão entre as vagas de trabalho abertas nesta quarta

Funtrab e Funsat abrem seus balcões a partir das 7h; confira a lista geral de oportunidades

Publicado

on

Nesta quarta-feira (13), o mercado de trabalho de Campo Grande disponibiliza um total de 3.395 vagas de emprego, com oportunidades em diversas áreas e para diferentes níveis de escolaridade. As vagas estão sendo oferecidas pelas principais agências de emprego da cidade, a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).

A Funsat oferece 2.176 vagas para 190 funções, com destaque para áreas como atendente de lojas, auxiliar de linha de produção e operador de caixa. Entre as vagas, 1.261 não exigem experiência prévia, e há 26 oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência. Para se candidatar, os interessados devem comparecer à sede da fundação, localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, na Vila Glória, das 7h às 17h, com documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho. Também é possível se inscrever pelo aplicativo Sine Fácil.

Por outro lado, a Funtrab oferece 1.219 vagas, com uma grande variedade de ocupações, como açougueiro, mecânico e auxiliar administrativo. A fundação também disponibiliza 88 vagas para pessoas com deficiência e uma oportunidade de estágio para estudantes de ensino superior. Os interessados podem se dirigir à sede da fundação, na Rua 13 de Maio, nº 2.773, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, com os documentos exigidos.

Além das vagas presenciais, ambas as instituições oferecem serviços de orientação e cadastro para quem deseja buscar uma nova colocação no mercado de trabalho. A Funsat também realiza atendimento em unidades da Rede Fácil, em diferentes bairros de Campo Grande.

Os candidatos devem ficar atentos, pois as vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Emprego

Mato Grosso do Sul tem 5 mil vagas de emprego nesta segunda, 1,1 mil na Capital

Vagas abertas incluem trabalhos temporários, pessoas com deficiência e inexperientes

Publicado

on

A Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferta, nesta segunda-feira (11), 5.088 novas oportunidades de emprego em 35 unidades espalhadas pelo Estado. Segundo a nota enviada à imprensa, as vagas variam entre estágios, empregos temporários e de tempo integral.

Em Campo Grande são 1.187 oportunidades abertas. A oferta também abrange pessoas com deficiências, com 52 vagas, além de 83 estágios para quem está cursando o ensino superior.

Açougueiro, adesivador, ajudante de obras, babá, caseiro, contador, encanador, eletricista, frentista, garçom, jardineiro, marceneiro, mecânico, motoboy, operador de caixa, padeiro, pedreiro, podólogo, recepcionista, salgadeira, técnico de enfermagem, vendedor e zelador são algumas das oportunidades anunciadas pela fundação.

As vagas anunciadas, no entanto, são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem prévio aviso. Isso significa que os candidatos devem agir rapidamente para garantir sua candidatura e participação nos processos seletivos.

Para participar, basta comparecer à sede da Fundação. A documentação necessária para concorrer a uma das oportunidades inclui RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e Carteira de Trabalho. Na Capital, a agência está instalada na Rua 13 de Maio, nº 2.773, e está aberta para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Emprego

Semana termina com 3.359 vagas de trabalho abertas em Campo Grande

De enfermeira a soldador, agências abrem balcões a partir das 7h; confira a lista

Publicado

on

O mercado de trabalho em Campo Grande terá a oferta de 3.359 vagas no mercado de trabalho em suas principais agências de emprego nesta sexta-feira (8).

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) dará sequência a mais um balcão de empregos com 2.093 oportunidades. As contratações serão para 197 profissões. Do total, 1.246 vagas não exigem experiência prévia do candidato na função. De acordo com a nota enviada à imprensa, há também 27 empregos para pessoas com deficiência que desejam adentrar no mercado de trabalho.

Já a Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul) tem 1.266 oportunidades abertas. A oferta também abrange pessoas com deficiências, com 85 vagas, além de um estágio para assistente de vendas, a quem está cursando o ensino superior.

Açougueiro, adesivador, ajudante de obras, babá, caseiro, contador, encanador, eletricista, frentista, garçom, jardineiro, marceneiro, mecânico, motoboy, operador de caixa, padeiro, pedreiro, podólogo, recepcionista, salgadeira, técnico de enfermagem, vendedor e zelador são algumas das oportunidades anunciadas pela fundação.

Para participar, basta comparecer à sede da fundação das 7h30 às 17h30, na Rua 13 de Maio, nº 2.773. A documentação necessária para concorrer a uma das oportunidades inclui RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e Carteira de Trabalho.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67