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Com atuação positiva, Governo de MS avalia ações estratégicas e contratos de gestão

Os representantes de todas as pastas apresentaram os resultados do trabalho desenvolvido em 2024 e também o planejamento para o próximo ano

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Para avaliar as ações estratégicas do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, desenvolvidas ao longo do ano de 2024, com foco nos contratos de gestão das secretarias e o cumprimento das metas estabelecidas, o governador Eduardo Riedel participou de uma reunião de trabalho com o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), além de todos os secretários e secretários-adjuntos.

O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), e ainda contou com a presença dos presidentes de fundações e autarquias do Governo do Estado, com foco no planejamento e nas entregas efetivas à população. A avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo com a execução média de 94% dos projetos propostos no começo do ano.

“Cada um falou das ações de 2024 e das perspectivas para 2025. Foi um ano extremamente positivo para o nosso Estado, onde políticas públicas importantes foram reforçadas, inovadas, com grandes ações conquistadas ao longo desse período. E é o momento que a gente para e faz esse balanço, olhar os contratos de gestão, para poder melhorar, faz parte do processo de planejamento e execução de todas as áreas de atuação do Estado”, afirmou o governador.

O secretário-executivo da Segem (Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo), Thaner Castro Nogueira, apresentou o balanço das ações desenvolvidas e pontuou que em 2025 será o 10° ano que o projeto dos contratos de gestão está em execução no Estado. “A ideia é ampliar, ações de médio e longo prazo. A questão do mapa estratégico com eixo de desenvolvimento social é primordial para o Governo. Manter o foco nas ações e não tirar o olho dos indicadores é uma forma de medir como estamos transformando a vida da população”, explicou Thaner.

Foto: Saul Schramm

Ações voltadas ao municipalismo ativo e transversais, que resultaram em inúmeras entregas durante o ano, também foram observadas pelo secretário Rodrigo Perez (Segov). “Os planos de Governo não são ações isoladas, são eixos que se conectam dentro de cada secretaria”, disse Perez.

Os representantes de todas as pastas apresentaram os resultados do trabalho desenvolvido em 2024 e também o planejamento para o próximo ano. “Somos uma equipe unida, que desenvolve um trabalho excelente em todo o Estado”, disse o vice-governador, José Carlos Barbosa.

“Estou muito orgulho do nosso time, que tem conduzido o Estado com muita objetividade, carinho, respeito ao cidadão, ao orçamento, e a gente chega a esse final de 2004 muito feliz pelos resultados obtidos. O Estado tem crescido, incluído as pessoas nesse processo e tem buscado reconhecer as deficiências e atuar para superá-las uma a uma e a gente fica satisfeito de ver a equipe motivada. Todo grupo com vontade de fazer e de realizar”, disse Riedel.

Criado em 2015 sob a liderança do então secretário de Governo, Eduardo Riedel, atualmente governador do Mato Grosso do Sul, os contratos de gestão definiam as metas de cada pasta para o ano, tendo como foco melhorar as entregas aos cidadãos, estabelecendo compromissos com a sociedade.

Reuniao Secretarial Fot Saul Schramm (91)
Foto: Saul Shramm

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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Concurso dos Correios: gabarito preliminar é divulgado

Prazo para interpor recurso vai até amanhã

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O gabarito preliminar do concurso nacional dos Correios já está disponível para consulta. As provas foram aplicadas nesse domingo (15) em todos os estados e no Distrito Federal, e o prazo para entrar com recursos começou as 10h desta segunda-feira (16) e vai até as 17h de amanhã (17), pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador do concurso.

As demais datas de resultados ainda não foram divulgadas. Os candidatos devem acompanhar as informações pelos sites do IBFC e dos Correios.

Pouco mais de 1 milhão de candidatos compareceram para fazer a prova, 59,85% do total de inscritos.

Com editais abertos em outubro, os Correios ofereceram 3.511 vagas, sendo 3.099 para nível médio, para o cargo de carteiro, e 412 para nível superior, com reserva de 30% para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas, quantitativo superior ao estabelecido pela legislação (20%), e 10% para pessoas com deficiência.

As especialidades de nível superior são: advogado, analista de sistemas, arquiteto, arquivista, assistente social e engenheiro. O salário inicial é de R$ 6.872,48, mas para engenheiros e arquitetos, as remunerações serão ajustadas para atender ao piso legal das categorias, atualmente em R$ 10.302.

O salário inicial dos aprovados para as vagas de carteiro será de R$ 2.429,26.

As provas para os cargos de nível superior e médio tiveram 50 questões objetivas de língua portuguesa; matemática; noções de informática; código de conduta ética e integridade; e conhecimentos específicos. Para os analistas também foi aplicada a prova de redação.

Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos que foram habilitados na prova objetiva e que estejam classificados dentro do limite de até três vezes o número de vagas, que considera a ampla concorrência, vagas para candidatos negros/indígenas e pessoas com deficiência, por cargo/especialidade/localidade.

 

(Fonte: Agência Brasil. Foto: Reprodução)

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Senai e indústrias de celulose selecionam interessados em participar de curso com bolsa de R$ 1 mil

O início está previsto para fevereiro de 2025. Além de curso, está prevista a contratação do aluno pelas empresas parceiras.

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O Senai, em parceria com as empresas Eldorado, MS Florestal e Suzano, por meio da Escola Florestal, selecionam participantes para curso de Operador de Máquinas Agrícolas, com oferta de bolsa de R$ 1 mil e vale refeição. Realizado em Água Clara, o projeto tem o objetivo de formar mão de obra para atuar nas indústrias de celulose na região.

A qualificação profissional será realizada em tempo integral, durante um período de 30 dias, e possui carga horária de 240 horas. O início está previsto para fevereiro de 2025. Além de curso, está prevista a contratação do aluno pelas empresas parceiras.

Podem participar do processo seletivo maiores de 18 anos, com ensino fundamental, CNH B, residentes no município de Água Clara.

Serviço – Os interessados em participar podem entrar em contato pelo call center do Senai pelo (67) 99263-9000

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

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CCR MSVia prevê alta no fluxo de veículos na BR-163/MS neste fim de ano

Concessionária inicia nesta semana Operação de Fim de Ano

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A CCR MSVia inicia nesta semana, a partir do dia 20, a Operação de Fim de Ano, com o objetivo de proporcionar mais segurança para quem for trafegar pela BR-163/MS, principalmente no período de Natal e Réveillon. Durante o período de festividades, a Concessionária intensificará ações de segurança viária, além de reforçar seu efetivo em toda a rodovia. A Operação será realizada até o dia 12 de janeiro de 2025.

De acordo com estimativa da Concessionária, do dia 20/12/24 ao dia 12/01/25, mais de 1,5 milhão de veículos devem passar ao longo de toda a BR-163/MS, o que representa um aumento percentual de 18% no volume de tráfego se comparado a dias neutros. Somente entre os dias 21 e 24 de dezembro (véspera do Natal), cerca de 305 mil veículos estarão na rodovia, conforme levantamento, representando um aumento de aproximadamente 60%, somando os quatro dias, também em comparação com dias neutros.

O fluxo de veículos também permanecerá intenso na última semana do ano. Conforme a projeção, nos dias antecedentes ao Réveillon, entre 26 e 30 de dezembro, cerca de 334 mil motoristas devem utilizar a BR-163/MS

A operação conta com o auxílio de 477 câmeras em Circuito Fechado, para monitoramento do tráfego à distância, 24h por dia, a partir do CCO (Centro de Controle Operacional), o que permite, ainda, fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em tempo real. Os equipamentos são movimentados à distância, girando 360°, movimento vertical e zoom, o que permite rastrear a rodovia a distâncias de até 2 quilômetros em cada sentido de tráfego.

Movimento ‘Afaste-se’

Com o intuito de proteger outros colaboradores e demais pessoas que trabalham no atendimento a ocorrências, a CCR MSVia dá continuidade ao Movimento Afaste-se, cuja proposta é orientar os condutores de veículos a, ao perceber uma situação que envolva qualquer tipo de atendimento, reduza a velocidade do veículo, procurando manter distância segura do local da ocorrência.

O ato de afastar-se do local dessas ocorrências dá à polícia, socorristas de emergência e outros veículos de serviço, espaço adequado para a realização do trabalho nas rodovias, reduzindo o perigo dos profissionais que estão atuando em uma ocorrência.

Para alertar os motoristas sobre essa prática de segurança e propor uma mudança no comportamento de quem está no volante, a CCR MSVia irá implantar toda uma comunicação ao longo da BR-163/MS, com mensagens nos Painéis Eletrônicos e folhetos de conscientização: “Ao observar viatura em atendimento, reduza a velocidade”.

Equipes de plantão – O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) na BR-163/MS funciona 24h por dia, com mais de 80 viaturas estão à disposição dos usuários, entre elas, estão 17 ambulâncias-resgate (05 delas unidades móveis de suporte avançado), 08 guinchos pesados, 17 guinchos leves, 19 inspeções de tráfego, 5 viaturas de combate a incêndio e 5 viaturas para apreensão de animais.

Também serão empregados 18 Painéis Fixos de Mensagens Variáveis e 17 Painéis Móveis de Mensagens Variáveis, instalados em pontos estratégicos para permitir informar, em tempo real, eventuais interferências no tráfego. Ao longo de toda a rodovia, os usuários podem contar ainda com as 17 Bases Operacionais, todas equipadas com sanitários, fraldários, estacionamento, totem informativo e água potável.

Dicas de segurança – A CCR MSVia relembra ao usuário que verifique as condições antes de pegar a estrada, realizando a revisão geral de itens como pneus, limpadores de para-brisa, freios, nível de óleo, bateria, lâmpadas, lanterna e extintor, entre outros. Todos eles devem estar em perfeitas condições.

Para reforçar as dicas, a Concessionária distribuirá folhetos educativos sobre práticas seguras ao trafegar pela rodovia durante os cinco dias de operação. Entre as dicas, estão: ultrapassar com cuidado e em locais permitidos pela sinalização, usar de cinto de segurança, manter distância segura entre veículos, não beber antes de dirigir e respeitar os limites de velocidade.

Fale com a CCR MSVia – Para informações das condições de tráfego, sugestões, críticas e elogios, os motoristas e passageiros podem fazer contato com a Concessionária por meio do Disque CCR MSVia, serviço telefônico gratuito (inclusive para celulares) que atende pelo telefone 0800 6480163, 24 horas por dia. O site rodovias.grupoccr.com.br/msvia também oferece informações das condições de tráfego.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

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