fbpx
Connect with us

Esportes

Entrega de kits da Corrida do Pantanal começa nesta quinta-feira

Centro de Convenções e Exposições Albano Franco contará ainda com exposição de artigos esportivos

Publicado

on

Um dos momentos mais aguardados da Corrida do Pantanal já está chegando: a entrega dos kits, que funciona como uma espécie de “esquenta” e faz com que os participantes do evento esportivo comecem a entrar no clima da maior corrida de rua do Centro Oeste, que será realizada neste domingo (22/09), em Campo Grande.

Os atletas poderão retirar os kits no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco na quinta e na sexta-feira, das 9h às 21 horas, e no sábado, das 9h às 18 horas.

É necessário apresentar um documento original com foto e a confirmação de inscrição (do e-mail ou site da Corrida). Terceiros também podem fazer a retirada, desde que apresentem o próprio documento original com foto e o documento do atleta, além da confirmação de inscrição do atleta. O kit é composto por camiseta, número de peito e chip de cronometragem, este último apenas para os inscritos nas corridas de 15km e 8km e o uso é obrigatório.

O uso da camiseta também é obrigatório para todos os 25.000 participantes. Quem não usar, poderá ser desclassificado da prova, com exceção de atletas de elite, atletas patrocinados e assessorias de corrida, que deverão comunicar previamente a organização para consentimento.

Expo Corrida do Pantanal

 

Nos três dias de entrega de kits, atletas e visitantes poderão conhecer uma exposição de artigos esportivos. Segue a lista das empresas confirmadas até o momento:

Dobro – Vende Suplementos

Pink Cheeks – Cuidados pessoais

Top Run – Confecção esportiva

Menotti – Porta Medalhas e Acessórios

Rikam – Meias de compressão

Victoria esportes – Confecção Esportiva

Offen – Confecção Esportiva

Mania de Corrida – Confecção Esportiva e Acessórios

Neo Running – Calçados e Artigos esportivos

Horários de largada

 

Para os corredores de 15km: a largada será em frente ao Bioparque Pantanal às 5h55. A concentração começa às 5h30. A cada minuto, será liberada a largada de um grupo, respeitando a seguinte ordem: PCD Elite Cadeirantes, PCD Elite Visuais, Elite A, Elite B e Indústria. Para os atletas da categoria geral, a saída será por ondas de largada, assim como na edição anterior. O método vai dividir os inscritos conforme o tempo médio que cada um leva para completar o trajeto escolhido.

Para os atletas de 8km: a largada também será em frente ao Bioparque Pantanal, um pouco mais tarde, às 6h30.

Para a caminhada de 5km: o trajeto vai ocorrer todo dentro do Parque das Nações Indígenas, a largada será perto do lago às 06h30. Os participantes devem acessar o local pelas entradas Kaiowá e Guató.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Esportes

Talento e superação marcam segundo bloco dos Jogos da Juventude e MS chega a 22 medalhas

No segundo bloco da competição escolar, atletas de MS conquistaram medalhas no basquete, natação, vôlei de praia e wrestling

Publicado

on

O segundo bloco de competições dos Jogos da Juventude 2024 se encerrou na na última sexta-feira (23), com a disputa da natação, wrestling (luta olímpica), ginástica artística, águas abertas, basquetebol e vôlei de praia. A competição começou em 13 de novembro e vai até o dia 28, em João Pessoa (PB).

A delegação de Mato Grosso do Sul, composta por 115 atletas, é organizada e coordenada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Estreante nos Jogos da Juventude, Daniel Coelho Campos, de 15 anos, garantiu o lugar mais alto do pódio na natação, na prova de 50 metros peito. “Foi uma competição muito boa. Eu estava sem expectativas devido a uma lesão no pé que tive alguns dias antes, mas mesmo assim, obtive excelentes resultados, fazendo minhas melhores marcas e levando o MS ao pódio”, destacou.

Daniel Coelho exibe medalha de bronze, que conquistou nos 100 metros peito (Foto: André Durão/COB)

A dupla de Três Lagoas, Endrick Augusto e João Gabriel de Oliveira, chegou à final do vôlei de praia, enfrentando a equipe do Espírito Santo. Em um jogo disputado, a dupla perdeu no tie-break e faturou a medalha de prata.

Endrick Augusto, de 17 anos, comentou sobre as dificuldades de jogar na praia. “Ficamos em segundo lugar aqui em João Pessoa, tive algumas dificuldades para me adaptar à praia, porque o vento é muito complicado e o ambiente é totalmente diferente. Mas eu e meu parceiro fomos nos acostumando e conseguimos chegar à final. Sinto que dava para ter ido mais longe, dava para ter buscado o primeiro lugar, mas já estou muito grato por ter ficado no pódio e representado muito bem o nosso estado”.

Com o encerramento deste bloco, Mato Grosso do Sul acumula 22 medalhas no total, sendo duas de ouro, cinco de prata e quinze de bronze. Confira os destaques:

Quadro de medalhas

OURO (2)

Mariana Gianchini (meio-pesado) – judô

Daniel Coelho (50 m peito) – natação

PRATA (5)

Maria Miziara (ligeiro) – judô

Rafaela Silva (meio-médio) – judô

Vitor Cabreira (pesado) – judô

Amanda Lopes (Prova de Velocidade) – ciclismo

Endrick e João Gabriel – vôlei de praia

BRONZE (15)

Leonardo Kurokawa e Isadora Stello (dupla mista) – tênis de mesa

Andre Dodero (ligeiro) – judô

Mirella Souza (médio) – judô

Henrique Sena (médio) – judô

Anielly Gama (pesado) – judô

Equipe mista de judô

Ana Júlia Nantes (maças) – ginástica rítmica

Lucas Vieira (48 kg) – taekwondo

Pedro Lucas Dourado (prova de velocidade) – ciclismo

Daniel Coelho (100 m peito) – natação

Luiza Montagner Friedrich (50 m costas) – natação

Alexandre de Paula (50 m borboleta) – natação

Luan Alves Cabral  (estilo livre 55 kg) – wrestling 

Vincenzo Santullo (estilo greco-romano 92 kg) – wrestling

Basquete masculino

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Esportes

Arthur Mariano é campeão da temporada 2024 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Com o resultado, Arthur, natural de Três Lagoas, se tornou bicampeão do circuito.

Publicado

on

O sul-mato-grossense Arthur da Silva Mariano encerrou a temporada 2024 do CBVP (Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia) de forma brilhante, conquistando o título nacional ao lado de seu parceiro Adrielson (PR). A dupla alcançou o ouro na 10ª e última etapa do torneio, disputada no último sábado (23), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).

Com o resultado, Arthur, natural de Três Lagoas, se tornou bicampeão do circuito. O sul-mato-grossense é beneficiário do Bolsa Atleta, programa de suporte financeiro do Governo de Mato Grosso do Sul, coordenado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e pela Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

“É muito gratificante terminar a temporada com mais um título. Lutamos muito, sempre buscando evolução em cada competição, tanto no Mundial quanto no Brasileiro. Essa conquista coroa nosso esforço e tudo o que trabalhamos para melhorar. Agora é hora de descansar e aproveitar a família antes de retomar os treinos para os desafios de 2025”, celebrou Arthur ao final da competição, em entrevista à comunicação oficial da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

A campanha de Arthur e Adrielson (PR) ao longo das 10 etapas do Circuito foi marcada pela regularidade. A dupla subiu ao pódio em oito oportunidades, com três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. A jornada começou em casa, na etapa de abertura realizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, de 21 a 25 de fevereiro, onde conquistaram o bronze. Ao longo da temporada, a evolução constante culminou no título nacional, consolidado com o ouro na etapa final.

Além de Arthur, outra sul-mato-grossense teve destaque no Circuito Brasileiro. A aquidauanense Talita Antunes, competindo ao lado de Taiana (CE), garantiu o título da temporada no naipe feminino, além de conquistar a medalha de bronze na etapa de Copacabana. Aos 42 anos, Talita, que já representou o Brasil em Olimpíadas, celebra o quinto título nacional de sua carreira, reafirmando seu protagonismo no vôlei de praia.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, ressaltou a importância do Bolsa Atleta no desenvolvimento do esporte de alto rendimento e celebrou as conquistas dos atletas sul-mato-grossenses no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

“O desempenho de atletas como Arthur Mariano demonstra como o investimento no esporte traz resultados concretos e engrandece o nome de Mato Grosso do Sul no cenário nacional. O Bolsa Atleta é um compromisso com o futuro do esporte, permitindo que nossos talentos alcancem o mais alto nível de desempenho. Estamos muito orgulhosos das conquistas de Arthur e Talita, que inspiram jovens de todo o estado a sonhar grande”, destacou o titular da Setesc.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Esportes

Fundesporte publica lista definitiva de indicados ao prêmio de melhores do esporte de MS

O prêmio é dividido em 15 categorias, abrangendo modalidades individuais, coletivas e profissionais do esporte, como treinadores e árbitros.

Publicado

on

Nesta quinta-feira (21), a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) divulgou a relação definitiva dos indicados ao prêmio “Melhores no Esporte do Ano 2024” (clique aqui para acessar). A lista foi finalizada após a análise do período recursal, que permitiu às federações e associações esportivas revisarem as indicações realizadas anteriormente.

O prêmio é dividido em 15 categorias, abrangendo modalidades individuais, coletivas e profissionais do esporte, como treinadores e árbitros. Entre os destaques estão representantes de modalidades como atletismo, judô, taekwondo, paracanoagem e muitas outras.

Com a divulgação da lista definitiva, os cinco finalistas de cada categoria serão anunciados no dia 4 de dezembro, e os vencedores serão premiados em cerimônia marcada para o dia 11 de dezembro, às 19 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Durante o evento, cada ganhador receberá medalhas de reconhecimento e certificados de mérito esportivo.

A comissão julgadora, composta por membros da Fundesporte e de entidades esportivas, utilizará critérios como desempenho em competições, títulos conquistados e contribuições para o esporte no estado para escolher os vencedores.

Links úteis:

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67