fbpx
Connect with us

Tempo

Semana começa com nevoeiro e sensação térmica de 1ºC em Campo Grande

Aeroporto Internacional da Capital opera com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens

Publicado

on

A semana começou com frio de 7,2ºC em Mato Grosso do Sul, índice registrado em Ponta Porã. Campo Grande amanheceu com leve nevoeiro e frio de 9,4ºC, com sensação térmica de 1,3ºC.

De acordo com a concessionária Aena, o Aeroporto Internacional da Capital opera com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens desde 1h da madrugada.

A previsão é de que a frente fria comece a deixar o Estado a partir de quarta-feira. Em Campo Grande, a temperatura máxima não deve passar dos 24ºC. Os termômetros sobem gradativamente ao longo da semana com máximas de 28ºC na terça, 30ºC na quarta, e 31ºC na quinta e sexta-feira.

Confira abaixo outros índices desta segunda-feira

7,2ºC em Ponta Porã
8,3ºC em Dourados e Maracaju
8,4ºC em Sidrolândia
9,6ºC em Campo Grande (1,3ºC de sensação térmica)
9,7ºC em Rio Brilhante
9,8ºC em Corumbá
10ºC em Itaquiraí
10,1ºC em Ivinhema
10,6ºC em Porto Murtinho
10,7ºC em Sete Quedas
11,3ºC em Cassilândia
11,7ºC em Miranda
Os valores podem sofrer alterações conforme a atualização das bases meteorológicas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) espalhadas pelos municípios.

Na região do sul do Estado as máximas não devem passar hoje dos 19ºC em Ponta Porã e dos 21ºC em Dourados. Para a região pantaneira as máximas previstas são de 21ºC em Porto Murtinho, 23ºC em Corumbá, 25ºC em Aquidauana e 29ºC em Coxim.

Outras máximas para esta segunda-feira são de 19ºC em Naviraí, 20ºC em Nova Andradina e Ivinhema, 21ºC em Maracaju e Nova Alvorada do Sul, 22ºC em Bonito, 23ºC em Sidrolândia, 27ºC em Três Lagoas e São Gabriel do Oeste, e 29ºC em Paranaíba e Costa Rica.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo

Previsão do tempo para sexta-feira é de chuva e até tempestades na metade sul e oeste de MS

Em Campo Grande e municípios próximos, as mínimas devem ficar entre 24-26°C, com máximas entre 33-35°C

Publicado

on

Mato Grosso do Sul termina a semana com previsão de chuva e até tempestadades acompanhadas de raios e rajadas de vento na metade sul e região oeste do Estado, conforme relatório do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão do Governo do Estado vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Essa mudança no tempo deve acontecer devido ao avanço de uma frente fria oceânica, em combinação com o deslocamento de cavados na atmosfera e o transporte de calor e umidade. Embora a probabilidade de chuva seja alta, não se espera uma queda significativa nas temperaturas, apenas uma leve diminuição nas máximas.

Os acumulados de chuva devem variar em torno de 20-30 mm, especialmente na região sul do Mato Grosso do Sul, embora possam ocorrer acumulados pontuais mais expressivos. As temperaturas permanecerão elevadas, com máximas podendo chegar a 38-39°C.

A umidade relativa do ar tende a melhorar, com índices acima de 60% devido ao aumento da nebulosidade e à possibilidade de chuva. Especificamente, as temperaturas mínimas estão previstas para variar entre 20-23°C nas regiões sul, sudeste e leste; entre 24-29°C nas regiões pantaneira e sudoeste; e entre 23-26°C nas regiões do Bolsão e norte.

Em Campo Grande e municípios próximos, as mínimas devem ficar entre 24-26°C, com máximas entre 33-35°C. Os ventos estarão predominando entre os quadrantes leste e norte, com velocidades entre 40-60 km/h, podendo ocorrer rajadas superiores a 60 km/h em algumas áreas.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Tempo

Previsão do tempo em Mato Grosso do Sul aponta para dia predominantemente de sol nesta quinta

Os índices de umidade relativa do ar também estão preocupantes, variando entre 10% e 30%.

Publicado

on

Mato Grosso do Sul terá um dia de sol predominante nesta quinta-feira (19), com variação de nuvens, conforme a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima) – órgão do Governo do Estado, vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

A situação climática é influenciada por um sistema de alta pressão que traz calor e umidade baixa ao Estado. De acordo com o relatório do Cemtec, coordenado pela meteorologista Valesca Fernandes, as temperaturas devem ficar acima da média, com máximas entre 37°C e 40°C.

Os índices de umidade relativa do ar também estão preocupantes, variando entre 10% e 30%. Por isso, é fundamental que a população mantenha-se hidratada, evite a exposição ao sol nos horários mais quentes e umidifique os ambientes internos.

Fora isso, as condições climáticas atuais aumentam o risco de incêndios florestais, tornando imperativo que ninguém ateie fogo, já que isso configura crime ambiental.

As temperaturas mínimas previstas são de 16°C a 20°C nas regiões sul, sudeste e leste. No Pantanal e sudoeste, os termômetros devem registrar mínimas de 25°C a 28°C e máximas de 35°C a 40°C. Já nas regiões do bolsão e norte, as mínimas devem ficar entre 19°C e 25°C, com máximas alcançando 36°C a 40°C, conforme a previsão.

Em Campo Grande, as temperaturas variarão entre 21°C e 24°C, com máximas entre 33°C e 36°C.

Os ventos estarão atuando entre os quadrantes leste e norte, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo ocorrer rajadas que ultrapassam os 60 km/h em algumas áreas.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Tempo

De volta ao calorão: quarta-feira tem previsão de tempo seco e altas temperaturas em MS

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 20°C e a máxima de 32°C. Os termômetros em Dourados marcam 16°C inicialmente e chegam aos 28°C ao longo do dia.

Publicado

on

Para esta quarta-feira (18), a previsão do tempo indica tempo firme, com sol e variação de nebulosidade. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas voltam a ficar acima da média, podendo atingir entre 37°C e 40°C, aliado a baixos valores de umidade relativa do ar, entre 10% e 30%.

“Essa situação ocorre devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica favorecendo o tempo quente e seco no estado de Mato Grosso do Sul”, explica o órgão. Dadas as condições, as recomendações incluem beber bastante líquido, evitar exposição ao sol, umidificar os ambientes e, em nenhuma situação, atear fogo.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 20°C e a máxima de 32°C. Os termômetros em Dourados marcam 16°C inicialmente e chegam aos 28°C ao longo do dia. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã amanhece com 18°C e atinge 27°C à tarde. Anaurilândia, no leste, tem mínima de 17°C e máxima de 29°C.

Na região do Bolsão, a mínima em Paranaíba é de 19°C e a máxima de 37°C; em Três Lagoas, o dia inicia com 18°C e apresenta máxima de 33°C. No norte do Estado, os valores em Coxim variam entre 25°C e 37°C.

Em Corumbá, no Pantanal, as temperaturas variam entre 26°C e 34°C, já Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 26°C e máxima de 35°C. Na região sudoeste, Porto Murtinho, apresenta a temperatura mais alta do dia, com mínima de 24°C e máxima de 38°C.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67