fbpx
Connect with us

Tempo

Inmet renova alerta de chuvas para 25 municípios de MS

Cidades podem registrar fortes chuvas e rajadas de vento que chegam até 60 km/h

Publicado

on

Os alertas de chuvas intensas seguem até o fim da manhã desta terça-feira (12) para 25 municípios de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os municípios são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Há risco de até 50 mm por dia, com ventos de até 60 km. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, do Centro de Monitoramento da Uniderp, um nevoeiro era previsto nas cidades de Ponta Porã, Dourados, Amambai e Sete Quedas nesta segunda-feira (11).

Em Ponta Porã, as previsões indicam temperatura máxima de 31ºC nesta terça-feira (12), com mínima de 20ºC. Já em Dourados, a máxima atinge os 32ºC. Em Amambai, a mínima prevista é de 20ºC nesta terça-feira, com temperatura máxima na casa dos 32ºC, mesma temperatura em Sete Quedas. Nesta segunda-feira (11), Corumbá, município situado na fronteira com a Bolívia, registra máxima de 37ºC, em Três Lagoas, a temperatura chega aos 35ºC. Apesar das condições de chuva mantidas, o Inmet destaca que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

No fim deste domingo (10), algumas regiões da Capital ficaram sem energia. A Energisa, concessionária de energia elétrica, destacou que as tempestades, com rajadas de vento, causaram significativos estragos ao sistema elétrico em várias regiões do estado, devido a galhos e árvores lançados sobre a rede, além de rompimento de cabos.

Os bairros de Campo Grande mais impactados foram: Jardim Noroeste, Conjunto Aero Rancho, Amambai, Monte Castelo, Jardim Centro Oeste, Universitário, Vila Santo Antônio, Tiradentes, Jardim Centenário, Vila Planalto, Conjunto José Abrão, Vila Vilas Boas, Vila Jacy, Parque Dos Novos Estados, Pioneiros, São Francisco, Vila Nova Campo Grande, Santa Fé e Santo Amaro.

A reportagem entrou em contato nesta segunda-feira a fim de verificar se a energia foi completamente restabelecida em Campo Grande, entretanto, não obteve retorno até o fechamento do material. O espaço segue aberto.

(Fonte: Campo Grande News. Foto: Reprodução)

Tempo

Fim de semana será de tempo quente e instável em Mato Grosso do Sul

Chuva pode aparecer e há risco de tempestades, de acordo com a meteorologia

Publicado

on

O fim de semana deve ser tempo quente, mas também com céu instável em Mato Grosso do Sul. A chuva pode aparecer e há risco de tempestades, de acordo com a meteorologia.

Campo Grande tem céu nublado e registra 27ºC nesta manhã. A temperatura não passa hoje dos 32ºC. São esperados 24,6 milímetros de chuva no decorrer do dia. Para sábado e domingo a máxima prevista é de 31ºC e o volume de chuva previsto é de 14,2 milímetros no sábado e 1,7 milímetro no domingo.

Para a região pantaneira as máximas desta sexta-feira são de 39ºC em Porto Murtinho, 37ºC em Corumbá, 36ºC em Coxim e 35ºC em Aquidauana. Já no sul do Estado as máximas são de 31ºC em Ponta Porã e de 34ºC em Dourados.

Outras máximas indicadas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para hoje são de 35ºC em Três Lagoas, 34ºC em Bonito, Paranaíba e Água Clara, 33ºC em Nova Andradina, Ivinhema e Naviraí, 32ºC em Nova Alvorada do Sul e Maracaju, e 31ºC em Chapadão do Sul.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Tempo

Meteorologia indica risco de temporal a partir de hoje em MS

Chuvas devem persistir durante o fim de semana no Estado

Publicado

on

A quinta-feira começa com sol, mas a meteorologia que a chuva pode aparecer no decorrer da tarde e deve durar até o fim de semana. Há risco de tempestades em Mato Grosso do Sul.

O Metsul Meteorologia explica que esses temporais localizados são típicos de verão devido à atmosfera quente e úmida, e ocorrem principalmente entre os períodos vespertino e noturno, quando se formam nuvens de grande desenvolvimento vertical e gerando movimentos de ar ascendente na atmosfera.

Essa convecção forma nuvens do tipo Torre Cumulus e Cumulonimbus, que causam os temporais isolados. Essas nuvens podem atingir até 10 quilômetros de altura e se formam a partir do aquecimento, por isso as tempestades podem ser mais fortes.

O ar quente e a umidade são os combustíveis para tempo severo e dias de calor mais intenso apresentam maior probabilidade de tempestades se a atmosfera não estiver muito seca.

Campo Grande registra 27ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima prevista para hoje é de 33ºC. Para sexta-feira a máxima não passa dos 32ºC.

A chuva pode aparecer de maneira isolada na Capital. O volume esperado para hoje é de 1,5 milímetro, mas na sexta-feira o Climatempo estima chuva de 10,1 milímetros.

Para a região pantaneira as máximas do dia são de 39ºC em Porto Murtinho, 36ºC em Coxim e Corumbá, e 33ºC em Aquidauana. Ponta Porã tem máxima de 31ºC e Dourados de 33ºC.

Outras máximas para esta quinta-feira são de 36ºC em Três Lagoas e Nova Andradina, 35ºC em Ivinhema e Paranaíba, 34ºC em Maracaju e Água Clara, 33ºC em Bonito, Naviraí e Nova Alvorada do Sul, e 31ºC em Costa Rica e São Gabriel do Oeste.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Tempo

Avanço de frente fria deve trazer chuva para MS a partir de amanhã

Quarta-feira ainda será quente, mas calorão deve amenizar nos próximas dias

Publicado

on

A meteorologia indica que a quarta-feira deve ser quente em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de pancadas de chuva isolada, mas o tempo deve mudar mesmo a partir de amanhã com aumento de nebulosidade e risco até mesmo de tempestade com a passagem de uma frente fria.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a quarta-feira será de tempo firme e seco. As temperaturas devem se aproximar dos 40ºC e a umidade relativa do ar cair para 15% no decorrer do dia. A chuva pode aparecer, mas sem grandes volumes.

Já para quinta-feira é esperada uma mudança de tempo que deve durar até fim de semana, com aumento de nebulosidade e chuvas de intensidade fraca a moderada. Essa instabilidade é resultado do transporte de calor e umidade, somado ao avanço de uma frente fria, que deve apenas amenizar o calorão. Os ventos podem atingir os 60 km por hora.

Campo Grande tem céu com algumas nuvens e registra 27ºC nesta manhã. A temperatura não passa hoje dos 32ºC. Para quinta e sexta-feira as máximas previstas são de 33ºC e 32ºC, respectivamente.

Para a região pantaneira as máximas desta quarta-feira são de 38ºC em Porto Murtinho, 36ºC em Coxim e 34ºC em Corumbá. No sul do Estado, Ponta Porã tem máxima de 32ºC e Dourados de 34ºC. Outras máximas para hoje são de 36ºC em Três Lagoas, 33ºC em Bonito e Maracaju e 31ºC em Chapadão do Sul.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67