fbpx
Connect with us

Emprego

Governo recepciona nova turma de estagiários que vai trabalhar nas repartições estaduais

A nova turma tem 116 estagiários, advindos da UFMS, UEMS, UFGD, UCDB, Universidade Anhanguera-Uniderp e IFMS.

Publicado

on

Com foco na capacitação e experiência profissional, o Governo do Estado realizou a cerimônia de recepção ao novo grupo de estagiários que vai trabalhar nas repartições públicas estaduais. Eles foram selecionados para terceira turma do Programa Estágio Supervisionado.

A nova turma tem 116 estagiários, advindos da UFMS (Universidade Federal Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco, Universidade Anhanguera-Uniderp e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

A solenidade ocorreu no auditório da Uems, em Campo Grande. O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, representou o governador Eduardo Riedel durante o evento. Ele destacou que será uma grande oportunidade para os estudantes conhecerem como funciona a gestão pública. “Com esta turma já são 300 estudantes neste programa, que proporciona esta experiência profissional”.

Primeira-dama Mônica Riedel e secretário Pedro Caravina

Caravina citou que a participação dos estudantes também ajuda no trabalho dos gestores públicos. “Estes jovens chegam com sangue novo, trazendo inovações e novas tecnologias ao serviço público. Importante que haja este acompanhamento para podermos extrair o máximo destes estudantes. Espero que eles tenham um estágio promissor e se tornem grandes profissionais”.

A primeira-dama Mônica Riedel também prestigiou o evento e elogiou o programa. “Os estudantes terão a oportunidade de aprenderem dentro do poder público, adquirirem experiência. Ainda vão contribuir com seus gestores. Todos vão sair ganhando. Serão recém-formados preparados para o mercado de trabalho”.

Os novos estagiários foram selecionados depois de uma prova objetiva e capacitação profissional. Eles começam a trabalhar nas repartições públicas a partir de sexta-feira (11). São acadêmicos dos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. O período de estágio é de um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

Os estudantes cumprem uma carga horária de 30 horas semanais, com bolsa-auxílio no valor de R$1.100,00, auxílio transporte de R$200,00 e seguro. São acadêmicos matriculados a partir do 3° ano ou 6° semestre.

Evento aconteceu no auditório da Uems, em Campo Grande

Oportunidade profissional

Os estagiários da terceira turma do programa compareceram à cerimônia e disseram estar ansiosos para começar a trabalhar nas secretarias. “Pesquisei na internet vagas de estágio e encontrei este programa. Na minha área vai agregar muito, porque pretendo fazer concurso público. Assim vou adquirir mais experiência, será meu primeiro estágio”, contou a estudante Beatriz Cavalcante Vilela, que cursa administração na UCDB.

Raissa Cordeiro Lins, que faz Ciências Contábeis na UCDB, revelou que vai trabalhar como estagiária na Uems. “Descobri o programa nas redes sociais. Fiz a inscrição, fui aprovado e passei pela capacitação que foi muito interessante, já que me trouxe conteúdos que não tinha ideia. Vou trabalhar aqui na Universidade, que é perto de casa”.

Já Lívia Dhering, estudante da UFMS, afirmou que este estágio vai contribuir para sua formação. “Estou muito ansiosa para começar a trabalhar e tenho certeza que vai ser muito frutificante para minha formação. O curso de capacitação já deu para aprender coisas novas”.

O reitor da UFMS, Marcelo Turine, elogiou o Governo do Estado pelo programa e lembrou que ele foi idealizado em 2018, junto com o então secretário de Governo, Eduardo Riedel. “Aos estudantes parabéns pela vitória, os gestores vão acolher todo este grupo, neste programa que é estratégico para o Estado”.

O programa é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundect (Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do ensino, Ciência e tecnologia) e Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), em parceria com a UFMS, Uems e Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Termo de cooperação

Durante o evento ainda foi assinado um termo de cooperação entre a Fundect e a Funtrab (Fundação do Trabalho de MS), para potencializar e facilitar a inserção destes estagiários no mercado de trabalho após eles concluírem a formação.

“O convênio possibilita que este estagiário que passou pelo programa tenha acesso mais rápido as vagas no mercado de trabalho. Nosso estagiário já sai preparado e vai ser absorvido pelas empresas privadas e até o próprio poder público. Vamos encontrar o melhor caminho para ele se encaixar na sua área profissional”, explicou o diretor-presidente da Fundect, Márcio Araújo.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emprego

Emprega CG tem a última edição do mês com mais 50 vagas

Mais informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone (67) 99248-5179 ou no (67) 4042-0585/Ramal 5839.

Publicado

on

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) realiza na próxima sexta-feira (29), mais uma edição do Emprega CG, para funções operacionais, em contratações do Grupo Morhena Facilities. O processo seletivo acontece entre as 13h e as 16h, com a distribuição de até 150 senhas de atendimento.

Haverá a presença de recrutadores do grupo empresarial, que farão as primeiras fases de entrevistas da triagem, inclusive com a possibilidade de aprovação imediata a alguns candidatos. A escolha dos contratados será realizada no piso térreo da Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, 992, na Vila Glória.

Os candidatos interessados também poderão consultar guichês do órgão para ater acesso às vagas do dia no painel geral de oportunidades. Já no processo seletivo do Grupo Morhena Facilities, feito em parceria com a Fundação, haverá buscas por colocação nas funções de auxiliar de higienização, auxiliar de jardinagem, auxiliar de manutenção, agente de conservação e asseio, além de um supervisor de operações.

Mais informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone (67) 99248-5179 ou no (67) 4042-0585/Ramal 5839.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Emprego

Funsat tem mais de duas mil vagas de emprego nesta terça

Oportunidades podem ser conferidas no site da fundação

Publicado

on

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) oferece 2.033 vagas de emprego nesta terça-feira (26). Para o público PCD (Pessoa com Deficiência) têm à disposição 20 vagas exclusivas: almoxarife (1); atendente de berçário (1); atendente de farmácia (3); auxiliar administrativo (2); auxiliar de estoque (1); auxiliar de lavanderia (1); auxiliar de limpeza (1); escriturário (1); recepcionista (2); técnico em Segurança do Trabalho (1); vigilante (6).

Quanto às vagas para as quais não há exigência de experiência prévia, estão disponíveis 1.252 postos de trabalho em 90 funções, entre eles, vagas para almoxarife (1); ajudante de reflorestamento (20); atendente no setor de frios e lacticínios (15); auxiliar de limpeza (37); auxiliar de linha de produção (135); auxiliar nos serviços de alimentação (157); gesseiro (6); servente de obras (46); vigilante (6).

Serviço
Para participar dos processos seletivos, os candidatos deverão comparecer à Funsat, na Rua 14 de Julho, 992 – Vila Glória, munidos com documentos pessoais com foto e Carteira de Trabalho, no caso de Carteira de Trabalho Digital, traga o celular com bateria e recarga, para acesso aos dados. É necessária a atualização cadastral.

(Fonte: CapitalNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Emprego

Motorista e repositor estão entre as vagas de trabalho abertas nesta quarta

Funtrab e Funsat abrem seus balcões a partir das 7h; confira a lista geral de oportunidades

Publicado

on

Nesta quarta-feira (13), o mercado de trabalho de Campo Grande disponibiliza um total de 3.395 vagas de emprego, com oportunidades em diversas áreas e para diferentes níveis de escolaridade. As vagas estão sendo oferecidas pelas principais agências de emprego da cidade, a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).

A Funsat oferece 2.176 vagas para 190 funções, com destaque para áreas como atendente de lojas, auxiliar de linha de produção e operador de caixa. Entre as vagas, 1.261 não exigem experiência prévia, e há 26 oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência. Para se candidatar, os interessados devem comparecer à sede da fundação, localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, na Vila Glória, das 7h às 17h, com documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho. Também é possível se inscrever pelo aplicativo Sine Fácil.

Por outro lado, a Funtrab oferece 1.219 vagas, com uma grande variedade de ocupações, como açougueiro, mecânico e auxiliar administrativo. A fundação também disponibiliza 88 vagas para pessoas com deficiência e uma oportunidade de estágio para estudantes de ensino superior. Os interessados podem se dirigir à sede da fundação, na Rua 13 de Maio, nº 2.773, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, com os documentos exigidos.

Além das vagas presenciais, ambas as instituições oferecem serviços de orientação e cadastro para quem deseja buscar uma nova colocação no mercado de trabalho. A Funsat também realiza atendimento em unidades da Rede Fácil, em diferentes bairros de Campo Grande.

Os candidatos devem ficar atentos, pois as vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67