fbpx
Connect with us

Cidades

Emendas prometem “turbinar” centro de superdotados

Publicado

on

Prodígio – O presidente da Assembleia, Paulo Correa (PSDB), recebeu em seu gabinete o pequeno Murilo de 7 anos, que faz parte do Centro de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação. Murilo aprendeu a ler com 3 anos e, aos 7, já está lançando seu primeiro livro.

Incentivo – O parlamentar aproveitou a ocasião para anunciar emendas parlamentares que serão destinadas para publicação de livros escritos por estudantes do Centro. “Por acreditar que a literatura pode fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes, fizemos o compromisso de destinar emendas parlamentares para ajudar na publicação de livros escritos por estudantes do Centro de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação”, disse Paulo Correa.

Aderindo à moda – O governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), aderiu a mais nova febre da internet, que é o redesenho de fotos de rosto pelo aplicativo de inteligência artificial, Lensa. Riedel postou o resultado em seu Instagram com cinco fotos.

Febre mesmo – Além dele, outros políticos também brincaram com o aplicativo, como o deputado estadual Lídio Lopes (Patriota), a vereadora por Campo Grande e deputada federal eleita, Camila Jara (PT, a deputada federal Rose Modesto (sem partido), o vereador Professor Juari (PSDB) e a senadora Simone Tebet (MDB).

Eleição nas escolas – Falando em professor Juari, ele divulgou em seu stories o apoio a um dos candidatos a diretor numa escola municipal do bairro Zé Pereira. Essa tem sido uma prática entre os vereadores, inclusive muitos usam a tribuna da Câmara para pedir votos a diretores de bairros que representam sua base eleitoral.

Greve e eleição – A propósito, as eleições nas escolas municipais, cujas campanhas já começaram e vão até o dia da votação, em 8 de dezembro, estão sendo motivo de debate. Isso porque alguns vereadores querem saber se greve do professores vai atrapalhar ou não atrapalhar a campanha.

Semed garante pleito – A Semed diz que está seguindo o cronograma normal das eleições e inclusiva montou as comissões em cada escola para acompanhar o desenrolar. Essa é a segunda eleição para diretores e adjuntos desde que a modalidade foi retomada em 2018. Votam professores, pais e alunos. O tempo de mandato é de quatro anos.

Tecnologia na investigação  – Três delegados de Mato Grosso do Sul estão representando a Polícia Civil no I Congresso sobre Tecnologia na Investigação Criminal, que está acontecendo em Salvador-BA. O evento teve início no dia primeiro e segue até o dia quatro, contando com a presença de grandes nomes da área de crimes cibernéticos. Esta é a primeira edição do congresso que tem a finalidade de reunir delegados de todo o Brasil para fomentar os debates em torno dos crimes cibernéticos, contribuindo para a evolução da segurança digital.

Time –  Pelo Mato Grosso do Sul, participam do evento os Delegados: Marcelo Alonso – Assessor Especializado do Gabinete da Delegacia Geral da Polícia Civil, Márcio Rogério Faria Custódio – Ouvidor-Geral da Polícia Civil e a Delegada aposentada – Regina Márcia Rodrigues.

Capivara futebol clube – O vereador Beto Avelar (PSD) colocou em seu Instagram “um time” de capivaras num campo de futebol junto de uma bola. Ele aproveitou para passar uma mensagem e preservação. “As capivaras estão em clima de Copa do Mundo! Montaram um time que bate um bolão e dá um tratamento especial no gramado. Campo Grande tem dessas coisas! Vamos preservar!”, disse ele.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Reunião com Beneficiários do Bolsa Família Reafirma Compromisso com a Comunidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação

Publicado

on

A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, realizou hoje uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Matadouro, Salim Cafure e Km 6.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação. Durante o encontro, foram abordadas as condicionalidades do programa, esclarecidas dúvidas e reforçada a importância do acompanhamento em áreas como saúde e educação.

Com essa iniciativa, a gestão municipal encerra o ciclo de reuniões de 2024, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e a promoção do bem-estar das famílias.

Esta foi a primeira das quatro reuniões de acompanhamento programadas para o bimestre, evidenciando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, liderada por Nelson Cintra, e a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante ação.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Horário especial do comércio para fim de ano começa no domingo em Dourados

O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Publicado

on

O comércio de Dourados passa a funcionar em horário especial de fim de ano a partir de domingo, 1º de dezembro, quando as lojas estarão abertas até 18 horas. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Entre segunda-feira, 2 de dezembro, e 7 de dezembro, o comércio funcionará das 8h às 20h. Já no dia 8,   domingo, feriado municipal da padroeira da cidade, Imaculada Conceição, o comércio poderá abrir das 8h às 16h.

Já a partir do dia 9 e prosseguindo até o dia 23, as lojas poderão funcionar das 8h às 22h, com exceção dos sábados, que serão das 8h às 20h e dos domingos, das 9h às 18h.

Na véspera de Natal o comércio funciona das 8h às 18h, fecha no dia 25 e reabre dia 26 em horário normal, das 8h às 18h. No dia 31 o funcionamento será das 8h às 17h.

Continue Lendo

Cidades

Cerca de 50 indígenas precisaram de atendimento médico após confronto

Equipe do Hospital Universitário foi ao local e passou a tarde dando assistência aos feridos

Publicado

on

Aproximadamente 50 indígenas precisaram de atendimento médico após o confronto com policiais do Batalhão de Choque, nessa quarta-feira (27), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Além das duas mulheres encaminhadas para o Hospital da Vida com ferimentos mais graves, uma equipe do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou atendimento no local durante toda a tarde.

Os atendimentos foram, em maioria, de indígenas que relataram dores e ferimentos causados por balas de borracha. Foram realizados aproximadamente 20 curativos em ferimentos desse tipo, administradas 20 medicações para dor e mal-estar, além de oito aferições de pressão arterial em pessoas hipertensas.

Entre os integrantes da equipe estavam um médico, dois enfermeiros, cinco residentes de saúde indígena e duas acadêmicas de medicina.

Conflito – A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás para desbloquear a MS-156, ocupadas por indígenas. Moradores das Aldeias Bororó e Jaguapiru relatam falta de diálogo e alegam que a ação policial foi motivada pela falta de água potável na região, apesar de iniciativas governamentais para solucionar o problema, incluindo o fornecimento de água por caminhões-pipa e a perfuração de novos poços.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que a ação policial ocorreu após esgotadas as negociações, para garantir direitos constitucionais. O incidente também resultou em ferimentos em 12 policiais e danos a viaturas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67