fbpx
Connect with us

Cidades

Apae Dourados abre Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Durante os próximos dias alunos terão diversas atividades e professores participam de palestras

Publicado

on

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Dourados abriu nesta segunda-feira (22) a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Com diversas atividades até o dia 29, a Semana tem neste ano o lema “Superar barreiras para garantir inclusão”. O objetivo é divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas.

Na cerimônia de abertura, aconteceu o descerramento da placa que homenageia Zildo Maria de Sousa, que agora dá o nome à quadra esportiva da Apae. Zildo dedicou 31 anos de serviços à entidade. A banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados participou executando diversas músicas populares, como Brasileirinho, Estrada da Vida e Amigo, da dupla Roberto e Erasmo Carlos. Entre as autoridades, estavam o promotor Luiz Gustavo Terçariol, do MPE (Ministério Público Estadual) e o vereador Sérgio Nogueira, líder do prefeito na Câmara Municipal.

Na programação da Semana, entre outras atividades, na quarta-feira (24) acontece dia de interação, gincana e recreação com alunos da Casa Criança Feliz. No sábado (27) os professores da Apae se reúnem para palestra com o Mestre Ronel Dias Pereira. O encerramento será na próxima segunda-feira (29) no Espaço de Eventos Villa Sanson, com confraternização para alunos e familiares com coordenadores, professores e funcionários da Apae.

Para Sérgio Nogueira, que teve dois filhos como alunos da Apae Dourados, a entidade precisa da união de todos. “Ministério Público, Câmara Municipal, Prefeitura, demais autoridades e empresas precisam estar juntos para ajudar a manter esse trabalho de grande impacto na sociedade douradense”, disse na sua fala.

A Apae Dourados atende, ao todo, 209 alunos com diversas atividades nos períodos matutino e vespertino, oferecendo educação infantil, ensino fundamental e o EJA. Além disso tem atendimento com fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, terapia ocupacional, e assistência social. São aproximadamente 40 funcionários, entre coordenadores, professores, equipe clínica, serviço administrativo e de manutenção geral.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Aluno da Reme ganha medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Robótica 2024

Gabriel Couto Lira é aluno do 9º ano da Escola Municipal Rosa Câmara

Publicado

on

Representando Dourados, o estudante Gabriel Couto Lira, que é aluno do 9º ano da Escola Municipal Rosa Câmara, foi premiado na modalidade Teórica Olimpíada Brasileira de Robótica 2024 Nível 4, com a medalha de Prata e o certificado de Mérito Estadual, em reconhecimento ao talento demonstrado em seu estado.

Gabriel é um dos alunos da professora Ana Carolina Ferreira Lavratti no programa de Robótica da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados, que participou da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) 2024.

“Estamos muito felizes com a premiação do Gabriel, e é um orgulho ver ele receber essa medalha, que é resultado do programa de robótica. Esperamos que nossos alunos da Rede Municipal de Ensino continuem participando de competições e se destacando, como o Gabriel na OBR 24”, ressaltou o secretário de educação, Carlos Vinicius Figueiredo.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é destinada a estudantes brasileiros de 6 a 19 anos, matriculados em escolas públicas ou privadas do ensino fundamental, médio ou técnico. A competição é uma forma de estimular ainda mais todos os sentidos já fomentados pela robótica: coordenação motora, raciocínio lógico, pensamento computacional, inteligência emocional, trabalho em equipe, agilidade e criatividade, liderança e comprometimento,  organização e disciplina.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Dourados: Campanha de vacinação antirrábica segue até o final de novembro

Os trabalhos de vacinação prosseguirão até o dia 30 de novembro de 2024.

Publicado

on

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mantém ativa a campanha de vacinação antirrábica 2024, que teve início no dia 1º de agosto. Os trabalhos de vacinação prosseguirão até o dia 30 de novembro de 2024.

A vacinação acontecerá de forma itinerante nos distritos e zona rural, e na zona urbana de Dourados teremos mais de 40 pontos fixos espalhados nos bairros da cidade ao longo do período de campanha, os quais são divulgados semanalmente pelo CCZ.

Esta semana a vacinação em distritos acontecerá na Vila São Pedro. Lembrando que a vacina antirrábica para cães e gatos, está disponível no CCZ, ao longo do ano, durante o horário de atendimento do setor, que acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

Serviço

O CCZ está localizado na Rua Vicente Lara, n° 855 – Jardim Guaicurus.

67 3411-7753 (ligação e WhatsApp)

2222-1208 (apenas ligação)

67 99960-9028 (ligação e WhatsApp)

67 98163-0640 (ligação e WhatsApp)

(Fonte: DouradosNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Semaf entrega 646 quilos de alimentos para entidades de Dourados

Foram beneficiadas com as entregas a APAE, Casa Criança Feliz, Lar Ebenezer e a Residência Inclusiva Regionalizada

Publicado

on

A Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) entregou nesta quarta-feira (30), 646 quilos de alimentos para entidades de Dourados. Segundo o secretário, Joaquim Soares, todos os alimentos são produzidos pela Agricultura Familiar. “Entregamos os produtos do banco de alimentos para entidades que são atendidas com alimentos frescos vindos da agricultura familiar e que vão contribuir para o abastecimento das cozinhas das entidades”, ressaltou.

Foram beneficiadas com as entregas desta quarta, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa Criança Feliz, Lar Ebenezer e a Residência Inclusiva Regionalizada. As entidades receberam abóbora menina, abóbora paulista, banana prata, batata doce, couve, polpa de frutas, mandioca e repolho verde. No total foram entregues 646 quilos de alimentos.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67