fbpx
Connect with us

Cidades

Projeto contemplado pelo FIC, Batalha de Bandas abre inscrições

As inscrições estão abertas desde terça-feira (13)

Publicado

on

A Batalha de Bandas, festival de músicas autorais de MS, está com inscrições abertas desde terça-feira (13). O projeto foi contemplado pelo FIC 2019 (Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A “Batalha ”teve sua primeira edição em 2014, e trata-se de um Festival para trazer representatividade para as bandas autorais de Mato Grosso do Sul. “Para você fazer parte da batalha de bandas você tem que escrever e tocar suas próprias músicas. E aí a gente vem fazendo desde 2014, paramos em 2020 por conta da pandemia, a gente não quis fazer uma live porque as bandas são grandes, qualquer ideia que a gente teve ia ter uma aglomeração. Por isto preferimos esperar a aprovação final do FIC para realizar em 2021”, afirma a proponente do projeto do FIC, Ana Paula Ostapenko.

O Batalha de Bandas é o maior evento de música autoral do Estado. De 2014 para cá, mais de 60 bandas sul-mato-grossenses passaram por seus palcos e mais de 150 grupos se inscreveram.  Em 2020, o festival não pôde acontecer, mas encontra em 2021 um novo cenário para ocupar os palcos. “O Batalha de Bandas deve acontecer em setembro, com todos os cuidados que o período pede”, diz Ana Ostapenko.

Para Ana Paula o FIC é de suma importância para os projetos culturais de MS: “Ele garante a realização de obras e eventos de qualidade, além do reconhecimento de artistas e produtores do nosso Estado. Sempre realizamos o ‘Batalha’ sem verba, apenas com dinheiro do que vendia na portaria do evento e com parceiros para conseguirmos os prêmios”, explica. Com esse aporte do FIC, a banda poderá remunerar cada prestador, fazer ações maiores de divulgação, além de permitir entrada gratuita no evento, voltando apenas para a parte social. O ingresso esse ano será de um kg de alimento não perecível. “Sempre tivemos essa entrada social, mas agora poderemos focar muito mais na arrecadação e no mais importante: a música autoral de MS”, conclui.

Como participar  

As inscrições para o Batalha de Bandas começaram no Dia do Rock, 13 de julho, e terminam no dia 13 de agosto. Podem se inscrever via formulário online bandas sul-mato-grossenses de qualquer vertente do rock, cujos integrantes tenham mais de 14 anos de idade. Os interessados devem apresentar na inscrição uma música autoral, em áudio ou vídeo, via Soundcloud ou YouTube. “Não há necessidade de ser uma gravação profissional, pode inclusive ser de um ensaio. O intuito é dar visibilidade a novos talentos do rock regional”, pontua Ostapenko.

A seleção é feita por um time de técnicos que avalia todo o material enviado e seleciona os grandes finalistas. Os nomes serão divulgados no dia 20 de agosto na fanpage da Batalha de Bandas. No dia da grande final, durante o evento, os jurados avaliam quatro quesitos: Composição, Performance, Execução e Letra.

A banda vencedora ganha a gravação de um DVD com quatro músicas, um ensaio fotográfico no dia da gravação do DVD, dez camisetas de merchandising da banda e uma consultoria de carreira. O segundo lugar e a banda escolhida pelo público levam a gravação de um single cada. Já o terceiro lugar, ganha um ensaio fotográfico. “Essa premiação proporciona às bandas vencedoras a oportunidade de terem um material próprio para o ingresso no mercado musical”, pontua Caio Dutra, produtor técnico do festival.

Arthur Maximilliano, guitarrista da banda Codinome Winchester, primeira banda a ganhar o Batalha de Bandas, reitera a importância desse tipo de festival, sobretudo para incentivar os músicos a não desistirem. “Festivais como o Batalha incentivam as bandas a acreditarem em seu trabalho. Para nós, vencer a primeira edição foi importante porque, como prêmio, conseguimos gravar nosso segundo EP, o Ocasiões Espaciais, que foi muito importante para nós em um cenário nacional”.

O link para inscrições e todos os detalhes da edição 2021 serão divulgados em uma live no  perfil do Instagram do Batalha de Bandas (www.instagram.com/batalhadebandas), no dia 13 de julho, às 20 horas, horário local.

Para mais informações sobre o Batalha de Bandas, basta acessar www.facebook.com/batalhadebandascg.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Reunião com Beneficiários do Bolsa Família Reafirma Compromisso com a Comunidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação

Publicado

on

A Prefeitura de Porto Murtinho, sob a liderança do prefeito Nelson Cintra, realizou hoje uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Matadouro, Salim Cafure e Km 6.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a reunião contou com a participação das equipes de saúde e educação. Durante o encontro, foram abordadas as condicionalidades do programa, esclarecidas dúvidas e reforçada a importância do acompanhamento em áreas como saúde e educação.

Com essa iniciativa, a gestão municipal encerra o ciclo de reuniões de 2024, reafirmando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e a promoção do bem-estar das famílias.

Esta foi a primeira das quatro reuniões de acompanhamento programadas para o bimestre, evidenciando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, liderada por Nelson Cintra, e a comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos nessa importante ação.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Horário especial do comércio para fim de ano começa no domingo em Dourados

O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Publicado

on

O comércio de Dourados passa a funcionar em horário especial de fim de ano a partir de domingo, 1º de dezembro, quando as lojas estarão abertas até 18 horas. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acordo em convenção coletiva entre representantes da classe patronal  e de empregados.

Entre segunda-feira, 2 de dezembro, e 7 de dezembro, o comércio funcionará das 8h às 20h. Já no dia 8,   domingo, feriado municipal da padroeira da cidade, Imaculada Conceição, o comércio poderá abrir das 8h às 16h.

Já a partir do dia 9 e prosseguindo até o dia 23, as lojas poderão funcionar das 8h às 22h, com exceção dos sábados, que serão das 8h às 20h e dos domingos, das 9h às 18h.

Na véspera de Natal o comércio funciona das 8h às 18h, fecha no dia 25 e reabre dia 26 em horário normal, das 8h às 18h. No dia 31 o funcionamento será das 8h às 17h.

Continue Lendo

Cidades

Cerca de 50 indígenas precisaram de atendimento médico após confronto

Equipe do Hospital Universitário foi ao local e passou a tarde dando assistência aos feridos

Publicado

on

Aproximadamente 50 indígenas precisaram de atendimento médico após o confronto com policiais do Batalhão de Choque, nessa quarta-feira (27), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Além das duas mulheres encaminhadas para o Hospital da Vida com ferimentos mais graves, uma equipe do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizou atendimento no local durante toda a tarde.

Os atendimentos foram, em maioria, de indígenas que relataram dores e ferimentos causados por balas de borracha. Foram realizados aproximadamente 20 curativos em ferimentos desse tipo, administradas 20 medicações para dor e mal-estar, além de oito aferições de pressão arterial em pessoas hipertensas.

Entre os integrantes da equipe estavam um médico, dois enfermeiros, cinco residentes de saúde indígena e duas acadêmicas de medicina.

Conflito – A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de gás para desbloquear a MS-156, ocupadas por indígenas. Moradores das Aldeias Bororó e Jaguapiru relatam falta de diálogo e alegam que a ação policial foi motivada pela falta de água potável na região, apesar de iniciativas governamentais para solucionar o problema, incluindo o fornecimento de água por caminhões-pipa e a perfuração de novos poços.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que a ação policial ocorreu após esgotadas as negociações, para garantir direitos constitucionais. O incidente também resultou em ferimentos em 12 policiais e danos a viaturas.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67