fbpx
Connect with us

Cidades

Último Som da Concha de 2021 traz os tambores de Gustavo Villarinho

Traz também Lucas Rosa e o show UNA de Erika Espíndola

Publicado

on

No último dia do projeto Som da Concha, domingo (07), os artistas Gustavo Villarinho e Lucas Rosa, na abertura, e Érika Espíndola, no show de encerramento, se apresentam para fechar com louvor a temporada 2021. Gustavo Villarinho e Lucas Rosa, com o show “Vibrações Eletropercussivas”, sobem ao palco às 18 horas, e Erika Espíndola, com o show UNA, se apresenta às 19 horas.

Gustavo Vilarinho e Lucas Rosa – Vibrações Eletropercussivas

Com esse show “Vibrações Eletropercussivas”, Gustavo Villarinho e Lucas Rosa procuram difundir o repertório de percussão clássica e popular e proporcionar aos espectadores, apreciação audiovisual de efeitos e timbres, através dos instrumentos de percussão e suas pluralidades.

“Vibrações Eletropercussivas” une o som dos tambores tradicionais e eletrônicos, a fim de proporcionar uma experiência atípica no cenário musical instrumental do Mato Grosso do Sul.

A apresentação será constituída de composições autorais e obras tradicionais do repertório de percussão orquestral. As obras autorais foram compostas através da pesquisa timbrística, buscando a miscigenação dos tambores orgânicos e eletrônicos.

Para realização do espetáculo serão utilizados pads eletrônicos, controladores MIDI e instrumentos tradicionais de percussão, como: Congs, pandeiros, bongos, barrafones, bateria, agogô e instrumentos de efeito. Uma mistura eletrizante, venha conferir!!!

Erika Espíndola

Após ter recebido boa crítica internacional com o segundo single de sua carreira solo, a canção “Guy With a Halo” entrou para o primeiro disco de Erika Espíndola, intitulado UNA e lançado em 2019. O show de mesmo nome traz canções do disco e mais outras canções, como “Cavalo do Rei” (2018) e “Deixei meu matão”, primeiro blues gravado em Mato Grosso do Sul, de Geraldo Espíndola.

Em 2021 Erika apresentou a música “Eu não consigo acreditar”, de Júlio Queiroz, que traz como reflexão manter o crivo crítico num mundo tão cheio de informação. A canção, ainda inédita, tem previsão para lançamento oficial em 2021, juntamente com a tragicômica “Bem vindes à internet”, disponível apenas nos ensaios por enquanto.

“UNA” é o álbum transformador de Erika Espíndola. A obra reúne oito faixas compostas pela artista e por seu produtor Júlio Queiroz, com letras em inglês. De imediato percebemos que as nuances do disco são feitas de extremos: Erika ora canta sussurrando, ora explora volume e agudos, em temáticas que incluem viver em união, questionamentos religiosos, liberdade sexual ou a frustração de não conseguir escrever uma música nova. Tudo isso embalado pelo rock e blues.

O disco surgiu de uma necessidade pessoal de Erika Espíndola quando, em 2018, se deu conta do quão polarizado o mundo havia se tornado. Com voz e presença de palco inconfundíveis, o show reflete a irreverência e a dualidade da artista que Erika se tornou com o passar dos anos. Já as letras em inglês foram estratégias para que Erika se sentisse mais à vontade de falar sobre temáticas delicadas. O motivo? Medo de se expor demais nas suas canções.

Atuante na música há 10 anos, Erika tem muita influência de grandes vozes femininas, tais como Etta James, Amy Winehouse, Joss Stone, Brittany Howard e Elis Regina. Além de clássicos do rock como Elvis Presley, The Doors, The Beatles, The Rolling Stones e Raul Seixas. Do começo da sua carreira até o momento, Erika já se apresentou com artistas como Rodrigo Santos (baixista do Barão Vermelho), Donny Nichilo (pianista do bluesman Buddy Guy), já abriu show para o músico Nando Reis, além de participações com a banda Iucatán e artistas como Geraldo Ribeiro, PúrPura e Guga Borba. Imperdível!

Som da Concha – O projeto criado em 2008 pela Fundação de Cultura proporciona shows aos finais de semana com entrada franca na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas. O projeto valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense, selecionando músicos instrumentistas ou cantores solos, bandas ou grupos musicais residentes em Mato Grosso do Sul.

Serviço – A edição 2021 do projeto acontece com transmissão ao vivo pelo www.youtube.com/fundacaodeculturamsoficial e pelo Facebook da Fundação de Cultura de MS, além da possibilidade de público presencial.

Contatos para a imprensa:

Gustavo Vilarinho: (67) 99202-2014

Erika Espíndola: (67) 98130-7917

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Cidades

Prefeitura prorroga prazo para adesão ao Concilia Dourados

Lançado em julho de 2024, o programa beneficia pessoas físicas e jurídicas com débitos tributários e não tributários, como IPTU e ISSQN, gerados até 31 de maio de 202

Publicado

on

Os contribuintes de Dourados têm agora até o dia 19 de dezembro de 2024 para regularizar suas dívidas com condições especiais, graças à prorrogação do prazo do Programa de Consonância Fiscal – PROCONF, conhecido como Concilia Dourados. A iniciativa oferece até 80% de desconto em juros e multas para pagamentos à vista e 60% de abatimento em parcelamentos, proporcionando uma oportunidade única para quitar pendências fiscais.

“O Concilia é uma iniciativa muito importante para nossa gestão, que oferece aos cidadãos a oportunidade de quitar suas dívidas com condições facilitadas, promovendo equilíbrio financeiro tanto para os contribuintes quanto para o município. É uma oportunidade única para todos que têm débitos de regularizarem suas situações”, destacou o prefeito Alan Guedes.

O atendimento para adesão ao programa está disponível presencialmente na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 309, Centro, ou no Poupatempo, na Rua Salviano Pedroso, 1050, Jardim Água Boa. Para mais informações, acesse o site oficial da Prefeitura.

Lançado em julho de 2024, o programa beneficia pessoas físicas e jurídicas com débitos tributários e não tributários, como IPTU e ISSQN, gerados até 31 de maio de 2024. Com essa extensão, os contribuintes têm mais tempo para aproveitar as condições especiais e contribuir para o equilíbrio financeiro do município.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Prefeitura de Dourados prorroga inscrições para processo seletivo da Educação

Os interessados têm até segunda-feira, 2 de dezembro de 2024, para realizar a inscrição gratuita

Publicado

on

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), prorrogou o prazo para inscrições no processo seletivo destinado à contratação temporária de profissionais da educação. Agora, os interessados têm até segunda-feira, 2 de dezembro de 2024, para realizar a inscrição gratuita, exclusivamente pelo site selecao.semed.dourados.ms.gov.br.

Os três editais lançados abrangem:

  • Edital nº 130/2024: Auxiliares de Apoio Educacional (serventes e zeladores), com carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 2.110,38.
  • Edital nº 131/2024: Cadastro reserva para professores em escolas urbanas e rurais nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
  • Edital nº 132/2024: Professores de Escolas Indígenas, priorizando candidatos indígenas habilitados em áreas específicas, como Língua Indígena.

Segundo o secretário municipal de educação, Carlos Vinicius de Figueiredo, o processo valoriza capacitações promovidas pela SEMED e experiências profissionais comprovadas. “Essa é uma forma de reconhecer a participação e qualificação dos profissionais que atendem às necessidades das nossas unidades escolares”, destacou.

O processo seletivo será realizado em etapa única, baseada na análise de títulos e experiência. Não haverá vagas para professores de Artes, Inglês e Apoio Pedagógico Educacional (APE), que serão preenchidas pelo concurso vigente.

A lista de classificados será publicada no Diário Oficial do Município, e as contratações dependerão das demandas da administração pública.

Para mais informações e acesso aos editais, os interessados devem consultar o site oficial da SEMED.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Prefeitura de Dourados é pioneira em serviços que oferece mais qualidade de vida a pacientes com Diabetes 1

A adesão tem algumas regras, entre elas o diagnóstico prévio de diabetes tipo 1, a necessidade de morar em Dourados, estar na faixa etária atendida e possuir cartão do SUS.

Publicado

on

Dourados é o primeiro município de Mato Grosso do Sul a oferecer monitoramento digital a pacientes com diabetes 1. O Programa Liberte, implantado no município, é a garantia de mais qualidade de vida a pessoas que convivem com esta doença.

Destinado a crianças e adolescentes com idade entre 4 e 15 anos, o Programa Liberte fornece sensores digitais, que são fixados na pele e fazem o monitoramento da glicemia. Com isso, são evitadas aquelas picadas doloridas, que antes eram necessárias para verificar o índice de açúcar no sangue de quem te diabetes.

A adesão tem algumas regras, entre elas o diagnóstico prévio de diabetes tipo 1, a necessidade de morar em Dourados, estar na faixa etária atendida e possuir cartão do SUS.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Dourados sai na frente mais uma vez, oferecendo um serviço que acaba com as picadas incômodas, melhorando significativamente o cotidiano de quem convive com a diabetes. O Programa Liberte é o fim da picada e o começo de uma nova vida para os pacientes!

 

#Informe Publicitário

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67