fbpx
Connect with us

Cidades

Trabalhadores relatam dificuldade com transporte coletivo após às 22h no Centro

Comércio do Centro de Campo Grande pode funcionar até 22h neste final de ano, conforme determinação

Publicado

on

Apesar do comércio campo-grandense ter ampliado horário, a partir de acordo coletivo, até às 22h, funcionários reclamam da falta de linhas do transporte coletivo.

A operadora de caixa Greda Cristine da Silva, de 26 anos, comenta que até tenta sair um pouco antes deste horário, mas quando não consegue, tem de ir até outros pontos de ônibus. “Tento sair um pouco antes porque meu ônibus passa nesse horário, mas quando não tem jeito disso acontecer, eu tenho que fazer a ‘matemática’ dos horários.”

“Tenho que calcular se pego aqui na Avenida Afonso Pena ou na Rua 15 de Novembro, porque dependendo do horário que eu pego, aqui no Centro, eu perco lá no terminal”, descreve.

A caixa Bruna Heloisa, de 34 anos, até desistiu de esperar pelo transporte coletivo e tem utilizado carro por aplicativo. “Eu desisti de esperar meu ônibus, estou indo de aplicativo, porque se eu esperar o próximo, vai ficar muito tarde e amanhã começa tudo de novo.
Então, hoje preferi pagar, mas nos outros dias eu esperei normalmente.”

A vendedora Raiane Oliveira, de 20 anos, relata que há dois meses tem usado ônibus e que no final de ano, a demora tem sido mais frequente. “Hoje, por exemplo, já faz 40 minutos que estou esperando o meu ônibus e, segundo a tabela de horários, ele está atrasado em 15 minutos.”

O vendedor Willgner de Almeida, de 26 anos, comenta que saía às 19h, mas com o horário até 22h, a demora é maior. “Mas nada que possa ser algo para reclamar, sem falar que essa época do ano rende muito pra mim. Eu sei que em janeiro eu vou estar tranquilo, porque a gente trabalha muito em dezembro, mas atinge as metas mais rápido, graças ao movimento”, descreve.

Definição – O comércio na Capital ficará aberto até às 22h até o dia 22, para vendas de fim de ano, conforme definição conjunta de sindicatos e trabalhadores do setor. Entre os dias 12 e 23, de segunda-feira a sábado, horário vai até às 22h. Aos domingos, será das 9h às 18h. Na véspera de Natal, 24 de dezembro, comércio funciona até 17h. Em 31 de dezembro, funcionamento vai até às 16h.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024 será nesta quinta (21)

O evento é uma oportunidade para conhecer as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE/UFGD, por meio do curso de Economia, realiza nesta quinta-feira (21), às 19h, o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024.

O evento é gratuito e aberto à comunidade douradense, basta fazer inscrição pelo link https://forms.gle/xQUuTM5YjhKa5WYz6

No encontro serão apresentados os dados atualizados e análises essenciais sobre Dourados, que são fundamentais para entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da cidade. A apresentação será realizada pelo professor doutor Enrique Duarte Romero.

O lançamento é uma oportunidade para se inteirar sobre as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município, além de contribuir para o diálogo sobre o futuro de Dourados.

Data: 21 de novembro de 2024

Horário: 19h

Local: Centro de Convenções Antônio Tonani, na Av. Pedro Ortiz, 105, Santa Fé.

 

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

MP Social realiza entrega de certificados e apresenta resultados em Dourados

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos

Publicado

on

O programa “Parceria MP-Social” promoveu nesta terça-feira (19) a entrega de certificados e a prestação de contas dos resultados alcançados em Dourados. Na cerimônia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), destacou o impacto de iniciativas voltadas ao fortalecimento de ações sociais no município.

Ao todo, 22 projetos sociais foram contemplados pelo programa, que destinou cerca de R$ 940 mil em recursos. Esses projetos abrangem áreas como educação, assistência social e saúde, atendendo comunidades em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é conduzida pelo MPMS em parceria com a Prefeitura de Dourados e outras instituições.

O prefeito Alan Guedes ressaltou a relevância do programa e a importância da colaboração entre poder público e sociedade civil. “O MP Social é uma demonstração de como o trabalho conjunto pode transformar vidas. Esses recursos e projetos fortalecem nossa rede de atendimento e promovem um impacto direto na vida de milhares de douradenses,” afirma.

Durante o evento, também foi reforçada a importância da transparência e da eficiência no uso dos recursos públicos para potencializar os benefícios. A cerimônia destacou o papel essencial da sociedade civil e das instituições parceiras no sucesso da iniciativa, que apresenta resultados significativos na qualidade de vida local.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Comissão de transição da Prefeitura de Dourados apresenta relatório detalhado com mais de 4 mil páginas

A transição permite que a gestão atual e a nova administração troquem informações essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos sem interrupções

Publicado

on

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67