Connect with us

Cultura

Sonho de trabalhar com fotografia atrai participantes para curso no Museu da Imagem e do Som

O curso começou a ser oferecido pela Fundação de Cultura de MS em 2008

Publicado

on

“A fotografia é o que eu mais me identifico na minha faculdade e até antes do curso. Eu quis fazer minha faculdade principalmente porque tinha fotografia e diversas áreas na cultura, também, que é uma coisa que eu gosto bastante”. Um pouco tímido, mas bastante interessado, Pedro Henrique Pilar, 23 anos, estudante do último semestre do curso de Audiovisual da UFMS, é um dos participantes do “Curso de Fotografia: Semi/Pro e Mirroless”, que começou na tarde desta terça-feira, 11 de abril de 2023, no Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Pedro é estagiário da Fundação de Cultura, na Difusão Cultural, desde o ano passado. Já atua como fotógrafo, mas seu sonho é que esta atividade se torne sua profissão. “Eu faço alguns trabalhos como free-lancer, e quando tem algum edital para fotografia eu participo, eu fiz uma exposição fotográfica no Sarau no Parque e o meu trabalho de TCC foi uma exposição fotográfica também”.

O radialista e geógrafo de 38 anos, Michel Alves, também partilha com Pedro o desejo de trabalhar com fotografia. “Já trabalhei em TV e em rádio, cheguei a ser diretor de TV. No final do ano eu já peguei uma turma para fazer a formatura deles, então vai dar o tempo para eu conseguir comprar o meu equipamento”.

Michel já fez o primeiro módulo do Curso de Fotografia no MIS, e acha importante acompanhar a evolução da tecnologia na área da fotografia. “O primeiro módulo do curso me chamou muito a atenção, porque é uma nova tecnologia comparada à que eu tive na minha graduação de Rádio e TV. Como eu me formei em 2010, o celular ainda estava engatinhando com essas novas incorporações dentro dele. Como eu não tenho tanta vivência direta com a câmera, então resolvi fazer todos os módulos para relembrar também o que eu vivi na faculdade”.

Outro participante do Curso, o músico Pedro Paulo de Souza Fattori, de 26 anos, pretende se aperfeiçoar para trabalhar com a imagem profissional dos seus colegas músicos e bandas.

”Decidi fazer este curso porque eu já trabalho com áudio e agora estou me interessando em trabalhar com vídeo também, com imagem, foto e vídeo no estúdio e em eventos também. E como eu já sou músico, tem uma demanda muito grande de a gente produzir nosso próprio material, as próprias fotos, de trabalhar com nossa própria imagem, e isso já vai suprir esta demanda com qualidade. Eu já estive aqui em mostras de cinema e na Feira de Música do Campão Cultural, com o Duo Vozmecê a gente já prestou alguns serviços para a Fundação de Cultura, já tocamos em alguns festivais, e é sempre bom aproveitar estes espaços, estar ciente do que está rolando na Fundação e ocupar esses espaços”.

O ministrante do Curso e também gestor do MIS, Alexandre Sogabe, afirmou que os participantes são atraídos pelo desejo de conhecer mais sobre fotografar, sobre operar as capacidades técnicas da câmera, usar melhor os recursos. “Eu acho que a atividade presencial se coloca como uma alternativa um tanto rara, porque a gente tem várias oportunidades de ensino a distância, mas as presenciais são mais raras. Este é o diferencial do curso”.

O curso começou a ser oferecido pela Fundação de Cultura de MS em 2008, mas ao longo do tempo foi sendo modificado, ampliado, revisado. “A gente começou com as câmeras compactas, só que hoje elas nem existem mais, é um uso bem restrito. Aí ao longo do tempo a gente modificou o conteúdo voltado para o celular, incluindo iluminação e também as câmeras profissionais e semiprofissionais. E hoje a gente está vivendo uma outra transição, em que as profissionais de médio e grande porte estão deixando de existir para surgir a Mirrorless, que é uma nova tecnologia, mais compacta e mais eficiente que as câmeras usuais”.

“Esta área de fotografia, de tecnologia, é uma área que está sempre com inovação. A gente tem sentido que a fotografia está migrando para o mobile, dispositivos móveis, e a fotografia profissional tem ficado mais com essas câmeras Mirrorless, é uma tendência mesmo, de todas as câmeras profissionais. E o curso que ministramos aqui no MIS é um curso de livre aperfeiçoamento, de 40 horas, quatro módulos, cada módulo com dez horas.  Não é um curso de capacitação, não é um curso profissionalizante. Para capacitar seriam no mínimo 200 horas, e a gente oferece apenas 40 horas, que é mais para conhecer e apontar alguns caminhos”, explica Alexandre.

Para o coordenador do MIS, a Fundação de Cultura se mantém como um farol de conhecimento. “Aqui a gente já teve a oportunidade de introduzir vários alunos que mais tarde se tornariam profissionais da área de fotografia e de outras áreas também, do jornalismo, da publicidade, do design, das artes visuais, e essas nossas experiências também originaram várias outras atividades, frutificaram também informações em parceria com o Senac, formações em parceria e especializações com ensino superior também. Então, a Fundação manter o curso de fotografia é manter um grupo que reflete, estuda e divulga a arte da fotografia em Mato Grosso do Sul”.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Dourados recebe nesta quarta o espetáculo “Música Poética” com Orquestra de Câmara do Pantanal

Publicado

on

Espetáculo reúne dança, música e poesia em uma homenagem à cultura sul-mato-grossense– Foto: Alice Aquino/Divulgação

Dourados será palco, nesta quarta-feira (7), às 20h, de uma noite especial que une música, poesia e dança com a apresentação gratuita do espetáculo “Música Poética”, no Cine Auditório da UFGD, localizado na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. A atração traz à cidade a Orquestra de Câmara do Pantanal, acompanhada da Cia de Dança do Pantanal e de dois grandes nomes da música sul-mato-grossense: Geraldo Espíndola e Márcio De Camillo.

Idealizado pelo Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, o projeto presta homenagem à cultura de Mato Grosso do Sul e foi viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio de edital do Governo do Estado e fomento do Ministério da Cultura. A execução é da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC).

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, é parceira da iniciativa, que também conta com apoio de instituições como Fundação de Cultura de Corumbá, Sesc MS, Sicredi, UFMS, UFGD, Uems, entre outros.

O repertório do espetáculo reúne clássicos como “Me Deixar Levar”, “Quiquio”, “É Necessário”, “Vida Cigana” e a inédita “A Terra e uma Canção”, composta especialmente por Espíndola e De Camillo. As apresentações ganham vida com coreografias que traduzem, por meio da dança, o pertencimento e a alma pantaneira.

Segundo Márcio De Camillo, o show representa um encontro geracional e artístico profundo: “É uma emoção indescritível estar ao lado de um mestre como o Geraldo, unindo nossas vozes em uma canção que traduz nosso amor pela natureza e a urgência de preservá-la”, afirmou.

Geraldo Espíndola também celebrou a força do projeto: “É um espetáculo emocionante e vibrante, que merece ser visto pelo mundo inteiro. Um encontro entre a arte do Moinho, minha obra e a do Márcio, com jovens talentos que nasceram dentro do próprio instituto”, destacou.

Sobre o Moinho Cultural

Com 21 anos de atuação, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano transforma realidades em territórios de fronteira do Brasil por meio do acesso à cultura, tecnologia, empreendedorismo e cidadania. Mais de 25 mil crianças e adolescentes já foram atendidos.

O Moinho Cultural tem o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, além do patrocínio da BTG Pactual, LHG Mining, Suzano, Too Seguros e RealH. O projeto tem parceria com Criança Esperança, J.Macêdo, Fecomércio – Sesc, Sicredi, Sebrae e Sesi, apoio cultural Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e Governo do Mato Grosso do Sul, parceria institucional da Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, Prefeitura de Puerto Quijarro, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS, Acaia Pantanal e outros doadores pessoa física e jurídica.

Continue Lendo

Cultura

Dourados recebe Música Poética com Orquestra de Câmara do Pantana

Publicado

on

Projeto Música Poética, com a Orquestra de Câmara do Pantanal, será apresentado nesta quarta-feira em Dourados com entrada franca. Divulgação

Dourados vai receber nesta quarta-feira (7), às 20h, no Cine Auditório Wilson Biasotto da UFGD, localizado à Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso, o espetáculo Música Poética com a Orquestra de Câmara do Pantanal, uma jornada artística que une música, dança e poesia em uma homenagem à cultura do Mato Grosso do Sul. Idealizado e realizado pelo Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, o projeto promove apresentações com entrada gratuita, reunindo dois ícones da música sul-mato-grossense, Geraldo Espíndola e Márcio De Camillo, acompanhados, também, pela Cia de Dança do Pantanal.

O projeto foi contemplado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio de edital do Governo do Estado, fomentado pelo Ministério da Cultura do Governo Federal, com execução da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC) e do Governo do Estado, que vêm incentivando cada vez mais ações culturais em diversas regiões do MS.

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Cultura, é parceira do projeto e também tem o apoio cultural da Fundação de Cultura de Corumbá, Sesc MS, Sicredi, UFMS, CPAN, UFGD, Uems e Criatto Produções, entre outros parceiros que contribuem para a valorização da arte e da cultura sul-mato-grossense.

Com um repertório que vai de canções marcantes como “Me Deixar Levar”, “Quiquio”, “É Necessário” e “Vida Cigana” até a inédita “A Terra e uma Canção”, o show costura a trajetória de dois compositores que traduzem a alma do Mato Grosso do Sul em sons e palavras. As apresentações também contam com coreografias que transformam o palco em paisagem viva, explorando os gestos, o corpo e o pertencimento.

Para Márcio De Camillo, o espetáculo é o resultado de uma conexão artística profunda com Geraldo Espíndola, com quem compôs a canção inédita A Terra e uma Canção, além da participação da Orquestra de Câmara do Pantanal e da Cia de Dança do Pantanal, formadas por talentos do Instituto Moinho Cultural. “É uma emoção indescritível estar ao lado de um mestre como Geraldo Espíndola, unindo nossas vozes e gerações em uma canção que traduz nosso amor pela natureza e a urgência de preservá-la”, ressalta.

Ele fala sobre a concepção do projeto, “Criamos esse espetáculo como uma celebração viva da nossa cultura, da nossa terra e da arte que nos move”, continua. “E é uma imensa alegria sermos acompanhados pela Orquestra de Câmara e pela Companhia de Dança do Pantanal, que elevam esse momento com sua arte e sensibilidade. É arte, é educação, é vida que se transforma em celebração!”, completa Márcio.

Para Geraldo Espíndola, o espetáculo também representa um encontro potente entre talentos do Mato Grosso do Sul. “Esse é um espetáculo que reúne três das coisas mais lindas que temos para mostrar em Corumbá e no Pantanal: a arte do Moinho Cultural por meio da dança e da orquestra, formada por talentos que nasceram e cresceram dentro do próprio Moinho — e eu sou testemunha disso. Também une a minha obra com a do grande compositor e músico Márcio De Camillo, em um encontro artístico muito especial. É um espetáculo emocionante e vibrante, que, na minha opinião, merece ser visto pelo mundo inteiro”, declarou.

SOBRE O MOINHO CULTURAL

Fundado há 21 anos, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano é uma organização da sociedade civil que atua nos territórios fronteiriços do Brasil para a transformação positiva da realidade local, dando voz e vez às crianças, adolescentes e jovens, por meio de acesso a bens culturais, conhecimento tecnológico, noções de empreendedorismo e cidadania plena. Desde o início das atividades, mais de 25 mil crianças e adolescentes já foram atendidos pela instituição.

O Moinho Cultural tem o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, além do patrocínio da BTG Pactual, LHG Mining, Suzano, Too Seguros e RealH. O projeto tem parceria com Criança Esperança, J.Macêdo, Fecomércio – Sesc, Sicredi, Sebrae e Sesi, apoio cultural Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e Governo do Mato Grosso do Sul, parceria institucional da Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, Prefeitura de Puerto Quijarro, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS, Acaia Pantanal e outros doadores pessoa física e jurídica.

Continue Lendo

Cultura

Agendão: fim de semana tem MS ao Vivo com Luísa Sonza, Dead Fish, Festa da Linguiça, da Farinha e Festival da Cerveja

Publicado

on

O primeiro fim de semana de maio chega com programação intensa em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, o projeto MS ao Vivo abre sua temporada 2025 com Luísa Sonza no palco do Parque das Nações Indígenas, no domingo (4), em show gratuito com abertura da cantora sul-mato-grossense Paolla. Ainda na capital, os fãs de rock e hardcore podem curtir o show da banda Dead Fish, que apresenta sua turnê “A Tour Definitiva” no sábado (3), no Blues Bar.

O interior do estado também será movimentado por festas tradicionais e gastronômicas. A Festa da Linguiça de Maracaju chega à 29ª edição como um dos principais eventos culturais de Mato Grosso do Sul, com shows, feira e o famoso almoço de domingo. Em Bonito, o Festival da Cerveja reúne dez cervejarias, cursos de degustação e atrações musicais.

Já Anastácio celebra 60 anos com a Festa da Farinha, que mistura gastronomia regional, artesanato e grandes nomes da música como Leonardo e Munhoz & Mariano. Em Três Lagoas, a 14ª edição do Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré movimenta o Balneário Municipal com competições e shows ao ar livre.

Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) listam os principais eventos do fim de semana. Confira:

Sexta-feira (2)

CINEPIANO com Tony Berchmans – O pianista Tony Berchmans apresenta ao vivo a trilha sonora improvisada do clássico do cinema mudo “Em Busca de Ouro”, de Charlie Chaplin, lançado em 1925.

Horário: 19h

Local: Sesc Teatro Prosa – R. Anhanduí, 200

Entrada: Gratuita

Exposição “Imprevisto” – A mostra apresenta obras desenvolvidas em conjunto pelos artistas Brenda Postaue e Elias de Aquino, sob curadoria de Adriano Braga. Combinando diferentes técnicas e materiais, a exposição discute temas como violência e territorialidade no contexto de Mato Grosso do Sul. Em cartaz até 9 de maio.

Horário: 9h às 18h

Local: Casa de Cultura – Av. Afonso Pena, 2270 – Centro

Entrada: gratuita

Casa Cult – Com o tema “Rompendo Fronteiras de Gênero, Raça e Sexualidade na Produção Teatral do Brasil”, o Casa Cult realiza sua segunda edição com uma mesa de conversa entre a atriz e escritora Ave Terrena (SP) e a atriz e escritora douradense Rossandra Cabreira, mediada pela educadora trans Emy Mateus. O evento também conta com bazar, comidas e bebidas à venda.

Horário: 19h

Local: Grupo Casa – R. Visconde de Taunay, 306

Entrada: Gratuita

Show do Quilomboclada – O Vizú Ateliê Bar, novo espaço cultural no centro de Campo Grande, recebe apresentação gratuita da banda Quilomboclada, de Porto Velho (RO), que traz ao público a força da cultura popular da Amazônia.

Horário: a partir das 19h

Local: Vizú Ateliê Bar – R. Antônio Maria Coelho, 1290

Entrada: Gratuita

Kinder Space – Uma nova atração chega a Campo Grande para levar os pequenos astronautas a uma viagem pelo espaço! O Kinder Space é um parque temático inflável, onde as crianças poderão percorrer um labirinto de obstáculos, descer em escorregadores gigantes, se aventurar na tirolesa, pular no high jump e se divertir em uma piscina de bolinhas gigante. A atração é indicada para crianças de 1 a 12 anos, sendo que menores de 5 anos devem estar acompanhados por um adulto (sem custo adicional).

Horário: 10h às 22h

Local: praça de eventos do Shopping Campo Grande –  Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé

Entrada: R$ 60 por 40 minutos | R$ 10 para cada 15 min adicionais

Space Bounce Park – O parque temático traz brinquedos infláveis de até 14 metros de altura, como tobogã gigante, foguete espacial e corrida de obstáculos, desafiando o equilíbrio e a agilidade das crianças. Há descontos para pessoas com deficiência.

Horário: 16h às 21h30

Local: Estacionamento do Shopping Campo Grande

Entrada: a partir de R$ 49,90

Diversão no Norte Sul – Na Praça Central do Shopping Norte Sul Plaza, o espaço Coisa de Criança oferece ambientes lúdicos no tamanho ideal para os pequenos, como camarim, cozinha, sala de aula, além de tobogãs com piscina de bolinhas. O circuito temático Era Glacial, localizado na Praça de Eventos em frente à Renner, é indicado para crianças de até 13 anos. A entrada custa a partir de R$ 35. Crianças com menos de 4 anos devem estar acompanhadas por um adulto responsável. Crianças PCD e aniversariantes têm direito a 50% de desconto mediante comprovação.

Horário: 10h às 22h (sexta e sábado) e 11h às 21h (domingo)

Local: Shopping Norte Sul Plaza – Av. Presidente Ernesto Geisel, 2300 – Jardim Joquei Club

Entrada: valores devem ser consultados diretamente na bilheteria

Maracaju

Festa da Linguiça de Maracaju – A 29ª edição da tradicional Festa da Linguiça de Maracaju começa com o melhor da culinária regional e uma agenda cultural movimentada. Nesta sexta-feira, o evento será oficialmente aberto com apresentações gratuitas do Trio Violada e da dupla Henrique & Diego.

Horário: a partir das 19h30

Local: Av. Senador Felinto Müller – Maracaju

Entrada: Gratuita

A Festa faz parte da Rota MS Gastronômica e terá várias atrações culturais organizadas pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (Foto: Bruno Rezende)

Bonito 

III Festival da Cerveja de Bonito – Nesta edição, o Festival da Cerveja de Bonito reúne 10 cervejarias, oferece cursos de degustação e brassagem, além de atrações musicais. A expectativa é de mais de 10 mil visitantes. Nesta sexta-feira, os shows ficam por conta dos grupos Mataguew e Filho dos Livres.

Horário: a partir das 18h

Local: Centro de Bonito

Entrada: Gratuita

Anastácio

Festa da Farinha – A 17ª edição da Festa da Farinha será realizada neste fim de semana em comemoração aos 60 anos do município de Anastácio (MS). O evento contará com mais de 30 barracas de comidas típicas, 16 de artesanato e atrações musicais de renome nacional. Nesta sexta-feira, os shows ficam por conta das duplas Munhoz & Mariano e Guilherme & Benuto.

Horário: a partir das 17h

Local: Praça Arandú – Anastácio

Entrada: Gratuita

Três Lagoas

Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré – O 14º Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré movimenta Três Lagoas neste fim de semana. Nesta sexta-feira tem show com o grupo Tradição.

Horário: a partir das 20h

Local: Balneário Público Municipal Miguel Jorge Tabox

Entrada: gratuita

Sábado (3)

Dead Fish em Campo Grande – A Tour Definitiva – Com mais de três décadas de estrada, a banda Dead Fish apresenta em Campo Grande sua turnê “A Tour Definitiva”, mesclando clássicos do hardcore nacional com faixas do novo álbum. A banda Bravo e Meio abre a noite.

Horário: a partir das 20h

Local: Blues Bar

Entrada: a partir de R$ 95 pelo link https://articket.com.br/e/3374/dead-fish-em-campo-grande ou WhatsApp (67) 99681-6560

Banda de hardcore de Vitória (ES) volta a Campo Grande após dois anos (Foto: Lucca Miranda)

Exposição “Imprevisto” – A mostra apresenta obras criadas em parceria por Brenda Postaue e Elias de Aquino, com curadoria de Adriano Braga. A exposição traz diferentes técnicas e materiais para discutir temas como violência e territorialidade em Mato Grosso do Sul. Aberta até 9 de maio.

Horário: 9h às 12h

Local: Casa de Cultura – Av. Afonso Pena, 2270 – Centro

Entrada: gratuita

Vem Garimpar – O Coletivo de Brechós realiza mais uma edição da feira “Vem Garimpar” com uma programação especial para as mães, incluindo café da manhã para as primeiras garimpeiras. Mais de 20 brechós participam do evento.

Horário: 8h às 15h

Local: Plataforma Cultural – Av. Calógeras, 3015

Entrada: Gratuita

Oficina de artesanato – O Shopping Norte Sul Plaza realiza a Oficina de Artesanato do Dia das Mães, com o tema “Corações em tecido”. A atividade integra a Feira de Artesanato e é exclusiva para participantes do Clube+, com inscrições feitas pelo aplicativo do shopping.

Horário: 14h às 16h

Local: Praça de eventos do Shopping Norte Sul Plaza

Entrada: gratuita

CINEPIANO com Tony Berchmans – O espetáculo une cinema e música ao vivo em uma experiência única. O pianista Tony Berchmans improvisa a trilha sonora ao vivo enquanto é exibido o clássico “O Garoto” (1921), de Charlie Chaplin.

Horário: 16h

Local: Sesc Teatro Prosa – R. Anhanduí, 200

Entrada: Gratuita

Feira Ziriguidum – A tradicional feira Ziriguidum prepara uma edição especial em homenagem ao trabalhador, com shows de samba dos grupos Nó na Madeira e Mistura das Minas. A programação ainda conta com expositores de gastronomia, artesanato, economia criativa e espaço para recreação.

Horário: 16h às 22h

Local: Praça do Preto Velho

Entrada: Gratuita

Peça “A Fabulosa História do Guri-Árvore” – O projeto “Escambo: Rede Parente” pousa em Campo Grande trazendo apresentações teatrais, oficinas e mesas públicas, com programação aos sábados e domingos. Neste fim de semana, será apresentado o espetáculo “A Fabulosa História do Guri-Árvore”, do grupo campo-grandense Fulano di Tal.

Horário: 19h

Local: Espaço Fulano di Tal – R. Rui Barbosa, 3099

Entrada: Gratuita

Feira do Coopharádio – Com artesanato, gastronomia, música e muita diversão, a tradicional Feira do Coopharádio acontece neste sábado com uma edição especial para o Dia das Mães. A animação fica por conta dos shows de Zenildo Amaral e Zé Antunes.

Horário: A partir das 17h

Local: Praça V, Coopharádio

Entrada: Gratuita

Show do Bando do Velho Jack – Encontro de Motorhomeiros – Dentro da programação do 4º Encontro de Motorhomeiros e Campistas de MS, o sábado reserva um show gratuito da banda Bando do Velho Jack, celebrando o espírito livre e a paixão pelas estradas. O evento reúne viajantes e expositores de veículos adaptados.

Horário: 19h30

Local: Vila Morena (antiga Cidade do Natal) – Altos da Av. Afonso Pena

Entrada: Gratuita

Transmissão Lady Gaga no Rio + After do Show – Para quem não vai ao Gagacabana, o Ponto Bar traz a experiência até Campo Grande com a transmissão ao vivo do show de Lady Gaga direto do Rio de Janeiro. E depois da apresentação, o agito continua com DJs LadyAfroo e Ammuscaria no comando do after.

Horário: 20h

Local: Ponto Bar – R. Temístocles, 103

Entrada: A partir de R$ 5

Exposição Boleta Bike (SP) – O artista paulistano Boleta Bike chega a Campo Grande com obras que combinam irreverência e crítica urbana. A mostra será inaugurada neste sábado no Vizú Ateliê Bar e ficará em cartaz por um mês. A abertura terá discotecagem do DJ Hallfya.

Horário: A partir das 19h

Local: Vizú Ateliê Bar – R. Antônio Maria Coelho, 1290

Entrada: Gratuita

Show da banda Naip – A Naip, banda que mistura ritmos brasileiros, volta aos palcos neste sábado. O grupo traz os maiores sucessos ao longo da trajetória.

Horário: 18h às 23h59

Local: Sunset Growler Station – Av. Afonso Pena, 5668 – Chácara Cachoeira

Entrada: R$ 60 pelo link https://www.sympla.com.br/evento/naip-e-dj-nathalia-albuquerque-no-sunset-growler/2911563

Bonito

III Festival da Cerveja de Bonito – O Festival continua neste sábado com shows das bandas As Máquinas do Seu Antônio e Quilomboclada, além de cursos, degustações e a presença de 10 cervejarias.

Horário: a partir das 9h

Local: Centro de Bonito

Entrada: Gratuita

Maracaju

Festa da Linguiça de Maracaju – Show de Felipe & Rodrigo – A programação da Festa da Linguiça segue com atividades desde a manhã. A partir das 18h, os shows principais da noite ficam por conta das duplas Felipe & Rodrigo e Teodoro & Sampaio.

Horário: a partir das 9h (shows às 18h)

Local: Av. Sen. Felinto Müller – Maracaju

Entrada: Gratuita durante o dia; shows com ingresso a partir de R$ 25 pelo link https://www.ingressonacional.com.br/evento/30354/show—–29-festa-da-linguica-de-maracju-2025

Anastácio

Festa da Farinha – Comemorando os 60 anos de Anastácio, a tradicional Festa da Farinha chega à 17ª edição reunindo culinária regional, artesanato e grandes atrações. O cantor Leonardo é a estrela da noite de sábado, ao lado de Thiago Carvalho.

Horário: A partir das 17h

Local: Praça Arandu – Anastácio

Entrada: Gratuita

Leonardo trará grandes sucessos da carreiro em show na Festa da Farinha (Foto: divulgação)

Caracol

Show de João Haroldo e Betinho – A cidade de Caracol segue em festa com a celebração de seus 60 anos. Neste sábado, o destaque da programação é o show da dupla João Haroldo e Betinho, além do Trio Violada, no Clube de Laço Retiro.

Horário: 21h

Local: Clube de Laço Retiro – Caracol

Entrada: Gratuita

Três Lagoas

Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré – O 14º Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré movimenta Três Lagoas neste fim de semana. As duplas Patricia e Adriana, e Fred e Victor sobem ao palco neste sábado.

Horário: a partir das 20h

Local: Balneário Público Municipal Miguel Jorge Tabox

Entrada: gratuita

Domingo (4)

MS ao Vivo com Luísa Sonza – Encerrando o fim de semana em grande estilo, o projeto MS ao Vivo abre sua temporada 2025 com show gratuito de Luísa Sonza em Campo Grande. A cantora Paolla, revelação sul-mato-grossense, faz a abertura.

Horário: A partir das 17h

Local: Parque das Nações Indígenas

Entrada: Gratuita

Peça “A Fabulosa História do Guri-Árvore” – A trupe Fulano di Tal apresenta neste domingo o espetáculo “A Fabulosa História do Guri-Árvore”, dentro da programação do projeto Escambo: Rede Parente, que oferece teatro, oficinas e rodas de conversa com entrada gratuita.

Horário: 17h

Local: Espaço Fulano di Tal – R. Rui Barbosa, 3099

Entrada: Gratuita

Feira Borogodó – A Feira Borogodó, que chega à sua 11ª edição, celebra o Dia das Mães com muito samba, DJ e apresentações de bandas. As atrações ficam por conta de DJ BoliBoli, Banda Big Field e a sambista Ariádne Farinéa.

Horário: 9h às 15h

Local: Praça Coophafé – R. das Garças, 3164

Entrada: Gratuita

Mãe Também Samba – Para as mães que amam uma boa festa, o Capivas Cervejaria oferece um rolê com recreação para as crianças e caipirinha de brinde para todas as mães. O grupo Mistura das Minas garante a animação musical.

Horário: 19h

Local: Capivas Cervejaria – R. Pedro Celestino, 1079

Entrada: Gratuita

Maracaju 

Festa da Linguiça – Patrimônio gastronômico do estado, a Festa da Linguiça de Maracaju chega à sua 29ª edição celebrando sabores regionais e culturais. O domingo será marcado pelo tradicional almoço e apresentações de artistas locais.

Horário: A partir das 9h

Local: Av. Sen. Felinto Müller – Maracaju

Entrada: Gratuita

Lucas Castro, Comunicação Setesc
Foto de destaque: Divulgação

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67