fbpx
Connect with us

Cidades

Servidores municipais integram corpo técnico de instrutores em curso de formação da GCM

No total serão 760 horas-aula distribuídas em 4 meses da formação técnico-profissional

Publicado

on

O curso de formação técnico-profissional do Concurso Público do Quadro Permanente da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande/MS – Guarda/2020, iniciado há um mês, entra no 2º módulo das disciplinas. Para as aulas, a Prefeitura conta com servidores municipais voluntários no quadro de professores, que estão ministrando conhecimentos técnicos aos 388 candidatos, classificados para esta fase, que é eliminatória.

No total serão 760 horas-aula distribuídas em 4 meses da formação técnico-profissional, que capacitará os concursados a ingressarem na carreira da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande.

Entre as servidoras que integram o quadro de professores voluntários está a Anelise Esteves, professora da educação básica no município. Junto com a servidora da Agetran Ivanise Rotta, ela compartilha a disciplina “Atividade sócio-pedagógica e a comunidade escolar”. “Nossa proposta é discutir as possibilidades de parcerias da Guarda com a comunidade escolar, para além de cuidar do patrimônio, mas também estabelecer relação junto com as crianças, com os professores, e com toda a comunidade”, explica a servidora, que tem 12 anos de prefeitura e 20 de profissão.

Joel Genáro Martinez também é servidor e atua na área de tecnologia. Hoje ele faz parte do grupo de instrução com apoio da Agetec, e até antes de entrar na Prefeitura já lecionava. “Neste período eu aprendi a trabalhar com inclusão digital ensinando a parte básica e desenvolvi técnicas que os alunos conseguem visualizar na teoria e aplicar na prática. Então, nosso trabalho é dar este apoio nas escolas e incubadoras. E hoje, ensino a tecnologia da informação e compartilho além da experiência, o conteúdo que é solicitado no curso de formação da Guarda, ministrando desde a identificação de defeitos e configurações até a manutenção, operação e instalação dos equipamentos”, comenta Joel, que integra o quadro de servidores da Prefeitura há 11 anos.

O curso é realizado nas instalações da Uniderp e conta com a participação de mais de 15 ministrantes para cada módulo. Entre os professores, além de servidores estão profissionais de diversas áreas como administradores, advogados, pedagogas, psicólogos e especialistas em segurança pública.

Ao destacar o corpo técnico de instrutores que acompanha os candidatos, o secretário municipal de Gestão Agenor Matiello elogia a iniciativa da prefeitura e dos servidores. “Reunimos aqui o melhor quadro de instrutores para este, que é o maior concurso público já realizado em Campo Grande. A administração da Capital tem buscado cada vez mais a excelência na formação do seu efetivo e integrar os próprios servidores demonstra o nível de preparo e de comprometimento que temos hoje no quadro funcional do Município. Aqui estão somadas força e competência técnica para cumprir a meta com a população e honrar o compromisso que fizemos com os selecionados, para oferecer uma formação de grande nível”, explicou.

Disciplinas e Candidatos

Nesta semana seguem as aulas sobre atendimento às situações de violência contra a mulher, Segurança Pública, Conhecimento dos Movimentos Sociais dos Municípios, Atividades Sócio pedagógicas na Comunidade Escolar, Relações Interpessoais, Guarda Comunitária e Apropriação de Espaço Público.

Um dos participantes do curso, Edgar Viegas de Menezes, 33 anos, acredita que o conteúdo fará a diferença no dia a dia quando estiver atuando nas ruas. “Fiz o concurso porque quero colaborar com a segurança dos cidadãos e isso me motivou. E agora aprendendo novos conteúdos, legislação, segurança pública, temas da sociedade percebo que estou no caminho certo”.

Rodrigo Santana Rodrigues, 31 anos, que antes era vigilante e motorista, busca no concurso estabilidade e apostou na Guarda por ser uma instituição exemplo para a sociedade. “A Guarda é fundamental para a segurança da nossa sociedade e também quero somar nesta atuação”. Ele tem o ensino médio completo e elogiou a grade curricular. “As disciplinas foram bem selecionadas e veio para agregar mais conhecimento para nós, além dos professores que sabem ensinar, com boa didática e muita bagagem técnica”.

Para Viviane de Fátima Queiroz, 39 anos, que também participa do curso de formação, todas as disciplinas da grade são fundamentais para o preparo do novo efetivo. “Cada professor apresenta a sua contribuição. Aqui contamos com docentes que são mestres, doutores e até os servidores de carreira não apenas da segurança pública, mas de diversas áreas do Executivo estão contribuindo com o nosso aprendizado”, comenta ela, que é formada em Publicidade e Propaganda.

Ao final do curso, 273 Guardas Civis devem ser formados, nomeados e empossados para reforçar a segurança pública de Campo Grande.

Parceria

Para o curso de formação, a Prefeitura conta com a cooperação do Comando Militar do Oeste, que dará apoio logístico na disciplina de Armamento e Tiro, prevista para começar no dia 15 de setembro no estande do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O apoio foi confirmado nesta semana, em reunião com a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes e o comandante do CMO, General Jayro Rocha Junior.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Dourados: Campanha de vacinação antirrábica segue até o final de novembro

Os trabalhos de vacinação prosseguirão até o dia 30 de novembro de 2024.

Publicado

on

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mantém ativa a campanha de vacinação antirrábica 2024, que teve início no dia 1º de agosto. Os trabalhos de vacinação prosseguirão até o dia 30 de novembro de 2024.

A vacinação acontecerá de forma itinerante nos distritos e zona rural, e na zona urbana de Dourados teremos mais de 40 pontos fixos espalhados nos bairros da cidade ao longo do período de campanha, os quais são divulgados semanalmente pelo CCZ.

Esta semana a vacinação em distritos acontecerá na Vila São Pedro. Lembrando que a vacina antirrábica para cães e gatos, está disponível no CCZ, ao longo do ano, durante o horário de atendimento do setor, que acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

Serviço

O CCZ está localizado na Rua Vicente Lara, n° 855 – Jardim Guaicurus.

67 3411-7753 (ligação e WhatsApp)

2222-1208 (apenas ligação)

67 99960-9028 (ligação e WhatsApp)

67 98163-0640 (ligação e WhatsApp)

(Fonte: DouradosNews. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Semaf entrega 646 quilos de alimentos para entidades de Dourados

Foram beneficiadas com as entregas a APAE, Casa Criança Feliz, Lar Ebenezer e a Residência Inclusiva Regionalizada

Publicado

on

A Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) entregou nesta quarta-feira (30), 646 quilos de alimentos para entidades de Dourados. Segundo o secretário, Joaquim Soares, todos os alimentos são produzidos pela Agricultura Familiar. “Entregamos os produtos do banco de alimentos para entidades que são atendidas com alimentos frescos vindos da agricultura familiar e que vão contribuir para o abastecimento das cozinhas das entidades”, ressaltou.

Foram beneficiadas com as entregas desta quarta, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa Criança Feliz, Lar Ebenezer e a Residência Inclusiva Regionalizada. As entidades receberam abóbora menina, abóbora paulista, banana prata, batata doce, couve, polpa de frutas, mandioca e repolho verde. No total foram entregues 646 quilos de alimentos.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Vigilância Sanitária alerta população para tentativas de golpes pelo celular

O órgão não envia links, nem solicita confirmação de senhas ou códigos através do celular

Publicado

on

A Prefeitura Municipal, por intermédio do Núcleo de Vigilância Sanitária, alerta a população douradenses para tentativas de golpe, através de contato via celular. De acordo com informações da Vigilância Sanitária, existem pessoas de má fé usando o nome do órgão para aplicar golpes.

Baseado nisso, o órgão está emitindo um alerta oficial para evitar o que já aconteceu no ano passado com os dentistas. Agora, o foco está sendo as farmácias, contudo todos os estabelecimentos sujeitos à vigilância devem ficar atentos.

Ainda segundo a Vigilância Sanitária foram recebidas algumas reclamações de clientes de uma farmácia de manipulação, onde bandidos estão se passando pela Vigilância enviando um link de WhatsApp para que eles possam clicar, hackeando assim os números com intenção de aplicar golpes diversos.

Importante destacar que a Vigilância Sanitária não envia links, nem solicita confirmação de senhas ou códigos através do celular.

Qualquer dúvida entre em contato com a Vigilância no (67) 98163-0386.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67