fbpx
Connect with us

Cidades

Representantes de IES destacam importância do Vale Universidade e reforçam apoio ao programa

Também participaram da reunião a superintendente de Projetos Especiais, Eliane Alcarás; Karla Sandim, coordenadora do programa Vale Universidade

Publicado

on

Em reunião na tarde desta quinta-feira (3), representantes de Instituições de Ensino Superior (IES’s) puderam conhecer de perto mais detalhes do processo seletivo 2022 do Programa Vale Universidade e ainda propuseram ideias para o aperfeiçoamento do programa. Na sede da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), os representantes foram recebidos pela titular da pasta, Elisa Cleia Nobre, e o secretário em substituição, Adriano Chadid.

Conforme o secretário, a presença dos representantes das IES fortalece ainda mais o programa Vale Universidade e aproxima a gestão pública das instituições que trabalham diariamente com o acadêmico. “Foi uma reunião muito produtiva e bem dinâmica. Ouvimos as instituições que colocaram ideias interessantes que vamos estudar e analisar para as próximas edições de processo seletivo. Também podemos ouvir deles um retorno muito positivo de como os acadêmicos de Mato Grosso do Sul e suas famílias são impactados com esse programa tão abrangente do Governo do Estado. Com o reforço ainda maior desta união, tenho certeza que o Vale Universidade chegará ainda mais longe nesta edição, beneficiando a quem precisa”, pontuou.

O representante da Uniderp, Gledson Pereira, destacou a grande divulgação do processo seletivo neste ano e ainda elogiou a iniciativa da Sedhast. “O Vale Universidade faz um papel de facilitador na sociedade. Isso é muito positivo, bem como o olhar da Sedhast em busca de ideias para melhorar ainda mais o programa”.

Pró-reitor na Unigran, Vinicius de Oliveira, também destacou o papel da coordenação do Vale Universidade e propôs ainda a realização de eventos com os acadêmicos do programa. Fala reforçada pela diretora da Faculdade Estácio de Sá em Campo Grande, Danieli Biacio. “Nós buscamos, de todas as formas, incentivar os alunos a se inscreverem no programa com apoio direto e dando informações sobre o programa. Trabalhar o acadêmico é um ponto positivo no programa”, ressaltou.

No Vale Universidade, o acadêmico beneficiário cumpre estágio de 20 horas semanais diretamente ligado à sua área de atuação. Esse contato direto contribui para seu futuro profissional e já o integra com a realidade de sua área de trabalho.

Rodrigo Pereira, diretor da Novoeste, também se colocou à disposição para reforçar com os acadêmicos da instituição o processo seletivo deste ano. “Quando o aluno tem o Vale Universidade, ele consegue finalizar a sua graduação. Fico muito feliz com isso e vou reforçar esse processo na instituição”, registrou.

Também participaram da reunião a superintendente de Projetos Especiais, Eliane Alcarás; Karla Sandim, coordenadora do programa Vale Universidade; Leila Maciel e Estevão Palma, representando o Senai; Christiane Sarate, diretora acadêmica do Insted; Ângela Marta e Maria Ana representando a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB); Professor Edilson Zafalon, representando a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Jackeline Pereira, representando a Unaes; Katia Juliane e a pró-reitora, Erika Ferri, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Processo Seletivo 2022

Acadêmicos de Mato Grosso do Sul podem realizar inscrição no Programa Vale Universidade por meio do endereço eletrônico www.valeuniversidade.ms.gov.br até o dia 22 de fevereiro. Neste ano o programa do Governo do Estado oferta 1 mil vagas. No Vale Universidade o Governo do Estado, dentro de um teto estabelecido, paga até 70% da mensalidade, a Instituição de Ensino outros 20%, cabendo ao acadêmico o restante.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Vigilância Sanitária alerta população para tentativas de golpes pelo celular

O órgão não envia links, nem solicita confirmação de senhas ou códigos através do celular

Publicado

on

A Prefeitura Municipal, por intermédio do Núcleo de Vigilância Sanitária, alerta a população douradenses para tentativas de golpe, através de contato via celular. De acordo com informações da Vigilância Sanitária, existem pessoas de má fé usando o nome do órgão para aplicar golpes.

Baseado nisso, o órgão está emitindo um alerta oficial para evitar o que já aconteceu no ano passado com os dentistas. Agora, o foco está sendo as farmácias, contudo todos os estabelecimentos sujeitos à vigilância devem ficar atentos.

Ainda segundo a Vigilância Sanitária foram recebidas algumas reclamações de clientes de uma farmácia de manipulação, onde bandidos estão se passando pela Vigilância enviando um link de WhatsApp para que eles possam clicar, hackeando assim os números com intenção de aplicar golpes diversos.

Importante destacar que a Vigilância Sanitária não envia links, nem solicita confirmação de senhas ou códigos através do celular.

Qualquer dúvida entre em contato com a Vigilância no (67) 98163-0386.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Dourados: FESTOP II EDIÇÃO gerou mais de 600 empregos diretos em três dias

Além dos mais de 200 artistas, diversos profissionais trabalharam para que o Festival acontecesse, quase todos de Dourados

Publicado

on

A segunda edição do Festop aconteceu no último fim de semana e, repetindo o sucesso de 2023, o Festival de Todos os Povos se consolida como um dos mais importantes eventos culturais e artísticos do Mato Grosso do Sul. Durante três dias, mais de 20 mil pessoas passaram pela Praça Antônio João, em Dourados, mantendo a marca atingida no ano passado, para aproveitar o melhor da produção cultural, não apenas de Dourados, mas de todo o Estado.

Mais que isso, o Festop movimentou a economia criativa e de serviços no município, atingindo a marca de, pelo menos, 600 empregos diretos durante a realização do festival, sendo mais de 200 apenas de artistas, quase todos douradenses.

“Esse é um dos pilares da formatação do Festop, gerar emprego e renda aos trabalhadores e fazedores de cultura no município”, explica Fernando Castro Além, idealizador e um dos organizadores. “Entre todos que trabalharam para que o Festop acontecesse, 90% são de douradenses, fazendo com que a renda gerada nestes três dias de festival circule no nosso município”, completa.

Segundo a organização do Festop, aproximadamente 250 pessoas trabalharam nos stands da Feira Criativa e Gastronômica, além de outros 16 atendentes no bar central. A Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados (Agecold) foi uma das parceiras do Festival, com 12 pessoas trabalhando na coleta de recicláveis. Dez profissionais trabalharam na montagem da estrutura de palco e tendas. Além disso, mais de 100 pessoas trabalharam na segurança, incluindo os brigadistas.

Na Tenda da Literatura, que neste ano homenageou o poeta e escritor Ilson “Boca” Venâncio, 50 escritores expuseram seus trabalhos e, segundo Carlos Amarilha, coordenador do espaço, com venda superior à primeira edição. “Vimos várias pessoas saindo da Tenda com dois, três livros na mão”, afirma.

De acordo com Fernando, o trabalho da equipe de organização agora é concluir os trâmites burocráticos desta edição e iniciar o planejamento do Festop 2025.

“O Festop foi criado para ocupar um vácuo de eventos culturais em Dourados e o sucesso dessas duas primeiras edições mostra que o investimento no entretenimento e na cultura traz retorno em todos os sentidos, justificando o fato de ser agora um evento oficial no calendário cultural de Dourados. No ano que vem tem muito mais”, conclui o produtor cultural.

O FESTOP II foi realizado pelo Bailinho do Dagata Produção Cultural e Economia Criativa, e nessa segunda edição tem o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e SETESC, ⁠Prefeitura Municipal de Dourados, Câmara Municipal de Dourados, SESC/MS, SEBRAE/MS, ACED, Sicredi, Unigran, Glassbox, Grupo Valota, Portobello, UFGD, UEMS, Associação Cultural Casulo, deputada federal Camila Jara e deputada estadual Gleice Jane.

 

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Cidades

Prefeitura de Dourados deposita salário dos servidores antecipado

Servidores terão valores disponíveis dentro do mês corrente para saque ao longo desta quinta

Publicado

on

A Prefeitura de Dourados fez nesta quarta-feira (30), o depósito do pagamento dos servidores municipais referente ao mês de outubro de 2024. O saque estará disponível no decorrer desta quinta-feira (31).

E mais uma vez a gestão paga antecipadamente, os salários dos servidores municipais. Segundo a Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda), o valor bruto da folha de pagamento é de R$ 63.517.490,75 milhões.

Pelas redes sociais, o prefeito Alan Guedes reafirmou o compromisso com os servidores municipais. “Para os nossos servidores, mais uma vez o nosso compromisso de pagamento adiantado. Salário na conta, sendo depositado hoje e disponível amanhã, durante todo o dia, para o saque. Mais uma vez reafirmamos, como falamos no dia 28, Dia do Servidor Público, é nosso compromisso com os nossos servidores públicos porque isso também é compromisso com a cidade de Dourados”, destacou Alan em vídeo divulgado no Instagram.

O salário dos servidores municipais deve ser pago até o quinto dia útil do mês seguinte, mas a atual gestão disponibiliza os vencimentos antecipado, uma forma de valorizar e reconhecer o desempenho do funcionalismo, além de fomentar a economia da cidade, movimentando o comércio e serviços em geral.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 Pauta 67