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Rede Fácil do Bosque dos Ipês inicia mudança e unidade ficará fechada até dia 11 de setembro

O agendamento para esses serviços com datas a partir de 12 de setembro será reaberto em 5 de setembro.

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A Central de Atendimento ao Cidadão – Rede Fácil Bosque dos Ipês passa por reformulação e terá novo espaço, maior e mais confortável para atender a população. Para realizar a mudança de local dentro do shopping Bosque dos Ipês, a unidade ficará fechada de hoje (2) a 11 de setembro, reabrindo para atendimento normal ao público no dia 12 de setembro.

Quem precisar dos serviços ofertados na Rede Fácil durante o período de fechamento da unidade Bosque dos Ipês, pode buscar atendimento nas outras três unidades espalhadas por Campo Grande. A agência mais próxima do Bosque dos Ipês é a Fácil General Osório, que fica na R. Santo Ângelo, 51 – Cel. Antonino, Campo Grande. A Rede Fácil possui quatro unidades, abrangendo nove órgãos governamentais e não-governamentais que oferecem diversos serviços à população.

Geridas pelo Governo do Estado por meio da SAD (Secretaria de Estado de Administração), as unidades da Rede Fácil realizam atendimentos por meio de serviços concentrados em um mesmo local. Na unidade Bosque dos Ipês, atendem, atualmente, o Procon MS, a Agenfa, o Instituto de Identificação, o Detran MS, e as concessionárias Energisa e Águas Guariroba.

Para garantir o atendimento dos serviços agendados, Detran e Instituto de Identificação já remanejaram os agendamentos do período de 30 de agosto a 12 de setembro. O agendamento para esses serviços com datas a partir de 12 de setembro será reaberto em 5 de setembro.

O secretário de Estado de Administração, Frederico Felini, fala sobre as mudanças na Rede Fácil. “Seguindo a diretriz do Governo do Estado de fazer bem-feito para servir a população de Mato Grosso do Sul, a SAD está reorganizando a política da Central de Atendimento ao Cidadão para, em breve, expandir os serviços. Essa reformulação da unidade Bosque dos Ipês passa por esse projeto de ampliar o atendimento à população de Mato Grosso do Sul. Em breve, teremos um novo modelo para a Rede Fácil”, afirma Felini.

A nova agência Bosque dos Ipês, que fica dentro do próprio shopping, contará com 540 m², quase 100 m² a mais do que ocupa atualmente. Com espaço amplo, a nova sede está preparada para receber novos parceiros, oferecendo ainda mais serviços para a população de MS.

Confira os endereços e serviços prestados em cada unidade da Rede Fácil em www.sad.ms.gov.br/rede-facil/.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

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Produtores de ovinos e caprinos terão prazo de um ano para regularizar rebanhos junto a Iagro sem multas

Hoje Mato Grosso do Sul conta com rebanho de 9.945 Caprinos em 943 propriedades, e 264.952 ovinos distribuídos em 10.092 propriedades.

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Os produtores de caprinos e ovinos terão prazo de um ano para regularizarem seus rebanhos junto à Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). A determinação consta da portaria Iagro MS Nº 3.743, de 01 de novembro de 2024, que estabelece diretrizes para o Programa Estadual de Sanidade dos Caprinos e Ovinos do Estado do Mato Grosso do Sul e dá outras providências.

Com a publicação da portaria os produtores de caprinos e ovinos terão anistia até 31 de dezembro de 2025 sem ônus para regularizarem seus rebanhos junto ao órgão de defesa animal.

A anistia concedida aos produtores rurais, detentores de caprinos e ovinos, acontecerá nas campanhas de atualização cadastral e de declaração semestral de rebanhos das seguintes datas: 01 a 30 de novembro de 2024; 01 a 31 de maio de 2025 e 01 a 30 de novembro de 2025.

Hoje Mato Grosso do Sul conta com rebanho de 9.945 Caprinos em 943 propriedades, e 264.952 ovinos distribuídos em 10.092 propriedades.

Segundo o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, a medida foi tomada para atender a vários pedidos da cadeia produtiva da ovinocultura do Estado.

“O objetivo foi atender a pedidos dos produtores rurais, da Câmara Setorial da Ovinocaprinocultura do Estado do MS, e por nós da defesa animal, por entendermos que ainda há a necessidade de uma maior atualização dos rebanhos de caprinos e ovinos sul-mato-grossenses”, destacou Ingold.

A anistia também será concedida entre as campanhas de atualização cadastral e declaração semestral de rebanhos, até 31 de dezembro de 2025.

“Todos os os produtores rurais possuidores de rebanhos caprinos e ovinos que estiverem desatualizados, tanto os que tem a mais, quanto os que tem a menos, deverão fazer a atualização, deverão aproveitar essa última oportunidade de regularização sem ônus para os mesmos” complementa a Chefe do Núcleo do Programa Estadual de Sanidade dos Caprinos e Ovinos, da Iagro, Suzana Ortega.

A regularização dos saldos de caprinos e ovinos, deverá ser efetuada através da utilização do Formulário de Declaração do Produtor de Saldo de Caprinos e Ovinos (FOR.DDSA. NPNSCO.003 – documento disponível no endereço eletrônico http://www.iagro.ms.gov.br/programa-nacionalde-sanidade-caprinos-e-ovinos-pnsco/).

O formulário deverá ser preenchido e assinado pelo produtor rural ou seu representante legal, e deverá ser entregue em uma Unidade Local da IAGRO para efetivação da regularização.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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Campanha de atualização cadastral e de rebanhos começa dia 1º de novembro em MS

A Iagro disponibiliza um telefone para retirar as dúvidas dos produtores por meio do 0800-647 67 13.

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A campanha de atualização dos rebanhos no MS começa no dia 1º novembro e se estenderá até 30 novembro. A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda.

De acordo com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), a partir desta data, a emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) somente poderá ser realizada após a realização da declaração, com exceção da movimentação de animais para abate nos frigoríficos.

O objetivo é atender as ações estabelecidas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, rumo a obtenção da área livre de aftosa sem vacinação.

“O documento assegura a manutenção do status sanitário do nosso rebanho e atender aos mais altos padrões de qualidade”, explica o presidente da Iagro Daniel Ingold.

Ele salienta que a atualização cadastral é feita em duas campanhas, nos meses de maio e agora em novembro. Nestes períodos os produtores devem fazer a atualização dos dados cadastrais e de seus rebanhos.

A declaração é obrigatória para criadores de bovinos, bubalinos, galinha, galinha-d’angola, ganso, marreco, pato, peru, ratitas, perdiz, aves não destinadas à produção de carne ou ovos (ornamentais/silvestres), codorna, suíno, caprino, ovino, equino, asinino, muar, abelha, bicho da seda e animais aquáticos.

A Iagro disponibiliza um telefone para retirar as dúvidas dos produtores por meio do 0800-647 67 13.

Notificações

A Iagro também informa que a qualquer notificação de suspeita ou ocorrência de doença em animais deve ser informada ao Serviço Veterinário Oficial (SVO). Isto vale aos cidadãos, organização ou instituição que tenham animais sob sua responsabilidade.

Ingold ressalta que quanto mais cedo o serviço veterinário toma conhecimento de suspeita de doenças em animais, mais ágil é a intervenção, evitando um problema mais grave.

COMO NOTIFICAR?

Emergência Sanitária ou denúncias

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

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Pagamento por PIX supera métodos tradicionais e se torna preferência do consumidor da Sanesul

Pesquisa recente revela que 51,21% dos usuários dos sistemas de abastecimento de água e esgoto preferem realizar o pagamento de suas faturas por meio do PIX

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Nos últimos anos, a Sanesul tem demonstrado um compromisso contínuo com a inovação e a satisfação de seus usuários. Apesar de ser amplamente bem avaliada no cenário nacional pela qualidade dos serviços prestados, a empresa agora também se destaca por adotar novas formas de pagamento que proporcionam mais comodidade aos seus clientes.

Entre essas modalidades, o PIX tem se consolidado como a principal escolha dos consumidores.

Uma pesquisa recente realizada pelo IPR (Instituto de Pesquisa Resultado) revela que 51,21% dos usuários dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Sanesul preferem realizar o pagamento de suas faturas por meio do PIX, destacando a praticidade e a rapidez que essa modalidade oferece.

A pesquisa, conduzida entre 27 de julho e 3 de agosto de 2024, abrangeu 2.400 entrevistados em 21 cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo importantes municípios como Aquidauana, Miranda, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

O estudo aponta que, além do PIX, as Lotéricas ainda possuem grande relevância como opção de pagamento, sendo a preferência de 30,71% dos consumidores.

Modalidades mais tradicionais, como o débito automático e a rede bancária, aparecem com menor adesão, escolhidas por 10,08% e 8% dos entrevistados, respectivamente.

Esses dados refletem a mudança no comportamento do consumidor e também a capacidade de adaptação da Sanesul em oferecer múltiplos meios de pagamento.

A empresa, que já é reconhecida pela eficiência em serviços de saneamento, demonstra que sua gestão está atenta às tendências tecnológicas e às demandas de praticidade dos clientes.

Essa postura proativa em relação à modernização dos serviços coloca a Sanesul em um patamar elevado de aprovação e eficiência.

O diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, ressalta que o foco da empresa vai além de atender às necessidades básicas da população, buscando sempre inovar e facilitar a vida dos consumidores, especialmente em um contexto onde a digitalização dos serviços está cada vez mais presente.

Com isso, a Sanesul se mantém como uma referência não apenas em saneamento, mas também em gestão inovadora e atendimento ao público, oferecendo soluções que atendem às novas exigências dos tempos modernos e que se alinham com as expectativas dos seus usuários.

O crescimento do uso do PIX é apenas um exemplo de como a empresa continua a evoluir e a proporcionar mais comodidade para seus clientes.

“A adesão expressiva ao PIX demonstra que nossos clientes valorizam a conveniência e a eficiência nos serviços que prestamos. Estamos empenhados em ampliar e aprimorar constantemente nossas opções de pagamento para atender às necessidades da população sul-mato-grossense”, avalia o dirigente.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

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